Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 44
Beckett Castle


Notas iniciais do capítulo

Ok, vocês venceram. Hoje eu postaria o último capítulo (que já está até escrito), porém depois de insistências e de uma boa sugestão, decidi chegar ao capítulo 46, o mesmo número de capítulos de WLL 1.
Os temas tratados no capítulo de hoje e no próximo são plots que eu já ia colocar na fic, mas que com o desenrolar da história acabaram ficando em segundo plano.
Claro que dei uma incrementada, afinal, se é para terminar a história, vamos terminar em grande estilo, não acham?

Espero que gostem!

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/44

Uma semana depois...

Kate saía do quarto pronta para trabalhar quando encontrou Gabriela na sala com Castle.

Kate: Bom dia Gabriela.

Gabriela: Bom dia Kate.

Kate foi até o marido e o beijou.

Kate: Eu pensei que você iria comigo hoje, Rick.

Castle: Eu vou. Gabriela vai entrevistar outra pessoa hoje.

Kate: É mesmo? Quem?

Gabriela: Martha.

Kate: Ah, você vai amá-la! Martha é incrível.

Martha: E eu tenho a melhor nora do mundo – Martha chegou por trás, vindo da cozinha. Kate sorriu e ganhou um beijo da sogra.

Kate: Vamos?

Castle: Vamos. E lembre-se, Gabriela, tudo que minha mãe disser, reduza pela metade. Ela tem esse quê de exagerar.

Martha: Isso se chama viver intensamente!

Castle: Eu conheço bem esse intensamente...

Castle pegou a esposa pela mão e os dois saíram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No corredor...

Castle: Hoje é a última entrevista.

Kate: Já?

Castle: O esboço do livro já passou pela revisão da editora. Só faltam alguns detalhes. Eles acreditam que no começo de janeiro já sai da gráfica.

Kate: Parabéns, meu amor! – Kate o beijou.

Castle: Você foi muito compreensiva. – ele segurou o rosto dela com as mãos depois que as bocas se deixaram.

Kate: Eu quero o melhor para você, Rick. Sempre.

Castle: Eu também. É por isso que eu preciso te contar a decisão que tive.

Kate: Que... decisão?

Os dois estavam parados no estacionamento do prédio.

Castle: Meu médico ligou hoje cedo, eu fiz uns exames semana passada e está tudo bem.

Kate: Exames? Você não me disse que foi ao médico...

Castle: Eu queria me certificar que estaria tudo bem antes. Enfim, está tudo bem.

Kate: Antes de que, Rick?

Castle: Eu vou fazer vasectomia.

Kate o encarou surpresa.

Castle: Nós já discutimos sobre isso, não queremos mais filhos e depois da Disney ficou claro que não conseguiremos mesmo segurar mais nenhum. – Castle sorriu, mas Kate ainda estava séria – Então eu decidi fazer.

Kate: Mas... você tem certeza?

Castle: Kate, se eu não terei mais filhos com você, eu não terei com mais ninguém!

Kate sorriu e o abraçou.

Kate: Você decidiu isso por mim?

Castle: Eu jamais te deixaria entrar numa sala de cirurgia de novo. Além do mais, a vasectomia é bem menos invasiva, o repouso é de um dia, e a recuperação é rápida e indolor. E não precisa se preocupar que não vai acontecer nada com o... “indivíduo”.

Kate: Eu já sei disso! – Kate riu.

Castle: Mas eu achei melhor checar tudo com o médico antes.

Kate o abraçou pela cintura.

Kate: Obrigada.

Castle: Não me agradeça ainda. Você sabe que precisarei de seus serviços de enfermeira, não sabe?

Kate: Você acabou de dizer que a recuperação é rápida e indolor!

Castle: Mas se você quiser comprar uma daquelas roupas de enfermeira sexy eu não vou me importar.

Kate: Castle! Você vai estar impossibilitado, lembra?

Castle: É... melhor não. Seria torturante.

Kate: Mas isso não quer dizer que eu não possa usar algo especial no retorno.

Castle: Humm... eu vou adorar!

Os dois riram e se beijaram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Dias depois...

Castle: Ai, ai, ai...

Kate: Que foi? – Kate ia saindo do quarto, mas voltou até a cama, preocupada.

