Escolha-me [EM REVISÃO] escrita por Moriah


Capítulo 19
Jar of Hearts


Notas iniciais do capítulo

Olá anjos :3 Esse capitulo tem um pouco de Maxerica :3
Benly se foi :'(
Eu espero que vocês não me julguem pelas tretas, por que o próximo capitulo vai ser MUITO doce :v Cuidado para não terem diabete :B
Musica desse capitulo é: Jar of Hearts - Christina Perri (Ideia foi da leitora: SweetGirl, obrigado anjo s2)

Obs: Vocês devem estar percebendo que os títulos são o nome das musicas, então... É que eu tenho grave problemas com os títulos e ai me facilita por o nome das musicas :3 Desculpa aos leitores que não gostam de titulo em inglês (eu também não gosto :l)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581094/chapter/19

Era um dia nublado, em uma salinha pequena, que muitos não sabiam a existência, Gabriel e Stalin conversavam.

–Teve progresso? – Gabriel pergunta.

–Com a Emy? – Gabriel concorda – Não tive – Stalin responde desanimado.

–Deu flores? – Gabriel perguntou.

–Sim, e ela fez questão de entrar no meu quarto ir ate o banheiro e jogar no vaso do MEU banheiro – Stalin da ênfase na palavra “meu” – E tentei dar chocolates também, mas ela pegou a caixa de chocolate e fechou à porta na minha cara, pelos boatos ela comeu tudo com as criadas...

~

I know I can't take one more step towards you

Eu sei que não posso dar mais um passo em direção a você

~

–Ela te odeia – Gabriel ri pelo nariz – Você bem que merece...

–Eu sei, ta? – Stalin diz desanimado – Nada do que você me chame, nem que seja por pensamento, eu já não tenha me chamado.

~

Cause all that's waiting is regret

Porque tudo o que me espera é arrependimento

~

–Pelo menos você esta arrependido – Gabriel disse – Já tentou dar um bichinho de estimação? Emily gosta de cachorros.

–Não tentei ainda, mas não vai adiantar, ela me odeia!

–Você podia tentar – Gabriel da de ombros – Sei lá, vai que rola.

–É... Talvez eu tente – Stalin diz – Que raça ela quer?

–Ela não quer uma raça, ela é muito de pegar animais de rua, ela tem ate um centro de doação, mamãe que deu para ela, lá tem mais de 100 cachorros que ela achou na rua e agora estão para doação, ela odeia que comprem cachorro, ela prefere que você pegue um de algum centro que doa e cuide, mas nunca compre.

–Então eu preciso sair andando sem rumo à procura de um cachorro que foi abandonado?

–Exatamente – Gabriel concorda.

~

Don't you know I'm not your ghost anymore

Você não sabe que eu não sou mais o seu fantasma?

~

–Caramba...

–Posso te ajudar, tem um cachorro lá fora, na porta de trás, onde as cozinheiras sai, era uma cadela, a nomearam de Laica, e a Laica deu filhotes, eles estão doando...

–As cozinheiras adotaram um cachorro? Por que eu não sei disso? Meu pai sabe disso? – Stalin pergunta.

–Sim elas têm, desde que chegamos, você não sabe por que contaria para seu pai, e seu pai mandaria o cachorro embora. Mas você podia conversar com as cozinheiras e pegar um filhote. – Gabriel diz serio.

–Boa idéia, obrigado Gabriel – Stalin diz saindo.

~

You lost the love I loved the most

Você perdeu o amor que eu mais amei

~

–Ei, espera! – Gabriel diz – Eu não sei voltar para meu quarto, não conhecia esse corredor, to perdido.

–Vem logo! – Stalin diz impaciente – Vai que dêem o ultimo filhote!

–Ta...

***

–Há que raiva! – Sally grita atirando o vaso na parede – Eu não acredito nisso!

