Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 16
Brincadeira


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao último capítulo dessa parte 1, galera!

Espero sinceramente que tenham gostado da história e das personagens até aqui. Vamos ver como esse ciclo vai se fechar!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/16

Brincadeira

A porta se abriu e Mindy mal pôde processar o que estava acontecendo quando Dave caiu ao seu lado, de mãos atadas. Jack estava enraivecido, apesar de tentar controlar sua voz. Ele jogou Dave no chão ao lado de Mindy como se ele fosse um saco de lixo, e o menino rolou duas vezes no chão antes de conseguir se equilibrar. Ele tentou ficar de pé, mas Jack havia se aproximado e o empurrou novamente para baixo, forçando-o a ficar sentado. Ele então se abaixou para atar os tornozelos do menino.

– Fique ai seu moleque insolente. Quem você pensa que é? Logo acharemos sua amiguinha com seus Pokemons e tudo isso terá sido em vão.

Jack atou os tornozelos de Dave e saiu sem dizer mais nada, batendo a porta na saída.

Mindy não conseguia entender muito bem o que estava acontecendo. Ela havia ouvido barulhos do lado de fora, mas não havia reconhecido a voz de Dave com toda a confusão. Ao vê-lo ela sentiu uma mescla de gratidão e culpa por tê-lo tratado tão mal antes. Agora ela entendia o porquê que ele preferia manter em segredo a história de Eevee. Ela era muito mais complicada do que a garota previa. E ainda por cima Dave estava se arriscando para ajudá-la. Estava até mesmo arriscando o Eevee...

–Eu não acredito que você veio! – esbravejou a menina, quando Jack saiu da cabana – Você só pode estar brincando. Eu não acredito que você caiu nessa armadilha ridícula desses dois! Você não pensa no Eevee não? Cade ele? Me diz que eles não pegaram ele, Dave!

Dave arregalou os olhos, incrédulo, depois dos gritos da menina. Ele mal pudera processar que estava preso, e a pessoa por quem ele havia sido preso estava gritando no seu ouvido. E pior, reclamando do fato do menino não tê-la abandonado nas mãos de bandidos.

– Não, eles não pegaram o Eevee... Você realmente ta reclamando ou eu bati com a cabeça no chão?

– Ainda bem que eles não pegaram o Eevee. Eu não acredito que você veio, Dave. Isso só pode ser brincadeira. – disse Mindy, balançando a cabeça negativamente.

–Brincadeira? Você realmente acha que a minha idéia de brincadeira inclui ficar com as mãos atadas na cabana de bandidos? Eu vim aqui pra te ajudar, caso você queira saber! – Dave ainda estava atônito com a reação da sua amiga.

– Grande ajuda você esta sendo! Desculpa Dave, mas eu realmente não precisava de companhia sabe. Eu já tava preocupada de mais em como uma pessoa ia fugir desse lugar. Agora vou ter que me preocupar com você também, pelo visto.

– Fique tranqüila Mindy, pode se preocupar com você. Eu sei me cuidar. – Disse Dave virando a cara para a menina, que também se virou para dar as costas para o menino.

O tempo foi passando e eles não ouviam barulhos do lado de fora, a não ser por um ocasional caminhar perto da porta da cabana, que eles imaginavam pertencer a Jack. Os dois passaram todo o tempo de costas um para o outro, em cantos opostos da cabana, e o silencio constrangedor já havia atingido o ápice, antes de se tornar comum. Às vezes Dave pensava ouvir Mindy soluçar baixinho, mas quando tentava virar o rosto por cima do ombro, a via apenas deitada no chão de costas para ele, impossibilitando ter certeza se ela estava realmente chorando. Parecia que um dia inteiro havia passado, mas ainda estava claro lá fora e Dave começava a ficar impaciente. Não sabia se seu plano daria certo. Mindy então quebrou o silencio pela primeira vez.

– Onde está o Eevee? Como ele escapou? – Perguntou a menina, em um tom baixo, sem olhar para trás.

– Ele está em segurança. – Disse Dave, seco.

– E de quem o Jack estava falando? Quem é essa sua "amiguinha"? – Ela virou o rosto e viu as costas da camisa de Dave, uma vez brancas, mas agora surrada pela terra.

– Uma pessoa que gosta de brincadeiras, como eu.