Castle: Acho que eu preciso de alguém segurando minha mão.

Kate o encarou e arqueou a sobrancelha. Ele fez carinha de sofrido.

Kate: Se você fingir mais uma vez, eu não volto mais aqui!

Castle: Amor... está muito ruim ficar nessa cama o dia todo sem você.

Kate: Rick, eu não posso ficar aqui com você e deixar as crianças sozinhas pela casa fazendo sabe-se lá o que!

Castle: Só um pouquinho... – ele fez um bico.

Kate: Deus, com os homens são dengosos!

Castle: Você deveria ter mais compreensão, amor. Eu estou operado! Dói, sabia?

Kate: Rick, você teve dois canais minúsculos separados. Eu tive o coração remendado. Você quer mesmo discutir sobre dor?

Castle: Você é uma péssima enfermeira!

Kate: E você um paciente muito chorão!

Ele o encarou bravo, e ela finalmente se deitou ao lado dele.

Kate: Só um pouquinho.

Ele virou e a abraçou.

Castle: Agora eu sinto que vou me recuperar bem melhor.

Kate: Se virando desse jeito você já se recuperou!

Castle: Mas então... o que você vai usar mesmo quando eu sair do... – ele olhou para baixo – castigo?

Kate: Surpresa – ela piscou para ele.

Castle: Só uma pista....

Kate: É vermelho como o natal...

Castle: Hum.... mamãe noel safadinha? – Castle mordeu os lábios e Kate riu.

Kate: Ei, deixa o menino descansar! – Kate se levantou e foi em direção à porta – Eu vou dar banho nas crianças.

Castle: E em mim, que hora você vem dar banho?

Ela parou e o encarou.

Castle: Eu estou impossibilitado, amor!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Como o natal chegou rápido! – Kate pensava enquanto decorava a casa. Naquele ano, todos viriam para a ceia, e a família estava atarefada para organizar tudo. O lado bom é que as crianças agora ajudavam. Bem, em tese. Quando eles quase derrubaram a árvore de natal brigando para ver quem colocava a estrela, Kate decidiu que era hora de atribuir outras tarefas aos filhos. A única ideia que lhe veio foi distraí-los com Tiger. E assim, o gatinho teve sua primeira festa de aniversário – com direito a bolo de carne e ração em forminhas de doce.

Desde que anunciara a gravidez dos filhos, Kate prezava o natal mais do que qualquer outra pessoa. A festa, minuciosamente pensada, era sempre uma explosão de luzes e fartura. As crianças, claro, adoravam. Ela ainda não havia desmentido a história do papai noel. Preferiu deixar os filhos viverem na ilusão por mais um tempo. A vida seria tão difícil mais tarde que ela achava justo adiar o tanto quanto pudesse.

Castle também amava o natal. Cuidava dos presentes e se certificava de que a ceia dos Castle seria mais uma vez inesquecível a todos os familiares e amigos. Naquele ano, seria também inesquecível para ele. Mamãe noel o visitou de madrugada. E os presentes foram maravilhosos!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Era uma terça-feira, 21h do dia 10 de janeiro, quando Castle andava impacientemente de um lado para o outro próximo à porta de casa. Assim que ela se abriu...

Castle: Até que enfim!

Kate: Rick, você sabe como é lá, imprevistos acontecem!

Castle: Já está na hora deles dormirem!

Kate: Desculpa, amor. Isso não vai acontecer mais.

Castle: Vou fingir que acredito...

Kate: Por que vocês não fizeram sem mim?

Castle: Eu tentei, mas eles se recusaram. Disseram que a professora explicou que deveria ser feito com o pai e a mãe.

Kate: Certo. Então vamos lá.

Os dois caminharam para o escritório, onde Johanna e Alexander aguardavam a mãe com uma grande cartolina estirada na mesa.

Kate: Me desculpa meus amores, me desculpa – Kate chegou beijando cada filho.

Castle: Vamos começar?

Kate: Vamos!

Os quatro olharam para a cartolina em branco.

Alex: Por onde começamos?

Kate: Bem, eu acho que eu e Jo podemos fazer o lado da mamãe... e você e o papai fazem o lado do papai.

Alex: Boa ideia, mamãe.

