Distante Terra dos Alpes escrita por Choko


Capítulo 7
Capítulo 7: Boneco de Neve.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580307/chapter/7

Capítulo 7: Boneco de Neve.

Lili amava a neve. Vash também gostava, mas não conseguia aproveitar muito bem os dias por estar sempre preocupado com a irmã.

– Deve se agasalhar bem.

A mais nova batia o pé, já impaciente, enquanto ele terminava de enrolar o cachecol.

– Quero sair logo. Todas as crianças da vizinhança estão lá fora brincando!! –resmungava ela, que costumava ser ignorada.

– Hm...o que está faltando? - Vash a olhou da cabeça aos pés - Ah, luvas!

E assim ela teria que ficar pelo menos mais quinze minutos dentro de casa, até que ele conseguisse achá-las.

Lili era uma criança obediente. E esperou. Quando ele retornou e concluiu que não faltava mais nada, finalmente saíram.

A primeira coisa que Lili fez foi se jogar num montinho de neve.

– Ah! Tão gelada!! -ela ria enquanto sentia o rosto esfriar em contato com o branco.

– Lili, nossos pais disseram que só temos meia hora.

O aviso foi dado, mas ela não deu muita atenção. Não importava o tempo que tinha (sabia que Vash estava acompanhando cada minuto, ele sempre levava um relógio no pulso), ia se divertir bastante.

Resolveu então fazer um boneco de neve. E foi procurar o material que precisava em casa mesmo. Voltou com uma cenoura e um novelo de lã amarelo.

Mais alguns minutos e Lili já tinha dado forma à neve. Mas faltava concluir o boneco. E seu tempo estava acabando.

– Dois minutos. Não, um na verdade. Hora de voltar, Lili.

Ela deixou a cenoura afundar no rosto do boneco, que acabou deformado.

– Por favor, irmão... –em momentos como aquele, tinha que suplicar - ...só mais cinco minutos! Eu prometo que entro assim que terminar!!

– Nossos pais vão...

Mas o olhar dela conseguiu convencê-lo.

– T-Tudo bem, eu posso conversar com eles...e entre assim que terminar!

Ele foi para casa. Lili ficou sozinha por um tempo.

Quando Vash retornou para buscá-la teve uma surpresa. A menina sorriu para ele.

– Veja, irmão! Não ficou parecido? Eu fiz para você!!

Não se parecia tanto com ele, mas o que importava era a intenção.

– Obrigado. –murmurou, um tanto sem jeito.

Era uma pena...não tinha como registrar aquele momento. E teriam que deixar aquele boneco de neve ali, derretendo no dia seguinte caso fizesse sol ou sendo destruído por alguma criança travessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem que podia nevar aqui...nossa! Como essa casa está um forno...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distante Terra dos Alpes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.