Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 3
A primeira noite


Notas iniciais do capítulo

E aí, vamos saber como foi a primeira noite de lua de mel do nosso casal?

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/3

Depois de algumas horas de voo e mais 40 minutos de barco, Kate e Castle chegaram à tão esperada ilha. Já eram quase 20h quando entraram pela casa, sendo recebidos por uma senhora de meia idade da comunidade local que trabalhava na manutenção da casa. Ela não sabia quem eram os hóspedes, mas com certeza eram especiais, pois o patrão havia pedido que ela lhes desse toda a atenção. Cumprindo as ordens que lhe foram dadas, a senhora havia deixado a casa suprida de alimentos, limpa e organizada para a chegada do casal. Kate e Castle agradeceram então a hospitalidade, e depois que a senhora se retirou, foram conhecer a casa.

Devidamente acomodados e com roupas leves, o casal decidiu dar uma volta na praia. A lua cheia iluminava bem o caminho, e os dois caminhavam de mãos dadas, embalados pelo barulho das ondas. Algumas vezes as mãos de Castle tentavam em vão arrumar os cabelos de Kate, que esvoaçavam com o vento que vinha do mar.

Kate: Isso é tão lindo e poético...

Castle: Não é como uma lua de mel deve ser? – ele sorriu um daqueles sorrisos imensos, e os olhos de Kate se iluminaram, indo em direção aos dele e fazendo suas bocas se encontrarem.

Kate: Você está ouvindo uma música?

Castle: Bem ao longe, sim...

Kate: Será que é daquele luau?

Castle: Acho que sim, no resort do outro lado da ilha. Você quer ir até lá?

Kate: Você topa?

Castle fez que sim animado e os dois continuaram caminhando. Chegando lá, se depararam com um grande quiosque, com variedade de bebidas e rodeado de pessoas dançando ao som da música local. Kate e Castle entraram no ritmo e colocaram um colar havaiano, enquanto escolhiam uma bebida.

Kate: Amor, eu estou adorando isso aqui!

Castle: Eu também, babe!

Os dois dançaram e trocaram beijos. A cada música que acabava, acabava também um copo da batida adocicada que Kate havia experimentado e adorado.

Castle: Amor, vai devagar...

Kate: Sério que você vai me dar bronca aqui?

Castle: Eu só estou dizendo isso porque você não bebe assim há anos.

Kate: Exatamente. Desde a gravidez eu cortei as bebidas e nunca mais pude beber à vontade por causa das crianças.

Castle: Você sempre responsável... – ele sorriu e a beijou.

Kate: Sim, mas hoje eu quero ser irresponsável! Eu quero ser livre! – Kate balançou o copo de batida, que respingou nela e em Castle.

Castle: Essa noite promete...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle não podia negar que estava gostando da festa. Era início da madrugada e a temperatura agradável, misturada ao som envolvente das músicas parecia deixá-los mais leves, e todo o cansaço da viagem tinha ido embora de repente. Kate estava tão feliz que ele teve certeza de que aquela viagem faria mesmo muito bem aos dois. Sua única insegurança no momento era o vestido da esposa.

Castle: Amor, gira mais devagar...

Kate: Oi?? – Kate falou alto, sem entender direito.

Castle: Seu vestido é leve demais...

Kate: Deixa de ser bobo, amor! Estamos numa praia!

Castle: É, e você está de lingerie por baixo, e não de biquíni!

Kate: Que ciúme fofo – ela apertou as bochechas de Castle – Ih, olha, meu copo esvaziou de novo!

Castle: Amor, você não acha que está na hora de parar de beber?

Kate: Por que?? É docinho amor, não faz mal.

Castle: Você “acha” que não faz mal, mas quando esse álcool todo fizer efeito...

Kate: Eu estarei numa mansão linda dormindo ao seu lado. Relaxa amor, é nossa lua de mel!

Castle: Quer saber? Você tem razão! É nossa lua de mel! – Castle agarrou Kate e os dois começaram a dançar juntos. Ele aproveitou para segurar o vestido da esposa.

