Menino anjo escrita por Celso Innocente


Capítulo 10
Mistério.


Notas iniciais do capítulo

Ah! Esse pequeno anjo com jeito de capetinha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580702/chapter/10

Poucos minutos depois, após seguirem por uma estrada esburacada, sem asfalto, pararam e desembarcaram em uma grande casa de chácara, entrando imediatamente para seu interior, onde, fazendo uso de um cadeado de tamanho médio, trancaram a porta por dentro.

— Onde vamos soltar este pivete? — Insistiu o homem moreno.

— Ele vai ficar conosco... por enquanto!

— Ah, não vai mesmo! — Negou o moreno. — O que a gente não precisa aqui é de um pivete!

— Ele vai ficar! Até que a gente resolva o que fazer!

— Já sei o que devemos fazer — decidiu o homem mais alto. — Você não deveria ter arrastado este moleque pra cá!

— Não pensem besteira — insistiu o homem de cabelos castanhos. — Não precisamos pôr as mãos no menino.

Voltou-se ao menino e insinuou amigavelmente.

— Você ficará conosco um tempo, depois te devolvo. Ninguém fará nada com você. Tudo bem?

— Está tudo bem! — concordou calmamente o menino. — Não tenha medo. Tudo vai se resolver.

Todos os homens riram juntos.

— Estão rindo de mim? — Perguntou sério, o menino.

— Não se preocupe. Piada boba!

Regis segurou a mão do homem e para sua surpresa, disse:

— Mateus! Por que tem que ser assim?

O homem se apavorou e se virou para os demais:

— Já não combinamos de não falar nosso nome em público?

—Viu o que aprontou? — Insistiu o homem mais alto. — Esta coisa pode acabar muito mal!

— Não teriam coragem de matar uma criança! — Exclamou Regis, muito sério.

— Ninguém falou em matar uma criança! — Negou este homem.

— Pensou — insinuou o menino.

— Até quando vamos manter este moleque conosco?

— Até eu convencê-los a irem pra cadeia! — foi incisivo o pequeno.

Todos voltaram a rir.

— Ninguém vai pra cadeia, menino! — Negou Mateus.

— Esta é a melhor opção — ironizou Regis.

— Você tem medo da gente? — Perguntou-lhe o homem de face com sorriso.

—Não! Cachorro que late não morde.

Todos riram.

— Não deviam rir de coisa tão séria! Joseph, seu sorriso é nervoso.

— Quem lhe disse meu nome? — Ficou ainda mais nervoso o tal homem de sorriso bobo.

O homem mais alto se aproximou, colocou as mãos sobre o braço do menino e perguntou:

— Você é vidente?

— Não sou! — Pensou um pouco e prosseguiu — Reinaldo... Sou apenas alguém que veio pra lhes convencer a irem em segurança pra cadeia.

— Cadeia, moleque! Você está me deixando muito nervoso. Já me decidi que você não pode mesmo sair daqui!

— Não sairei.

— Amarrem este moleque na cadeira! — Ordenou Reinaldo com voz de mentor. — Ele vai ficar com a gente!

— Nem precisam me amarrar — insistiu Regis.

Mas ele foi amarrado bem apertado naquela cadeira e enquanto os homens foram separar o dinheiro em partes iguais ele ainda ironizou:

— Não se esqueçam de separar a minha parte.

— Este moleque não é moleque! — Reclamou Reinaldo, nervoso.

O outro homem, o qual Regis ainda não sabia o nome, apanhou seu revólver calibre trinta e oito e insinuou nervoso:

— Vou estourar a cabeça dele!

Dirigiu-se ao menino e grudando firme em sua garganta o especulou irado:

— Quem você acha que é? Um anjo de Deus?

— Se eu fosse Deus ou um de seus anjos, você poderia apontar esta arma pra minha cabeça e despedaçá-la com um tiro, porque o livre arbítrio em que eu sendo Deus teria criado pra você lhe permitiria interferir em meu próprio livre arbítrio. Porém... não tente fazer isto... pois você não gostará das consequências.

O homem, desorientado, praticamente enfiou o cano da arma dentro da boca do menino e até rangendo os dentes, nervoso, chegou a forçar o gatilho.

— Está sentindo o gosto desse ferro, moleque? Não gostará do gosto do quem tem dentro dele!

De repente, lentamente tirou a arma da boca do menino e a levantou até sua própria garganta, onde, tremendo muito, ainda forçava o gatilho, quando o menino gritou:

— Basta!

O homem soltou a arma, que devido o efeito gravitacional da Terra, caiu imediatamente ao solo.

Os demais parceiros arrastaram tal homem e o obrigaram a continuar na separação do dinheiro. Notas de cem e cinquenta Reais.

Ao final, noventa e sete mil Reais para cada um dos quatro integrantes. É claro que não dividiram com o novo integrante.