Mal tinha feito um mês que eles tinham voltado do acampamento dos rebeldes, não fazia nem dois meses que ela e Benjamin estavam juntos, e uma filha da mãe já havia ficado com o namorado dela.

~

I learned to live, half alive

Eu aprendi a viver, meio viva

~

–COMO ELE PODE? – Ela gritou pegando o despertador e jogando no espelho, quebrando todo o vidro – Porque ele fez isso comigo?

–Senhorita quer água com açúcar? – Eduarda, a criada, perguntou assustada.

–Chame minha irmã mais nova e a Pâmela, por favor.

–Sim senhorita.

Sally estava com tanta raiva que nem ligou para o “senhorita”.

~

And now you want me one more time

E agora você me quer mais uma vez

~

–Sally? – Pâmela diz entrando, Emy entrou logo atrás – O que houve?

–Ele me traiu! Ele ia me trair se eu não tivesse aparecido! Ele... Ele é um... – Emy a interrompe.

~

And who do you think you are?

E quem você acha que é?

~

–Mais nova aqui, se importa? – Emy diz tentando amenizar o clima – Te entendo, eu lamento Sally.

–Eu vou ir embora. – Sally diz se olhando no espelho.

Seus olhos pretos estavam vermelhos e inchados, seu cabelo preto com as mechas coloridas estava cheio de nós e descabelado, sua pele branca com algumas sardas estava vermelha e inchada de tanto chorar.

~

Running 'round leaving scars

Andando por ai deixando cicatrizes

~

–Posso ir junto? – Emy pergunta animada.

–Tanto faz – Sally diz dando de ombros - Pâmela pode ir também.

–Claro que eu vou, você não esta em um bom momento, e eu sou sua irmã, só preciso arrumar minhas coisas...

~

Collecting your jar of hearts

Colecionando um jarro de corações

~

Sally fica quieta por um tempo.

–Tem algo de errado comigo? Eu sou tão feia? O que aquela loira aguada tem que eu não tenho?

–Sally você é linda, metade das pessoas dariam tudo para ser você, para ter o que você tem, pelo amor de Deus, pare, pare de achar que o mundo vai acabar, ele é só mais um garoto idiota, já conhecemos tantos... Pare de se achar feia, ele não merece que você esteja aqui sofrendo, ele não merece suas lagrimas. Você tem um cabelo lindo e ela não, você tem os dentes mais brancos que eu já vi na minha vida e ela tem aqueles dentes cheios de caries, você tem um corpo que... Cara, eu queria seu corpo, e ela é uma vareta, você tinha ate um namorado que é príncipe. Tenho dó dela, cara aquela garota tem tanta inveja de você que de tudo que ela poderia tirar de ti, ela resolveu tirar o namorado. Mas você é independente Sally, mais do que todos que eu já vi, mostre para ela, que ela pode te tirar tudo, mas isso nunca vai apagar as coisas grandiosas que você fez e ela não. Só seu respirar humilha ela, exatamente por que você fez isso sem querer e ela... Ela tem que tentar te humilhar para se sentir melhor – Pâmela diz sentando ao lado da irmã.

~

And tearing love apart

Despedaçando o amor

~

–Lagrimas não vão resolver nada Sally – Emy diz tristonha – Eu bem sei disso...

– Lágrimas não vão resolver nada, eu sei. Bem que podiam, mas não vão. Não vão diminuir a intensidade da bosta que as coisas estão, não vão me isentar dos problemas ou da dor. A questão é que, no momento, lágrimas são tudo que eu tenho. Eu sei que a melhor alternativa seria manter a calma, mas eu não sei não entrar em desespero, não quando se trata dele. – Sally diz tristonha.

~

You're gonna catch a cold

Você vai pegar um resfriado

~

Alguém bate na porta. Emy vai abrir e arregala os olhos, Pâmela percebe que Emy estava confusa.

–Emy? Sally esta ai? – Era Henrique.

–Estou aqui – Sally diz desanimada.

