Incondicional escrita por Selena West


Capítulo 60
O retorno de Mandy


Notas iniciais do capítulo

Oi, Oi, a megerinha mais odiada está de volta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581465/chapter/60

Estar com Darren era incrível exceto quando tínhamos que ir para a escola, Mandy ainda não havia superado a forma como Darren a tratou no baile, para mim aquele episódio aconteceu há séculos, no entanto para Amanda Page estava fresco como sangue recém-derramado.  Tentei ignorar os empurrões que levava no corredor e o desdém de Mandy, minha inimiga não sabia sobre mim e Darren, mas eu ter a visto em prantos no banheiro me tornou uma ameaça para a hierarquia Page na academia Buckston.

Estava passando a limpo algumas anotações quando Mandy passou pela minha mesa e derrubou tudo no chão, foi uma chuva de folhas, inutilmente tentei resgatá-las no ar.

— Qual o seu problema? – Perguntei irritada com a atitude infantil.

— Ops. – Mandy colocou a mão na frente da boca e fingiu estar arrependida. – Desculpa, vocês perdedores são tão difíceis de ver.

— Sério? Eu estava bem aqui na sua frente! – abaixei para pegar as minhas folhas e Mnady chutou algumas que estavam perto do seu pé para longe. Juro que morri de vontade de puxar o pé dela e a fazer cair. – Isso foi totalmente desnecessário, eu já falei que não vou contar pra ninguém que você ficou chorando no banheiro depois que o Darren te deu um pé na bunda histórico.

Todos na sala pararam o que estavam fazendo para me ouvir, por alguns segundos um silêncio mortal caiu sobre a sala. Percebi meu erro tarde demais, Mandy arrancaria minha alma do corpo.

— Você vai pagar caro por isso Summer Morrison. – Fui fuzilada por seu olhar.

— Não tenho medo de você. – Respondi baixinho enquanto Mandy ia para o seu lugar.

— Deveria, Amanda é uma megera. – Oliver disse enquanto me ajudava a recolher as anotações do nosso projeto.

— Não vou me esconder como um filhote indefeso, é isso que ela quer.

— Summer, espero que a Amanda não tenha um sapo escondido. – Oliver fez referência ao que aconteceu quando me transferi para a Buckston.

— Não vou fugir. – Encerrei o assunto, meu amigo entendeu a deixa e passou a prestar atenção no que o professor dizia.

O resto do dia até a hora do almoço foi normal, aparentemente Mandy estava cozinhando a sua vingança para outra ocasião, torci para que ela esquecesse já havia me metido em mais encrencas do que gostaria por causa daquela vadiazinha sem coração. Todos na academia Buckston estavam preocupados com a chegada das provas, estávamos estudando o dobro, principalmente eu que estava atrasada em relação aos outros, sem contar com o projeto de biologia que eu e Oliver desenvolvemos, não tinha tempo para me preocupar com coisas tão fúteis quanto as maldades da rainha do gelo.

Assim que o sinal para o intervalo tocou sai junto com Oliver em direção ao refeitório, fui para a mesa onde estavam os meus amigos e Oliver para onde costumava almoçar. Sentei ao lado de Taylor que não tirava os olhos do livro de álgebra.

— Se você se concentrar mais sairá fumaça dos seus neurônios. – Brinquei, mas Taylor sequer me ouviu. – O que há com o garotão?

— Tem prova hoje, e ele acha que um oito é um demérito. – Ginger contou.

— Se eu me concentrasse assim talvez tirasse uma nota maior em geometria. – Todos riram, menos Taylor de novo.

Mandy passou pela minha mesa e fez com que a ponta de sua bandeja batesse em minha cabeça.

— Cuidado! – Avisei.

— Cuidado você. – Mandy lançou aquele olhar mortífero de novo.

— Parece que a trégua acabou, não é mesmo? – Ivy comentou. – Quando iremos acabar com ela?

— Não vamos fazer nada, o que eu menos preciso é da Mandy no meu pé. – E era verdade.

— Não olhem agora, mas meu futuro marido acabou de entrar. – Ivy se abanou como se tivesse aumentado alguns graus no ambiente. – Que homem quente.

Nem precisava me virar para saber que ela falava do Darren, senti uma pontada de ciúmes pela forma como Ivy olhava para ele, minha amiga não era a única que reparava na beleza do garoto Ferris. Enquanto Hilary e Ginger fingiam que iriam vomitar, eu apenas revirei os olhos para as palavras de Ivy, imagino a decepção dela quando soube que Darren nunca seria dela, conhecendo Ivysua decepção seria substituída por outro cara gostoso.

Recebi uma mensagem de Darren pedindo para que eu encontrasse na biblioteca antes que o almoço terminasse. Comi o que restava do meu purê de batatas com pressa, Ginger fez contagem regressiva enquanto eu comia, dei a desculpa de que precisava ir a biblioteca pegar um livro para o meu projeto de biologia, ninguém estranhou estavam todos tensos com a semana de provas, seria estranho eu não me preocupar. Corri pelos corredores com pilares de mármore do prédio antigo, a biblioteca ficava na ala norte, uma enorme sala com mais livros do que você poderia imaginar, era um lugar bonito com grandes mesas de mogno e mais dois andares de mezanino com livros de todos os assuntos. Encontrei Darren escondido entre as prateleiras do primeiro andar.

— Estava com saudades. – Darren me deu um beijo.

— Nós veremos em casa, hoje mesmo.

— Não posso esperar tanto, é uma tortura te ver andado por aí.

Os olhos de Darren eram tão verdes, eu ficava hipnotizada por aquele par de esmeraldas. Antes eles representavam perigo, Darren conseguia ser ameaçador quando queria, mas agora os verdes de seus olhos refletiam o amor que ele sentia por mim.

— Vamos assistir a um filme hoje. – Meu namorado sugeriu.

— Não posso. Tenho que terminar a minha parte no projeto de biologia, Oliver já fez bem mais que a parte dele.

— Não gosto de você com esse Oliver. – Darren disse o nome do meu amigo como se fosse uma doença venérea.

— Primeiro: eu escolho minhas amizades, segundo: Oliver tem namorada. – Defendi Oliver, ele sempre foi tão legal comigo, não havia motivo para ciúmes.

— Ok, entendido. – Darren levantou as mãos em rendição.

— Preciso ir. – Mostrei o visor do celular, estava quase na hora de tocar o sinal.

Darren me beijou de novo, dessa vez foi mais demorado, coloquei minhas mãos em volta do seu pescoço o abraçando. Um barulho de livros caindo fez a gente se separar.

— Você esbarrou em algo? – Perguntei.

— Não, deve ter sido algum desastrado. Vamos, não quero que se atrase.

Sai junto com Darren, mas tinha a impressão de que alguém estava nos vigiando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que vocês gostariam para o final dessa história, quero conhecer as expectativas de vocês.

Beijos.

S.W.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incondicional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.