Casamento de Mentirinha escrita por Amanda Flower


Capítulo 2
A proposta


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um capítulo prontinho para vocês! Qual será a ideia de James? Agradeço por vocês estarem acompanhando a história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580289/chapter/2

A ideia surgiu no momento certo. Acendeu-se em sua mente como uma luz no fim do túnel trazendo a solução para todos os seus problemas. Cameron estava ali esperando a resposta para a sua pergunta. Ele apenas olhava para ela já imaginando como seria tudo o que aconteceria.

Os olhos de Cameron brilhavam de tanto interesse em saber a incrível ideia que James tivera. Ela queria saber qual a solução para os pesadelos que estava passando. Os dois dentro do carro em uma fração de segundos permaneceram em silêncio.

James não respondeu a pergunta de sua amiga, pois queria raciocinar melhor. Decidiu marcar um encontro com ela à noite.

– Por enquanto eu ainda não posso te responder, mas nós podemos nos encontrar hoje à noite. Você está disponível?

– Um encontro?- Estranhou. Desde que perdi meu emprego, eu fico praticamente a noite toda em casa. Há muito tempo que eu não vou a um encontro! –Sorriu.

– É um jantar de negócios. Entendeu? Precisamos conversar com muita calma. Eu te pego as oito, tudo bem?

– Sim - respondeu alegremente. Vai ser uma noite muito divertida e animada! –Despediu-se dando-lhe um beijo na bochecha.

James a viu entrar em seu prédio e pensou se realmente aquela ideia que teve iria dar certo. Ele morava junto com sua avó, seu tio e seus primos. Praticamente a família toda morava na grande casa.

A única pessoa que ele se dava bem era sua avó. Ela era como uma mãe pra ele, por isso a respeitava e admirava a maravilhosa pessoa que era. Chegou em casa e seu tio George começou um grande interrogatório.

– James, por que você saiu antes do tabelião dar as considerações finais? – Falou grosseiramente segurando o seu charuto.

– Eu não devo satisfações a ninguém. E se eu me retirei, é problema meu. – Disse subindo as escadas para ir até o seu quarto.

James ainda tinha um tempo livre para pensar. Em sua mente havia muita confusão. Sua maior dúvida era saber se Cameron era a mulher certa para aquilo que pensara. James sempre foi muito inteligente. Tinha uma grande habilidade de montar planos muito eficazes.

Então ele pegou seu caderno de anotações e começou a montar o seu plano. Tinha que ser segredo, ninguém podia descobrir o que havia escrito naquele papel. Nem mesmo a sua vó. Ele já estava cansado de depender da sua família. Para ele, seu pai fora muito injusto ao colocar um casamento “obrigatório”. Seus primos queriam tomar posse de tudo. Seu tio era apenas um sócio e não era certo ele ficar com a presidência há tantos anos.

Todos sabiam que ele tinha potencial, mas não davam chances para James mostrar o quanto era capaz de melhorar a empresa que pertencera a seu pai. Ele viajava muito, praticamente já conhecia o mundo todo.

Em seu quarto ele pensou muito. Cameron apareceu na hora certa e ele não podia desperdiçar essa oportunidade. Ela o entendia. Realmente era uma grande amiga que sabia de todos os seus segredos, ele confiava nela e ela nele. Por um bom tempo não se comunicavam mais, pois ambos haviam perdido contato, mas naquele instante em que a viu pela primeira vez desde que se formaram na faculdade, foi como se um anjo viesse do céu.

Cameron sempre foi uma mulher gentil, generosa, educada e também muito inteligente. Mas às vezes muito desastrada e atrapalhada, além de muito divertida, isso era a definição dela. Irradiava sorriso para todos, até mesmo estando mal-humorada sempre soltava um sorriso.

James pensou muito e decidiu-se: Cameron iria ajudá-lo. Viu o relógio e faltava meia hora para encontrar Cameron. Tomou banho e se arrumou. Colocou uma roupa social, mesmo estando calor. Gostava de estar sempre muito bem arrumado.

Ao sair de casa sua avó perguntou para onde ele iria:

– Para onde está indo James? Eu preciso conversar com você!

– Agora não dá vó! Eu tenho um encontro! –Falou saindo apressadamente.

Ela nunca tinha visto o seu neto daquela maneira. Com quem ele iria se encontrar?

Cameron estava muito ansiosa para saber qual era a solução que James havia pensado. Ela ficou muito feliz em encontrá-lo novamente. Claro que a forma como se encontraram não foi a mais bela, mas também nem a pior. Estava mais feliz ainda em ter um encontro marcado com James. Ela preferia não pensar em um “jantar de negócios”, mas sim em um encontro de amigos.

Como toda mulher, ela não sabia o que vestir. Essa era a pior dúvida de todas: qual vestido vestir? A opção era enorme, depois teria de escolher os sapatos, a bolsa e até o penteado. Ela queria ficar muito bonita.

