The Criminal escrita por Marquise Spinneret Mindfang


Capítulo 2
Jhonatan


Notas iniciais do capítulo

Nenhum comentário? Ok :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581651/chapter/2

Ele pega a arma do cinto. Fecho os olhos com força, e, antes de sentir, escuto o tiro.

Grito quando um corpo cai sobre mim. Abro os olhos rapidamente e o afasto. Meu quase estuprador jaz no chão, com um buraco vermelho e pegajoso no meio da testa.

Começo a tremer. Lágrimas e sangue se misturam em meu rosto. Tento me levantar, mas não tenho equilíbrio no momento. O sangue escorre da testa dele, formando uma poça no chão.

– Você está bem? - Viro o rosto e vejo um homem se aproximar. Ele guarda uma arma sob o paletó. Afasto-me em pânico, mas ele levanta as mãos. - Calma, não vou machucar você. Vem, eu te ajudo a levantar.

Ele tem um tom de voz gostoso de ouvir. Ele segura minha mão e me puxa devagar. Fecho os olhos, ainda estou tremendo.

– Ei... pronto, está tudo bem agora. - Ele fala. Eu começo a balançar a cabeça negativamente. - Calma, ele não vai te machucar.

Sem pensar, me jogo no pescoço dele e o abraço. Ele me abraça também. Uma mão fica espalmada nas minhas costas, e outra fica na minha nuca. Ele fala alguma coisa, mas não entendo. Em parte porque ainda estou perdida de bêbada, em parte porque estou em choque e em parte porque estou soluçando alto contra o pescoço dele.

–É melhor nós sairmos daqui. - Dito isso, ele leva a mão que estava na minha nuca às minhas pernas e me pega no colo, levando-me em direção a um carro. Não entendo nada de carros, mas posso dizer que é preto e tem vidros escuros. Ele abre a porta do carona e me coloca lá, prendendo o meu cinto. Estou bêbada demais para me importar com o que está acontecendo.

Ele entra no carro também, colocando o próprio cinto, e então olha para mim.

– Onde você mora?

– Não quero ir para a minha casa.

– Por que? - Ele pergunta em um tom de irritação. Imagino-o pensando “Estou tentando ajudar, mas ela não está colaborando”.

– Porque meu namorado está transando com uma vagabunda.

– Ah. - Ele parece entender. - Você não tem nenhum outro lugar para ir?

Balanço a cabeça.

– Ok. Vamos para a minha casa. Meu nome é Jhonatan. Jhonatan Palhares.

– Ísis. E preciso de um banho. Tem sangue na minha cara.

***

Só me lembro de ter cochilado quando o homem me pega no colo. Ele sobe algumas escadas e abre uma porta com certa dificuldade. Entra em um apartamento, e me coloca com cuidado em um sofá negro, trancando a porta em seguida.

Ele acende a luz e entra em um cômodo, voltando em seguida com uma toalha vermelha e algumas roupas.

– Toma. Você é capaz de tomar banho, não é?

– Claro. - Levanto-me, mas me desequilibro e caio no sofá. Começo a gargalhar.

Ele suspira e resmunga algo sobre gente bêbada.

***

Acordo, mas permaneço de olhos fechados. Estou deitada confortavelmente sobre alguma coisa. Essa “alguma coisa” respira. Abro os olhos, confusa.

1ª Constatação: Eu estou sem roupa em uma cama.

2ª Constatação: “Alguma coisa” é um homem.

3ª Constatação: Ele também está sem roupas.

Estou deitada com a cabeça em seu braço, que me segura em um abraço carinhoso contra seu corpo. Arregalo os olhos e o empurro, me levando rápido, e puxando o lençol para me cobrir. Ele acorda também, confuso.

Estou em pânico. Não me lembro de nada da noite anterior. Então me lembro, dos acontecimentos de ontem, até a parte em que ele me entrega uma toalha.

