Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 15
A Jaula


Notas iniciais do capítulo

Agora sim o circo começa a pegar fogo. Esse é o penultimo capítulo da Parte 1, galera. O que vocês acham que vai rolar?

Espero que curtam a leitura!
Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/15

A Jaula

Dave e Mary Jane já estavam cansados quando a Lua atingiu o ponto mais alto do céu aquela noite. A polícia já estava envolvida e agora havia três times de busca atrás da neta do Prof. Noah: Bells estava com Susan e com a policial Jane investigando a área da cidade, o professor estava coordenando os policiais na busca nos arredores do laboratório enquanto Dave e Mary Jane cobriam a floresta entre o laboratório e as colinas por onde Dave havia chegado.

O primeiro dia, porém, não trouxe muito sucesso ou esperança para eles. Enquanto Dave e Mary não encontraram sinais que dessem alguma indicação de que os bandidos haviam corrido para a floresta, a polícia ainda não havia registrado nenhum pedido de resgate, o que os deixava sem nenhuma pista do paradeiro de Mindy, ou do motivo pelo qual a menina havia sido levada.

– Dave, já está tarde e nós estamos procurando o dia todo. Acho melhor pararmos por hoje. – Disse Mary Jane, com seu Pidgeotto exausto no ombro.

Dave ainda não conseguia acreditar que Mindy havia sido levada tentando proteger o Eevee. A raiva que ele estava dela parecia ter desaparecido e ele só conseguia pensar em achá-la.

– Não, não vou parar Mary, não vou deixar a Mindy nas mãos desses bandidos. Eu não vou parar até encontrá-la. – Disse Dave decidido enquanto Eevee farejava o chão procurando a sua amiga. Ele também não dava sinais de que iria descansar.

– Dave, eu não to dizendo para a gente parar de procurar. Eu também não vou desistir da busca. Eu disse que ia ajudar não ia? Eu só to dizendo que até mesmo a polícia já deve ter se recolhido a essa hora.

– E daí? – Disse Dave um pouco mais alto do que o necessário – A Mindy lutou contra os dois bandidos sozinha pra proteger o Eevee e é por isso que ela está nessa encrenca. Eu não vou deixar ela na mão!

Mary Jane, então chegou mais perto de Dave, botou uma mão em seu ombro, e disse:

– Olha, eu entendo que você está determinado e que você não quer deixar a sua amiga nessa situação, agora que ajuda você vai dar se quando você achar ela você estiver caindo de sono?- perguntou a menina - Dave, seus olhos estão vermelhos de tão cansado que você está! A gente não precisa voltar para o laboratório, mas vamos montar um acampamento aqui mesmo na floresta e amanhã de manha nós continuamos.

Dave pareceu balançado pelo discurso da menina. Realmente, após o dia inteiro de busca, seus olhos estavam piscando bastante e seus braços e pernas estavam bem mais pesados.

– Eu sei que o Eevee também quer continuar, mas pensa no dia que ele enfrentou hoje. – Continuou Mary Jane - Ele teve uma grande batalha que exigiu muito dele. Ele saiu de lá exausto. Não sei como ele está se agüentando em pé. E eu não preciso conhecer a Mindy para saber que, se ela se sacrificou para protegê-lo, ela não iria querer que vocês continuassem. – Ela agora olhava também para Eevee, que apesar de ainda determinado, também não conseguia refutar o argumento da menina. Ele estava ficando sem forças.

Dave olhou de Mary para seu amigo e então se deu por vencido.

– Tudo bem, nós paramos aqui por essa noite. Amanhã nós acordamos e continuamos, sem demoras.

Mindy, agüenta firma, a gente vai te encontrar.

Dave acordou no dia seguinte antes mesmo do sol sair de trás das colinas. Seu sono havia sido conturbado com imagens de Mindy lutando sozinha e sendo levada a força. Ele tentava afastar a imagem, mas estava nervoso de mais para ter qualquer tipo de autocontrole. Rapidamente ele se sentou pronto para acordar todos os outros e seguir sua busca, só que, para a sua surpresa, ele havia sido o último a acordar. Mary Jane já preparava alguns sanduiches para eles enquanto Pidgeotto e Eevee comiam ração para Pokemon.

– Por que ninguém me acordou antes? Vocês estão acordados há quanto tempo? – perguntou Dave, um pouco irritado por ter sido deixado dormindo.

– Calma Dave, eu só acordei tem uns 10 minutos. – Disse Mary, rindo um pouco da cara de sono do menino – Eu botei comida para os pokemons e ia te acordar assim que nosso café estivesse pronto.

Os pokemons terminaram de comer antes de seus treinadores, e Dave estava ansioso a voltar à busca.

– O café vai demorar Mary Jane? Não preciso comer sabe...- Disse ele, tentando esconder um pouco do aborrecimento em sua voz.

