Anaconda-A caçada da orquídea gelada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 6
Queda e Morte


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!Finalmente o capítulo chegou!
Tantantan...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579743/chapter/6

 

Jack acordou assustado com um barulho alto.Ele levantou da cama,indo pra cabine e viu Soluço dirigindo.

 

 

—O rio subiu muito-alertou o Strondus preocupado.

 

 

Ele tentou dar a volta,mas não conseguiu.

 

 

—O leme imperrou-fez uma careta.

 

 

—Deixa comigo-afirmou Jack puxando a alavanca e tentou girar o leme,mas o barco parou,porém,continuou sendo arrastando pela correnteza.

 

 

Uma luz vermelha acendeu-se perto dos dois.

 

 

Jack largou o leme e desceu,batendo na porta do quarto.

 

 

—Levantem!Vamos!-pediu o albino enquanto todos levantavam assustados e Punzi e Flynn saíam do quarto.

 

 

Jack foi para os fundos e tirou Elsa da rede,abrindo a porta que guardava o motor.

 

 

O motor pipocou e saiu fumaça.

 

 

—Droga!-xingou.

 

 

—O que foi?-perguntou Elsa preocupada.

 

 

Hans chegou na hora.

 

 

—O que houve?-questionou.

 

 

—Problemas-respondeu Jack voltando pra cabine.

 

 

—O que está acontecendo?-sussurrou Punzi pra Flynn,que deu de ombros.

 

 

Todos tentaram enxergar mais a frente,já que era coberto pela a neblina.Quando a neblina sumiu o grupo viu a enorme cachoeira.

 

 

—AÍ MEU DEUS!-gritou Anna assustada-PARA O BARCO!

 

 

Jack puxou mais uma vez a alavanca,mas a correnteza era muito forte.

 

 

—É PRA SEGURAREM FIRME PESSOAL!-berrou Soluço em alerta.

 

 

Punzi se agarrou em Flynn,que agarrou uma parte do barco enquanto os outros faziam o mesmo.

 

 

Jack abraçou Elsa,que retribuiu escondendo o rosto em seu peito.

 

 

—Eu não quero morrer...-falou com a voz chorosa o encarando.

 

 

—Não vamos morrer-garantiu o Frost.

 

 

O barco chegou na pontinha da cachoeira e então,começou a cair.Todos gritaram,mas ouvia-se mais os gritos de Anna e Punzi.

 

 

O barco bateu na água e quebrou uma parte,fazendo-o afundar.Todos nadaram até a superfície.

 

 

Todos se esforçavam pra chegar à terra firme,mas mal perceberam que outra coisa havia caído da cachoeira.

 

 

Todos chegaram na terra firme,menos Elsa,que usava todas as suas forças pra nadar.

 

 

Ela parou de nadar,sentindo a vista escurecer,mas fui puxada pra fora d’água por Hans e Jack que não faziam idéia,do que ia pegar a loira se não a tirasse.

 

 

Anna estava de cabelo solto já que suas tranças foram desfeitas quando caiu da cachoeira.Breu tinha o cabelo bagunçado,Flynn abraçava Punzi,Hans e Soluço eram os únicos em pé e Jack abraçava Elsa.

 

 

—VOCÊ QUASE MATOU A GENTE!-berrou Punzi furiosa pra Jack.

 

 

—E ACHA QUE ESTOU FELIZ?EU ACABEI DE PERDER MEU BARCO!-rebateu.

 

 

—Vai perder seu pagamento se não tirar a gente daqui-alertou Flynn irritado.

 

 

—DISSE QUE ESSE CAMINHO ERA SEGURO,SE SABIA QUE ERA PERIGOSO,DEVIA TER VOLTADO!-berrou Punzi histérica.

 

 

—CHEGA!-gritou Hans fazendo todos se calarem-Não há nada que a gente possa fazer!É perda de energia!


Ele suspirou.

