Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 10
O Primeiro Round


Notas iniciais do capítulo

É aqui que começamos o que realmente interessa. Estão prontos. Acabou a brincadeira. Agora é para valer.

Vamos que vamos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/10

O primeiro round

Mais um dia começava no laboratório e Dave acordou com frio, na barriga. Era o primeiro dia da competição para novatos em Cardo. Como esse era um torneio organizado pelo Professor, as batalhas aconteceriam no próprio laboratório, mas Dave ainda não sabia exatamente aonde. Ele estivera lá na ultima semana, mas o Professor se recusava a dizer ou mostrar onde seriam as lutas. Ele dizia que não seria justo com os outros treinadores.

O café da manhã foi magistral como sempre. Dave se alimentou bem para estar bem preparado para competição, enquanto Eevee se deliciava com a comida pokemon do Professor. Mindy estava lá também, com sua mãe. Ela passaria esses próximos dias com eles, para ver a competição e batalhar com o vencedor no final, como era prometido.

– Ei, alguém pode me dizer quantas partidas eu vou ter que ganhar para ser campeão? – Perguntou Dave, parando de comer um pouco para respirar.

– Serão 3 partidas Dave, de um contra um. E você terá que usar o mesmo pokemon em todas as lutas. – Respondeu a mãe de Mindy.

– O mesmo pokemon o campeonato inteiro? Mas por que? – perguntou Dave, pegando de novo seus talheres e enchendo a boca.

– Bom Dave, esse torneio é para novatos e a grande maioria dos competidores não possui mais de um pokemon. – Começou o Professor Noah - Além disso, isso faz com que o treinador tenha que se preocupar não só em ganhar a batalha, mas em não fazer com que seu pokemon não se esforce além do que pode, afinal, se não puder lutar no dia seguinte será desclassificado.

Dave entendeu o que o Professor disse, mas estava com a boca cheia de mais para falar qualquer coisa. Ele agora pensava no que fazer. Ele tinha dois pokemons, mas só poderia utilizar um durante todo o campeonato. Ele olhou para Eevee enquanto engolia o ultimo pedaço de sua omelete.

– Ei Eevee, o que você acha? Você quer lutar ou prefere que eu escolha o Sandshrew?

– Eee, uee, Ueeeeveee! – Respondeu o pokemon, se agitando e fazendo uma cara determinada para Dave.

– É então parece que vai ser com você.

Dave e Mindy passaram o resto da manhã discutindo o campeonato. Ele começava a ver uma certa movimentação do lado de fora da casa. Pessoas chegando para assistir e participar da competição.

Mindy explicou para Dave que já havia assistido aquelas competições antes e que algumas vezes se surpreendia. Apesar de a grande maioria dos treinadores usarem pokemons básicos, que podem ser encontrados sem muita dificuldade, sempre tinha um ou outro que valia a pena assistir.

– As primeiras duas rodadas são normais, mas a final é sempre mais legal. E a batalha com o treinador de Cardo e o campeão é a mais esperada. Ta sempre cheio nesse dia.

– Mindy, onde é que a gente vai lutar? O seu avô me disse que é aqui mesmo no laboratório, mas eu não vi nenhum estádio por aqui a semana toda.

– Isso é porque você não explora direito. – retrucou Mindy em tom de provocação.

Dave olhou para ela sério, mas ela deu uma breve risada e se levantou.

– Vamos. Eu te mostro onde vai ser. Já ta na hora mesmo de você ir pra lá se concentrar.

Dentro do prédio eles andaram bastante. Passaram por portas e corredores que Dave nem sabia que estavam ali, até chegar a um longo corredor escondido. Ele deveria ter mais de 100 metros de comprimento e as suas paredes eram brancas e sem portas, a não ser uma bem no final. Eles seguiram andando e Dave estava se sentindo um pouco estranho naquele imenso corredor de uma porta só. No meio do caminho Mindy parou.

– É por ali – disse ela, apontando para a porta. Agora que eles estavam mais perto, Dave via que não era uma porta comum, mas sim um elevador.

– Você não vem? – perguntou Dave

– Não. Essa é a entrada para a área de treinadores. Eu tenho que ir por um outro caminho. – Respondeu a menina, dando meia volta e voltando pelo corredor.

– Tudo Bem então – Disse Dave respirando fundo e se virando para o elevador. Só então ele se lembrou de um detalhe importante.

– Ei Mindy, que botão eu aperto no elevador?

A menina estava saindo do corredor quando ouviu Dave. Ela virou para ele e disse:

– Até você vai conseguir descobrir isso, gênio. Boa Sorte hoje! – E com isso, ela desapareceu.

