Maldição | Amor Imortal 03 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Povooo, que saudades de escrever minha historia T.T Não se preocupem que eu ainda estou viva, apenas sem tempo kkk Espero que gostem do capitulo! bjs s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581352/chapter/42

Gaia entrou em seu quarto depois que Dimitrius a mandou ir para lá no inicio da tarde do dia em que aconteceria o baile para apresentar Luna aos imortais. Ela sabia que havia chego o momento em que deveria se arrumar para o evento, mas acabou sendo surpreendida ao ver Liv sentada em sua cama em espera dela.

E ficou ainda mais sem palavras quando viu o enorme vestido negro de cetim ao lado da tenente. Um vestido que era lindo, mas que não tinha nada haver com o que a imortal estava acostumada a usar.

O vestido longo era de cetim e era fácil de deduzir seu material apenas pelo brilho do pano com a luz do quarto. Ele era tomara que caia e extremamente agarrado até pelo menos o quadril, depois o recorte se abria em um grande leque negro.

Gaia olhou em direção de Liv, que a observava em um completo silêncio.

— Isso é para o baile?— Ela perguntou algo que estava obvio.

Quando a tenente em sua cama movimentou a cabeça para respondê-la, a imortal não soube exatamente o que pensar. Ela não esperava que Dimitrius arrumasse um vestido tão bonito e tão diferente do que estava acostumada a usar em seus séculos de vida.

— Esse vestido é muito bonito pra mim.— Gaia sussurrou ao olhar para o tecido negro novamente. E ela não falava aquilo por causa dos hematomas esverdeados que manchava a sua pele.
— Dimitrius o escolheu especialmente para a sua nova imperatriz.—Liv disse depois de jogar um olhar rápido para a roupa estendida na cama.— Não o decepcione.—
— Eu nunca usei... cores.—
— Pare com toda essa conversa depressiva.— A tenente em sua cama se levantou e sorriu brevemente.— Hoje será o seu primeiro baile como uma imperatriz e você precisa estar ao lado de Dimitrius como uma. Se você não deseja esse vestido, imperatrice, pode escolher qualquer outro.—

É claro que Gaia podia.

Uma imperatriz podia fazer tudo o que desejava e nunca seria questionada, mas Liv tinha razão em suas palavras.


A imortal tinha que estar ao lado de Dimitrius como uma esposa.

E se o arcanjo da humanidade escolheu aquele vestido negro para que usasse, Gaia poderia fazer isso por ele também.

— Tudo bem.— Ela concordou com Liv.— Eu irei usá-lo.—

***

Gaia estava sentindo seu coração acelerar cada vez mais conforme ela se aproximava do local em que Dimitrius estava a esperando. A imortal se sentia desconfortável por estar tão diferente do que costumava ser, por causa do incrível trabalho que Liv havia feito em seu rosto para ocultar todos os hematomas que Argent havia feito dias antes e pelo vestido.

Seu vestido negro se movimentava levemente ao redor do seu corpo conforme andava e o sussurrar do tecido se debatendo era delicado como o florescer das plantas em meio da natureza silenciosa. Gaia tinha gostado muito daquele vestido que o arcanjo da humanidade escolheu para usar, mas sabia que ele era bonito demais para alguém como ela.

A imortal desejou várias vezes tirar aquela roupa e voltar para os seus vestidos simples e brancos que sempre usou. Apesar dela se destacar como um ponto branco, a cor da sua pele e do seu cabelo não ficavam tão chamativos como estavam agora com o vestido negro.

Talvez até mesmo a cor dos seus olhos estivessem ainda mais brilhantes por causa do seu vestido, mas o brilho em seus olhos azuis era por estar vestindo algo que sempre cobiçou nas vitrinas das lojas do centro da dimensão de Dimitrius.

Claro que os vestidos que ela havia admirado tantas vezes eram de cores pastéis e mais simples. Contudo, pelo fato do anjo ter escolhido o seu vestido, o tornava ainda mais especial.

A filha dos elementos chegou até o topo da escada que deveria descer para ir até o salão em que os portais para as outras dimensões estavam abertos, mas antes que ela tivesse a chance de descer o primeiro degrau, seus olhos encontraram Dimitrius no final da escada.

Seu coração, que antes já estava acelerado, se tornou ainda mais agitado por ver o arcanjo da humanidade tão diferente e bem arrumado.

Dimitrius sempre usava seus cabelos bagunçados e fazia questão de passar suas mãos nele para bagunçá-los ainda mais, só que naquele momento o arcanjo estava com suas mechas perfeitamente arrumadas para combinar com o smoking negro que usava.

