Distante Terra dos Alpes escrita por Choko


Capítulo 51
Capítulo 51: A história dos dois - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580307/chapter/51

Capítulo 51: A história dos dois. –Parte II

– Arthur olhou para mim e naquele dia não conseguiu dizer mais nada. Tudo que ouvi sobre o ocorrido foi da boca dela. Depois de algumas semanas, ela voltou para casa. Meus pais insistiam em um casamento, mas ela sempre se esquivava dizendo que a criança não tinha pai.

A essa altura, Francis parecia frustrado contando aquela história. Mais taças transbordando com aquele líquido. Lili tinha a impressão de que ele teria que abrir outra garrafa logo.

– Arthur não aceitou a situação. Não queria assumir. Disse que me amava, mas que considerava Françoise especial também, por isso quis saber uma vez como seria ficar com ela...acredito que a minha irmã tenha mesmo o convencido – riu melancolicamente- como ele disse, ela era encantadora, para não dizer sedutora. Sabia cativar qualquer homem, ainda mais um inseguro como ele, que não sabia bem dos próprios sentimentos.

– Mas...o que aconteceu com os dois? Você não disse ainda...

Uma última esperança. Lili acreditava que pudessem estar vivos, mesmo que não quisessem entrar em contato com ela.

A resposta foi cortante.

– Sua mãe faleceu no parto. Aquela foto...eu a consegui com uma enfermeira do hospital onde você nasceu. Foi um pedido de Françoise, mas só puderam tirá-la depois de sua morte –isso explicava porque na foto a mulher parecia mesmo sem vida - Essa mesma enfermeira atendeu a mais um capricho de minha irmã...e contou para nós que você não tinha sobrevivido.

Lili ficou em choque.

– A enfermeira prometeu que ia criá-la, mas não tinha condições. Dessa forma, você acabou crescendo num orfanato, não é?

– Sim, aos quatro anos... – admitiu Lili, sem conseguir olhar para o francês. Algumas coisas começavam a fazer sentido.

– E seu pai...ele faleceu por dirigir embriagado. Arthur nunca foi muito correto nessa parte, ainda mais quando ficava frustrado.

– Isso é...mesmo muito triste...

– Minha irmã não queria dar trabalho para os pais, não queria que eu largasse a faculdade, pois estava no último ano. E também sabia que não tinha renda para criar você e com a decisão de Arthur...antes de partir ela fez aquele pedido absurdo a uma estranha. Mas pelo menos a deixou com um endereço, senão dificilmente teria me encontrado.

– Ela foi procurá-lo? E depois de anos você soube que eu estava viva?

Os olhos de Lili estavam cheios de lágrimas. Ela se esforçava para não chorar, mas sentia-se triste demais.

– Ah, sim. Ela tentou entrar em contato comigo algumas vezes. Mas achei que fosse uma maluca. Não acreditei quando disse... “sua sobrinha está viva!!”. Eu a ignorei, tinha coisas mais importantes para fazer na época.

– Mas se me procurou agora deve ter um motivo, não?

– Meu pai...ele está bastante doente. Então me disse certo dia “a única coisa que não pude ter nessa vida foi um neto”...

E mais coisas fizeram sentido. O porquê de ele ter procurado ela depois de tantos anos.

– Então eu pensei “ E se aquela enfermeira estiver mesmo certa?”. Decidi encontra-la. É essa a história.

– E-Eu...

– Mais alguma pergunta, petit?

Silêncio.

Lili estava arrasada. Tantas informações e em tão pouco tempo. Ainda não conseguia acreditar no que tinha ouvido.

Ela sempre teve esperança de que os pais estivessem vivos, e agora...

– Não precisa dizer nada se não quiser... posso levá-la para casa daqui alguns dias. Mas quero que conheça seus avós antes de partir.

– S-Sim, eu vou...é...vou vê-los... –murmurou ela enquanto mais lágrimas caiam no vestido.

– E se quiser também posso passar o telefone da irmã de Arthur, Alice. Ela tem um gênio tão difícil quanto o dele, é bastante metódica, mas acho que pode concordar em falar mais com você sobre isso...

– M-Muito obrigada...

Em momentos como aquele, quando ficava deprimida, só queria estar em casa, sozinha, no seu quarto...

Mas agora estava tão distante do lar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distante Terra dos Alpes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.