Kate: Claro que eu tenho razão. Eu sempre tenho razão! – Kate pegou o copo de Castle e deu um gole. Agora os dois copos estavam vazios. – Acabou de novo. Vamos lá, amor?

Castle pensou, das duas uma: ou ele acompanhava Kate e a via beber o que seria mais ou menos seu 15º copo de batida, ou a contrariava mais uma vez, o que a faria ir sozinha ao bar com aquele vestido esvoaçante que Castle com certeza daria um jeito de sumir depois. Resolveu ficar com a primeira opção, e os dois foram ao bar.

Kate: Vem cá mocinho das batidas, o que tem nisso aqui heim?

O barman sorriu. Kate estava inclinando-se no balcão, e Castle a puxou para trás.

Barman: É uma mistura de pinga, suco da fruta, licor da fruta e um ingrediente especial que eu não posso revelar...

O barman sorriu e Kate sorriu para ele também. Castle se enfiou no meio dos dois.

Castle: Por um acaso esse “ingrediente especial” envolve mais alguma bebida alcoólica?

O barman só sorriu.

Castle: Meu Deus, isso é um veneno!

Barman: Pelo visto vocês acabaram de chegar, não é?

Kate: E estamos A-M-A-N-D-O, não é amor?

Castle: É, é sim.

Barman: Então vocês ainda não devem ter conhecido o “paraíso das pedras”...

Kate: Não, mas se tiver mais dessas eu vou adorar! – Kate virou mais um copo de batida.

Barman: Ah, vocês são um casal empolgado! Vão adorar o “paraíso”. É a parte mais especial da ilha, como o próprio nome diz, tem imensas pedras rodeando uma cachoeira. As águas são mornas e excelentes para banho. Os turistas sempre amam.

Kate: Uau! Amor, eu quero ir! Vamos? Vamos?

Castle: Claro, amor, nós vamos.

O barman sorriu para eles enquanto enchia mais uma vez o copo de Kate. Mas antes que ela pudesse virar o copo, Castle tomou-o de sua mão.

Castle: Chega, não é amor? Se não não conseguiremos chegar inteiros ao “paraíso das pedras”.

Kate: Ta bom amor, vamos...

Castle apressou-se em segurar-lhe a mão.

Kate: Tchau mocinho do bar!

Castle: Mocinho do bar? Sério?

Os dois saíram do meio da festa e voltaram a caminhar à beira do mar.

Kate: Amor, é impressão minha ou a lua está maior?

Castle: É impressão sua, amor. Depois de 20 copos de batida as coisas tendem a aumentar mesmo.

Kate: Hum... interessante... – ela mordeu os lábios sem vergonha, e Castle não conteve o riso.

Castle: Sua tarada!

Kate: Ei, não venha com pudores na primeira noite da nossa lua de mel!

Castle: Se você conseguir chegar inteira nessa primeira noite já é um grande começo!

Kate: Rick, desde quando você ficou tão implicante com o tanto que eu bebo?

Castle: Eu não estou implicando, amor, eu só acho que... Kate? – Castle a segurou com força ao sentir seus braços amolecerem.

Kate: Oi amor.

Castle: Kate, tente se manter em pé, nós estamos a pelo menos 1km de casa.

Kate: Ta amor.

Castle: Como eu ia dizendo, eu só falo porque te amo e te conheço.

Kate: Mas eu sou acostumada a beber, Rick!

Castle: Sim, a beber vinho, uma cerveja de vez em quando... mas pinga? Pinga é muito forte, amor. Você nem bebe meu uísque! Sem falar que havia ainda licor e mais sabe Deus o quê naquela batida. É por isso que...

Castle parou de falar e de andar quando Kate caiu em seus braços. Tentou acordá-la, mas foi em vão. Pegou-a então no colo e caminhou pela areia, até encontrar a casa.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: Bom dia.

Kate abriu os olhos pela segunda vez com muito esforço, e encontrou Castle sentado ao lado da cama, com um livro nas mãos.

Kate: Bom... dia...

Castle: Eu fiz um café forte, mas a essa hora já esfriou...

Kate: Que horas são?

Castle: Duas e meia.

Kate: O que? – Kate sentou-se rapidamente na cama – Ai que dor de cabeça...