Henrique entra no quarto e faz sinal para que Pâmela e Emy saiam. As duas saem em silencio.

~

From the ice inside your soul

Do gelo dentro da sua alma

~

–Quanto tempo faz que não conversamos? – Henrique pergunta rindo.

–Desde que Pâmela foi adotada – Sally diz tristonha – Sinto sua falta.

–Digo o mesmo – Henrique responde – Então, pode começar.

–O que? – Sally pergunta encostando a cabeça no ombro do irmão.

–A desabafar, é claro.

Por isso Sally gostava de Henrique, ele a conhecia melhor do que ela mesma.

~

So don't come back for me

Então não volte para mim

~

–Queria realmente acreditar que é tão fácil como alguns textos dizem, mas não é. Cara, como eu queria dormir e acordar como se nada tivesse acontecido, como se ele nunca tivesse batido na porta da minha vida. Por que se hoje eu me fecho para o mundo é por que um dia me abri com ele. Não o culpo, porque a culpa é única e exclusivamente minha. Não percebe? Eu o deixei me ferir, deixei ser levada e não consegui voltar. E agora sou um bicho assustado. Não é medo do mundo e sim das pessoas que o habitam e dos sentimentos que nelas existem. O que não é meu caso. Eu amei mais do que pude e por isso transbordei, transbordei ate que todos os sentimentos se foram e não encontraram mais o caminho de volta. Não me sobrou nada. Nem ele nem nenhum sentimento, apenas um enorme vazio. E o pior é que não me permito a outros sentimentos, mesmo que seja a felicidade. Por que já fui feliz e acreditem, minha felicidade me mostrou o quão triste a perda dela por ser. E as pessoas só sabem dizer, seja forte, seja forte e SEJA FORTE. SÓ QUE DROGA EU NÃO QUERO SER FORTE! – Sally começa a gritar – Eu quero um ombro, eu quero chorar, faz tanto tempo que eu não choro, e é tão bom... Eu preciso de conselhos, nada contra minhas irmãs eu amo elas, mas elas não me entendem Henrique... Nem mesmo eu me entendo.

~

Who do you think you are?

Quem você acha que é?

~

–Sally, eu não sei o que pensar, nem o que dizer... Faz tanto tempo Sally, tanto tempo que não conversamos, que você não fala mal dos garotos para mim e que eu não falo mal das meninas para você, tanto tempo que você não me pede conselhos, sinto falta ate dos nossos desafios idiotas, principalmente dos que você perdia, mas Sally desde o dia em que te conheci ate hoje, de tudo que é marcante em você, o que eu mais tenho certeza é que você é uma pessoa boa, sempre pensa nos outros. Sally você tem um coração bom, não deixe que os outros tirem isso de você.

~

I hear you're asking all around

Ouvi dizer que você anda perguntando

~

Nesse momento Sally já soluçava no ombro do irmão.

–Sally coração partido é um saco, mas podemos lidar com isso. – Henrique abraça mais forte a irmã.

–Eu te amo Henrique – Sally diz – Obrigado por estar aqui.

–Irmãos mais velhos são para essas coisas – Henrique diz sorrindo – Sabe o que você vai fazer?

–O que? – Sally sussurra.

~

If I am anywhere to be found

Se eu estou em algum lugar pra ser encontrada

~

–Você vai por um vestido preto, essa cor combina com você, vai por um perfume de pitanga, por que essa é sua marca registrada, vai por um salto e por o colar que ganhou dele, e o anel que você tem desde pequena, e vai ir para um café da manhã, como se nada tivesse acontecido, vai ignorar ele por completo, e ai, ele vai ver o que perdeu, vai ver a garota linda e gentil que você é, e Sally, ele vai se arrepender tanto, pode ter certeza disso. Prometa que vai parar de pensar “e se” e começar a aceitar e aproveitar o que vier a acontecer.

