Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 2
Super Mãe


Notas iniciais do capítulo

Estou tãããooo feliz que vocês estão aqui comigo mais uma vez! Obrigada pelas meninas que já favoritaram, e pelos comentários lindos (já já respondo). Vou postar rapidinho, e se vocês já lerem, mais tarde posto o próximo.

"entendo o sofrimento da Kate por não querer ficar longe dos pequenos (se eu sinto falta deles imagina a mãe ... hauhaua" (Grazi) - E não é mesmo?

"Não preciso nem falar que Kate mãe é maravilhosa e eu amo e ela não sabe como eles conseguem brigar e fazer as pazes em questão de segundos pqe ela é filha única, se não ela saberia, hahha" (Bruna) - FATO! Só quem tem irmãos sabe como essa relação é bipolar hahaha

"Não seja como o tio Marlowe e os deixe ir para a lua de mel!" (Gabi) - Claaaro que eles vão! Agora, se vai dar tudo certo, aí eu já não garanto rs.


Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/2

Kate: Calma meu amor, não foi nada.

Jo: Mas ta ardendoooo!

Johanna chorava alto, enquanto Kate limpava o joelho ralado da filha.

Kate: Vai passar rapidinho, vai passar.

Alex: É Jo, vai sarar rapidinho – ele passou a mão nos cabelos bagunçados da irmã.

Kate: Achou? – Kate perguntou assim que Castle entrou pela porta.

Castle: Achei – ele entrou trazendo gaze e fita.

Kate passou uma pomada, pegou um pedaço de gaze e colocou sobre o machucado, colando uma fita em volta. Depois, deu um beijinho.

Kate: Pronto... – ela sorriu para a filha, que tinha os olhinhos tristes e ainda molhados. Castle pegou um lenço e os enxugou, enquanto Kate pegou uma escova e penteou os cabelos de Jo, recolocando a tiara de lacinho.

Castle: Vem minha princesa – Castle pegou a filha no colo e saiu com ela em direção à sala.

Kate juntou tudo e deixou em cima do criado mudo. Alex ficou observando a mãe.

Alex: Você é uma boa médica, mamãe.

Kate sorriu e puxou o filho para o seu colo.

Kate: Não, acho que eu só sou uma boa mamãe, não é?

Alex: Eu te amo, mamãe – ele repousou a cabeça no peito dela.

Kate: E eu te amo muito, meu filhote lindo!

Kate encheu o filho de beijos, sendo interrompida por um miado. Voltou os olhos para baixo e Tiger, o gatinho, olhava para ela.

Alex: Acho que o Tiger também te ama, mamãe.

Kate: É mesmo?

Alexander: Por que você não dá um beijo nele também?

Kate: Um... beijo...?

Alex: É!

Kate então pegou o gatinho e deu um beijo de leve. O que ela não fazia pelos filhos?

Alex: Todos nós amamos a mamãe!

Ela riu e depositou o gatinho no colo do filho.

Kate: Acho melhor levarmos o Tiger para a casinha dele, se ele andar pela sala pode ser pisado por alguém.

Alexander abraçou o gato apertado contra o peito, e ele miou incomodado.

Alex: Eu não vou deixar isso acontecer, mamãe. Vamos!

Alexander saiu correndo, e Kate foi atrás, sorrindo e pensando na saudade imensa que sentiria dos filhos naquela semana.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Depois do incidente, os meninos deram uma trégua, e as quatro crianças conseguiram arrumar algo para brincarem juntas, sentadas e comportadas.

Lanie: Ainda bem que ela não quebrou nada!

Castle: A sorte foi que Alex a estava segurando, senão ela poderia ter rolado pela escada.

Kate: Me dá calafrios só de pensar...

Castle envolveu os braços na cintura de Kate. O grupo de amigos conversava na sala, enquanto as crianças brincavam no chão, montando um quebra-cabeça que parecia não ter fim. Não havia mais ninguém na cobertura. A lareira acesa deixava o interior da casa muito mais agradável.

Lanie: E pensar que vocês vão fugir desse frio para uma ilha exótica...

Kate: Shii, fala baixo. As crianças pensam que vamos viajar a trabalho.

Lanie: Um trabalho bem recompensador...

Kate beliscou Lanie, e todos riram. Lola começou a resmungar no carrinho, e Espo a pegou.