Castle a olhava ainda sentado em sua cadeira, sem se mexer.

Kate: Se você disser “Eu avisei”, eu juro que volto pra casa hoje mesmo.

Castle: Não, eu não vou dizer. Embora nós dois sabemos que eu avisei... – ele sentou-se ao lado dela na cama, dando-lhe um beijo no rosto.

Kate: Eu estraguei nossa primeira noite, não foi?

Castle: Não amor, alguns até achariam romântico o fato de eu ter te carregado no colo por 1 km...

Kate enfiou a cara por entre as mãos.

Kate: Ta bom... o que você vai querer em troca?

Castle: Aquele vestido de ontem.

Kate: Você quer o vestido? – ela o encarou.

Castle: Quero que você suma com ele.

Kate: Amor, eu paguei caro!

Castle: Eu pago o dobro.

Kate: O que foi que eu fiz, heim?

Castle: Além de nos dar um banho de batida, chamar o barman de “mocinho do bar” e se debruçar no balcão para falar com ele, digamos que o vestido parecia ter vida própria.

Kate: E você não gostou nem um pouco, não é? – ela fez uma carinha culpada, e ele balançou a cabeça negativamente.

Kate: Você me perdoa? – ela mordeu os lábios.

Castle: Depende.

Kate: Depende do que?

Castle: Do quanto você pretende me agradar essa semana...

Kate: Muito, meu amor, muito! – ela enlaçou os braços no pescoço dele – se você quiser a gente pode começar agora mesmo!

Castle sorriu e a beijou, caindo por cima dela. Foi quando ela o parou e se levantou.

Kate: Ai amor é que...

Castle: Sua cabeça, eu sei – ele apontou para o criado mudo, onde havia um analgésico e um copo d’água.

Kate: Eu não acredito que nós vamos perder o segundo dia de lua de mel também... – ela fez uma careta enquanto engolia o remédio.

Castle: Não tem problema, amor. A gente pode só deitar na areia da praia, ver o pôr-do-sol, sentindo a brisa do mar, e ouvindo o balanço das ondas...

Castle parou de falar e olhou para Kate. Ele conhecia muito bem aquela expressão, a vira muitas e muitas vezes no começo da gravidez.

Castle: O banheiro fica ali, amor.

Kate se levantou correndo e Castle desceu as escadas.

Castle: É, nós vamos mesmo perder o segundo dia.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Eu não acredito que o telefone não funciona!

Já era fim de tarde quando a chuva começou a cair. Kate havia melhorado do enjoo, depois de remédios e mais um tempo de repouso.

Castle: Deve ser por causa do tempo. Mais tarde a gente tenta de novo.

Kate: Eu vou tomar banho então.

Depois de um selinho rápido, Kate subiu as escadas e Castle voltou ao telefone. Ele continuaria tentando. Se Kate não falasse com os filhos hoje a semana estaria mesmo fadada ao fracasso.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: Mãe! Graças a Deus você atendeu o telefone!

Martha: Richard! Você tentou ligar antes?

Castle: Várias vezes, mas não dava linha. Como está tudo por aí?

Martha: Bem, tudo bem. E a viagem?

Castle: Foi ótima, chegamos à noite, por isso não ligamos ontem. E hoje tivemos... uns contratempos.

Martha: Conheço bem esse tipo de contratempo... – a voz de Martha era maliciosa, mas Castle resolveu ignorar.

Castle: E as crianças? Como estão? Perguntaram muito da gente?

Martha: Bem, na verdade não.

Castle: Não?

Martha: Não, nenhuma vez.

Castle: Ah...

Martha: Estamos nos divertindo muito, filho! Precisamos fazer isso mais vezes!

Castle: O que exatamente vocês estão fazendo?

Martha: Bem, agora estamos brincando de cinema.

Castle: Ah vocês estão vendo um filme.

Martha: Não é só ver um filme, Richard. Estamos em uma festa de lançamento. A propósito, você sabe se Kate gostava muito daquela paleta de sombras escuras?

Castle: Mãe, eu não quero nem pensar no estrago que vocês estão fazendo aí. De qualquer forma, não diga nada para ela, só quando chegarmos.

