Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 9
Prepare-se Para Lutar


Notas iniciais do capítulo

O título meio que já te conta o que vai acontecer não é? O que não significa que não vai ser legal de ver...

Espero que curtam! Até lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/9

Prepare-se para Lutar



A convite do Professor, Dave passou a semana inteira em seu laboratório, apesar de Mindy ter voltado para casa. O Professor havia se oferecido para examinar os pokemons de Dave, mas por algum motivo, Eevee se recusava a participar de qualquer exame que envolvesse maquinas, então ele só passou pelos exames básicos de saúde.

–O seu eevee está em ótima forma Dave, mas ele parece já ter tido experiências com maquinas antes, e não foram boas. Ele morre de medo delas. – concluiu o pesquisador. – Dave, como foi que você o achou? Sabe, agora parando para pensar, eevees não são muito comuns nessa região.

Dave não sabia se deveria ou não contar a verdade sobre como tinha achado Eevee, mas ele pensou que talvez o professor pudesse ajudá-lo a entender um pouco mais do mistério que cercava seu amigo, então ele explicou tudo, desde o ataque dos ratatas, até a equipe Rocket. Depois do relato o professor parecia intrigado e preocupado.

– Então a equipe Rocket deveria estar fazendo algum tipo de experimento com o Eevee e é por isso que ele tem tanto medo das maquinas. Curioso. – Disse o Professor, pensativo. – Se ao menos ele me deixasse examiná-lo Dave, talvez eu descubra o que eles estavam fazendo.

Mas Dave não havia gostado da idéia.

– Desculpe Professor, mas eu não acho que seja uma boa idéia forçar o Eevee a um exame. – Disse o garoto. – O que quer que a equipe Rocket tenha feito com ele, ele parece querer deixar no passado, então é isso que nós vamos fazer.

– Tudo bem Dave – consentiu o pesquisador, um pouco desapontado – Apesar de estar muito curioso, tenho que respeitar a sua decisão de treinador. Posso ver que gosta mesmo do Eevee. Ele teve sorte de ser encontrado por você.

– Muito obrigado – agradeceu Dave – Mas sabe, não fui eu quem achou ele. Ele que me achou.

E com isso, Dave saiu para o gramado do laboratório com Eevee para treinar para a competição que estava por vir. Ele estava ansioso para participar de seu primeiro torneio pokemon. Nunca ele teria imaginado que seria assim, tão rápido. Tirando Sandshrew da pokebola, todos saíram para explorar o enorme campo de pokemons do professor.

O tamanho do lugar era inacreditável. Demorou mais de uma hora só para chegar ao lago que ele havia visto da estrada e no caminho Dave viu mais pokemons do que havia visto a sua vida inteira. Ao chegar ao lago ele conseguiu ver o rio que o abastecia, e, como Mindy havia dito, a área rochosa criada pelo professor. O lago se estendia bastante e ele a outra margem estava bem longe. Lá, do outro lado, estava a cidade de Cardo.

Ela não era exatamente uma grande metrópole, mas era a maior cidade que Dave havia visto até então, e ele ficou deslumbrado com os altos prédios da cidade, que de onde ele olhava, não eram maiores do que um palmo de sua mão.

Ele se deitou na grama a beira do lago e lá ficou olhando para o céu azul, enquanto Eevee e Sandshrew brincavam e faziam amizade em volta dele.

O dia estava lindo e tudo corria bem que apesar de saber que precisava começar a treinar, ele não conseguia se convencer a levantar.

Foi então que ele ouviu um barulho alto vindo de dentro da região rochosa. O susto que Dave tomou foi tanto que ele se levantou imediatamente. Seus pokemons voltaram correndo para seu lado, parecendo confusos e alarmados.

O que foi isso? pensou ele.

– Vamos lá, vamos ver o que está acontecendo ali. – Disse Dave para Eevee, enquanto recolhia sandshrew de volta para a pokebola.

Ele e Eevee correram e subiram algumas pedras até que finalmente eles viram o que havia originado o barulho. Duas pessoas estavam usando algum tipo de aspirador gigante na tentativa de sugar os pokemons do local, mas na ali havia um onix que era grande de mais para entrar pelo tubo aspirador. Ele havia sido atraído para a maquina com grande velocidade, mas seu corpo de pedra ficou entalado no tubo de metal, e o choque entre a pedra e o metal havia produzido o alto som.

– Ei! Quem são vocês e o que pensam que estão fazendo?! – perguntou Dave, tentando ver a dupla no meio de toda a poeira que o onix havia levantado.

Enquanto a poeira estava levantada, ele não conseguia ver nada e só ouvia tosse dos dois, mas assim que a poeira abaixou, a primeira coisa que Dave reparou, foi o uniforme branco (agora coberto de areia e terra) com um R em vermelho pintado na frente. Eles eram agentes Rockets.

