Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 43
Nosso castelo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vocês sacaram onde nossa pequena princesa foi parar, não é? rs
Vamos saber o que aconteceu depois da fuga de Jo, e como foi o fim da primeira viagem em família.

Não vou me estender porque já deu pra perceber que não tenho tido muito tempo né? :/

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/43

Castle: Jo! – Castle rodou à sua volta desesperado – Alex, você ta vendo a Jo?

Alex: Não, papai.

Castle: Ai meu Deus!

Castle segurou na mão do filho e saiu procurando.

Alex: Papai, a mamãe não vai nos encontrar se sairmos daqui.

Castle: E nós não vamos encontrar sua irmã! E sua mãe vai me matar!

Castle andou mais um pouco, mas não enxergava a menina. Foi quando deu de cara com Kate.

Kate: Rick! Vocês saíram de lá! – Kate encarou a face desesperada de Castle e olhou para baixo – Cadê a Jo?

Castle: Babe, foi um minuto, um segundo...

Kate: Castle, você perdeu a nossa filha?? – Kate gritou.

Castle: Foi muito rápido, eu juro.

Kate correu os olhos desesperados em meio às pessoas.

Castle: Vamos nos dividir, ela não pode ter ido longe.

Kate: Você é um irresponsável, Castle!

Alex: Mamãe... – Alex puxou a blusa da mãe.

Kate: Eu disse para você não soltar as crianças!

Alex: Papai... – o menino tentou então o pai.

Castle: Eles estavam paradinhos do meu lado, como eu ia imaginar que ela ia sumir?

Alex: Papai...

Kate: A minha filhinha...

Alex: Mamãe!!! – Alex gritou e Kate parou – Eu achei a Jo.

Kate: O que??

Alexander apontou para cima. Johanna estava na torre do castelo, ao lado da Cinderela.

Kate: Ai meu Deus!

Castle: Como ela foi parar lá?

Kate: Ela vai cair, Rick...

Castle: Não vai amor, tem uma proteção de concreto... – Castle segurou na mão de Kate, e ela tremia muito – Calma, amor.

Alex: A princesa chamou a Jo para subir com ela. Isso é muito dahora!

Castle: Alex tem razão, a princesa está com ela.

Kate: Ela não está nem segurando a mão dela! Eu vou lá.

Castle: Kate, eu não sei como a Jo subiu, mas ninguém pode subir lá.

Kate: Ah eu quero ver quem vai me impedir. Eu vou tirar minha filha de lá nem que seja à força!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate correu, mas foi barrada pelo segurança.

Kate: Moço, eu preciso entrar, minha filha está na torre, ela vai cair, ela é pequena e...

Segurança: Senhora, nenhuma criança entra nessa parte.

Kate: Você não ta entendendo, minha filha está lá, lá em cima!

Segurança: Impossível.

Kate: Se você der um passo e olhar para cima verá.

Segurança: Se eu sair daqui você entra, conheço bem as artimanhas dos fãs.

Kate: E eu tenho cara de quem é fã da Cinderela? – Kate gritou e o segurança a encarou – Moço, por favor, minha filha... – Kate tinha olhos de súplica.

Castle chegou com Alexander.

Castle: E aí?

Kate: Ele não quer me deixar entrar, Rick.

Alex: Minha irmãzinha é muito esperta! – Alex estava orgulhoso de Jo.

Castle: Ah lá ela! – Castle gritou assim que viu sua garotinha descendo uma escada interna, acompanhada dos atores que faziam as personagens do castelo. O segurança olhou para trás e se assustou.

Segurança: Como essa garota entrou aí?

Kate: Jo!

Johanna avistou a mãe e deu tchau, correndo em direção a ela.

Jo: Mamãe, mamãe, você me viu na torre?

O segurança deu passagem e a menina saiu. Kate a abraçou forte.

Kate: Jo, como você faz isso? Você não pode fazer isso, Jo, não pode!

