Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 14
Presa


Notas iniciais do capítulo

Galera, esse é um capítulo um pouco diferente do resto, mas eu gosto muito dele. Espero que todos vocês gostem também.

Uma boa leitura a todos! Até lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/14

Presa

Mindy abriu os olhos tentando entender o que estava acontecendo. Ela tentou olhar a volta, mas a escuridão era tanta que ela não tinha certeza se olhos estavam de fato abertos. E, como se não bastasse, até o vazio da escuridão estava rodando.

Ela podia não saber onde estava ou como havia chegado ali, ela não sabia nem para que lado era a direita ou esquerda, mas ela sabia que sua cabeça doía. Muito. Tentava se mexer, mas seu corpo, quando respondia, parecia fazê-lo contra vontade. Cada movimento causava uma nova dor e, por isso, ela permaneceu parada por muito tempo.

Aos poucos, alguns dos sentidos voltavam, e ela pôde perceber que estava deitada, e que seus pulsos e tornozelos estavam firmemente amarrados. O atrito das cordas estava ferindo sua pele. Percebeu também irregularidades na superfície dura onde estava, e o cheiro denunciou que ela estava em um chão de terra.

Algum tempo se passou enquanto ela se acostumava com a dor e com a falta de mobilidade. Sua visão ainda estava embaçada, mas ela já conseguia perceber pequenos feixes de luz, vindo das bordas de uma figura retangular, num canto da escuridão, o que ela deduziu ser uma porta. Não parecia ter nenhuma outra entrada de luz, nenhuma outra janela para melhorar a visão dentro do local, e pela própria fresta da porta entrava pouquíssima luz, o que dificultava muito determinar o que realmente era aquele lugar.

Ela conseguia ouvir pequenos ruídos que pareciam vir do lado de fora, perturbando o silêncio sereno do que parecia ser uma noite calma. O som do vento em folhas das arvores, alguns insetos e pássaros, mas nenhuma voz humana. Isso parece ser uma floresta– deduziu a menina - mas está tudo tão quieto. Como foi que eu cheguei aqui?

Então as lembranças começaram a voltar a sua mente e ela assistiu a tudo como se assistisse a um filme borrado. Ela se lembrou da invasão e das demandas dos seqüestradores de quem ela não conseguia lembrar o nome. Eles queriam que ela os levasse até o campeonato para que eles pudessem pegar um eevee. Ao entender de que se tratava do Eevee de Dave, ela se recusou e lutou contra eles. Mas quando sua amiga foi atacada, ela se distraiu e foi vencida. Ela só conseguia se lembrar de ter recolhido seu Charmander antes que o Doduo o machucasse mais. Ao se lembrar do Charmander ela rolou no chão procurando sentir sua pokebola na cintura, mas seu cinto estava vazio. Onde está o Charmander?! O que fizeram com meu Charmander?!

Mindy ficou deitada por muito tempo, desesperada, rolando de um lado para o outro, tentando se desprender para começar a procurar seu primeiro companheiro pokemon, mas tudo foi em vão. Se foram dias ou horas ela não sabia dizer, mas no fim, o cansaço e a dor a venceram e, sem forças, ela voltou a dormir.

Acordou de repente com mais ruídos vindos do lado de fora do que agora parecia ser uma cabana. Tudo estava bem mais claro e ela conseguia ver que a cabana era feita de madeira. Sua cabeça ainda doía, mas não tanto quanto antes, e seus sentidos pareciam ter voltado definitivamente.

Os ruídos continuaram. Eles pareciam vozes humanas, mas era impossível compreender o que estava sendo dito. Se ela estivesse em condições normais, muito provavelmente ela não teria feito o que fez, mas o desespero da situação fez com que ela agisse irracionalmente.

– SOCORRO! ALGUEM ME AJUDA! – gritou, esperando que quem quer que fosse que estivesse do lado de fora a conseguisse ouvir.

Mal ela acabou de gritar e a porta se abriu com um ruído forte e duas pessoas entraram: um homem de cabelos brancos como a neve e uma mulher com o cabelo roxo em dois rabos de cavalo.

–Parece que nossa convidada especial acordou. – Disse Jody com um pequeno sorriso no canto da boca.