Assim que Dave terminou de falar, um montinho de terra começou a aparecer no centro da cabine. O barulho fez os dois se virarem e se olharem pela primeira vez. Os olhos da menina estavam vermelhos, mas era impossível dizer se era choro ou cansaço.

– Finalmente! – Exclamou Dave, quando viu o que estava acontecendo. A adrenalina começou a pulsar em seu sangue e ele se sentiu animado.

Mindy olhava boquiaberta enquanto Sandshrew saia do buraco de terra para dentro da cabana.

– Como assim? O que?... – Mindy começou a falar, mas Dave pediu silencio e ela entendeu que não deveria fazer barulho para não chamar a atenção de ninguém.

Sandshrew cortou rapidamente as cordas nos braços e pernas de seu treinador, mas antes que pudesse fazê-lo em Mindy, Dave o parou. Ele olhou para Mindy e a raiva pela reação da menina havia passado. Ele decidiu culpar o stress do aprisionamento dela. Mas ainda sim, ele não ia deixar passar barato.

– Não Sandsrhew, não a solte ainda não. – Disse o menino, já em pé, com um leve sorriso no rosto. – Vamos brincar um pouco sozinhos.

Mindy abriu a boca para protestar, mas antes que pudesse fazer qualquer som, Dave se abaixou, segurou seu rosto e botou um dedo levemente sobre os lábios da menina, fazendo-a ficar em silencio. As bochechas dela estavam úmidas e agora, coravam um pouco. Você ficaria mais segura dentro da cabanapensou ele, então olhou nos olhos dela e disse:

– Eu prometo que eu volto para te buscar quando eu acabar de brincar.

Ela olhou nos olhos dele e não sabia o que falar. Apenas assentiu com a cabeça. O menino se levantou e rumou para porta, com Sandshrew ao seu lado, mas antes que pudesse sair Mindy o chamou baixinho.

– Dave... – Ela inspirou fundo, olhando para o chão. – Obrigada.

O menino a olhou com um riso leve na garganta. Não disse nada, mas ela levantou a cabeça para olhá-lo e viu que ele entendera. Estava tudo bem entre os dois mais uma vez. Dave então chamou Sandshrew e com cuidado, saiu da cabana.

Dave saiu sorrateiramente da cabana onde estava preso para descobrir que não havia ninguém do lado de fora. Ele andou um pouco mais tranqüilo até o centro da clareira, olhando para os lados procurando os bandidos, e percebeu que havia cometido um erro. Ele havia ficado no campo de visão da janela da cabana dos bandidos e Jack o viu. Rapidamente o vilão, que estava sozinho vigiando o acampamento enquanto Jody fazia uma busca pela floresta chamou sua parceira pelo comunicador que usavam. O vilão então saiu da cabana já com Cubone fora da pokebola.

– Ei! Seu moleque! Como foi que...? – Então Jack viu Sandshrew e entendeu o que havia acontecido. Entretanto antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Dave já havia tomado a iniciativa do combate.

– Sandshrew, rode a cabeça do Cubone!

Rápido, Sandshrew deu um pulo e acertou o bico do capacete de osso do Pokémon adversário, que o fez girar e ficar ao contrario. Mas Sandshrew não parou por ai. Ele tocou no chão e tomou o formato de uma bola, quicando e acertando Jack na cabeça, nocauteando o vilão enquanto Dave corria e entrava na cabana da Equipe Rocket, deixando Jack caído e tonto do lado de fora, junto com seu Cubone, tentando desvirar seu capacete de ossos.

A cabana era consideravelmente maior do que a que ele estivera preso até pouco com Mindy, e estava equipada com mesa, cadeiras e um beliche onde imaginava que a dupla passara a noite, mas Dave não tinha muito tempo para ficar observando o que tinha dentro cabana. Ele localizou a pokebola de Mindy em cima da mesa de liberou Charmander para que ele pudesse ir ajudar a sua dona, enquanto Dave tentaria arrumar uma saída da jaula que ainda estava montada ao redor da clareira.

O Pokémon de fogo entendeu rapidamente o que precisava fazer e correu ao auxilio de sua treinadora. Dave saiu atrás dele começou a observar como os cabos de aço eram presos a terra através de ganchos. Ele tentou puxá-los para cima, mas não conseguiu movê-los nem um centímetro. Foi então que ouviu uma risada feminina que o congelou. Jody havia retornado. Ela havia entrado na jaula pelo lado oposto ao de Dave e ele não havia visto como ela conseguira entrar.