Johanna olhou assustada para a mãe. A garotinha nunca a tinha visto assim, respirando ofegante, tremendo e com os olhos assustados.

Jo: Mamãe...

Kate: Você não pode fugir do papai e da mamãe!

Jo: Mas eu não fugi mamãe, eu só vim ver a princesa.

Kate: E quase nos matou de medo!

Johanna olhou para o pai.

Jo: Desculpa, papai.

Castle se agachou perto da filha.

Castle: Você promete nunca mais fazer isso? Nem comigo nem com a mamãe?

Jo: Prometo, eu prometo – a garotinha encarou os dois com os olhos azuis assustados.

Kate e Castle abraçaram a filha juntos. Quando a soltaram, ela se aproximou de Alex.

Alex: Foi muito legal Jo!

Jo: Você tirou uma foto minha?

Alex: Não... o papai saiu correndo desesperado.

Kate: Não foi nem um pouco legal, ouviu?

Castle: Kate... – Castle sussurrou – era o sonho dela. Que tal a gente ser um pouco mais maleável e não estragar o momento?

Kate queria argumentar e dar uma bronca em Castle, mas sabia que no fundo ele tinha razão.

Kate: Jo, vem cá. – a menina foi até a mãe – me diz uma coisa... como é que você conseguiu entrar ali?

Segurança: Isso eu também quero saber – o segurança se intrometeu. A família ainda estava parada na porta do castelo.

Jo: Quando acabou o desfile e a Cinderela veio pra cá, eu corri atrás dela. Aí ela me disse: nossa, você é a Johanna? Eu disse que sim, e ela me deu a mão e me deixou entrar.

Kate e Castle trocaram um olhar preocupado. A filha estaria delirando?

Alex: A Cinderela te conhecia, Jo?

Jo: Sim, ela me conhecia! Ela é minha amiga!

Kate: Meu amor... eu acho que você se confundiu um pouco. Não tem como ela te conhecer.

Jo: Mas ela me conhece, mamãe! Ela disse que eu sou linda igual o papai.

Kate lançou um olhar sério para Castle. Estava explicado.

Jo: Papai, ela disse que tem todos os seus livros!

“Cinderela” – Ah meu Deus, você está mesmo aqui! – a atriz chegou correndo com seu longo vestido azul, e abraçou Castle. Kate deu um passo para trás, com uma cara não muito contente.

Castle: Bem... acho que você é uma fã... – Castle sorriu tentando respirar em meio à peruca loira.

“Cinderela”: Meu Deus, eu nem acredito! Era meu sonho te conhecer! Eu sei tudo sobre você, tudo!

Castle: Por isso você reconheceu minha filha... – Castle se soltou dela.

“Cinderela”: Sim, do twitter! Tão linda, exatamente como você.

Kate se corroeu por dentro. A menina era a cara dela, quem não enxergava aquilo?

“Cinderela”: Eu te amo tanto! – a garota o abraçou de novo. Johanna observava a cena.

Castle: Ok... – Castle a soltou de novo – Vamos com calma, tem crianças aqui – ele sussurrou.

“Cinderela”: Me desculpa. Você me dá um autógrafo?

Castle: Claro.

“Cinderela”: Pena eu não ter nenhum livro aqui comigo...

Jo: Você disse que tinha uma biblioteca no castelo – Johanna a encarou séria.

“Cinderela”: É... está fechada. Eu vou pegar um papel! – a moça saiu saltitando.

Castle: Que lugar para se encontrar uma fã, não é? – Castle riu para o segurança.

Segurança: Você é o que mesmo?

Castle: Richard Castle, escritor.

Segurança: Nunca ouvi falar...

Castle: Nem todos têm esse privilégio – Castle se gabou e o segurança revirou os olhos.

Castle voltou-se a Alex, que perguntava quando eles iriam comer. Enquanto isso, Jo puxou a mãe para si.

