Distante Terra dos Alpes escrita por Choko


Capítulo 50
Capítulo 50: A história dos dois - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580307/chapter/50

Capítulo 50: A história dos dois – Parte I

– Eu os amei. E muito. Apesar dos dois terem me traído... –foi com aquela frase que Francis iniciou a conversa.

Mais um gole de vinho. Outro suspiro.

Estavam na sala do apartamento dele. Francis sentado próximo a uma mesinha com a garrafa e uma taça. Lili ficou em outro sofá, mais afastada.

Parecia um assunto tão complicado... que talvez só com muita bebida ele pudesse falar.

O que quer que seus pais tenham feito, isso parecia magoá-lo até hoje.

– Os nomes: Arthur Kirkland e Françoise Bonnefoy. Eles não chegaram a se casar, mas ficaram juntos por uma única noite.

Arthur era meu melhor amigo de faculdade...e digamos que era um pouco mais que isso – piscou ele - se é que me entende. Vivíamos brigando, mas algumas vezes, principalmente depois de uma boa dose de álcool ele deixava todo o orgulho de lado e dizia que me amava. Era assim nossa estranha relação.

Ele conheceu a Fran uma vez que foi na minha casa. Na época não me contou, mas depois soube que a achou encantadora. Como disse, bastava embebedá-lo para arrancar qualquer coisa que eu quisesse.

Francis riu um pouco. Tomou mais uma dose do bom vinho e continuou.

– No início apenas “encantadora”, depois algo mais. Arthur saiu da faculdade, pois tinha mais interesse em formar uma banda. Continuamos nos falando, mas eu não sabia que ele mantinha contato com a minha irmã também.

Sua mãe era pintora. Ela não morava mais com nossos pais e sim numa região afastada de Paris e mais perto da Suíça. Por conta disso também demorei a perceber que os dois estavam juntos.

Arthur não tinha terminado exatamente comigo, mas percebia que ele escondia algo. Acabei descobrindo em uma noite, quando minha irmã bateu a porta de casa.

Fazia tempo que não a via. Mas meu sorriso se desmanchou quando percebi...

...que ela estava grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distante Terra dos Alpes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.