– Onde você pensa que vai seu moleque? – Disse a mulher, forçando um sorriso no rosto. – Você realmente acredita que vai conseguir escapar daqui? Acho melhor pensar duas vezes.

O Doduo de Jody acabara de acordar Jack com bicadas e agora o vilão socorria seu Pokémon, que ainda estava com o capacete de ossos virado ao contrario, impossibilitando sua visão.

– Olha o que você fez com meu Pokémon seu pirralho. Você vai pagar por isso está entendendo? Você vai se arrepender!

Jody não esperou mais nada.

– Doduo, ataque o sandshrew com ataque bicada.

–Sandshrew! Evasiva e contra-ataque!

Dave estava atento e não foi pego de surpresa pela ação rápida de Jody. O Pokémon ave avançou rapidamente, mas Sandshrew tomou forma de bola e rolou entre as pernas do atacante. Ao chegar do outro lado ele rapidamente mudou de direção e, ainda em formato de bola, ele investiu contra o corpo do adversário. Jody, entretanto não havia ficado surpresa com o movimento de Dave e já estava preparada.

– Dodou evasiva!

O pássaro pulou de lado na hora exata e o Pokémon de Dave errou o ataque. Sandshrew voltou a seu formato normal e caiu em frente ao Pokémon da equipe Rocket e os dois se encaram longamente, estudando seus próximos movimentos.

– Desista pirralho. Você não vai conseguir vencer. – Zombou Jody. – É melhor se entregar agora para não machucar seu Pokémon.

Mas Dave havia visto algo que ela não via. E ele sorriu. A mulher estranhou o sorriso no rosto do menino e estava pronta para ordenar o próximo ataque de seu Pokémon quando, de trás dela, um jato de fogo a envolveu em um círculo de chamas. O fogo não estava alto a ponto de queimá-la, mas foi o suficiente para impedir que ela escapasse do circulo. Atônita ela olhou para trás e viu Mindy, com seu Pokémon do seu lado.

– Eu também quero brincar – disse a menina, olhando triunfante para Jody

O sorriso na cara de Jody sumiu e ela percebeu que estava com problemas sérios. O Cubone de Jack estava inutilizado e ele não poderia fazer muita coisa lutando contra dois treinadores com Pokémons.

– Acabou Jody – Disse Mindy, triunfante – Está tudo acabado.

Jack, que vinha tentando ajudar seu Pokémon sem sucesso, ficou de boca aberta quando viu o circulo de fogo criado por Charmander. Ele esboçou levantar-se rápido, mas um jato de fogo bateu no chão um metro a sua frente.

– Se eu fosse você eu ficava paradinho ai – Ameaçou Mindy. E Jack obedeceu.

– O que você pensa que esta fazendo Jack? – esbravejou Jody. – Não fique ai parado! Faça alguma coisa! Qualquer coisa. – Os olhos da mulher mostravam um certo desespero pela primeira vez. - E vocês seus moleques? Acham que venceram? Vocês ainda não têm como sair daqui. O que vocês vão fazer hein?

Nesse momento um Pidgeotto apareceu voando e Dave olhou para o céu, sorrindo.

– Eu não acho que venci Jody. Nós vencemos – disse Dave, e assim que ele disse isso, um alto barulho hélices chegou aos seus ouvidos. As árvores se agitaram e os pássaros voaram para longe. Em pouco tempo um helicóptero sobrevoou baixo a clareia, apagando o círculo de fogo com seu vento. Não que isso importasse mais, pois o helicóptero era da polícia. E a Equipe Rocket já estava presa dentro de sua própria jaula. Da porta aberta do helicóptero apareceram Mary, com Eevee no ombro e a Policial Jane, essa ultima com um megafone em mãos:

– Recolham seus pokemons e botem as pokebolas no chão! Mãos para o alto onde eu possa vê-las! – Ordenou a policial.

Mary Jane sorria para Dave, mas ele não prestara muita atenção. Mindy correra na direção do menino e havia lhe passado os braços pelo pescoço, prendendo-o em um forte abraço.

– Obrigada Dave! Obrigada por tudo.

– Não tem que agradecer Mindy, o importante é que esta tudo bem. Eu ainda não acredito que você enfrentou os dois para proteger o Eevee.