O anjo estava distraído olhando em direção da janela e só percebeu que não estava mais sozinho depois de quase se passar um minuto. Ele moveu sua cabeça em sua direção até que pudesse vê-la e se manteve em silêncio durante todo o tempo em que a observou.

Seus olhos escuros viajaram por todo o seu corpo para avaliar o vestido negro que estava usando, mas seu olhar se demorou ainda mais quando encontrou o rosto da imortal que agora havia sido tampado por diversas maquiagens que Gaia nem ao menos podia dizer os nomes.

Ela se sentiu constrangida por Dimitrius estar a olhando de forma tão intensa que acabou desviando seus olhos em direção do chão. E ouvir os pensamentos do anjo em sua frente foi algo que ela jamais considerou.

Talvez ela nem ao menos precisasse desde que as palavras que iria ouvir em seus pensamentos estavam estampadas nos olhos do anjo.

— Venha aqui, gatinha.— Dimitrius foi o primeiro a quebrar o silêncio entre eles e desde que o seu tom foi tão carinhoso ao chamá-la, a imortal o obedeceu sem ao menos retrucar as palavras autoritárias do arcanjo.

Ela desceu a escada em sua frente com calma para não correr o risco de cair já que estava usando um salto maior do que estava acostumada e apenas parou quando se colocou em frente do imperador da humanidade.

Dimitrius demonstrou que estava a admirando enquanto se mantinha em silêncio. Seus olhos escuros ficaram tão focados nela que Gaia podia usá-los como um espelho para ver o seu rosto tão bem maquiado.

— Acredito que as outras dimensões, no passado, nunca tiveram uma imperatriz tão linda quanto a minha.— O anjo falou em um tom calmo e agradável.— Eu tive muita sorte por ter sido obrigado a me casar com você, Gaia.—
— Eu pensei que considerava uma maldição.—
— Sim, no começo sim.— Dimitrius sorriu de maneira encantadora.— Mas não mais.—

O imperador da humanidade moveu suas mãos até que ambas capturassem as de Gaia para acariciá-las levemente.

— Eu tenho um favor para pedir a você.— Ele disse logo em seguida e não esperou que ela concordasse para continuar.— Hoje, apenas hoje, não escute o pensamento dos imortais que estarão na festa.—

— Por quê?—

Gaia odiava ter o poder de estar na mente de quem bem desejasse para invadir uma área tão privada, ela tentava ao máximo não fazê-lo, mas algumas vezes se tornava irresistível.

— Essa será a primeira vez que aparecerá em um evento comigo e as imortais que acreditavam ter uma chance de se tornarem imperatrizes vão estar lá apenas para criticá-la.—
— Não é preciso eu estar casada com você para que isso aconteça, Dimitrius.—

Na verdade, apenas o fato de Gaia existir e servir os anciões em primeiro lugar ao invés dos arcanjos já era motivo suficiente para causar repulsa dos demais.

— Meu dever é protegê-la. Até mesmo dos pensamentos ruins.—
— Tudo bem.— Gaia concordou, até porque não tinha interesse em ver a sua noite destruída por causa dos outros.— E quanto a você? Eu posso estar em sua mente?—
— Sempre que desejar, minha imperatrice.— Ele murmuriou e logo em seguida levou suas mãos mãos, uma de cada vez, até seus lábios para beijar o topo delas de forma carinhosa e que fez seu coração se aquecer.

Gaia aproveitou aquele momento em que estava próxima de Dimitrius e que se sentia corajosa o suficiente para se mover em sua direção até que suas bocas se tocassem rapidamente. Foi um rápido toque e que havia deixado o arcanjo surpreso pela iniciativa da parte dela, mas o ato em si não o deixou infeliz.

— Você está ficando ousada, gatinha.— O anjo sussurrou assim que ela afastou o seu rosto do dele.— E eu adoraria aproveitar esse momento para demonstrar outras ousadias, mas não podemos perder o primeiro baile dedicado a Luna.—

Dimitrius se moveu de modo para oferecer seu braço para que Gaia o segurasse depois que sussurrou as suas palavras que fizeram as bochechas dela esquentarem e ela ficou agradecida por não ter que encará-lo enquanto se sentia constrangida.

E o anjo nem ao menos precisava ler seus pensamentos para saber exatamente o que ela pensava naquele momento e o quanto desejava que o baile da nova arcanjo fosse cancelado.

A filha dos elementos suspirou para afastar seus pensamentos devassos e segurou o braço de Dimitrius para que eles pudessem começar a andar juntos até o portal que os levaria ao inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maldição | Amor Imortal 03" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.