–Vou tentar, prometo Henri – Sally diz limpando as lagrimas – Vou fazer o que você disse.

Henrique concorda com a cabeça e sai do quarto. Sally segue passo a passo o que seu irmão disse e se arruma.

~

But I have grown too strong

Mas eu também cresci forte

~

Quando esta descendo as escadas viu Benjamin conversando com o pai.

–Bom dia Sally – Rei Maxon diz, e seus olhos davam um pedido de desculpas.

–Bom dia Rei Maxon – Sally da um sorriso de lado e concorda com a cabeça em sinal que o desculpava seja lá por que.

–Bom dia Sally – Benjamin diz.

Sally o ignora completamente e desce as escadas.

~

To ever fall back in your arms

Para nunca mais cair em seus braços

~

–Viu? Ela me odeia – Benjamin diz encostando-se à parede – Eu sou um idiota...

–Eu sei que você é – Maxon diz – Vai ficar ai falando coisas obvias ou vai tentar reverter o quadro?

–Não sei... Vou pensar em algo... – Benjamin diz concordando com a cabeça.

–Vem, vamos tomar café! – Maxon diz descendo a escada.

Benjamin segue o pai, quando chegam lá em baixo, todos já estão na mesa.

~

I've learned to live, half alive

Eu aprendi a viver, meio viva

~

–Sabe mãe – Sally começa e todos começam a prestar atenção nela – Eu estou com saudades da vovó.

–É mesmo? – America pergunta entre uma garfada e outra.

–Sim, estou pensando em voltar para casa.

–E eu e Emy gostaríamos de ir junto. – Pâmela diz.

~

And now you want me one more time

E agora você me quer mais uma vez

~

–Mas o que? – Benjamin pergunta.

–E então mãe, podemos? – Sally pergunta ignorando totalmente Benjamin.

–Sally, podemos conversar no meu quarto? – America pergunta.

–Claro mãe – Sally diz se levantando.

~

And who do you think you are?

E quem você acha que é?

~

Ambas sobem as escadas em silencio, America entra no quarto e pede para Anne sair, quando as duas estão sentadas na cama e a porta trancada, America começa a falar:

–Sally, tem certeza?

–Não, mas eu quero.

~

Running 'round leaving scars

Andando por ai deixando cicatrizes

~

America abraça a filha de lado.

–Sabe, eu sei o que você quer, mostrar que não precisa dele, e eu sei que é verdade, você não precisa de ninguém, é tão independente, desde pequena você foi a mais madura, às vezes era mais do que eu. Porque a maturidade não esta nos números e sim no que nós passamos, presenciamos, vivemos. É tudo uma questão de bagagem, quanto maiores forem as nossas experiências, menores serão as nossas bagagens, porque a cada etapa vamos jogar fora algo que não nos serve mais e vamos levar conosco apenas o que vale apena carregar. Mas eu sei o que você esta fazendo querida – America diz com os olhos cheios de água – Você esta construindo um muro, e você deve parar Sally, deve parar agora que ele ainda é pequeno e que você consegue pular por cima do mesmo, por que depois, ele para de ser sua proteção e passa a ser sua torre, onde você fica presa, por algo que você mesma fez. E esse muro filha pode manter a dor distante, mas também impede o amor de entrar.

~

Collecting your jar of hearts

Colecionando um jarro de corações

~

–Mãe... – Sally começa a mesma também já chorava.

–Eu deixo você ir filha, mas eu estou te avisando, não deixe que um homem estrague quem você é. Promete que não vai permitir que isso te estrague?

–Prometo mãe. – Sally diz abraçando-a.

~

And tearing love apart

Despedaçando o amor

~

Depois de muito elas conversarem America sai do quarto, Sally começa a fazer as malas ate que alguém bate na porta.

–Entre! – Sally grita.

–Oi – Benjamin diz serio entrando – Você vai ir mesmo?

–É o que parece – Sally diz seria.

–Sally...