Ele parece entender também, se levanta e pega uma cueca no chão, vestindo rapidamente. Leva a mão ao cabelo e respira fundo.

– Olha, eu sei que parece estranho...

– CALA A BOCA!

– ... mas em minha defesa tenho que dizer que...

– NÃO QUERO SABER!

– ... foi você quem me atacou.

– EU DISSE CALA A... pera... O que?!

– O que você se lembra da noite anterior?

– Lembro de tudo, até a parte em que você me entregou uma toalha.

Ele respira fundo novamente, e solta um palavrão. Olho para ele, indignada.

– Lembre-se de tudo de ontem. Em algum momento eu tentei alguma coisa com você?

É verdade. Ele até que foi bem legal comigo o tempo todo.

– Hmm... não. - Falo, a desconfiança evidente em meu tom de voz.

Ele se aproxima de mim. Afasto-me, alarmada, segurando o lençol ainda mais forte.

– Calma, Ísis! Vou só pegar uma roupa para você... - Ele sorri, divertido. - ... a não ser é claro que você queira ficar só de lençol. Eu não vou reclamar. - Encaro-o. Ele levanta as mãos. - Ok. Sem piadas, entendi. - Ele pega alguma coisa dentro do armário e no chão, e deixa em cima da cama e sai após pegar algo para ele.

Respiro fundo. O dia anterior me atinge. Fui traída, fiquei bêbada, quase estuprada, vi um homem morrer na minha frente e transei com o assassino, que por acaso é um cara que nem conheço. Mas o nome dele me soa familiar. Jhonatan Palhares.

Olho em volta. O quarto é um cômodo pequeno. Paredes brancas, chão de madeira e uma janela com cortinas azuis escuras. Um armário de quatro portas de madeira escura, tapetes da cor da cortina e uma cama de casal com duas mesinhas de cabeceira da cor do armário. Um quarto... agradável.

Ele bate a porta e abre, entrando só o bastante para me entregar algumas roupas. Agradeço-lhe mentalmente por estar de olhos fechados.

–Acho que secaram o bastante para você vestir.

Pego a roupa na mão dele e ele volta a fechar a porta.

Suspiro frustrada. Eu queria tanto que isto fosse só um pesadelo. Que eu acordasse de manhã e fosse fazer panquecas, e eu e Paul nos sentássemos para comer, e ele me elogiasse como sempre.

Faço uma careta ao lembrar-me dele. Paul. Só o pensamento já me dá vontade de estrangular alguém. Como ele pode fazer isso comigo?

Resolvo olhar as roupas que Jhonatan me entregou. Reconheço-as, e sinto meu rosto queimar imediatamente. Meu sutiã, minha calcinha e minha camiseta do Sex Pistols rasgada.

Visto minha roupa íntima, e olho para o que ele deixou sobre a cama. Um vestido preto de alças, com a saia meio rodada e bem marcado na cintura, além de um decote bonito, não exatamente discreto, mas que também não é vulgar. Não sou fã de vestidos, mas esse me parece bonito. O visto, e é exatamente meu número.

Então arregalo os olhos. Cama de casal, roupa feminina no armário... Não acredito que eu fiz aquilo com um cara que tem namorada! E ele não parece nem ligar para o que aconteceu!

Lembro da traição de Paul no mesmo instante, e dessa vez sou eu quem se sente a vagabunda da história.

Saio do quarto, me sentindo derrotada, e querendo sair desse maldito apartamento. Mas então, lá vem ela! A raiva de novo! Sinto-me usada.

– Você não disse que tinha uma namorada! - Fuzilo-o com o olhar. Ah, como eu queria que essa expressão realmente acontecesse.

– Não disse mesmo. Eu não tenho. - Ele diz simplesmente, me encarando de volta, mas sem raiva.

– Ah, então você dorme sozinho em uma cama de casal e coleciona roupa feminina em casa. - Cruzo os braços.