Espo: Parece que alguém molhou a fralda de novo...

Ryan: Se o que fazemos na noite do reveillon é um prenúncio do ano todo, o Javi aqui vai trocar é muita fralda.

Jenny: Será que vem outro bebê por aí?

Lanie: Nem brinca!

Castle: Quanto drama...

Lanie: Sente falta da fase das fraldas é, Castle?

Castle: Uma coisa eu te digo: ela definitivamente não é a pior fase.

Ryan: E qual é a pior fase, senhor experiência?

Castle: Espere sua doce Sarah aparecer com um namoradinho.

Ryan: Ela não vai aparecer com um namoradinho.

Castle: Aham.

Lanie: Falando nisso, cadê Alexis?

Castle: Está com o namorado. Agora é assim, no Natal ela só deu uma passada, no Ano Novo nem apareceu...

Lanie: E você queria que ela trocasse a noite com o namorado para ficar no meio de um monte de casal?

Castle: Claro! Ela não deveria querer ficar com o pai dela?

“Não” – todos responderam juntos.

Jenny: Se você ainda ta assim com Alexis, imagina com a Jo...

Lanie: Um passarinho me disse que você tem muito mais ciúme dela...

Castle: Um passarinho chamado Katherine Beckett? – ele olhou para a mulher.

Kate: Você acha que eu não ia contar que minha filha já tem um pretendente?

Ryan: Você ta brincando, não é?

Espo: É sério isso?

Os dois ficaram abismados. Castle fez que sim resignado.

Castle: Tem hora que aceitar dói menos.

Ryan: E você fala nessa naturalidade?

Kate: Não se deixem enganar, ele não aceita fácil desse jeito.

Lola começou a chorar impaciente. Lanie então pegou-a do colo de Espo. Kate a seguiu, indicando o quarto para trocarem a bebê.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Lanie: Ei, sossega menininha! Desse jeito eu não consigo não é?

Lola esperneava e dificultava o trabalho da mãe. Kate então trocou de lugar com a amiga.

Kate: Deixa que eu faço isso vai!

Lanie a olhou surpresa, enquanto ela trocou rapidamente a fralda de Lola.

Lanie: Que rapidez toda é essa, Katherine Beckett?

Kate: Gêmeos, Lanie. Gêmeos.

Kate segurou a garotinha em seus braços, e ela mexeu com seus cabelos.

Kate: Sabe que eu sinto um pouco de saudade dessa época? Bebês são tão gostosos...

Lanie: Sério? Porque se você quiser posso deixá-la aqui por uns dias.

Kate: Que maldade, Lanie!

Lanie: Kate, eu não durmo uma noite inteira há meses.

Kate: Esse é o mundo da maternidade, minha amiga. Eu tenho um sono acumulado de 6 anos. Não é princesa?

Lola se agitava e brincava com Kate. As duas amigas riram da criança.

Kate: Vale a pena, não é?

Lanie: Cada segundo!

Lola então voltou os olhos para a mãe, e esticou os bracinhos. Lanie a pegou. Notou então a mala de Kate pronta no canto do quarto.

Lanie: Tudo pronto?

Kate: É...

Lanie: É impressão minha ou esse “é” não foi muito empolgado?

Kate: Eu fico pensando neles longe de mim, Lanie. Aquela vez do sequestro... eu sofri tanto...

Lanie: Kate, você precisa superar isso. Depois do sequestro você nunca mais deixou as crianças passarem o dia lá em casa.

Kate: É que...

Lanie: Eu sei, não precisa se explicar. Eu só acho que está na hora de você deixar os dois um pouquinho.

Lanie olhou para a amiga e esperou. Não era a primeira vez que Kate ouvia aquilo. Castle sempre a dizia o mesmo, mas Kate achava que ele nunca entenderia o aperto que sentia em seu coração. Só que Lanie também era mãe, ela sim a entendia. Kate sentiu conforto no olhar da amiga.

Kate: Você tem razão...

Lanie: Não tem problema soltá-los só um pouquinho, Kate.

Kate: Mas só um pouquinho, né?

Lanie: Só um pouquinho.

Lanie piscou para a amiga, e as duas voltaram para a turma de amigos, não sem antes passarem pelas crianças e verificarem se estava tudo bem. Elas eram mães, afinal.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

No outro dia...

Kate: Os armários estão cheios, nós já compramos tudo.

