Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 3
O Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/3

Capítulo 3 – O convite

Naquela noite Dave foi dormir bem mais tarde do que o normal. Além de todas as preparações que precisavam ser feitas, ele não conseguia acreditar que seus pais tinham aceitado tão bem a idéia de seu filho partir numa jornada Pokémon.

Ele preparou sua mochila azul com seu saco de dormir, um livro sobre Pokemons que costumava estudar e roupas extras, além de alguns mantimentos básicos para o inicio da viajem. Depois, junto com seus pais, sentou-se à mesa de jantar com um mapa da região aberto. O mapa não cobria muito espaço, mas dava para pensar aonde ele iria primeiro, e qual caminho seria o melhor.

Todos concordaram que não seria uma boa idéia passar pela cidade, já que muito provavelmente lá seria o lugar mais vigiado pela Equipe Rocket, mas a próxima cidade ficava a no mínimo 3 dias de caminhada e isso significava pelo menos duas noites dormindo em espaço aberto, o que também podia ser perigoso.

– Não posso mais ter medo de dormir a céu aberto mamãe – disse Dave – Não vou ter como fugir disso, então é melhor eu ir me acostumando.

– Ah meu filho... - suspirou sua mãe, mas acabou por concordar e ceder no final.

– Então está decidido – disse o pai de Dave – Amanhã bem cedo vocês partirão e tentarão andar o mais rápido possível. Acredito que uma vez que você esteja longe de Grené, seu Eevee e você estarão bem mais seguros. Será mais difícil reconhecerem ele como o Pokémon perdido.

– Ótimo! – disse Dave animado. – Então é melhor eu ir dormir, amanhã será um longo dia. - Ele estava se levantando da mesa quando sua mãe o segurou e o fez sentar-se de novo.

– Querido – disse ela – Já passou de meia noite. Já é seu aniversário. – ela estava visivelmente emocionada. – Seu pai e eu temos um presente pra você, lembra?

O rapaz havia se esquecido completamente de seu aniversário, e agora toda a curiosidade e ansiedade pelo seu presente aumentaram ainda mais a animação que a expectativa da viajem lhe proporcionara.

– Eu comprei isso hoje na cidade. Antes de poder imaginar tudo isso acontecendo. – disse seu pai, lhe entregando uma caixa de papelão. – Agora será bem mais útil.

Dave pegou a caixa e sacudiu, percebendo que o barulho era de varias pequenas coisas batendo uma na outra, como se fosse um chocalho. Ansioso ele a abriu com um puxão tão rápido que rasgou a lateral da caixa. Sua surpresa foi tanta que deixou a caixa cair e suas primeiras Pokebolas se espalharam pelo chão.

– Dave cuidado! – disse sua mãe rindo, enquanto abaixava para pegar algumas que rolavam.

–Pokebolas! Pokebolas! – Ele não conseguia acreditar. Nunca antes havia estado tão feliz na sua vida. Se meu pai comprou isso antes de saber do Eevee, isso significa que eles já iriam me deixar sair mesmo assim! Por isso que eles nem reclamaram quando eu falei da jornada... Pensava incrédulo o rapaz. Lendo a sua mente como só os pais sabem fazer, seu pai falou.

– Sim meu filho. Nós sabemos que seguramos você aqui por tempo o suficiente e não seria justo lhe afastar de seus sonhos. Eu e sua mãe conseguiremos tomar conta da fazenda. Será mais complicado, mas você merece.

–Agora vai dormir filinho, amanhã será um grande dia. - Disse sua mãe, deixando algumas lágrimas escorrerem pelo rosto.

Aquela noite, Dave demorou muito para conseguir dormir.

***

Sua mãe lhe acordou antes mesmo do sol nascer, e ele se levantou num só pulo. Tomou seu ultimo banho em casa e se vestiu com uma calça jeans um pouco menos usada do que a que usava todos os dias, botou sua camisa branca lisa e pegou a jaqueta verde de que mais gostava.

Depois de um farto café da manhã o menino tomou coragem e se dirigiu para a pequena cama improvisada onde Eevee ainda dormia. Estava na hora de acordá-lo.

– Bom dia Eevee, hora de acordar – Dave disse enquanto acariciava sua cabeça.

O Pokémon abriu os olhos por um momento e viu todo o ambiente em volta, se lembrando de todo o cuidado que aquelas pessoas tiveram com ele na noite anterior.

– Eeeeveee! – ele exclamou saltando da cama e pulando para o colo de Dave.

– Parece que ele está recuperado. Obrigado mãe! – Disse o jovem, abraçando feliz seu mais novo amigo.

O Pokémon, ainda bem animado, pulou do colo de Dave e foi acariciar as pernas de sua mãe, como se agradecendo por tudo.

–Parece que ele está dizendo "obrigado", mãe. – riu-se o menino.

– Oh, de nada pequeno Eevee, nós que temos que lhe agradecer por ajudar o nosso filho.

– Ueeeee! – Respondeu Eevee parecendo muito feliz. Ele então voltou para o lado de Dave, que se abaixou para falar com ele.

– Olha só Eevee, nós não podemos ficar aqui. Parece que você está sendo procurado por todo canto, por uma Equipe Rocket, você conhece?

–ueeeee, ueev. – respondeu Eevee, mas dessa vez dando passos para trás e abaixando as orelhas como se estivesse com medo.

–Eu sabia! Ele conhece a Equipe Rocket e está mesmo com medo. Não se preocupe Eevee, eu vou te ajudar a se esconder. Mas não podemos mais ficar aqui.

– Ueevee!- ele parecia mais tranqüilo e até tocado, e seu olhar tinha uma mistura de felicidade a agradecimento para com o menino que lhe oferecia ajuda.

– Eu estive pensando Eevee, eu sempre quis ser um treinador de Pokemons, e como agora somos amigos, eu pensei que... que... que você poderia me ajudar a realizar o meu sonho sabe? Assim nós podíamos viajar juntos. - Dave estava nervoso - Assim eu te ajudo a fugir, e você me ajuda também. O que você acha?

– Ueevee! Ueeevee! – Ele pulou no colo de Dave e começou a lamber o rosto do amigo.

– Eu vou entender isso como um sim! – disse o rapaz, rindo enquanto abraçava Eevee de volta.

– Então está tudo pronto! Eu e você Eevee! E que o mundo nos aguarde!

Com isso, Dave se despediu de seus pais, e partiu na sua tão sonhada aventura Pokémon.

O que nem ele nem seus pais haviam pensado era o porquê uma grande organização como a Equipe Rocket estaria tão interessada em um pequeno Pokémon como Eevee, e porque naquele Eevee em especifico, já que apesar de não ser tão comum, um Eevee não deveria ser tão difícil de encontrar para uma poderosa organização.

O que o menino não percebeu era que aquele Eevee que o havia salvado não era um Eevee normal. Ele era especial. Especial o suficiente para fazer com que uma perigosa organização criminosa ficasse de cabeça pra baixo com seu sumiço. Todos os membros da Equipe Rocket através de Kanto haviam sido acionados e estavam procurando por aquele Pokémon especial.

Dave não tinha imaginava que a sua jornada seria muito mais recheada de aventuras e perigos do que qualquer outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.