Ao se virar, Dave viu que a única opção era para baixo, então ele chamou o elevador. Entrando no retângulo espelhado ele viu que o único botão acessível tinha o desenho de uma pokebola. Pois é, essa não foi tão difícil... pensou ele, rindo. Quando o apertou, rapidamente o elevador começou a descer, o que foi um choque para Dave, já que eles estavam no primeiro andar. Ele desceu por mais tempo do que Dave havia esperado e ele percebeu que Eevee estava começando a ficar inquieto.

– Calma Eevee, a gente vai vencer, você vai ver! – Ele tentava inspirar confiança em seu amigo, mas isso era muito complicado quando ele mesmo estava nervoso.

Finalmente o elevador parou. Ao abrir as portas lentamente ele permitiu que Dave visse uma pequena sala com alguns sofás e poltronas, ocupadas por alguns treinadores. Uns estavam sentados falando consigo mesmos, tentando ganhar confiança, outros estavam andando, de um lado para o outro, nervosos, e nenhum deles tinha seus pokemons fora da pokebola. Ao perceber isso, Dave viu que já estava em desvantagem, pois Eevee não ficava na pokebola e, portanto, todos podiam ver que pokemon que ele iria usar.

Ao entrar na sala, ele procurou primeiro por uma televisão que mostrasse a arena, mas não achou. Quando perguntou para um treinador, ele disse que não era permitido que outros treinadores assistissem as batalhas, para que o elemento surpresa fosse sempre mantido.Ótimo pensou Dave o meu elemento surpresa sumiu assim que eu saí do elevador. Mas ele não disse nada a Eevee.

O treinador com quem ele havia falado também o aconselhou a ir até uma maquina que estava ao lado do elevador para pegar uma senha. O número que ele pegasse determinaria que batalha ele iria lutar. Ele foi até a maquina e sacou o número 8. Droga, vai demorar até chegar a minha vez.

Ele se sentou em uma poltrona e ficou acariciando seu Eevee. Ele não conseguia pensar direito e seu coração estava a mil. Alguns minutos depois os números começaram a ser chamados. Os primeiros dois se levantaram e se encaminharam para uma porta do lado oposto ao elevador. Dave estava nervoso de mais para ficar prestando atenção no que estava acontecendo a sua volta. A cada minuto que se passava seu coração parecia pular mais alto. Os próximos treinadores foram chamados e a sala ficou um pouco mais vazia.

Eevee estava inquieto e logo saltou da cadeira de Dave e começou a andar de um lado para o outro. O garoto o acompanhava com o olhar, mas o nervosismo o prendia a cadeira. A próxima dupla foi chamada. Agora Dave e um outro menino estavam sozinhos na sala.

O tempo pareceu parar depois disso. Dave não queria ficar olhando para seu oponente e então ele mudou de cadeira, ficando de costas para o menino. Horas pareciam ter passado enquanto Dave tentava se distrair. Ele não queria pensar na luta, só queria chegar lá e lutar, mas aquela espera estava tornando essa tarefa bem difícil. Ele não estava mais agüentando de nervosismo quando finalmente o sistema de som anunciou.

– Números sete e oito, por favor apresentar-se ao campo de batalha.

Dave e o menino demoram alguns segundos para assimilar. Então eles respiraram fundo e levantaram. Juntos, eles se encontram na porta, trocaram olhares e desejaram boa sorte um para o outro. E então eles abriram e saíram.

A primeira coisa que Dave notou era que a arena era imensa e não tinha nenhum tipo de terreno em especial. O local era no subsolo, mas a arena era muito bem iluminada e o teto era extremamente alto. A arquibancada que envolvia a arena também era bem grande, e não parecia estar completamente lotada, apesar do bom numero de pessoas que estavam assistindo. Dave notou que o Professor Noah e sua neta assistiam tudo de uma cabine especial, no topo da arquibancada. Para a surpresa de Dave, a mãe de Mindy era a juíza.

Eevee também parecia ter ficado surpreso com o lugar e ficou um pouco para trás quando Dave se encaminhou para a área de treinadores.

– Senhoras e Senhores, dêem as boas vindas a Tony Davis, treinador numero 7, e a Dave Hairo, treinador numero 8. – Anunciou a voz do Professor Noah pelo sistema de som. O publico aplaudiu bastante – Eles serão os últimos competidores do dia. O vencedor avançará para as semifinais, amanhã.

– A batalha será de um contra um. – a Dra. Noah começou a explicar as regras - O primeiro pokemon que for considerado fora de combate será eliminado. O vencedor avançará para a próxima fase, tendo que utilizar o mesmo pokemon da luta de hoje. Os treinadores estão de acordo?