Dave viu que eram um homem e uma mulher. Ele com cabelos curtos e brancos como a neve, e ela com cabelo roxo em dois longos rabos de cavalo saindo de cada lado da cabeça. Assim que viram Dave, eles começaram o que parecia ser um lema. Eles alternavam as falas, começando pela mulher.

– Prepare-se para encrenca!

– Quando chegamos o clima esquenta!

– Para trazer ao mundo a devastação,

– Para mostrar a força de nossa nação,

– Para provar que nada que é bom tem valor,

– E rir na cara da verdade e do amor.

– Jody!

– Jack!

– Equipe Rocket está pronta para decolar!

–Então apertem os cintos e preparem-se para lutar!

Ainda perplexo pelo discurso inesperado, Dave demorou para entender o que realmente estava acontecendo. Ele não acreditava que de novo ele havia ido de encontro a Equipe Rocket. E dessa vez, toda ajuda possível estava no laboratório, do outro lado do gramado, à uma hora de distancia.

– O que vocês estão fazendo aqui? – Perguntou Dave

– O que você acha que estamos fazendo num laboratório pokemon com um aspirador gigante? – respondeu Jody, debochando do menino – Roubando pokemons, é claro.

– Bom, parece que vocês estão com problemas – disse Dave, tentando ganhar tempo para pensar no que fazer. Ele sabia que não podia usar o Eevee para lutar, mas não podia deixar eles roubarem os pokemons do Professor.

– Olha só moleque, se você não ficar quieto e desaparecer da nossa frente, quem vai estar com problemas é você! – Ameaçou Jack, pegando sua pokebola e mostrando para Dave – Sai logo daqui se não quiser se machucar ta entendendo?

Vai ter que ser com o sandshrew pensou Dave.

– Eu não vou deixar vocês saírem daqui com esses pokemons! – Disse Dave, sacando a pokebola de seu cinto. – Sandshrew, vai!

– Parece que ele quer lutar, Jody – Disse o homem, olhando para sua parceira com um leve sorriso. – Vai Cubone!

Logo em seguida, a mulher também sacou uma pokebola e atirou no ar. – Doduo, acaba com ele.

– Ei! Dois contra um não é justo! – Disse Dave, transtornado.

– Justo? – disseram os dois agentes juntos. – Nós estamos com um aspirador gigante roubando pokemons e fazemos parte da maior organização criminosa que esse mundo já viu e você está nos acusando de sermos injustos? Oh, muitíssimo obrigado. Nós só temos a agradecer pelo elogio.

Entendendo o que estava acontecendo Dave viu que teria que se virar.

– Cubone, osso bumerangue! – Ordenou Jack.

– Evasiva Sandshrew! – E o pokemon de dave pulou de lado se esquivando do osso atirado por Cubone. – Cuidado com a volta!

– Ataque bicada, Doduo! – Ordenou Jody.

O pokemon de Dave se virou para ver de onde o bumerangue estava voltando, mas nesse momento Doduo começou seu ataque de bico, forçando sandshrew a se esforçar para não ser acertado.

– Sandshrew, role por baixo do Doduo!

Obedecendo a seu treinador, ele tomou o formato de uma bola e passou por entre as pernas do pássaro de duas cabeças. Enquanto o pokemon atacante olhava para ver onde sandshrew havia ido, o bumerangue de Cubone voltou e atingiu suas pernas, derrubando-o no chão.

– Ótimo trabalho sandshrew! – Disse Dave, cometendo seu primeiro erro. No momento em que cumprimentou seu pokemon, ele não viu que Cubone vinha por trás, em velocidade, para um ataque cabeçada. O golpe atingiu Sandshrew em cheio o jogando longe. Logo, o pássaro de Jody havia se levantado de novo e vinha na direção do pokemon de Dave, para finalizar o serviço. Os dois agentes riram.

– Está vendo moleque? Nós vamos te ensinar a não mexer com a Equipe Rocket!

Ao ver seu mais novo amigo em apuros, foi Eevee que resolveu agir, saltando na direção do pássaro atacante e ficando entre ele e Sandshrew, que estava inconsciente.

Vendo o que Eevee estava fazendo, Dave entendeu que não adiantava mais se esconder, e que Eevee havia decidido se arriscar. Se ele decidiu lutar, então lutar nós iremos.

– Volte sandshrew! – Dave parecia nervoso - Agora somos só nós dois Eevee.

– Há há há há há!- Riram os rockets – Você quer enfrentar a gente com essa bola de pelo? Isso só pode ser piada.

– Vai Doduo, continue com seu ataque de bicos!

– Cubone, ataque investida!

– Eevee, desvie deles.