– Calma, Dave. A gente não precisa parar de procurar para comer – disse a menina, virando dele para o seu Pokémon – Pidgeotto, faça uma ronda ai por cima e vê se você consegue ver alguma coisa. Vou te esperar aqui uns vinte minutos, isso deve dar pra terminar tudo e comermos.

Mesmo assim, Dave e Eevee foram contra a idéia. Eles não queriam ficar parados. Mas, alguns protestos depois, Mary Jane os fez reconhecer que Pidgeotto cobriria muito mais terreno vendo tudo lá de cima, e que uma boa refeição realmente viria bem a calhar, já que Dave não comia desde antes da final do campeonato, então eles decidiram esperar e tomar um bom café da manhã.

– Vinte minutos e a gente volta a andar! – Disse o menino, nitidamente aflito

O pássaro saiu apressado, deixando o grupo para trás e ganhando altura para observar melhor o terreno. A floresta não era muito densa, o que permitia que mesmo do alto, ele tivesse uma boa visão do que acontecia no solo. Olhando para todos os lados por qualquer sinal de movimentação ele voou durante alguns minutos, cobrindo uma grande área, mas não foram os seus olhos que os ajudaram dessa vez. A menos de trezentos metros a frente do ponto onde ele se separara do grupo, o Pokémon avistou uma clareira de onde ele pensou ter ouvido gritos. Ele ganhou altura, para não ser visto, e sobrevoou o local, avistando duas cabanas de madeira, uma grande, que parecia mais uma casa, e outra pequena, ao lado da primeira, bem menor, do tamanho de um quarto apertado, de onde os gritos pareciam sair.

Duas pessoas saíram da cabana menor e, pouco depois, os gritos pararam. Rapidamente, Pidgeotto deu meia volta para buscar sua treinadora e Dave. Ele havia sido bem sucedido em sua missão.

O pássaro chegou agitado e nem tocou o chão ao se aproximar do grupo.

– Olha! Parece que ele achou alguma coisa! – Disse Mary enquanto Dave se levantava de um pulo, deixando metade do seu sanduiche cair no chão.

– O que foi Pidgeotto? Você encontrou a Mindy? – Perguntou Dave, ainda de boca cheia.

– Pidgeotto! Pidgee! – Disse o pássaro, alto, enquanto apontava com uma das asas para a direção do acampamento que ele havia encontrado.

Assim que viu em que direção Mindy estava, Dave não hesitou. Largou seu café pela metade, e, com Eevee em seu ombro, correu para salvar a menina. Mary Jane, sem muito tempo para fazer alguma coisa, apenas gritou inutilmente.

– Pera ai Dave! Não corre assim! – Mas era tarde de mais. Dave não deu ouvido ao alerta da amiga e sumiu a sua frente.

A menina sabia que ele iria tentar bater de frente com a Equipe Rocket, e ela sabia que Eevee, apesar de estar bem, ainda não havia procurado nenhum tipo de cuidado após a batalha.

– Pidgeotto, voe o mais rápido possível e avise Susan e a Polícia que encontramos a Mindy. Tragam eles até aqui. Eu vou atrás do Dave.

E então, temendo pelo menino e seu Pokémon, ela correu atrás de seu amigo, deixando toda a comida e equipamento para trás.

Dave correu por uns cinco minutos até ver uma abertura nas arvores. Ele apertou o passo e entrou na clareira em alta velocidade, até ver onde se encontrava. A clareira era circular e bem espaçosa, com mais de dez metros de diâmetro, e ele viu as duas cabanas de madeira. À porta da menor, ele viu uma mulher de cabelos roxos sentada. Dave a reconheceu na mesma hora. Era a mulher que ele havia expulsado do laboratório do professor alguns dias atrás, quando ela e seu parceiro tentavam roubar Pokemons do Professor Noah. Por um instante os dois se entreolharam e um sorriso apareceu no canto da boca de Jody. Ela se levantou e falou, correndo os olhos de Dave para Eevee, e voltando para o menino.

– Olha só quem nós temos aqui... – Disse ela com se falasse com uma criança. – Jack! Temos uma visita muitíssimo agradável.

O homem de cabelos brancos saiu da cabana maior com um grande sorriso no rosto. Não disse nada, apenas olhou significativamente para Jody, antes de liberar seu Pokémon em perfeita sincronia com sua companheira.

Juntos, os dois começaram:

– Prepare-se para encrenca!

– Quando chegamos o clima esquenta!

– Para trazer ao mundo a devastação,

– Para mostrar a força de nossa nação,

– Para provar que nada que é bom tem valor,

– E rir na cara da verdade e do amor.

– Jody!

– Jack!

– Equipe Rocket está pronta para decolar!

–Então apertem os cintos e preparem-se para lutar!