—O que sobrou aí?-questionou.

 

—Vidros pra espécimes,um mapa,um pouco de água e nenhuma comida-respondeu Elsa derrotada.

 

 

—O rádio destruído-lamentou Breu largando o aparelho no chão enquanto todos levantavam.

 

 

—Olha só,quase todo o equipamento dançou-comentou Anna com um telefone na mão e clicou em uma tela que fez barulho-Fora um celular que ainda funciona,ainda tá na linha-a ruiva jogou o telefone pra Hans.

 

 

—Aí que bom...dá pra chamar um resgate-murmurou Punzi com a mão na testa.

 

 

—Resgate?-riu Soluço-A patrulha mais próxima fica em Patrang.Pra chegarem até nós vão ter que passar por aquilo-indicou a cachoeira.

 

 

—Quer dizer que estamos presos aqui?-perguntou Elsa incrédula.

 

 

Todos ficaram em silêncio.

 

 

—Talvez não-alertou Jack pegando o mapa-Estamos aqui,mas eu tenho um amigo que dirige num rio aqui perto.Eu ligo pra ele e ele nos pega aqui-apontou pra um lugar no mapa.

 

 

—E prossegue com a expedição-completou Hans determinado.

 

 

—Por mim pode esquecer a flor,vamos pra um lugar seguro-pediu Punzi abraçada a Flynn.

 

 

—É...te levo até a flor-afirmou Jack-Vamos pelo o mato pra chegar mais rápido.

 

 

—Quer ir por dentro da selva?-perguntou Anna incrédula.

 

 

—É um bom atalho-alertou o Frost-Podemos chegar ao barco ao cair da noite.

 

 

—O seu amigo...é de confiança?-perguntou Elsa receosa.

 

 

—Completamente!

 

 

(...)

 

 

—É melhor você vir,se não vai se meter numa furada-falou Jack no telefone.

 

 

—Me parece que você já tá numa furada meu chapa-riu North.

 

 

—Vou te dar 2 mil,preciso da sua ajuda-insistiu o Frost.

 

 

—Tá mas...sabe Jack,eu tô meio mal de grana-comentou North fazendo uma careta-Será que você podia fazer por uns...5 mil?

 

 

—Que canalha-o albino riu sem humor.

 

 

—É preço de amigo-falou o velho com voz de inocente.

 

 

—Tá fechado,mas vem logo-pediu Jack-Se não conto pra sua mulher sobre aquela viagem pra Rússia.

 

 

E então,desligou o telefone.

 

 

—Eu não tenho mais esposa,Frost.Há muito tempo-riu North guardando o telefone numa maleta com uma arma.

 

 

(...)

 

 

O grupo pegou suas coisas e começou a seguir Jack,que cortava o mato pela a frente com seu teçado.

 

 

—O sol tá me torrando,mas em compensação eu vou ficar sarada-comentou Anna fazendo uma careta.

 

 

—Pensamento positivo!-incentivou Hans meio ofegante.

 

 

(...)

 

 

Minutos depois...

 

 

Anna parou de andar,respirando ofegante.A ruiva carregava uma maleta com alça,uma mochila e uma pequena bolsinha.

 

 

—Quer que eu leve pra você?-perguntou Breu com pena.

 

 

—Tá brincando?É sua-a ruiva entregou a maleta e a mochila ao moreno que logo se aproximou de Elsa.

 

 

—"Let's it go,let's it go"-Anna começou a cantar baixinho.

 

 

Breu percebeu que Elsa observava Jack cortando o mato.

 

 

—Isso não é nada-se gabou já se afastando da Snow.

 

 

Breu chegou perto de Jack,que parou pra descansar.

 

 

—Quer que eu continue?-perguntou o Black.

 

 

—Por favor-falou o albino lhe entregando o teçado.

 

 

—Ridículo-Elsa revirou os olhos.