– Na verdade sim, durmo sozinho em uma cama de casal. E as roupas são da minha irmã que vem dormir aqui de vez em quando. Será que dá para acreditar em mim? - Ele resmunga por fim, ao ver minha cara.

– Ok... - Suspiro, e me sento no sofá da sala. Pela primeira vez, analiso-o. Tem a pele morena, cabelo preto e olhos também escuros. É um pouco mais alto que eu, e parece ser forte. Usa uma calça preta e uma camisa branca. - Então, o que aconteceu ontem?

– Bem, você estava tão bêbada que nem ao menos era capaz de ficar em pé. E estava cheia de respingos de sangue DEPOIS FALAMOS DESSA PARTE! - Ele exclama, vendo que eu ia interrompê-lo. Jhonatan senta-se no sofá a meu lado. - Sua blusa estava rasgada e sua calça estava cheia de sangue daquele cara. Tive que me livrar da calça, desculpe, depois te compro outra. Continuando. Levei você para o chuveiro. Não me olhe assim, você estava de calcinha e sutiã, e eu juro que tentei não olhar para você. - Não acredito. - Tá, então você começou a falar do seu ex-namorado Percy e...

– Paul. O nome dele é Paul.

–Bem, você disse Percy ontem. E depois disse que eu era gostoso e me beijou. Aí uma coisa leva a outra e... ah, você sabe. Até ser acordado por uma garota em pânico.

–Ai. Eu não acredito. - Tampo o rosto com as mãos, completamente vermelha. - Me desculpe, eu nunca tinha bebido tanto antes. Nem ao menos conheço você.

– Meu nome é Jhonatan Palhares. - De novo, a sensação de que o conheço. - Tenho 25 anos. Moro aqui, e... não tenho um trabalho fixo. - Ele estende a mão.

– Ísis Nightblade. 23 anos. Atualmente não tenho casa, e sou garçonete do Walker’s. - Eu digo, apertando a mão dele com firmeza. Ele levanta uma sobrancelha.

– Encantado em conhecê-la.

– Você matou aquele cara.

– Olha, ele não era uma boa pessoa.

– Eu sei, mas matar...

– Ísis. Você não entende. Ele ia estuprar você, assim como já estuprou muitas outras. Ele bate na mulher com frequência, e engana os clientes dele no trabalho. Além disso, eu tinha que matá-lo. Mas eu prometo que não vou machucar você, entendeu? Agora, me fale sobre o Percy.

– Paul... - Corrijo-o. - Paul White. Ele era meu namorado. Estávamos juntos a um ano e seis meses, e morávamos na mesma casa a oito meses. Ontem eu cheguei mais cedo em casa e peguei-o na cama com outra.

– Paul White? Hm... Ele trabalha em quê?

Jhonatan parece muito interessado de repente.

– Ele é policial.

– E está trabalhando em algum caso atualmente? - Ele diz, tentando parecer casual.

Estreito os olhos.

– Na verdade sim, ele...

De repente, me lembro de onde eu sei o nome dele. Jhonatan Palhares! Claro! Palhares! Paul vivia falando nele ultimamente!

– E-eu conheço você... - Sussurro e me levanto. - Eu conheço você... - Repito, um pouco mais alto. Começo a tremer. Ao contrário de ontem, quando o álcool me impedia de ver o mundo a minha volta, dessa vez sinto aquele frio na espinha. O medo finalmente dá as caras.

– Ísis... - Ele também se levanta. Sua expressão é de desconfiança.

– Eu sei quem você é...

– Do que você está falando?

– Você é Jhonatan Palhares... - Eu me afasto lentamente, e então elevo o tom de voz, quando a ficha finalmente caí, e eu tomo consciência do que fiz.- Você é o subchefe da DEMON. - Bato as costas na parede. Ele me encara, ainda se aproximando. - Você é o subchefe da máfia de Derwood.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algum comentário?
Perdoem algum erro de ortografia, meu teclando anda bugado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Criminal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.