Ao final da apresentação, antes que Dave pudesse falar qualquer coisa, Cubone lançou seu osso. Dave mergulhou no chão para escapar do golpe, antes de perceber que não era ele o alvo. O osso passou por cima da cabeça de Dave e acertou um bloco de concreto, em cima de uma arvore na borda da clareira atrás de Dave, derrubando o bloco no chão. Amarrado no bloco, Dave viu um fino cabo de aço, que, passando por cima do galho onde antes estava o bloco, levantou uma rede feita pelo mesmo material, que estava antes escondida no chão. O osso voltou para Cubone, e, antes que Dave pudesse processar o que estava acontecendo, o procedimento se repetiu mais três vezes, e ele se viu preso dentro da clareira, que rapidamente havia se transformado em uma jaula.

– Muito obrigado por cair em nossa singela armadilha, pirralho. – Disse Jody com um sorriso orgulhoso no rosto – Obrigado por trazer nossa promoção diretamente para nós.

– O que? – Perguntou Dave se levantando e olhando para os lados, ainda incrédulo com a prisão montada pela Equipe Rocket – Como assim? Cadê a Mindy? O que vocês querem com ela?

– Fique tranqüilo. Sua namoradinha esta em quase perfeitas condições, ali atrás. – Disse Jack, apontando para a Cabana menor – É só você deixar o Eevee com a gente que você pode levar ela.

Dave ouviu algo que parecia com uma voz feminia abafada saindo da cabana logo atrás da dupla Rocket. Com certeza era a voz da Mindy, mas ele não conseguia distinguir o que a menina dizia.

E então tudo fez sentido na cabeça de Dave. Ele havia sido atraído para a armadilha. O verdadeiro alvo não era Mindy. Eles só haviam capturado a menina para atraí-lo e capturar o Eevee. Vendo a cara de compreensão do menino, Jody falou de novo.

– Quando vimos o quão ferozmente ela lutou para proteger você, imaginamos que você viria atrás dela. Parece que deu certo. – Disse ela com certo orgulho.

Nesse momento Mary Jane chegou, mas se viu presa do lado de fora da jaula criada pela Equipe Rocket. Balançando com força a rede de metal, ela tentava entrar para ajudar seu amigo.

– Dave! Cuidado com eles! – Gritou a menina, desesperada por ficar presa do lado de fora.

– Vocês estão delirando se acham que eu vou entregar o Eevee para vocês. Eu vou sair daqui com o Eevee e com a Mindy! – Disse Dave – E ela não é minha namorada! – Se apressou a completar.

– E como você pretende sair daqui, menino? Para onde vai fugir? Você está preso e não tem outra opção se não entregar o seu Pokémon. – Disse Jody, com um sorriso maléfico no rosto. – Vamos, você não quer deixar sua namoradinha com a gente não é?

– E não pense em nos fazer usar a força para te pegar seu moleque. Acredite em mim, você não quer que façamos isso. – Ameaçou Jack.

Dave precisava de tempo para pensar. Sua cabeça trabalhava a mil por hora e a adrenalina fazia seu sangue pulsar mais rápido. Ele sabia que Eevee não estava em condições de enfrentar os dois pokemons da Equipe Rocket, e sabia que era arriscado de mais usar apenas o Sandshrew. Mas mesmo que vencesse como sairia dali? Ele então teve uma idéia que poderia dar a ele alguma vantagem, mas ele precisaria contar com a ajuda de Mary Jane. Ele recuou até a borda da rede, sem tirar os olhos da Equipe Rocket, que observava o menino para ter certeza de que ele não poderia escapar.

– Desista pirralho. Não tem como você escapar. – Riu-se Jody.

– Acredite em mim, eu não quero ir a lugar nenhum. – Disse Dave, sacando sua Pokebola. – Sandshrew, vai!

Dando passos atrás, o menino jogou a sua pokebola e aproveitou o momento de distração da equipe Rocket para se aproximar de Mary Jane, ainda agarrada a grade.

– Então você quer lutar não é? – Disse Jack, mas Dave estava cochichando algo ao ouvido de sua amiga.

– Ei você! O que você esta cochichando ai? Lute! – Disse o homem, um pouco incomodado com o descaso de Dave com sua ameaça.

– Eu não vou lutar. – Disse Dave, de repente se virando para o vilão, que ficou perplexo – Como você mesmo disse, eu não posso sair daqui. Mas isso só se aplica a mim, e a vocês! Sandshrew escave a terra e saia do outro lado. Leve o Eevee com você! Mary, você sabe o que fazer.

Então, antes que a Equipe Rocket pudesse esboçar uma reação. Sandshrew saltou no ar e entrou na terra fazendo um pequeno túnel que sairia do outro lado. Eevee entrou no pequeno buraco e logo estava do outro lado também. Jack e Jody ainda tentaram fazer com que seu pokemons os seguissem, mas era tarde de mais. Antes que Cubone chegasse ao túnel Eevee, Sandshrew e Mary Jane já haviam sumido dentro da floresta. E Dave havia ficado sozinho, preso com a Equipe Rocket.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Como é que o Dave vai se sair dessa? Alguem tem alguma ideia?

Quero ouvir o que vocês tem a dizer galera! Comentem lá!
Forte abraço!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.