–Não começa – Sally diz botando as roupas na mala (vulgo jogando elas com força)

~

You're gonna catch a cold

Você vai pegar um resfriado

From the ice inside your soul

Do gelo dentro da sua alma

~

–Não foi minha culpa, ela me agarrou...

–E ai por um acaso você decidiu agarrar ela. – Sally diz dando uma risada falsa – Não se preocupe, você terá bastante tempo para continuar de onde eu atrapalhei.

–Sally – Benjamin ia começar a falar algo, mas Sally o interrompe.

–Você me ama? – Sally pergunta se sentando ao lado da mala e olhando Benjamin.

~

So don't come back for me

Então não volte para mim

Who do you think you are?

Quem você acha que é?

~

Seus cabelos loiros caiam sobre os olhos, e seus olhos azuis fitavam o rosto de Sally.

–Por que perguntou isso? – Benjamin pergunta assustado.

–Por que você nunca disse que me amava, disse que era apaixonado por mim, e que eu era linda, mas nunca ouvi um “eu te amo”, sabe, você nunca me apresentou aos seus amigos como sua namorado, você dizia “pessoal essa é a Sally”, quando estávamos com os seus amigos você não pegava minha mão, o máximo que fazia era me abraçar, você nunca me pediu em namoro, nunca tornou oficial isso que temos. Então quero saber, você me ama? Por que se não amar, vai machucar meu coração, mas mesmo assim eu vou ir embora, sem nunca mais querer voltar.

~

Dear, it took so long just to feel alright

Querido, levou tanto tempo para eu me sentir bem de novo

Remember how to put back the light in my eyes

Lembrar como colocar o brilho de volta em meus olhos

~

Benjamin fica um tempo em silencio e então olha para o teto.

–Sally “amor” é uma palavra um pouco forte, isso que rola com a gente já é o bastante, é bonito.

~

I wish I had missed the first time that we kissed

Eu queria ter esquecido a primeira vez que nos beijamos

Cause you broke all your promises

Porque você quebrou todas as suas promessas

~

Sally solta uma risada sem humor.

–Eu vou embora – Ela diz suspirando.

–Sally...

~

And now you're back

E agora você esta de volta

You don't get to get me back

E não vai conseguir me pegar de volta

~

–Se nosso amor é tão fraco que você não é capaz de lutar por ele então é melhor deixá-lo morrer. – Sally diz botando a mala ao lado da cama.

~

And who do you think you are?

E quem você acha que é?
Running around leaving scars

Andando por ai deixado cicatrizes

~

–É isso que você faria se fosse eu? – Benjamin pergunta segurando o braço de Sally.

~

Collecting your jar of hearts

Colecionando um jarro de corações

And tearing love apart

Despedaçando corações

~

–Eu não sou você! – Ela puxa o braço de volta.

~

You're gonna catch a cold

Você vai pegar um resfriado
From the ice inside your soul

Do gelo dentro da sua alma

~

–Eu sei disso, você é melhor! – Ele fala passando as mãos no cabelo.

~

So don't come back for me

Então não volte para mim
Don't come back at all

Não volte de jeito nenhum

~

–Vá embora! – Sally grita.

~

And who do you think you are?

E quem você acha que é?
Running around leaving scars

Andando por ai deixando cicatrizes

~

–Por favor, não desista de nós. – Benjamin suplica.

~
Collecting your jar of hearts

Colecionado um jarro de corações
And tearing love apart

Despedaçando o amor

~

–Você desistiu primeiro! – Sally fala abrindo a porta.

~

You're gonna catch a cold

Você vai pegar um resfriado
From the ice inside your soul

Do gelo dentro da sua alma

~

–Isso será um adeus? – Benjamin pergunta indo em direção a porta.

~

Don't come back for me

Então não volte para mim
Don't come back at all

Não volte de jeito nenhum

~

–É o que parece... - Sally diz fechando a mesma.

~

Who do you think you are?