 

 

—Eu dei um jeitinho dele levar a minha mochila-disse Anna risonha passando pela a irmã.

 

 

Elsa se aproximou de Jack.

 

 

—Pena que perdeu o barco-comentou.

 

 

—Tudo bem,era uma banheira mesmo-o Frost deu de ombros.

 

 

 

 

 

Minutos depois o grupo chegou perto de um lago,que não era fundo mas era enorme na largura.

 

 

—Podemos contornar?-perguntou Elsa.

 

 

—Poderíamos,mas levaria dois dias-respondeu Jack vendo Punzi bufar.

 

 

(...)

 

 

Todos entraram na água em fila indiana.

 

 

1-Jack

 

 

2-Soluço

 

 

3-Flynn

 

 

4-Elsa

 

 

5-Hans

 

 

6-Breu

 

 

7-Anna

 

 

8-Punzi

 

 

Todos andavam bem devagar e com cuidado pra não molhar as coisas que carregavam.

 

 

Pool - que estava numa árvore - começou a gritar olhando pra água.

 

 

—Ei!Para com isso!-ordenou Jack,mas o macaco continuou a gritar.

 

 

Elsa parou de andar quando viu algo se mexer na água e vir na direção deles.

 

 

—Droga!O que foi isso?-protestou Anna parando de andar e olhando ao redor.

 

 

—O que foi?-questionou Elsa preocupada.

 

 

—Alguma coisa passou pelas as minhas pernas-relatou a ruiva.

 

 

—Aí!Para de graça!-pediu Punzi assustada.

 

 

—Aí meu Deus!Passou de novo!Tem um bicho aqui!-alertou Anna aflita.

 

 

—Ou deve ter muito bicho aqui...-comentou Breu dando de ombros

 

 

—Isso mesmo,continuem-pediu Jack voltando a andar e a fila mudou de posição.

 

 

1-Jack

 

 

2-Elsa

 

 

3-Anna

 

 

4-Hans

 

 

5-Soluço

 

 

6-Flynn

 

 

7-Punzi

 

 

8-Breu

 

 

Breu começou a fazer um barulho de suspense querendo assustar Punzi.

 

 

—Quer parar?-pediu a loira mas o moreno continuou e ela se virou-Se você não parar com isso...-ameaçou voltando a andar.

 

 

Breu gargalhou,mas de repente, foi puxado pra dentro d’água.

 

 

—Isso não tem graça-afirmou Punzi,mas parou quando não viu Breu por perto-Breu?Breu?-chamou a loira atraindo atenção dos demais.

 

 

—Breu?Breu?-chamaram se aproximando.

 

 

Breu voltou a superfície,mas foi sendo arrastado de um lado pro outro bem forte.O moreno gritou antes de ser puxado brutalmente pra dentro d’água outra vez.

 

 

—Breu!!!

 

 

Breu levantou,mas dessa vez tinha o ombro ensangüentado,fazendo Elsa ficar horrorizada.

 

 

De repente uma anaconda de quase 12 metros pegou Breu pela a boca e começou a se agitar,espalhando água pra todo o lado.

 

 

Todos gritaram desesperados.

 

 

—Corram!-pediu Jack começando a correr junto com o resto do grupo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem falou que foi o Breu que iria morrer,parabéns por ter acertado!
Que fofo o momento Jelsa!*-*
—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Cap.07)Caçadores de cabeça
(...)
—Vamos pegar o barco e ir pra casa-falou Punzi se levantando
—E a orquídea?-perguntou Hans e a loira se virou incrédula
—Você só pode tá brincando?-riu sem humor
—Ela não vai florescer por mais sete anos-insistiu o ruivo
—Esta expedição acabou Hans-falou Punzi séria
(...)
—...se chamam caçadores de cabeça-falou Hiccup
—O que?-perguntou Anna confusa
(...)
Espero que tenho deixado vocês curiosos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anaconda-A caçada da orquídea gelada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.