Incondicional escrita por Selena West


Capítulo 67
Eu voltei


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, sempre acho que vai ser o último capítulo, mas nunca rola de ser o último capítulo ahahahaha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581465/chapter/67

Seis anos depois...

Era um dia como qualquer outro, eu estava trabalhando em uma das empresas de Jeremy, a ideia do negócio foi minha, por isso meu padrasto fez questão de que eu estivesse à frente da maior parte dos projetos. A responsabilidade poderia parecer sufocante para outra pessoa que se formou há pouco tempo, para mim foi uma honra, meu único objetivo se tornou fazer com que Jeremy aprovasse o meu trabalho, o que vinha acontecendo com frequência. Minha mãe estava mais orgulhosa do que qualquer outra pessoa, ela sempre deixa isso bem claro. Minha vida profissional ia muito bem e eu não podia reclamar da pessoal também.

Quando voltei do almoço meu assistente, Mitchel, estava parado na frente da minha porta com uma expressão de quem havia feito algo muito errado. Fiquei esperando ele falar algo, a situação estava ficando estranha.

— Chefinha... Ele entrou na sua sala sem permissão. Aquele homem é uma força da natureza, se eu não soubesse do seu passado ficaria tentando a ter uma pequena paixão por ele.  – Mitchel deu risada. Não disse nada, continuei esperando uma explicação plausível para Mitch estar me impedindo de entrar no meu escritório. – Darren, está lá dentro ...

Mitch sabia que Darren é filho de Jeremy e que eu não gostava nem um pouco dele, mas desconhecia o motivo real e as situações que vivemos no passado, apesar de considerá-lo como um bom amigo preferia manter as partes obscuras da minha vida em segredo.

— Darren? Darren Ferris? – Dei alguns passos para trás na intenção de fugir, um pensamento infantil, admito, mas Darren fazia a adolescente dentro de mim voltar a tona.

— Posso pedir para que os seguranças o retirem.

— Não, tudo bem. Eu vou falar com Darren e pedir que vá embora, somos adultos, não é?

— Sim, são. – Mitch ficou hesitante em me deixar entrar. – Vai jogar Darren pela janela?

— Claro que não. Agora, por favor, saia da frente da porta. – Meu assistente obedeceu.

Meu coração bateu três vezes mais rápido do que o normal, sempre a mesma reação, eu tinha que parar de agir como se Darren tivesse algum poder sobre mim, porque ele não tinha. Em um lugar obscuro da minha mente uma voz disse baixinho mentirosa, quem eu queria enganar?

Me senti uma pessoa horrível por sentir algo se revirar no meu coração, eu tinha um noivo, Ryan era um cara legal, quando eu finalmente me permitir confiar em um homem Ryan estava lá disposto a me mostrar que nem todos são iguais. Nos conhecemos na faculdade, meu noivo aceitou durante anos ser apenas meu amigo até que eu permitir que fossemos algo mais.

Darren estava sentado em uma das cadeiras dispostas em frente a a mesa, seus cachos haviam ido embora, seu cabelo estava curto, os ombros mais largos, parecia mais um homem agora do que o sofisticado garoto de Nova York que conheci há seis anos. Suas roupas não eram mais exemplares de uma revista de moda chique e esnobe, o filho do meu padrasto estava usando um jeans preto desgastado e uma camisa cinza simples, não era mais o mesmo Darren, pelo menos por fora.

 Limpei a garganta para anunciar minha presença, Darren se virou para mim com o seu meio sorriso sacana, como ele estava bonito com aquela barba por fazer. Darren levantou e me abraçou antes que eu pudesse evitar, não consegui pensar em nada coerente por uns bons minutos. As coisas que ele me disse anos atrás me socaram a cara, estava abraçando com pior uma das piores pessoas que já conheci, o cara que quebrou o meu coração em tantos pedaços que eu nem podia contar. Empurrei Darren para longe, não seria feita de idiota, não o perdoaria.

— O que significa isso? – Cuspi minhas palavras da forma mais raivosa que consegui.

— Estava com saudades da minha irmãzinha.

Pude sentir o sarcasmo com o qual ele disse a palavra irmãzinha, não éramos nem de longe irmãos por mais que esse fosse o desejo de Kate e Jeremy.