Martha: Vocês não precisam se preocupar, eu e Jack providenciaremos algo se necessário.

Kate: Eu deixei uma lista na porta da geladeira dos remédios que eles tomam, se precisarem. Ah, e também das coisas que eles não podem, a Jo tem alergia a castanhas e amendoim, não pode comer nada que tenha isso na composição. Ah e o Alex não gosta do leite quente, tem que ser morninho. Eles não gostam muito de legumes, mas os faça comer. Será que estou esquecendo alguma coisa...?

Martha: Ela sabe que eu fico com as crianças todas as tardes há 6 anos, não sabe? – Martha arrancou um riso de Castle, e Kate voltou a atenção a eles.

Kate: Desculpa, Martha, eu só estou um pouco ansiosa com a ideia.

Martha: Eu sei, querida.

Kate: Mas eu acho que está tudo certo.

Martha: Está e vai continuar. Eu vou cuidar deles, não precisa se preocupar.

Kate: Obrigada.

Kate abraçou a sogra. Os três então foram até a sala, onde as crianças conversavam com Jack, e onde estavam as malas.

Castle: Bom, está na hora.

Kate: Venham cá vocês dois – Kate esticou os braços e recebeu as duas crianças de uma vez – Vocês prometem se comportar?

Jo: Sim, mamãe.

Alex: A gente sempre se comporta.

Castle: Aham...

Castle se ajoelhou também, e abraçou os filhos.

Castle: Nós vamos sentir muita saudade.

Alex: Nós também, papai.

Jo: Vocês voltam logo, não é mamãe?

Kate: Sim minha princesa, vai passar rapidinho.

Castle: Vocês vão gostar tanto de ficar com a vovó que não vão nem perceber!

Martha: Disso eu não tenho dúvidas!

Kate beijou então as crianças. Jo e Alex beijaram Castle depois, e antes de se levantar, Kate puxou os dois para um abraço e um beijo de novo, e segurou as lágrimas. Depois o casal se despediu de Jack e Martha e saiu.

XXXXXXXXXXXXXXX

No corredor:

Kate: Você acha que eu exagerei com sua mãe?

Castle: Você só estava... sendo você.

Kate: E o que isso quer dizer?

Castle: Quer dizer que você gosta de ter o controle da situação.

Kate: Eles vão ficar bem, não vão Rick?

Castle: Claro que vão, meu amor. Relaxe e curta sua lua-de-mel...

Castle arrancou enfim um sorriso de Kate, e os dois pegaram o taxi para o aeroporto.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

No loft, um pouco mais tarde...

Jack: Da onde é que você tirou isso?

Martha: Mandei fazer na padaria da esquina.

Jack: Você não ouviu a parte para não substituirmos refeições?

Martha: Deixa de ser certinho, eles adoram bolo de chocolate!

Jack: Eu pensei ter ouvido Kate e Richard pedindo para nós cuidarmos das crianças, não estragá-las.

Martha: Eu não vou estragá-las, eu só vou... ser a avó legal.

Martha passou por Jack e foi em direção à sala.

Martha: Quem quer bolo de chocolate?

“Eu” – Alex e Jo gritaram juntos.

Jo: Vovó, a gente pode mesmo comer bolo agora?

Martha: Claro, minha princesa! A vovó mandou fazer especialmente para vocês!

Alex: E o jantar?

Martha: Depois a gente pede uma pizza.

Alex: Dahora!

Jo: Vovó, a gente pode dar um pedaço pro Tiger?

Martha: Claro! Será que ele gosta?

Johanna pegou um pedacinho do bolo e ofereceu para o gatinho, que lambeu o recheio de leite condensado.

Jo: Vovó, ele gostou!

Martha: Esse gatinho é dos nossos!

Alex: Corta um pedaço pra ele também, vovó.

Martha: Claro meu querido, vou cortar.

Jo: Vovó, amanhã a gente tem que ir pra escola? – Johanna fez um bico.

Martha: Tem, pra escola vocês têm que ir. Mas... vocês podem chamar os coleguinhas para brincarem aqui!

Jack: Martha, você não acha que...

Jo: Legal!

Alex: A gente pode chamar todo mundo mesmo, vovó?

Martha: Meus queridos, essa semana vocês podem tudo!

Johanna e Alexander sorriram, e se jogaram no colo da avó. Aquela semana prometia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!