Os dois afrouxaram o abraço, mas os braços de Mindy continuavam ao redor do pescoço de Dave. Eles se olharam por um tempo, prendendo a respiração, e então Mindy soltou o menino, e virou o rosto, bem mais corado do que estava minutos antes.

– Você acha que eu ia deixar eles mexerem com o Eevee assim? Só se passassem por cima de mim. – Disse a menina, estufando o peito.

– E o pior que eles quase passaram né? – Riu-se o menino enquanto a Mindy fechava a cara com a provocação.

O helicóptero pousou e a policia embarcou os bandidos, mas não sem deixa-los ouvir uma ultima provocação de Dave.

– Foi muito bom brincar com vocês. – Disse Dave, dividindo gargalhadas com Mindy.

No dia seguinte, dois após o desaparecimento de Mindy durante as finais do torneio, o professor se pronunciou sobre o que seria feito para decidir o vencedor, e quem batalharia Mindy na luta. Dave sabia que não havia muitas chances para ele, pois ele havia perdido a batalha. O único detalhe era que Susan nunca chegará a terminar oficialmente a luta, devido ao alarme.

Mindy já estava em posição, do outro lado do campo, enquanto Mary Jane estava ao lado de Dave e Eevee, passos atrás da área designada para treinadores no campo de batalha. A voz do professor saiu do microfones para que todos os presente na arena subterrânea pudessem ouvir.

– Bem vindos, todos, à batalha comemorativa do final do campeonato de iniciantes de Cardo. Este ano, entretanto, temos uma situação inusitada. Durante a final, todos sabemos que a luta não foi devidamente terminada e que um vencedor não foi devidamente anunciado. A Dra. Susan e eu revisamos o vídeo da luta ontem e, conversamos, para resolver essa questão não prevista no regulamento da competição.

A respiração de Dave estava ficando mais difícil e seu coração acelerava. Ele torcia para que eles pedissem uma segunda batalha entre ele e Mary Jane, mas sabia que seria injusto, pois ele havia perdido a luta anterior. Apenas não houve tempo de anunciar o resultado. Agora era a voz da Dra Susan no microfone.

– Após rever muitas vezes, não tenho receio em anunciar que Mary Jane é a vencedora do torneio.

O coração de Dave despencou enquanto a platéia levantava em aplausos, salvo alguns que queriam ver uma segunda batalha entre os dois habilidosos iniciantes. Eevee pulou nos ombros do seu amigo e Dave acariciou seu pelo sem falar nada, enquanto Eevee lambia seu rosto.

– Antes de o alarme tocar eu estava prestes a anunciar a vitoria de Mary Jane – continuou a Dra. – E após rever a fita não houve duvidas de que aquele resultado deveria ser mantido.

Mary Jane estava muito feliz e Dave não podia deixar de se sentir um pouco bem pela amiga. Aquela era a ultima chance dela, e ela havia merecido. O resultado havia sido justo. Ele apenas queria que ele tivesse ganhado. Não queria passar mais um ano sem participar de batalhas e tendo que ficar por perto. Não poderia nem ficar por perto, já que não seria seguro para Eevee. Teria que seguir viagem.

–Entretanto – agora o professor falava, e todos prenderam a respiração – sabemos aqui que sem Dave, não teríamos nenhum treinador de Cardo aqui hoje, e que sem ele, não teria sido possível prender a Equipe Rocket.

O professor deu uma pausa no discurso e todos aplaudiram Dave e Eevee, que não puderam conter um sorriso, apesar do resultado adverso. Ele e Mindy trocaram olhares significativos e então o professor voltou a falar.

– Por isso, declaramos Mary Jane a vencedora oficial e a damos o direito de batalhar contra Mindy, mas estendemos a Dave o convite a se juntar a nós como mais um treinador oficial de Cardo, como agradecimento pelos serviços prestados, não somente a mim e a minha família, como a toda a cidade de Cardo.

Dave não conseguia acreditar. Ele ficou parado, olhando para os lados como uma criança que procura entender o mundo à volta, enquanto todos, inclusive Mindy e Mary Jane, o aplaudiam de pé. Ele havia conseguido. Ele seria considerado um treinador de Cardo. Eevee estava eufórico no ombro de Dave e ele o pegou no colo e o levantou.

– Conseguimo Eevee. Nós conseguimos!

– Ueeee!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?

Depois do Carnaval tem a parte 2, galera! Espero todo mundo lá!

Forte abraço a todos e obrigado por acompanharem essa história!
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.