Kate: Então vamos lá. – Kate deu um lápis para a filha. – Aqui nós começamos com o nome do vovô e da vovó.

Johanna pegou o lápis e escreveu Jim e Johanna.

Kate: E agora nós passamos um traço ligando os dois.

Castle e Alex faziam o mesmo do outro lado.

Castle: Agora o meu nome.

Alexander ia começar a escrever papai. Castle riu e apagou. O filho então escreveu Richard no lugar. Enquanto isso, do outro lado, Johanna escrevia Katherine.

Kate: Agora nós traçamos uma grande linha ligando nós dois – Kate olhou para Castle e sorriu.

Castle: E do meio dessa linha descemos uma, que vai resultar em duas pessoinhas...

Jo: Nós!

Castle: Isso mesmo!

Alex: Mas papai, e a Lex?

Castle: A Lex vai ser aqui do outro lado.

Martha ----------- Jack Johanna ---------- Jim

Meredith ----- Richard ------------------------ Katherine

Alexis Alexander e Johanna

Traço pra cá, traço para lá. Linha rosa, linha azul. Em meia hora, a árvore genealógica dos gêmeos Beckett Castle estava feita.

Kate: Ficou perfeita!

Castle: Sim, ficou!

Os quatro olharam orgulhosos.

Alex: Papai, nós não podemos colocar o Tiger?

Castle: Não, o Tiger não – Castle riu.

Kate: Essa é a nossa família...

Castle: Que engraçado... quando fiz isso com Alexis ela era bem menor. Não tinha meu pai, não tinha vocês...

Jo: A nossa família é grande é linda!

Kate: É mesmo minha princesa, muito linda!

Kate enrolou a cartolina e guardou com o material das crianças. Depois, ela e Castle fizeram os filhos dormir, e foram também para a cama.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: Queria vê-los explicando o cartaz...

Kate: É, eu também...

Castle: Deviam deixar os pais presenciarem esses momentos!

Kate: Concordo. Mas eu tenho certeza que eles vão se sair muito bem. Eles têm muito orgulho de nossa família.

Castle: É, e eu também! – Castle a abraçou.

Kate: Você não vai me perguntar por que eu demorei?

Castle: Bem, isso não é nenhuma novidade. Você mesma disse que imprevistos acontecem.

Kate: É, mas dessa vez o imprevisto foi um pouco diferente.

Castle: Aconteceu alguma coisa? – ele a fitou preocupado.

Kate: Sim, aconteceu. Aconteceu que eu não sou mais detetive.

Castle: Você... – Castle tentou encontrar as palavras – você renunciou?

Kate: Não.

Castle: Foi demitida?

Kate: Também não.

Castle: Então o que aconteceu?

Kate: Aconteceu, meu caro – Kate escalou o corpo dele – que agora você dorme com uma capitã da NYPD.

Castle: Sério? Isso é sério?

Kate sorriu.

Castle: Isso é incrível, amor! Parabéns!

Kate: Obrigada. – ela foi tomada por um beijo intenso.

Kate: E você ainda não sabe... mas eu vou ser capitã da 12ª!

Castle: Como assim? E Gates?

Kate: Gates vai treinar equipes na Academia.

Castle: Uau!

Kate: Foi ela que me indicou.

Castle: Claro que ela te indicou, você é a melhor, sempre foi!

Kate: Eu estou tão feliz, Rick!

Castle: Eu também amor, muito feliz! Sabe por que?

Kate: Por que você me ama?

Castle: Porque eu nunca mais vou precisar sair de lá!

Kate o encarou séria.

Castle: E porque eu te amo, claro.

Ela arqueou a sobrancelha.

Castle: Admita, amor. Você também gosta da ideia de eu nunca mais sair de lá.

Kate abriu um sorriso.

Kate: Sim, eu gosto.

Castle: Eu poderia ter minha própria mesa!

Kate: Menos, Rick, menos.

Castle: Diz pelo menos que você vai pensar no caso?

Kate: Não.

Castle: Uma mesinha de canto na sua sala...

Kate: Não!

Castle: Uma poltrona?

Kate: Castle, para com isso e me beija logo!

Castle: Sim, capitã Beckett. Seu desejo é uma ordem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ps: Eu fiz a árvore genealógica perfeita no word, mas aqui ela fica desconfigurada :'(