Quem você acha que é?
Who do you think you are?

Quem você acha que é?

~

Sally fecha a porta e não permite a si mesma chorar.

~

Who do you think you are?

Quem você acha que é?

***

–Tudo bem para senhora mamãe? – America pergunta.

–Claro America, quem sabe eu não converso com ela.

–Mas Pâmela e Emy vão voltar junto – America diz triste.

–Não tem problema, sabe que eu dou conta – Dona Magda diz rindo.

–Obrigado mãe. – America diz.

–Nem agradeça America, tenho que desligar, tchau. – Magda diz e logo desliga.

–Mamãe tendo que desligar? Isso é estranho... – America fala para si mesmo.

–Então sua mãe aceitou? – Maxon pergunta chegando por trás de America.

–Aceitou – America diz triste – De todos eu achava que... Achava que eles... Sabe, dariam menos problemas...

–America... Saindo um pouco do assunto “nossos filhos”, a gente ainda namora? – Maxon pergunta dando um sorriso envergonhado.

–Como? – America sabia do que Maxon estava falando, mas ela queria adiar esse assunto ao máximo.

–A você sabe... O namoro... Por causa da princesa... – Ele passa a mão no cabelo seguidas vezes.

–Era só ate ela vir, mas ela não vai mais vir, então... – America não queria dizer um duro e frio não, ela estava realmente gostando do tempo que passou por Maxon.

–É... Só que acabou se espalhando...

–Maxon, para de se enrolar... Fale logo – America diz suspirando.

–Eu gosto de você – Ele fala rapidamente – E eu gostei muito de fingir namorar você, e eu queria saber se você quer me namorar de verdade.

–Você tem 32 anos e quer namorar? – America pergunta erguendo a sobrancelha.

–Não mude de assunto America Singer, amor não tem idade, eu não te amo como te amava quando tinha 19 anos – Maxon diz e America fica desapontada apesar de não aparentar – Eu te amo mais, eu amadureci, não sou o mesmo, eu... Sabe, tive que todo dia acordar ao lado de uma mulher que não era quem eu amava, tive que te deixar ir embora, tive que seguir uma vida ao lado de quem eu via apenas como uma amiga, tive que ter uma vida diferente da que eu queria, ter uma família, um futuro e um presente, para então perceber que o mais importante de tudo era você, sempre foi você, e eu não agüentaria te perder de novo, não me importo se me disser que não me quer, se me falar um não, eu só não agüentaria te ver partir de novo, sem te dizer que eu te amo, e que eu vou ir atrás de você, não importa para onde você vá, eu vou atrás de você, por que eu te amo, eu...

America o beija, mas não foi um beijo apressado, foi um beijo calmo e doce.

–Estou atrapalhando algo? – Benjamin pergunta tocando o ombro do pai.

–Não é nada disso – America fala envergonhada.

–Eu sei o que eu vi America – Benjamin revira os olhos – Finalmente vocês estão juntos, sabe... De verdade.

–Como você sabia que não estávamos juntos? – Maxon pergunta incrédulo.

–Todos sabiam – Benjamin da de ombros – Eu tive uma idéia, vou reconquistar Sally, e já sei como, mas eu preciso de uma ajudinha de vocês... Poderiam dar um tempo na pegação e vir comigo?

–Claro – Maxon e America respondem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

America e Maxon estão namorando '0' *-*
Então, eu estou aqui na caverna (que fica na montanha) terminando o próximo capitulo :3
Vejo vocês nos comentários ^-^

Obs: Gente eu to triste, o numero de gente que favoritou e esta acompanhando e maior que o de comentários :l Pocha gente comentar pelo menos uma vez não vai fazer o dedo cair :'L Se vocês pensam que é fácil escrever, vocês estão enganados... Tem dias que eu me obrigo a escrever, por que sei que vocês vão ficar tristes se eu demorar para postar... Eu só peço a colaboração de vocês :c