Incondicional escrita por Selena West


Capítulo 68
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi genteeeee, estamos chegando ao final (dessa vez é sério).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581465/chapter/68

Jeremy organizou um jantar em sua casa para reunir novamente toda a família como nos velhos tempos, eu não morava mais na mansão desde a faculdade, mas voltava com frequência para ver minha mãe, Bree e Jeremy, na verdade quase toda semana. Ryan estava animado para o jantar, meu noivo gostava muito de Jeremy e estava obstinado a não ter más impressões sobre Darren, o esforço era por mim para que não transparecesse ao meu padrasto que Ryan não gostava do filho mais velho de Jeremy. Não fazia diferença para mim, logo Darren iria embora, voltaria para suas aventuras ao redor do mundo e me deixaria em paz novamente.

Recordei do dia que apresentei Eric para minha família, como ele havia sido um perfeito cavalheiro, há muito tempo não pensava naquele cretino, era um momento estranho para lembrar, não o vi há anos e pretendia continuar desse jeito. O colégio foi uma época conturbada da minha vida, principalmente quando Darren ainda estava por perto, sendo meu inimigo ou meu namorado, e a sua volta só poderia significar que eu estava preste a entrar em outro olho do furacão outras vez, estava agindo estranho com Ryan, tinha que me policiar para não ignorar suas conversas, não que fossem chatas, mas estava preocupada com a forma que o primogênito Ferris iria se comportar, a última coisa que eu precisava era que alguém descobrisse sobre nós.

Ryan pegou nossos casacos e praticamente me empurrou porta a fora, estávamos atrasados, mais uma vez eu me perdi em meus pensamentos. Respirei fundo, estava fazendo drama por nada, era apenas um jantar em família, algo que fazíamos com frequência, a única diferença era que essa noite teria mais um convidado. Entramos no carro de Ryan em completo silêncio. Ryan queria saber sobre o que me preocupava tanto, inventei uma história sobre o trabalho que pareceu funcionar, eu levava muito a sério tudo que dizia respeito a minha carreira e Ryan sabia disso. Fiquei aliviada por funcionar, não queria ter que falar a verdade, não sentia que era a hora certa para contar sobre o meu passado.

A mansão Ferris continuava a mesma, minha mãe fez algumas mudanças durante os anos, mas nada que alterasse muito a aparência da casa, ela continuava imponente, o tipo de lugar que você imagina que uma estrela do cinema mora. Guiei Ryan até a porta da casa, todos estavam na sala, inclusive Darren que conversava animado com a irmã, Bree estava extremamente animada com o retorno do irmão.

— Summer! Venha ver as fotos incríveis do Darren, ele vai lançar um livro! – Bree correu até mim e me puxou pelo braço, a garota já tinha quatorze anos e ainda parecia a mesma criança que conheci. – Você pode vir também Ryan.

— Eu quero muito ver essas fotos. – Ryan respondeu para Bree.

— Depois eu vejo, podem ir. Vou ir falar com a minha mãe.

 Me desvencilhei de Bree e fui procurar minha mãe, não queria ver as fotos das viagens de Darren, era difícil admitir que não queria ver o quanto ele viveu sem mim, que enquanto eu estava lutando para esquecer o nosso amor definitivamente, Darren estava em uma viagem maravilhosa ao redor do mundo. Meu lado egoísta queria que ele tivesse sofrido tanto quanto eu, o que não era a verdade, Darren era um ser sem coração.

Encontrei Kate na sala de jantar instruindo Edwiges como a mesa deveria ser posta, minha mãe parecia tensa, seus olhos encontraram com os meus e desviram imediatamente, estava escondendo alguma coisa.

— Mãe? – Andei até ela para lhe dar um beijo.

— Querida, nem vi vocês chegarem. Onde está Ryan?

Ela olhou com urgência por cima do meu ombro.

— Você está estranha, parece nervosa. – Peguei em sua mão. – É a presença de Darren?

— Darren? Não, estamos felizes por ele voltar para a casa depois de tanto tempo. Jeremy está aliviado por o filho estar vivo e bem, eu diria que até se sente orgulhoso do livro de fotografias.

— Ele não vai ficar, não é? – Torci por uma resposta negativa. – Digo, ainda há tantos países para visitar.

— Não. Darren está com uma viagem marcada para o Camboja no final da semana. Aparentemente está ansioso para voltar para as suas aventuras.

Minha mãe olhou novamente por cima dos meus ombros de forma suspeita, o comportamento dela estava muito suspeito.

— Mamãe, sério o que há de errado? Desde que eu cheguei você fica com essa cara de quem fez algo muito errado, estou ficando preocupada.

— Preciso falar com você depois do jantar. – Ela segurou a minha mão com força, o ato me assustou.

Kate não me deu a chance de perguntar qual era o assunto, ela deu a volta por mim e foi cumprimentar o meu noivo. Fiquei preocupada com qual seria o assunto da nossa conversa.