Todos, inclusive Regis, se alimentaram normalmente durante aquele dia e à noite o levaram a um quarto, onde Mateus lhe disse:

— Não que quero lhe fazer mal, mas preciso que entenda que tenho que mantê-lo amarrado. Tenho que dormir e apesar da porta trancada, não podemos correr o risco que fuja, ou nos cause nenhuma surpresa.

— Não se preocupe — pediu o menino. — Não posso fugir. Não enquanto não convencê-los a irem para a prisão.

— Ninguém irá para a prisão e ninguém vai ferir você!

— Pode tirar a venda de meus olhos? Está machucando!

— Desculpe — pediu o homem ajeitando a venda. — Para sua proteção e... nossa, é melhor que fique com ela.

Regis balançou os ombros.

— Logo você irá pra casa e nós seguiremos nossa rotina — afirmou Mateus. — Nada de errado acontecerá a ninguém.

— Me deem algumas horas.

Mateus ficara realmente preocupado com as palavras do corajoso menino. Ele temia não estar lidando com uma criança, pois sabia que o natural de uma criança de oito ou nove anos era estar chorando desesperada, ao passo que Regis, até ironizava da atitude dele e seus companheiros. Mas, enfim, amarrou o menino pelos dois braços e pernas sobre uma cama e mantendo-lhe os olhos vendados, o deixou dormir assim, enquanto ele mesmo e Joseph dormiam em outras duas camas, no mesmo quarto.

Quando, praticamente juntos, os quatro bandidos apareceram na sala na manhã seguinte, encontraram Regis sentado sobre o sofá, desamarrado e embora ainda de olhos vendados, assistindo ou sei lá, pelo menos ouvindo a televisão ligada.

— Vocês deixaram esse menino solto? — Cobrou Reinaldo. — Isso aqui tá parecendo um parque de veraneio!

— Poderia ser — ironizou Regis. — O local é muito bonito!

— Quem desamarrou você, menino? — Perguntou-lhe Mateus.

— Quem sabe você não tenha me amarrado direito!

— Amarrei direito sim! Quem soltou você? Quem foi?

— A temperatura que cai durante a noite pode afrouxar os nós das cordas — explicou Regis.

— Como você se chama? — Insistiu Mateus.

— Não é importante.

O único homem, o qual Regis ainda não sabia o nome, foi até um armário alto e voltou a seguir reclamando preocupado:

— Onde foi parar o meu dinheiro?

Os outros homens correram a seus esconderijos e tendo também uma surpresa, se voltaram contra o menino.

— Menino — chamou nervoso Joseph. — Você escondeu nosso dinheiro?

— Estou de olhos vendados. Não veem?

— Pra quem está desamarrado olhos vendados é uma farsa! — Cobrou muito nervoso Reinaldo, apontando o revólver para a cara do menino. — Se você continuar se fingindo de gênio estouro sua cara e acabo com isso.

— Estou de olhos vendados. Não consigo sentir sua reação.

Reinaldo se aproximou mais do menino, esfregou o cano do revólver em sua garganta e nervoso prosseguiu:

— Agora você está sentindo minha reação? Onde você colocou meu dinheiro?

— Não acha cruel esfregar um revólver gelado no pescoço de uma criança indefesa? — Questionou-lhe o menino, deixando dúvidas se estava nervoso ou com ironia.

— Quando eu apertar o gatilho ele deixará de ser gelado!

Mateus afastou a arma do amigo e disse:

— Como pode ter sido ele? O dinheiro estava escondido no alto!

— Não sei! Este moleque tem parte com o capeta! E eu vou mandá-lo pra lá!

— Calma — pediu Joseph. — Se foi ele quem escondeu a gente vai encontrar.

— Será que não foi um de vocês? — Ironizou o menino. — Será que alguém entre vocês não me desamarrou pra despistar sua traição?

Todos se entreolharam. Era uma boa hipótese. Talvez a mais viável. Uma traição entre companheiros. Realmente o menino não poderia ter se desamarrado sozinho e encontrado o dinheiro escondido em quatro lugares distintos. Mas eles eram amigos, parceiros de tantas missões juntos, nunca se traíram; não iriam fazer agora.

— Coloque este moleque amarrado na cama! — Ordenou Reinaldo. — Bem amarrado! E se ele sair de lá! Juro que eu... Corto o saco dele!

Mateus obedeceu à ordem do companheiro, amarrando o menino bem apertado, pelos pés, braços e corpo.

— Precisa tanto? — especulou choroso Regis.

— Precisa tanto! — gracejou o marginal.

E então, passaram quase o dia todo em busca do dinheiro desaparecido. O refém permaneceu amarrado na cama e não recebera nenhuma alimentação e nem mesmo fora ao banheiro, para lavar os dentes ou outras eventuais necessidades.

Por varias vezes, durante todo o dia, um ou outro dos marginais adentravam ao quarto e insistiam com o menino, sobre o local que porventura ele teria escondido o dinheiro, sem, contudo o maltratar além das correias apertadas. Regis, porém, sempre respondia com muita ironia a todas suas interlocuções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah! Como um comentário me deixaria feliz!