Martha: Bem, isso também não foi o pior.

Castle: Tem coisa pior? – ele ficou apreensivo.

Martha: O gatinho passou mal hoje.

Castle: O Tiger? O que aconteceu com ele?

Martha: Comeu muito bolo ontem.

Castle: Vocês deram bolo para o gato??

Martha: Ele gostou!

Castle: Mãe, se você matar esse gato, eu mato você!

Martha: Que exagero, Richard! Ele já está bem, retornamos à dieta exclusiva de ração.

Castle ia formular outra frase, mas escutou um barulho de taças.

Castle: Você está bebendo?

Martha: Nós estamos.

Castle: Mãe, pelo amor de Deus, diga que você não serviu martini para meus filhos...

Castle tentou falar baixo e olhou para a escada. Kate ainda estava no banho.

Martha: Claro que não, Richard. Eles estão bebendo suco. Quando digo “nós” me refiro a mim e seu pai.

Castle escutou um barulho de taça quebrando.

Castle: Eu realmente espero que eles estejam bebendo no copo dos minions, porque se essas crianças se cortarem com taças, dona Martha Rodgers...

Martha: Ai Richard, eu não sou tão irresponsável assim.

Kate: Você conseguiu? – Kate desceu as escadas rápido ao ver Castle ao telefone. Ele fez que sim.

Castle: Mãe, chama as crianças para falarmos. Coloca no viva-voz.

Martha: Claro.

Alex: Oi papai!

Jo: Oi mamãe!

Kate abriu um sorriso do tamanho do mundo.

Kate: Oi meus amores!

Castle: Vocês estão bem? – Castle também sorriu.

Jo: Estamos, papai.

Alex: Nós estamos comendo pizza!

Martha fez que não, mas o menino já tinha falado.

Kate: É mesmo?

Jo: Hoje é o lançamento do filme “Madagascar”. Estamos fazendo um coquetel!

Alex: Eu estou com seu terno, papai.

Jo: E eu com seu casaco vermelho, mamãe!

Ao contrário da apreensão de Castle, Kate sorriu.

Kate: Que bom que vocês estão se divertindo, meus amores! A mamãe está morrendo de saudade de vocês.

Jo: Nós também, mamãe, mas nós somos crianças grandes e estamos aprendendo a nos virar, não é vovó?

Kate olhou desolada para Castle.

Martha: É mais ou menos isso...

Alex: Mamãe, nós estamos cuidando do Tiger direitinho.

Kate: Isso mesmo filho, cuidem bem dele.

Alex: Ele quer falar com você.

Alex pegou o gato, que miou no telefone.

Castle: Alex, não aperte o gatinho...

Alex: Eu não apertei, papai. Quer dizer, só um pouquinho...

Jo: Mamãe, nós temos que desligar, o filme vai começar!

Kate: Mas... mas eu queria falar mais com vocês...

Alex: Eu amo você, mamãe! E o papai também!

Jo: Eu também mamãe, e você também papai. Amo muito!

Kate: Nós também, meus amores!

Castle: Muito, muito, muito!

As crianças bateram o telefone no gancho.

Kate: Eu deveria me preocupar com o fato de meus filhos não estarem sentindo minha falta? - Kate fez uma cara triste.

Castle: Vem cá amor – ele a puxou para seu colo – você sabe que não é isso... eles estão entretidos lá, se divertindo...

Kate: Você estava falando com sua mãe antes, está tudo bem?

Castle: Tudo perfeitamente bem!

Kate: Bom, então ta...

Castle: E então meu amor, o que você quer fazer nessa noite de chuva?

Kate: Querer eu queria era me divertir com você, mas esse remédio dá um sono... – ela bocejou. O segundo remédio para enjoo estava fazendo efeito.

Castle: Então eu acho que terei que ligar a tv e brincar de cinema também.

Os dois começaram a subir as escadas.

Kate: Amor, eu prometo que amanhã será diferente.

Castle: Diferente inclui aquele biquíni branco?

Kate sorriu.

Castle: Já estou amando o dia de amanhã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!