Incondicional escrita por Selena West


Capítulo 25
O cara do 7B


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo sobre o Eric, mas sem revelar muita coisa porque sou má muuahahahaha.

Espero que gostem dessa mudança...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581465/chapter/25

O outono dava sinais que havia chegado, as folhas amareladas cobriam as copas das arvores, algumas forravam o chão de pedras do estacionamento do edifício. O corvete vermelho parou na vaga destinada ao morador do 7b, na opinião de Eric a pior vaga de todas, ficava entre o muro e o furgão do morador do 6b, em dias que o senhor Morgan deixava seu monstrengo torto era quase impossível estacionar o corvete. O vento frio invadiu o automóvel quando Eric abriu a porta, o rapaz xingou em voz baixa e fechou sua jaqueta até a altura do pescoço. Andou com passos apressados até a portaria onde o porteiro do turno da noite assistia o jornal em sua pequena tv.

— Boa noite. – O homem de bigode espesso cumprimentou o morador apressado.

— Boa noite. – Respondeu secamente.

O porteiro encarou Eric através de suas lentes bifocais, seus olhos verdes ficavam enormes por causa do grau alto dos óculos. Steven achava o dono do apartamento 7b um esnobe com aquele caro bacana e a cara de riquinho mimado.

Eric apertou o botão do elevador que estava no ultimo andar. A vizinha do apartamento ao lado, Suzi, apareceu com seus poodles, ela saia todos os dias para levar os cães para fazer suas necessidades na rua. Suzi usava roupas de ginástica de veludo rosa que parecia um pouco grande em seu corpo esguio.

O rapaz se afastou do cãozinho que cheirava seu pé de modo curioso, a dona do bicho sorriu sem graça, sabia que Eric não gostava de seus bebês. O elevador chegou ao térreo, Eric segurou a porta para que a mulher entrasse, ela lhe deu outro sorriso dessa vez mais aberto, afinal o vizinho era um pedaço de mau caminho.

Suzi ajeitou as madeixas loiras atrás da orelha, se repreendeu mentalmente por agir feito uma adolescente boba, já tinha trinta e dois, era uma mulher adulta poderia muito bem ficar no elevador ao lado de um rapaz bonito sem dar risadinhas envergonhadas. Há muito tempo não tinha um homem em sua cama, Suzi temia terminar solteirona, e aquele vizinho lhe causava comichões. Era um homem inegavelmente bonito, com seu rosto anguloso e másculo, cabelo sedoso, bem vestido, músculos definidos e também era anos mais jovem. Ela não o chutaria da cama se acordasse ao seu lado.

Tentou puxar assunto contando sobre as garotas que viu na porta do apartamento ao lado.

— Oh quase me esqueci, duas moças vieram te procurar em seu apartamento. – Suzi nem queria imaginar o que as duas meninas queriam com seu vizinho. – Disse a elas que você não estava que tinha partido há pouco tempo.

Eric ficou preocupado, raras pessoas sabiam onde ele morava, havia se mudado justamente por estar sendo perseguido.

— Procurando por mim? A senhora tem certeza? – Perguntou interessado.

Senhora? Suzi murchou por dentro, o vizinho a achava uma velha.

— Sim, estavam em sua porta.

O rapaz estreito os olhos castanhos, pensou em quem poderia ir procura-lo, aliás, que garotas poderiam fazer isso.

— Como elas eram? – Eric sorriu de forma simpática, sabia que a vizinha tinha uma queda por ele.

Suzi ficou desconcertada com a atenção que recebeu de Eric. Tentou lembrar o máximo de detalhes que conseguia.

— Uma era oriental, chinesa talvez, tinha cabelos nessa altura. – Suzi indicou seu ombro. – A outra era mais alta, cabelo castanho bem claro, olhos verdes bonitos, as duas não pareciam ter mais de dezesseis. – Suzi se sentiu velha de novo, as namoradinhas de Eric eram adolescentes.

SUMMER, o nome acendeu como tocha em sua mente. Como ela conseguiu achar seu endereço? Era menos tapada do que aparentava. O elevador chegou ao andar indicado, Eric saiu na frente e segurou a porta para Suzi passar com seus cachorrinhos.

— Obrigada. – A mulher deu um sorriso safado para Eric.

— Obrigado você por me avisar sobre as garotas. – Deu uma piscadela para sua vizinha.

Suzi saiu rebolando até sua porta com os cachorros pulando em seus pés. Eric pensou que aquela era a bunda mais magra que já vira, chacoalhou a cabeça para tirar a imagem de sua mente.

Antes abrir a porta verificou a fechadura, estava intacta, seja lá o que Summer veio procurar, não passou da porta. Estava aliviado por não ter mais que aguentar aquela menina insuportável, entendia o motivo de Darren Ferris não gostar dela, Summer era muito dramática e insegura, o fazia querer dar um tiro na própria cabeça toda vez que se viam. Namorar adolescentes tinha essa desvantagem.

Serviu para si um copo de uísque com duas pedras de gelo, tomou tudo em um único gole. Eric se jogou no sofá de couro preto para relaxar, dirigir durante tanto tempo o deixava esgotado e com dores de cabeça, teria que diminuir suas visitas à Nova York. Viu que tinha dois recados na secretária eletrônica, apertou o botão de reproduzir e esperou pelas mensagens.

— E ai gostosão?– Era Ryan seu amigo do clube, jogavam tênis juntos. – Quando voltar me liga... Ei gata... Espera... Opa! Olha a mão boba... – Ele devia estar acompanhado. Eric riu da mensagem.

O segundo recado começou.

— Eric seu porco imundo. – Barry sempre amável, ironizou Eric. – Sábado tenho um trabalhinho para você, traga esse traseiro branco até aqui ou vou passar o cliente para o Eliot, entendeu? – Barry encheu o copo antes de continuar. - Anota o endereço. Segunda avenida, número 223, upper east side, esteja lá às nove. É bom você ir seu cretino. – O homem riu e desligou.

Porque Barry não ligou em seu celular, era o que Eric se perguntava, devia ter perdido de novo o número, o escritório do chefe era uma bagunça e ele não confiava em celulares nem em computadores, os achava altamente “rastreáveis”. Suspirou cansado, achou que descansaria após a viagem de duas horas que fez de Connecticut. Massageou uma das têmporas, já sabia quem estaria esperando no endereço indicado, não era a primeira vez que era contratado por aquela pessoa e não seria a ultima, pelo menos o pagamento era bom. Olhou para o relógio da cozinha, era sete e meia, daria tempo para um banho rápido.

Preciso de férias, pensou o rapaz enquanto tirava a camisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Então mais suspeitas sobre o que Erick faz?
— Ele não amava a Summer :(
— Vizinha safadinha kkkk
— Segurem a curiosidade, amanhã posto mais.

Beijos.
S.W.