Distante Terra dos Alpes escrita por Choko


Capítulo 8
Capítulo 8: Vizinho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580307/chapter/8

Capítulo 8: Vizinho.

Havia um menino na vizinhança, o único com quem Vash conversava.

Lili chegou a conhecê-lo pouco depois de se instalar naquela casa.

– Ora, Roderich, não sabia que vinha hoje! –a mãe o recepcionou. Lili ficou escondida num canto, observando.

Parecia ser um menino bem bonzinho e educado. Ele logo se sentou à mesa e ficou esperando por Vash. Chá e biscoitos foram servidos nos minutos de espera.

A menina ainda não tinha coragem de se aproximar e perguntar quem era ele.

O irmão apareceu e sentou ao seu lado.

– Está atrasado. –disse emburrado – Achei que chegaria antes do almoço!

– Até tentei...mas meus pais insistiram para que eu almoçasse em casa mesmo. Minha mãe fez aquele Älplermagronen especial.

– Devia ter trazido um pouco então!! – Vash gostava da comida que a mãe de Roderich fazia.

Lili ficou ainda um bom tempo escondida e ouvindo a conversa. Ela não conseguia acompanhar. Um universo dos dois, coisas que ela não sabia. Vash até mesmo tratava o garoto de forma diferente, era mais aberto. Com ela parecia tomar todo o cuidado do mundo para não magoá-la.

Cansada de ficar naquele canto, Lili se levantou.

Conseguiria sair de lá sem chamar atenção se não tivesse esbarrado em um móvel. Uma pequena estátua de madeira caiu no chão.

O barulho chamou a atenção dos dois. E a menina perdeu a cor.

– Ah, Lili! Venha aqui!

– S-Sim...irmão... –ela obedeceu prontamente, mesmo que a vontade fosse de sair correndo.

– “Irmão”? – Roderich olhou para ele, espantado.

– É uma longa história, eu contarei depois. Meus pais resolveram adotá-la, agora Lili é minha irmã.

– Prazer em conhecê-la. – disse Roderich, sorridente.

– P-Prazer em conhecê-lo também... –ela abaixou a cabeça, tímida e corando.

Depois foi convidada a se juntar aos dois para comer os biscoitos que restaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Älplermagronen é um prato suíço. Com macarrão, queijo, batata, cebola e manteiga ou creme de leite.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distante Terra dos Alpes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.