Jo: Mamãe... vamos embora daqui?

Kate: Embora? Você não queria ir ao salão de beleza do castelo?

Jo: A Cinderela disse que ama o papai! Ela vai roubar o papai de você!

Kate sorriu com a preocupação da filha.

Kate: Filha... ela disse aquilo porque é fã do papai. Acho que o que ela quis dizer é que gosta dos livros dele.

Jo: Não sei mamãe... ela não queria mais soltar o papai.

Kate: É, eu também não gostei disso.

Jo: Vamos embora antes que ela roube o papai da gente!

Johanna estava mesmo preocupada. Kate viu que a atriz já tinha voltado, e Castle autografava um papel. Ela então voltou-se para a filha.

Kate: Por que você acha que o papai trocaria a gente pela Cinderela?

Jo: Ela tem um castelo!

Kate: Mas nós também temos um!

Jo: Não temos não.

Kate: Temos sim. Nossa casa é o nosso castelo. Ela pode não ser assim grande, ter uma torre e nem o salão de baile... Mas ela é perfeita, não é? É quentinha no frio, fresquinha no calor... tem camas gostosas, brinquedos legais... tem o Tiger...

Jo: É... – os olhinhos de Johanna voltaram a brilhar – nós temos o melhor castelo do mundo, mamãe!

Kate: Eu também acho! – Kate sorriu.

Jo: O papai ama o nosso castelo!

Kate: E ama a gente também. Ama muito, mais do que tudo.

Castle: Amo mesmo – Castle sorria para as duas olhando de cima.

Jo: Papai, nossa casa é o nosso castelo!

Castle: E sabe quem é a princesa daquele castelo?

Jo: A mamãe!

Castle: Não senhorita... A princesa é você! – Castle esticou os braços e pegou a filha.

Alex: A mamãe é a rainha do castelo.

Castle: Exatamente. A minha rainha... – Castle deu a mão e Kate se levantou, o encontrando com um beijo.

Alex: Mamãe, você não tinha ido comprar lanches?

Kate: Tinha, mas a fila estava grande, e eu ia propor de irmos a outra lanchonete.

Alex: Agora?

Kate riu dos olhinhos suplicantes do filho.

Kate: Agora, meu leãozinho faminto! – Kate deu as costas e Alexander a escalou, cruzando as pernas em sua cintura e beijando as bochechas da mãe.

Assim, família saiu à procura de uma lanchonete mais tranquila, onde pudessem se sentar e comer tranquilamente.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Depois do lanche, Johanna não quis voltar ao castelo. Preferiu outras aventuras com o pai e o irmão.

Já no fim do dia, os Castle aproveitaram os últimos minutos na Disney para fazerem compras. Papai Castle não sabia dizer “não”, e as crianças fizeram a festa.

À noite...

O celular de Castle tocou, e ao ler o nome no visor, já sabia qual bronca levaria.

Martha: Richard! Você não liga, não dá notícias. O que você anda fazendo com meus netos?

Castle: Divertindo?

Martha: Você não tem consideração por mim.

Castle: Nós estamos bem, mãe. Eu não liguei porque foi muito corrido.

Martha: Humpf.... como vocês estão?

Castle: Cansados.

Martha: Vocês voltam amanhã?

Castle: Sim, nosso voo é às 9h. Queremos chegar cedo para descansarmos. Segunda a vida volta ao normal.

Martha: Boa viagem de volta, filho.

Castle: Obrigado, mãe. Quer falar com eles?

Martha: Claro que eu quero falar com eles!

Castle colocou o telefone no viva voz.

Jo: Vovó! Nós fizemos muitas coisas.

Alex: A Jo subi na torre da Cinderela!

Jo: Eu tenho uma foto, vovó! O fotógrafo tirou!

Alex: E o papai comprou a foto.

Jo: Vovó, nós voamos no espaço!