O jantar foi supreendentemente agradável, Darren contou alguns detalhes sobre os países que visitou, vinte e três no total, desde lugares óbvios como França e Itália até países exóticos como o Butão, escutei todo o relato encantada com a paixão que ele nutria por aqueles lugares.

Ryan e Bree o encheram de perguntas, foi preciso que Jeremy mandasse que deixassem Darren comer em paz para que todos prestassem atenção aos pratos postos na mesa. Minha mãe não disse uma palavra sequer durante toda a refeição, a vi trocar olhares com Darren duas ou três vezes, se a situação já era estranha antes, estava ficando ainda pior. Qual seria a participação de Darren no assunto delicado que minha mãe queria conversar comigo a sós, ele não iria contar sobre nós, Darren era idiota, mas talvez não a ponto de desenterrar uma antiga história.

Enquanto todos estavam na sala conversando fui com a minha mãe até o escritório do Jeremy, ela fechou a porta e pediu para que eu me sentasse no sofá. Imaginei as piores notícias que ela poderia me dar, doenças, traições, morte eminente, qualquer coisa que incluísse uma grande tragédia.

— Summer. Sabe que eu te amo mais do que qualquer pessoa no mundo, que faria qualquer coisa por você, não sabe?

— Claro, mãe, eu faria o mesmo.

Mamãe pegou minhas mãos entre as suas.

— Há alguns anos a Amanda Paige foi me encontrar no café. Se lembra dela? – Imaginei que tipo de história poderia incluir Amanda Paige.

— Como esquecer? – Não a via desde a formatura, graças a Deus.

— Bem, Amanda foi até mim para contar sobre você e Darren, ela disse que os viu na biblioteca da academia Buckston. – Abri a boca involuntariamente, minha mãe sabia, sempre soube. Praguejei Amanda por ser tão fofoqueira. – Não acreditei nela, você e Darren eram como cão e gato, e mesmo que na época vocês estivessem brigando bem menos, eu não poderia crer que as crianças que eram meus filhos estavam tendo um relacionamento.

— Não durou e me magoou muito, Darren foi horrível comigo, disse coisas horríveis e depois partir sem olhar para trás, fiquei destruída por muito tempo. Queria poder voltar no tempo e ter agido diferente. Desculpe.

Olhei para os meus joelhos, não aguentava ver os olhos da minha mãe.

— Querida. Eu que tenho que pedir desculpas, a culpa foi minha.

Fiquei confusa como que minha mãe estava tentando contar, ela não era culpada de nada, quem me feriu foi Darren.

— Eu pedi para Darren se afastar, eu ouvi você dizendo que não iria para a faculdade, que queria ir com ele para a viagem. Fiquei preocupada com o seu futuro. Sabia que se falasse com você, eu teria que enfrentar uma rebelião adolescente e você iria de qualquer jeito. Darren foi mais sensato, fez o que eu pedi. Por sorte ele gostava o suficiente de você para fazer o melhor.

— Pediu para Darren ir embora? Mãe!

Aquilo me atingiu de todos os lados, minha mãe havia mandado o filho do seu marido embora para nos afastar, havia agido em minhas costas.

— Não, não pedi. Nunca quis que Darren fosse embora de casa, ele é como um filho para mim. Tudo que eu pedi foi que se afastasse, deixando que você seguisse seu caminho sem cometer uma loucura. Meu bem, deixar de ir para a faculdade por causa de um namorado? Eu não poderia permitir.

— Em algum momento você pensou no que eu queria? Decidir por mim não é o seu papel, mãe, mesmo que eu escolhesse ir com ele a decisão era minha, não sua ou de Darren. Como pode?

Kate secou uma lágrima, o que minha mãe tinha feito era uma traição, mas eu não poderia a ver chorando. Havia sido há tanto tempo e agora eu estava com Ryan.

— Por que me contar agora?

— Darren pediu, disse que se eu não contasse, ele mesmo contaria e faria parecer que eu o mandei embora. Ele queria que você soubesse a verdade, é um direito seu. Não fique com raiva de mim, só queria o melhor para os dois.

— Ele te chantageou?

— Chantagem é uma palavra muito forte.

— Isso mostra que Darren nunca vai mudar. Você pode ter pedido para que ele se afastasse, mas a decisão de ir embora e as coisas que me disse partiram dele. Não se preocupe mãe, não estou com raiva.

Sequei as lágrimas da minha mãe e a abracei, se fosse no passado talvez eu tivesse me rebelado e dito que ela me traiu, depois de tantos anos eu apenas queria distância de toda a confusão que Darren causa por onde passa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Não sei mais quantos capítulos vou escrever, sempre acho algo pra colocar antes do fim definitivo, mas fé no pai que essa história sai.

Beijos
S.W.