— Saudade? Está zombando da minha cara?

— Não, eu realmente senti sua falta, foi uma longa e solitária viagem sem você.

— Darren! Pelo amor de Deus, pare de falar besteira! Se bem me lembro a escolha de ir sozinho foi sua. – Deixei a magoa transparecer nas minhas acusações, erro bobo.

— Como se eu tivesse escolha... – Darren disse mais para si do que para mim.

Dei a volta na mesa, queria ter algo sólido nos separando. Os olhos de Darren eram mares revoltos em uma noite de tempestade, estavam escuros, engoliam toda a luz sem devolver nada em troca. As feridas do passado estavam reabertas e meu namorado da adolescência estava jogando vinagre nelas com aquela história de não ter tido opção, mas que diabos ele estava querendo? Eu não queria mais saber, havia enterrado Darren no passado e era lá que ele deveria permanecer.

Como se fosse uma novela mexicana com roteiro previsível Ryan entrou na sala com Mitch em seu encalço, meu assistente me dirigiu um olhar que dizia me desculpe. Meu noivo entrou no momento em que o silêncio constrangedor se instalou entre mim e meu visitante.

Ryan era o oposto de Darren, seus cabelos eram castanho claro e perfeitamente penteados, seus olhos âmbar eram quentes quase dóceis, seu sorriso podia iluminar uma sala inteira, as covinhas nas bochechas o deixava ainda mais gracioso, Ryan podia não parecer um supermodelo como Darren, no entanto era a alma mais bondosa que já vi.

— Darren Ferris! Finalmente conhecerei o integrante fantasma dessa família. – Ryan estendeu a mão para um aperto de mão, no entanto foi rudemente ignorado por Darren, meu noivo recolheu sua mão ficando um pouco constrangido, ele sabia que eu e Darren não éramos amigos. – Sua irmã fala muito de você, digo, sua outra irmã, Bree.

— E você é...? – Darren perguntou interessado no estranho que parecia conhecer toda a família.

— Ryan Singer. Sou noivo de Summer.

Fiquei esperando a reação de Darren, algo que entregasse como a notícia de Ryan havia o atingido, nada aconteceu com a feição de Darren, ele apenas se voltou para mim com um sorrisinho irritante.

— Noivo? E quando é o casamento? – Eu conhecia aquele tom, Darren estava zombando de mim como nos velhos tempos.

— Não decidimos ainda. – Respondi sem muitos detalhes.

Ryan deu risada do meu nervosismo, ele deve ter imaginado que era só uma das minhas tentativas de fugir do assunto “data do casamento”.

— Por mim casaríamos amanhã mesmo, nem precisaria de festa, mas Summer quer esperar mais um pouco. Acho que ela está planejando uma forma de fugir. – Ryan riu, mas parou assim que percebeu que ninguém fez o mesmo. – Bom, só passei para deixar a pasta que esqueceu no meu carro.

— Obrigada, eu disse que pegaria mais tarde, não precisava se preocupar.

— Eu estava por perto e se não tivesse vindo talvez perdesse a oportunidade de conhecer o lendário Darren. – Dessa vez Darren riu. Ryan se dirigiu a ele. – Espero poder ouvir as histórias sobre suas viagens um dia, mas agora tenho que ir.

— Foi um prazer te conhecer Ryan. – Darren dessa vez estendeu a mão para cumprimentar meu noivo.

— Igualmente meu caro.

Ryan me deu um beijo rápido e saiu.

Fiquei esperando alguma gracinha de Darren, algo que entregasse como se sentia em relação ao meu noivo. Não estava com Ryan para causar ciúmes, não pretendia ver Darren novamente, minha relação era saudável, mas confesso que fiquei satisfeita por mostrar que não havia mais espaço para aquele idiota na minha vida. Voltar havia sido uma covardia maior do que partir, eu bloqueei tudo que dizia respeito ao meu passado, as únicas coisas que sabia sobre seu paradeiro vinham de Bree quando recebia um email, carta ou presente, a garota era a única que mantinha contato constante com o irmão.

— Também tenho que ir.

— Darren...

— Não, Summer, tenho mesmo que ir.

E ele foi e dessa vez voltaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- E ai alguém quer torcer pelo Ryan ou somos todas Darren?


Beijos.
S.W.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incondicional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.