– Sim! – Responderam os dois meninos juntos

É agora. Esse é o primeiro passo. Chegou a hora de mostrar para quem quiser ver que nada, nada vai me impedir de ser o campeão. O nervosismo de Dave começava a se transformar em confiança enquanto ele olhava para o seu adversário do outro lado do campo.

– Então, comecem a batalha! – Disse a mãe de Mindy.

E a batalha começou.

– Eevee é com você. – Disse Dave enquanto Eevee entrava no campo de batalha.

– Vai Spearow! – Disse Tony, liberando seu pokemon voador da pokebola.

O Professor narrava a batalha: “ Dave escolheu seu Eevee enquanto Tony vai lutar com um Spearow. Vamos ver se Eevee consegue alcançar o pokemon voador de Tony.”

Um pokemon voador. Tudo bem, a gente da um jeito. Pensou Dave.

– Spearow, ataque de bico agora! – Disse Tony, e Spearow mergulhou em alta velocidade para o ataque.

– Eevee, espere e desvie no ultimo momento! – Ordenou Dave. Eevee obedeceu e ficou parado esperando o pássaro se aproximar. – Agora! – E Eevee pulou para o lado um pouco cedo de mais. Ele conseguiu desviar do ataque, mas logo o pássaro de novo fora do alcance de Eevee.

– Spearow, continue o ataque! – Ordenou o Tony – Continue atacando e voando alto. Mantenha-se fora do alcance dele!

“Spearow obedece a seu treinador e continua os ataques a Eevee que consegue desviar de todos, mas Spearow continua a voar alto ficando fora do alcance do pokemon de Dave.” Narrava o Professor “Nenhum deles está tendo sucesso, alguém vai ter que mudar de estratégia.”.

O Eevee pode desviar desse Spearow o dia inteiro. Mas uma hora esse passarinho vai ter que cansar pensou Dave.

– Eevee, bom trabalho, continue assim! – Gritou Dave.

Tony parecia apreensivo, ele não esperava que o Eevee de Dave fosse tão rápido. Ele teria que aumentar a velocidade.

– Spearow, ataque rápido, agora!

Spearow ganhou o máximo de altitude que podia antes de entrar em um mergulho extremamente rápido em direção a Eevee.

“Parece que Tony se cansou e resolveu aumentar o ritmo. Spearow vem ai com um ataque rápido. O que será que Dave poderá fazer?”

Ótimo, agora ele vem de uma vez só.

– Eevee, manobra evasiva e ataque de areia! – Ordenou Dave.

Spearou mergulhava e estava vindo na direção de Eevee. Tudo dependia se Eevee seria rápido o suficiente para desviar do ataque no momento certo. O pássaro estava se aproximando extremamente rápido, metro após metro, centímetro após centímetro. Ele estava a menos de vinte centímetros quando Eevee pulou para o lado, arrancado um “ohhh” da platéia.

Spearow estava muito rápido e não conseguiu parar o ataque tão próximo do chão. Ele mergulhou e sofreu o impacto forte. Em seguida Eevee começou seu ataque de areia, jogando terra no adversário que ainda estava um pouco tonto do ataque e agora começar a se debater com toda a areia.

“Uow! Spearow vinha em um ataque rápido, mas Eevee conseguiu desviar no momento exato, fazendo com que seu oponente batesse no chão! Que velocidade! E agora com o ataque de areia, Spearow parece confuso.” Narrou o Professor.

– Agora, Eevee, acabe com um ataque cabeçada! – Ordenou Dave.

Eevee ganhou velocidade e, antes que Spearow pudesse levantar vôo novamente, ele atingiu o pokemon com seu ataque, jogando ele para perto de seu treinador, inconsciente.

– Spearow está fora de combate! Os vencedores são Dave e Eevee! – Anunciou Susan.

– É!! Isso ai! Nós vencemos, Eevee - disse Dave correndo para abraçar seu pokemon. - Você foi genial!

– Uee, Ueeve! – Respondeu Eevee pulando no colo de seu treinador.

Enquanto isso, Tony se adiantou e abraçou seu Spearow caído. – Spearow você está bem? Grande luta, agora descanse. – E retornou seu pokemon para a pokebola.

Levantando ele foi até Dave e apertou sua mão. – Parabéns! Você mereceu a vitória.

– Ah que isso, você também lutou muito bem! Está de parabéns – Disse Dave, e com isso eles saíram da arena juntos, sob aplausos da platéia.

Assim Dave e Eevee venceram sua primeira batalha oficial e agora estavam classificados para a próxima fase da competição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!