Doduo começou o ataque baixando suas cabeças tentando acertar Eevee, mas ele era muito rápido. Eevee desviava com facilidade, mas Cubone estava se aproximando para o ataque. Alguns segundos antes do ataque acertá-lo, Eevee pulou, usando uma das cabeças de Doduo como base, se elevando e caindo atrás do animal. Com o impulso do pequeno pokemon no topo de sua cabeça, Doduo foi forcado a abaixá-la bem na hora em que Cubone chegava com a Investida. O pássaro caiu tonto no mesmo instante.

– Bom trabalho! – Disse Dave, surpreso com o movimento inteligente de Eevee - Agora ataque de areia!

Eevee virou de costas de jogou areia em direção de Cubone, que ainda se recuperava do golpe errado que tinha dado. A areia entrava pelos buracos do crânio em sua cabeça e logo ele estava com dificuldades para ver qualquer coisa.

– O que? Seus pokemons idiotas! É para atacar o Eevee e não um ao outro. – Esbravejaram os agentes.

– Muito bem Eevee, agora finalize com um ataque cauda de ferro! – Ordenou Dave!

O ataque atingiu o corpo do pequeno Cubone em cheio, atirando ele na direção de Doduo, e ambos foram jogados contra seus treinadores. Todos bateram com as costas contra o aspirador gigante e, com o impacto, a maquina pareceu ter parado de funcionar e o onix que ainda estava entalado no tubo pôde se livrar. Ele não parecia nada feliz com as pessoas que tinham feito aquilo com ele.

Dave então ouviu a voz do Professor atrás dele – Onix, mande eles para longe daqui!

Com um movimento de seu rabo, o pokemon de pedra mandou a Equipe Rocket voando para longe enquanto eles gritavam.

Parece que estamos decolando de verdade!

Vendo que tinha vencido Eevee correu para Dave, pulando em seu ombro.

– Ótimo trabalho Eevee! Você ensinou uma lição aqueles dois. Mas será que eles não te reconheceram?

Eevee não parecia se importar com isso e demonstrava estar realmente feliz.

– Muito bom trabalho Dave. – Disse o Professor Noah – Seu Eevee é realmente forte para enfrentar tão bem aqueles dois, sozinho.

Ao olhar para trás Dave viu o Professor parado ao lado do que parecia ser um carrinho de golfe.

– Obrigado Professor, mas o que o senhor está fazendo aqui?

– O que mais? Eu vim ver o que estava acontecendo. Eu tenho câmeras ao redor de todo esse lugar, afinal o meu trabalho é observar os pokemons. – Explicou o Professor - Mas parece que você estava mais perto e conseguiu cuidar bem do problema. Muito obrigado Dave.

– De nada Professor. Para falar a verdade você tem que agradecer mesmo ao Eevee. Ele que fez todo o trabalho.

– Obrigado Eevee – Ele disse esfregando a cabeça do pokemon que sorria – Agora se não se importa Dave, me ajude a liberar os pokemons dessa maquina horrível.

Enquanto isso, num bosque não muito longe dali, Jody e Jack se recuperavam da viajem inesperada que tinham acabado de fazer.

– Nossa por essa eu não espera Jody – Dizia Jack, com as mãos nas costas – De onde aquele moleque saiu? E como ele conseguiu vencer a gente com só pokemon?

Jody estava pensativa e demorou um pouco para responder. Depois de alguns segundos, ela falou.

– Aquele Eevee dele era bem forte. Jack, o chefe não estava procurando por um Eevee dele que tinha fugido?

– Estava sim Jody! – Disse o homem arregalando os olhos – Você acha que aquele era o Eevee dele? Rápido, vamos ligar para ele!

– Espera! – Disse a mulher, com um sorriso maligno no rosto. – Pense bem Jack, se ligarmos para o chefe, rapidinho aquele moleque estará cercado de agentes rocket querendo aquele Eevee.

– Sim, e qual o problema? – Perguntou Jack, querendo entender do que a parceira estava falando.

– O problema é que se um deles pegar o Eevee, eles vão levar o crédito e nós vamos ficar na lama. – Explicou Jody – Nós temos que roubar aquele Eevee nós mesmos. E quando entregarmos ele para o chefe ele vai ficar tão surpreso que nós vamos ganhar uma promoção! Seremos seus braços direito e esquerdo, Jack! – Os olhos dela brilhavam enquanto ela discursava. – Imagine os privilégios que nós teríamos. Agentes rockets ao nosso dispor a hora que quiséssemos, isso sem mencionar o incrível aumento de salário que ganharíamos.

– Nossa Jody, eu não tinha pensado nisso tudo – Jack agora parecia ter sido atingido pelo mesmo feitiço que Jody e voava em sonhos de riqueza e poder.

– Então é isso Jack, nós vamos roubar aquele Eevee não importa o que aconteça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.