Casamento de Mentirinha escrita por Amanda Flower


Capítulo 1
Capítulo 1 - A ideia


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, nova história! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580289/chapter/1

A vida não estava sendo fácil para James Haveral. Tantos problemas estavam surgindo ao mesmo tempo. A vontade dele era de sumir do mapa e nunca mais voltar. Era um ótimo empresário, mas não era muito bem visto pelas pessoas. É que as suas atitudes não era de uma pessoa educada.Ocupava o cargo de diretor na empresa Haveral Business. Seu tio George ocupava a presidência.

Ele ocupara esse cargo, desde que seu pai morrera em um acidente de carro há sete anos, quando ele tinha dezesseis anos. Sua mãe morrera quando ele era criança. Foi criado com sua avó Nancy. Ela sempre cuidou muito bem dele, mas não conseguiu acabar com o seu gênio forte.

Seus primos tinham inveja dele e queriam de qualquer maneira ocupar a presidência e tirá-lo da empresa. Quando o seu pai morreu estava estipulado para que o testamento fosse lido quando ele completasse vinte e três anos e assim foi.

O tabelião leu o testamento na frente dos familiares presentes, até que chegou na parte em que James era referido:

“ Para meu filho James, deixo a empresa Haveral Business com as ações majoritárias e também a presidência. Sei que é inteligente, mas é muito irresponsável. Para que ele venha herdar tudo o que lhe deixei, ele terá de se casar. Com o casamento ele se tornará experiente e responsável. Deixo a minha mãe Nancy Haveral incumbida de se certificar com que mulher ele vai se casar, esta terá de ajudá-lo a ser uma pessoa melhor.”

- Mas como pode isso? Não é possível, ele estava maluco! –Interrompendo a leitura, se levantou indignado.

- Você deve respeitar a vontade de seu pai. –Disse a avó.

Ao finalizar a leitura, estava escrito: Minha mãe deve ter a certeza de que no casamento exista amor. Se existir a empresa e os oito milhões serão do meu filho. Caso contrário, toda a herança irá para meu irmão George.

- Isso é uma besteira. Não posso fazer isso!

Seus primos estavam rindo e zombando dele. Era a chance de eles tomarem a empresa e tudo o que nela havia. James ficou preocupado com o que iria acontecer com o importante patrimônio de seu pai.

Cameron Lopez era mexicana, mas morava nos Estados Unidos. Seu visto de residente permanente expirou e ao tentar renová-lo, o requerimento foi negativado. A vida dela também não estava sendo fácil. Estava desempregada e o pior de tudo, foi abandonada pelo noivo.

Estava prestes a ser despejada do seu apartamento. Ela conseguiu um emprego como garçonete e estava tentando seguir a sua vida normalmente, mas era impossível. Depois de anotar todos os pedidos, sentou-se no balcão e ficou refletindo na aventura que passara na América.

A lanchonete estava um pouco vazia. A porta se abriu e quando Cameron olhou, viu um homem alto com terno e cabelo preto bem penteado. Ele estava usando óculos escuros e quando ele tirou os óculos, ela não acreditou no que via.

- Eu o conheço de algum lugar. Mas, de onde? Ah, eu já sei, é o James.

Realmente eles se conheciam, pois estudaram juntos na universidade de Boston. Enquanto ela cursava direito, ele cursava administração de negócios. Cameron queria cumprimentá-lo, mas tinha vergonha, pois o que ele iria pensar? Como uma advogada virou garçonete?

Ela estava pensando no que faria, até que ele chamou por ela para falar o que queria comer. Quando ela chegou na mesa onde James estava, colocou o seu bloco na frente de sua face, não queria que ele a reconhecesse.

- O que o senhor vai querer? –Perguntou disfarçadamente olhando somente para o seu bloco de anotações.

- Eu vou querer um sanduiche com um suco de laranja, não melhor, maracujá. –Disse estranhando a atitude da garçonete.

Ela saiu rapidamente e pediu para a outra funcionária levar o pedido para ele. Enquanto isso uma outra mesa queria fazer o pedido e o pior ficava do lado de James. Mais uma vez, ela foi disfarçadamente olhando para o chão. Ela não viu o garçom que estava carregando um café quente e esbarrou-se nele. O café caiu em sua roupa e James viu toda a cena. Ele logo a reconheceu por causa de sua voz.

- Cameron é você? –Levantou-se ajudando-a.

- Eu? Não, eu me chamo Carmen.

-Sente-se aqui. Quanto tempo? O que faz por aqui? –Perguntou entusiasmado.

- Eu vim comer. O que mais fazemos por aqui? – Mentiu.

- E essa roupa de garçonete? Você deveria estar usando uma roupa social, afinal você é uma advogada.

- é que... –Pensou. Eu tenho uma festa à fantasia. E como você pode perceber eu estou a caráter. –Disse suando frio.

- Não adianta mentir, pois você é péssima nisso. Vamos conversar, faz tempo que não nos vemos e além disso preciso conversar com alguém.

Cameron se tranquilizou e começou a contar tudo o que vivera:

- Eu fui demitida do trabalho, só porque me recusei a defender um bandido. O meu noivo me abandonou e eu estou morando ilegalmente no país e estou prestes a perder o meu apartamento. É só isso, mas conte-me sobre você. Tenho certeza que você está muito bem.

- Você está errada. Assim como você tenho problemas. E hoje é o pior dia da minha vida, pois os problemas se transformaram em um gigantesco tornado em minha vida.

Eles passaram a tarde inteira conversando sobre as suas experiências e problemas que passavam. James aliviou-se um pouco por ter falado com Cameron. Ela era legal e muito divertida e também era a única que aguentava o seu gênio extremamente forte.

Ele deu carona para ela e a levou até seu apartamento.

- Quer entrar? Eu sei fazer um excelente café.

James olhou para ela e veio uma ideia em sua mente.

- Não, obrigado. Depois eu entro em contato com você. Eu tive uma grande ideia que vai resolver os nossos problemas.

- Qual? -Perguntou interessada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem! Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.