Incondicional escrita por Selena West


Capítulo 64
Desconfianças - Kate


Notas iniciais do capítulo

Para vocês terem mais raiva da Amanda rsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581465/chapter/64

O café e livraria de Kate virou ponto de encontro das pessoas apaixonadas por arte, por sugestão de um dos funcionários toda sexta-feira havia apresentações de música, poesia e teatro, Kate ficava feliz em ver tantos jovens se expressando, não poderia ser melhor. Em sua casa as coisas estavam indo bem também, os filhos estavam se dando bem, Darren e Bree eram como suas crianças, o amor de mãe era estendido a eles. A melhor parte era que Summer não tinha mais problemas com o irmão postiço, finalmente a família estava em paz.

Um dos funcionários faltou para ir ver a mãe no hospital o que obrigou Kate ajudar no café, ela não se importava de servir as mesas, até gostava. Melanie, a responsável por fazer o café, preparou um cappuccino e indicou a mesa onde ele deveria ser servido, Kate equilibrou a xicara na bandeja e a levou até a mesa cinco.

— Um cappuccino especial para a senhorita.

— Obrigada, senhora Ferris.

O sorrio que Kate ostentava morreu assim que reconheceu a moça que estava na mesa, era Amanda Page, a maldosa que fez buliyng com Summer na academia Buckston. Nunca iria esquecer o rosto daquela menina, tão bonita por fora e tão feia por dentro.

— Amanda, é uma surpresa a ver aqui. – Kate se virou para sair, mas Amanda a segurou. – Posso te ajudar em algo?

— Na verdade eu vim conversar com a senhora. – Amanda deu um tapinha na cadeira ao seu lado. – Sente-se, por favor.

— Preciso trabalhar, estou sem um dos garçons.

Kate sabia que Amanda não era boa pessoa, o que ela tinha para dizer provavelmente fazia parte de intriga de adolescentes. Summer já havia dito que a garota estava a perseguindo pela escola de novo.

— Prometo que serei breve. Ou você prefere ficar sabendo depois que eu espalhar para escola inteira? – Se o diabo tivesse um sorriso com certeza era o que Amanda Page deu no final da sua frase.

Kate suspirou, estava velha para fazer parte de fofocas de adolescentes, no entanto se era algo que pudesse prejudicar sua filha faria um esforço.

— Vou direto ao ponto. Seus filhos estavam se beijando na biblioteca do colégio. – Kate riu, era a coisa mais absurda que já havia ouvido falar. – Eu sabia que não acreditaria em mim.

— E não acredito. Summer e Darren sequer são amigos de verdade.

— Senhora Ferris. Não espero que acredite em minhas palavras, sei que minha reputação não está em alta, mas eu não ganho nada mentindo, se fosse um boato eu poderia simplesmente espalhar. Preferi contar para senhora primeiro, achei justo que pudesse fazer algo a respeito.

— Amanda, eu agradeço sua preocupação. – Kate se levantou. – Com licença, preciso cuidar do meu café.

— Não quero atrapalhar. – Amanda pegou seu cappuccino e foi embora.

Summer e Darren juntos parecia algo irreal para Kate, eles eram, de certa forma, irmãos. Na opinião de Kate, Amanda era uma doente por pensar que os dois estavam namorando, aos beijos na biblioteca da escola não passava de um absurdo. Apesar da relutância de Kate, o plano de Amanda estava dando certo, a semente da duvida já havia sido plantada, era questão de tempo até que a mãe de Summer descobrisse a verdade.

O trabalho no café se tornou insustentável, Kate não queria admitir que talvez Amanda estivesse dizendo a verdade, seria apavorante se Darren e Summer estivessem realmente juntos, já havia boatos demais sobre as intenções de Kate sobre a fortuna de Jeremy. Como os dois poderiam esconder um relacionamento em baixo do nariz de todos?

No sábado kate convidou as filhas para irem fazer compras, o que era um pretexto para cercar Summer e saber se a história de Amanda tinha algum fundamento. Kate se sentia péssima por desconfiar dos filhos, mas Amanda não tinha espalhado o boato ainda, talvez que ela quisesse algo contando sobre o suposto namoro de Summer e Darren. Bree aceitou na hora o convite, adorava passar horas com Kate, Summer ficou relutante, mas acabou aceitando para poder ficar mais com Bree e a mãe.

Enquanto Kate escolhia alguns sapatos Summer se aproximou, era a hora de saber o que a garota escondia.

— Mãe. – Summer chamou. - Você faz muita questão que eu vá para a faculdade? – Não era o que Kate esperava ouvir.

— É claro! Que pergunta estranha querida.

Summer vacilou antes de continuar o assunto, não sabia o que esperar da mãe.

— E se eu não fosse? Se eu quisesse viajar pelo mundo, por exemplo.

— Viajar pelo mundo? Não é exatamente o seu tipo de aventura. – Kate riu de nervoso, sua menininha estava planejando não ir para a faculdade, queria viajar pelo mundo sem rumo certo.

— Talvez seja. – Summer respondeu na defensiva.

Kate resolveu dizer o que sentia sobre o assunto, ela sempre fez o que podia para garantir que Summer estudasse em uma boa universidade.

— Bom, em uma situação hipotética onde você não queira ir para a faculdade... Eu ficaria decepcionada, mas não é como se eu pudesse te obrigar a ir. – Sim, eu posso te obrigar a ir, Kate pensou.

— Acho que sim.

— Ir para a faculdade não foi uma opção para mim, eu tinha uma família para cuidar. Nunca me arrependi de ter tido você, o meu bebê, o que não significa que eu deseje de todo coração que minha filha possa ir para a faculdade e ter um futuro maravilhoso.

 Kate realmente desejava que Summer tivesse um futuro brilhante.

— Quero que você não perca nenhuma oportunidade na sua vida, foi o motivo pelo qual te transferi para a academia Buckston e também o porquê de eu querer que você vá para a faculdade. – Kate queria saber o que havia feito Summer duvidar de sua escolha de estudar, seria um garoto? Talvez não Darren, alguém da escola. - Summer, há algo que você queira me contar?

Summer pareceu ficar em duvida sobre contar algo ou não, então Kate tentou fazer parecer que ela se referia as dificuldades na academia Buckston.

— Querida, sei que a Buckston cobra demais de seus alunos, é normal ficar com medo. Não quero que se preocupe com a faculdade agora.

— Não estou preocupada.

Mas Kate estava. Não iria deixar que Summer arriscasse seus planos, ela e a filha haviam se distanciado desde que se mudaram para a casa dos Ferris, aconteceram tantas coisas com Summer e Kate ficou sem saber exatamente como agir, a filha parecia não ter sido muito abalada pela pelo sumiço de Eric, as confusões na escola e principalmente pela morte do pai, mas Kate suspeitava que havia mais do que Summer contava.

— Estou com fome. Podemos ir almoçar? – Bree interrompeu a conversa. - Ah Summer, esses são para você. – Bree entrou um par de sapatilhas para Summer.

— É linda, Bree. Obrigada. – Summer Agradeceu.

— Vou pagar esses sapatos e depois vamos almoçar.

Kate ficou convencida de que Amanda estava tentando brincar com a sua família, não poderia esperar menos daquela menina, alguém que humilha outra não pode ter boas intenções. Depois de pagar os sapatos Kate levou suas garotas para almoçar no bistrô francês do outro lado da rua, não iria mais se preocupar com as bobagens de Amanda Page.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que só vai ter mais uns três ou quatro capítulos, fiquem comigo!


Beijos.
S.W.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incondicional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.