Escolheu um vestido vermelho tomara que caia não muito longo que ia até os seus joelhos. Escolheu uma sapatilha preta. Nos acessórios decidiu colocar um colar. Não sabia qual penteado iria fazer então deixou seus longos ondulados cabelos castanhos claros soltos. Para finalizar pegou uma bolsa preta de mão.

Olhou-se no espelho e pensou consigo mesma: “Estou linda!” Ouviu muitas buzinas e quando olhou para a janela viu o carro de James. Então desceu rapidamente e foi ao encontro de James.

– Que demora! Eu buzinei muitas vezes e você não... – Nem terminou de falar e ficou perplexo ao ver Cameron toda arrumada daquele jeito. Viu o seu sorriso e esqueceu o que estava dizendo.

– Me desculpe apressadinho. É que para a beleza não importa quanto tempo há de demorar, o resultado é o que interessa não acha? – Sentou-se e sorriu levemente. O que está esperando?

James a olhou fixamente e depois se lembrou que tinha de dirigir o carro. No trajeto Cameron cantava músicas de seu país. Era mexicana na veia. O som da sua voz não era tão agradável de se ouvir, pois desafinava muito. James não via a hora de chegar logo no restaurante.

Ao chegarem James deu o carro para o funcionário do restaurante. E foi logo entrando.

– Que cavalheiro você é! Não abriu nem a porta do carro para mim que sou uma dama! –Cameron reclamou.

A recepcionista os recebeu amigavelmente:

– Bem-vindos ao Restaurante Bertucci’s. Os namorados possuem reserva?

– Ah, s-sim! James Haveral e Cameron Lopez. –Gaguejou James.

A recepcionista os levou até uma mesa ao ar livre com o céu todo estrelado. Havia músicos que tocavam violino, trompete e saxofone. Tudo era tão chique para Cameron.

– Nossa! O meu noivo nunca me trouxe para um lugar assim. –Disse sentando-se.

James e Cameron olharam o cardápio e ambos fizeram seus pedidos, enquanto isso conversavam.

– Primeiramente quero te agradecer por me trazer até aqui! –Disse admirando a bela noite. Eu estou muito feliz em estar com você aqui. –Disse Cameron sorrindo novamente. É tudo tão romântico.

– Cameron, por favor! Como eu disse isso é um jantar de negócios, nada mais. O que eu tenho para te falar é algo que mudará nossas vidas e que acabará com os nossos problemas.

– Então comece! Eu quero saber já! –Disse impaciente tomando uma taça de vinho.

– Nós dois estamos nos afundando em problemas. Você está ilegal no país e não quer voltar para o México e eu para obter tudo o que tenho direito, preciso me casar. Então eu tive uma ideia e te convidei para lhe propor algo! – Começou a falar e viu que seu primo Russel estava no restaurante.

– Fale logo. Eu não estou gostando do rumo dessa conversa.

– Me ouça bem!- Disse segurando as mãos de Cameron a olhando e vendo o seu primo. – O meu primo está aqui e ele deve pensar que somos namorados, então sorria e faça carinho no meu rosto, agora!

Cameron estranhou e viu o primo de James, ele estava lá. Ela então fez o que James mandou e sorriu disfarçadamente e começou a acariciar o rosto dele.

– Continue fazendo isso. Ele está olhando para nós.

– Por favor, continue falando sobre a sua proposta! –Disse interessada

– Eu quero que você saiba que pensei muito antes de tomar essa decisão, então...

– Diga logo. –Gritou.

– Se acalme, não estrague tudo. A única solução para todos os nossos problemas é o casamento. Você se casando com um americano, pode viver tranquilamente aqui e eu me casando herdo tudo o que o meu pai deixou. – Disse se sentindo mais aliviado ao contar tudo.

– Você está maluco? Anda tomando remédios controlados ou bebendo muito? Você está me propondo um casamento de mentira é isso?

– É a única solução que encontrei, mas depois nos divorciamos. Isso é questão de apenas alguns meses.

Ficaram um bom tempo discutindo a respeito da proposta. Cameron não podia fazer uma coisa dessas, pois era uma mulher de princípios. Só se casaria com alguém que a amasse verdadeiramente, mas um casamento de mentira ia contra a sua educação.

Ela também não podia recusar essa proposta. James estava certo era a única saída para tudo se resolver, aliás ela ia ser logo despejada de seu apartamento.

– E então já se decidiu. Eu tenho pressa em saber a resposta. Se você não aceitar, eu terei de arranjar uma outra pessoa para o trabalho!

– Você me pegou de surpresa. Eu não tenho escolha.

– Você aceita se casar comigo? –Perguntou segurando as mãos de Cameron, aguardando ansiosamente a sua resposta.

– S-sim! –Respondeu rapidamente. –Eu aceito a sua proposta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cameron aceitou a proposta e agora como eles irão realizar esse casamento de mentirinha? Até o próximo capítulo! Comentem o que estão achando da história. Criticas são sempre bem-vindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.