[SAO] Tales Of Aincrad Vol. 1 - O Guardião Solo escrita por Akihiro Tamura


Capítulo 1
Capítulo 1 - Link Start




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581927/chapter/1

SWORD ART ONLINE - TALES OF AINCRAD

Capítulo 1 - Link Start

Sonhar é permitido nesse mundo?

Vejo meus pais juntos e por um momento parece que voltei aos meus quatorze anos de idade...

Como era boa essa idade.

Minha avó dizendo algo sobre não comer e entrar na piscina logo em seguida e todos os meus amigos e primos a desobedecendo, nós fazíamos isso por implicância, simplesmente por gostarmos do tom de voz dela quando se zangava, soava brava e risonha ao mesmo tempo.

Eu sabia que era impossível estar ali mas...

NÃO!

Era realmente impossível mas tão bom.

Então é possível sonhar nesse mundo de fato. Fugir de um sonho tendo outro parece criar labirintos dentro da minha cabeça.

Mas foi a única forma que eu encontrei de lembrar das pessoas que eu amo estando a tanto tempo nesse mundo, lutando todos os dias batalhas sem começo nem fim, contra seres qual o único objetivo é, teoricamente, eliminar qualquer um que cruzasse seus caminhos, seja NPC ou jogador.

Estranho mesmo é sonhar quando na verdade nem estou dormindo. Estou imerso em uma realidade criada por milhões de dados e bytes.

... Será?

A prova disso é que eu sei que devo acordar agora, o que é muito doloroso.

Nunca tive a chance de me despedir da minha avó ou do meu pai e agora todas as noites eu tenho criado chances e oportunidades, mas sempre fujo, apenas olhando e sorrindo para eles.

É impossível dar tchau a alguém que lhe oferece uma torta de chocolate. Acredite, eu tento, toda noite.

Mas agora pessoas dependem de mim então preciso subir, arrecadar mais recursos e recrutar mais membros para a Guilda.

La vou eu, me despedir desse sonho e voltar para aquele mundo qual eu não deveria sentir que pertenço mas já estou adaptado.

"Ah, que dia lindo!!!"

Esse sol nos meus olhos...

É uma das melhores estações de Aincrad, me lembra o Brasil.

Essa tarde dormi fora de uma cidade segura em frente a um lago cheio de pescadores no 12º andar. Eu deveria ter medo com tantos PKs por ai, mas de uma certa forma me sinto invencível.

Ontem derrotamos o Boss do 64º andar, foi difícil mas tínhamos muitos jogadores e especialmente uma party lutou muito bem.

A party que tinha aquele jogador… Aquele a que todos chamam de beater, ele é bom e tem uma habilidade única, aquelas duas espadas de uma mão parecem úteis.

"Lá me vou, até logo pessoal!"

Me despeço dos pescadores muito grato, afinal eles cuidaram de mim durante meu cochilo de 3 horas.

Alguns jogadores sorriram de volta, alguns NPCs acenaram como se tivessem ganho o dia, o que me lembra que muitos são mais agradáveis que pessoas de verdade.

É correto chama-los de NPCs nos dias de hoje?

"3 HORAS?"

Minha Guilda tem um encontro as 6, estou atrasado, melhor correr!

Eu poderia usar um cristal de teleporte mas, não sei se devido ao meu conhecimento sobre o sistema ou devido a experiência mas, enquanto corro consigo prestar atenção nas paisagens e em todos ao meu redor, sentir o ar fresco no meu rosto e a fadiga do meu corpo recém acordado me empurrando contra o chão.

"AAAAAH!!"

Dou um impulso forte contra o ar e um pulo bem alto, a certeza de estar vivo nessa realidade virtual.

"Não."

Essa não é apenas uma realidade virtual, essa é a minha única realidade nos últimos dois anos e é a realidade que eu irei pertencer até acabar com esse jogo e salvar a todos que protejo, me limito a viver assim, não me permito desistir por quê em Aincrad desistir é fácil e sugestivo.

Sentir o ar, observar jogadores, correr, essas coisas te lembram que você está vivo aqui, afinal chamam esse jogo de "Jogo da Morte" mas assim como na vida real, você só pode morrer uma vez.

Seria justo chamar a vida real também de jogo da morte?

Corro até a cidade por quase quinze minutos, vejo aquela imensidão de aldeões se reunirem ao centro de uma praça para vender bugigangas aos viajantes e logo atrás uma praça com uma estrutura de metal, é o portal e é para lá que eu vou.

"Rumo ao primeiro andar!"

Falo em voz alta isso como se o mundo fosse meu e ganho atenção de muitos a minha volta. Normal, eu sempre atraio atenção pelo simples fato de não saber me locomover sem correr.

Entro no portal, luzes se acendem acima e abaixo de mim como em um sonho. Estou sendo teleportado e me lembro como foi a primeira vez que me conectei a esse mundo, foi um fenômeno bem parecido.

Naquele dia a quase 2 anos atrás eu escolhi entrar nesse mundo, eu esperava fazer dele um refúgio, uma segunda realidade.

Tudo começou com uma simples frase que as vezes eu me desafio a repetir.

Uma frase que trouxe proporções enormes a, não sei exatamente mas acho que dez mil pessoas.

Como sempre me vem a mesma vontade de repetir essa frase quando passo por aqui, como se isso pudesse me levar ao mundo real...

"Link... Start"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

• VRMMO - Virtual Reality Massively Multiplayer Online, local onde diversas pessoas compartilham o mesmo espaço imersos na realidade virtual.

• NPC - Non-player Characters, personagens criados pelo sistema.

• PK - Player Killer, jogadores que assassinam outros jogadores, são proibidos de entrar em áreas seguras.

• Boss - Chefe do labirinto, responsável pela segurança do portal e oponente mais difícil de cada andar.

• Party - Equipe de jogadores que se juntam para alguma quest e dividem experiência.
Guilda - Grupo de escala pequena ou média de jogadores que compartilham o mesmo objetivo. Geralmente possuem um líder e seus jogadores geralmente são do mesmo nível.

• Cristal de Teleporte - Existem diversos cristais no mundo de Aincrad com várias funções como curar, teleportar ou recuperar vida.