Alex: Foi fantástico, vovó! Tinha foguetes coloridos! Eles davam voltas e pareciam que iam cair.

Martha: Que medo! – Martha enfim conseguiu dizer algo. As crianças falavam sem parar.

Alex: Da próxima vez você vem com a gente, vovó!

Martha: Vocês nem voltaram e já estão pensando na próxima!

Jo: Vovó, vovó, nós fizemos carinho no golfinho!

Martha: E sua mãe deixou? – Martha já conhecia bem a nora.

Alex: A mamãe também foi! Ele é tão bonzinho, vovó.

Jo: Você ia gostar dele!

Alex: Vovó, nós vamos levando o Mickey!

Martha: E ele aceitou vir?

As crianças caíram na risada. Kate e Castle, que ouviam a conversa um pouco afastados, também. Martha era simplesmente ótima.

Alex: Não é o Mickey de verdade, vovó. É de pelúcia.

Martha: Ah que alívio! Já estava pensando em qual quarto ele iria dormir.

Alex: Vovó, você é muito louca!

As crianças riram de novo e continuaram a conversa.

Kate: Sua mãe é incrível.

Castle: Ela sabe como agradar esses dois.

Kate: E nós? Sabemos?

Castle: Bem, dado o sucesso da viagem, eu acho que sim.

Os dois se abraçaram.

Castle: Você gostou?

Kate: Muito, foi perfeito.

Castle: Podemos fazer isso mais vezes, não podemos?

Kate: Daqui um bom tempo sim.

Os dois riram.

Castle: Eu to quebrado. Acho que esses dois nunca me cansaram tanto.

Kate: Bem, isso é relativo.

Castle: É?

Kate: Você já esqueceu das noites mal dormidas? Dos choros incansáveis? Das fraldas intermináveis?

Castle: Oh... isso sim foi cansaço.

Os dois riram de novo e olharam para os filhos, que ainda contavam aventuras para a avó.

Kate: Olha como eles estão felizes.

Castle: Valeu a pena cada segundo.

Kate: Sim. Vê-los felizes assim meio que faz meu cansaço desaparecer.

Castle: Sério? Quer ficar mais alguns dias?

Kate: Nem mais meio dia! – ela o encarou assustada.

Castle: Foi você quem sugeriu! – ele riu.

Kate: Rick... você não vai deixar aquilo acontecer nunca mais, não é?

Kate de repente estava séria. Castle já esperava o momento que ela tocaria no assunto.

Castle: Não, meu amor, claro que não. Eu fiquei desesperado, eu... eu sou péssimo, eu sei.

Kate: Não, você não é. Nós dois sabemos que isso poderia ter acontecido comigo também. Eles são tão...

Castle: Obstinados?

Kate: É! Eles fazem o que querem! Por mais que a gente tente segurar, eles conseguem dar um jeito! Como pode isso?

Castle: Talvez porque... sei lá, é só uma ideia que passou pela minha cabeça assim de repente... – Kate o olhava esperando – talvez porque.... eles são nossos filhos?

Os dois riram juntos.

Kate: Sabe o que eu acho? Que nós temos exatamente os filhos que merecemos.

Castle: E... nós devemos nos preocupar com isso?

Kate: Não... – Kate se virou para as crianças, e Castle a abraçou pela cintura – porque eles são simplesmente perfeitos.

Castle: Pronta para voltar ao seu castelo, minha rainha? – ele sussurrou ao ouvido dela.

Kate: Prontíssima.

Kate ganhou alguns beijos e carinhos no pescoço antes de começar a juntar as coisas. Na manhã seguinte, os Castle voaram de volta para casa. A viagem havia terminado, mas as lembranças ficariam para sempre. A foto oficial, tirada em frente ao castelo da Cinderela e na qual os quatro vestiam camisetas do Mickey, foi colocada no porta retrato da sala. Bem na entrada do castelo deles, onde tudo era perfeito e mágico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!