– Por que vocês mulheres tem que ser tão barulhentas e escandalosas?! – perguntou Jack recebendo um olhar desaprovador de sua companheira.

Mindy se assustou com a entrada inesperada dos dois e ficou calada enquanto eles falavam. O desespero que ela sentia começava a voltar e ela tentava ao máximo continuar calma.

–Me soltem! Por favor, me deixem sair! O que vocês querem de mim? – Perguntou Mindy, tentando sem sucesso manter sua voz sob controle.

– De você nós não queremos nada querida. – debochou Jody – Só queremos que você fique aqui e se comporte como uma boa menina. Logo, logo tudo isso será passado.

–Como assim vocês não querem nada de mim? Por que vocês me trouxeram até aqui? O que vocês vão fazer comigo? ONDE ESTÁ O MEU CHARMANDER?! – Disparou Mindy em uma velocidade incrível. Ela tentava falar direito e controlar os seus pensamentos, mas estava tendo dificuldades. Seus olhos lacrimejavam, mas ela prometeu a si mesmo que iria manter a compostura frente aos dois bandidos.

–Nossa! Quantas perguntas! – disse Jack sorrindo. – Se eu fosse você menininha, eu ficava quieto. Não sei se você percebeu, mas quem está no comando aqui somos nós. Quanto a seu pokemon, fique tranqüila. Ele está sob cuidado da Equipe Rocket agora e nós estamos nos encarregando de seu treinamento. Logo, logo ele estará nos obedecendo e fará parte de nosso grupo.

Nessa hora Mindy não agüentou e suas primeiras lágrimas escorreram pelo seu rosto. A imagem de Charmander fazendo parte de uma organização criminosa lhe trouxe uma mistura de desespero e raiva que tomou conta de seu corpo. Ela não conseguia mais pensar em nada, apenas em se soltar e acabar com essa tal de Equipe Rocket. O que eles querem comigo? Por que logo eu? O Charmander não merece fazer parte de uma organização como essa! Isso não pode estar acontecendo!

–Bem menininha, nós não podemos ficar aqui por muito tempo. Agora fique aqui quietinha e não saia da cabana – disse Jody sorrindo, enquanto Mindy continuava incessantemente lutando com as cordas, as lagrimas ainda escorrendo de seu rosto.

–Como se ela tivesse opção – completou Jack sussurrando.

Com isso, os dois saíram deixando Mindy aos prantos. Seus pulsos e tornozelos começavam a sangrar, mas nada mais importava naquele momento. Ela estava desesperada para salvar seu pokemon e ao mesmo tempo se sentia completamente impotente. Mais uma vez ela voltou a gritar, dessa vez, o mais alto que pôde, não por que tinha esperanças de quem alguém a ajudasse, mas por que o desespero, cada vez mais, tomava conta.

– ME TIRA DAQUI! ME TIRA DAQUI AGORA! ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR!!

As lágrimas escorriam enquanto ela gritava e se debatia no chão. Sua voz foi perdendo força e as lágrimas não paravam de escorrer. Já exausta, ela parou de gritar e ficou no chão, tentando entender o que estava acontecendo. Nada disso fazia sentido.

Foi então que ela conseguiu entender o que estava sendo dito pelos bandidos, aparentemente sentados ao lado de fora da cabana.

– Parece que ela cansou de gritar – dizia a voz de Jody, ao longe – Se nada acontecer hoje teremos que provocá-la mais uma vez.

– Ela é uma menininha Jody – Disse Jack – Não se preocupe, logo ela volta a gritar e alguém vai escutar.

– Tomara Jack, quanto mais rápido recuperarmos aquele Eevee, mais rápido nós seremos o braço direito do chefe. Desde que ele fugiu o chefe não fala de outra coisa.

– Sorte nossa que ele resolveu fazer amizade com um menininho qualquer. Nossa promoção está prestes a acontecer. – Disse o Jack – Fique de guarda Jody, eu vou tirar um cochilo.

Foi ai que Mindy começou a entender o que estava acontecendo. As peças do quebra-cabeça começavam a se encaixar. E ela não gritou mais. Ela precisava pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Curtiram? Deu pra conhecer a Mindy mais de perto? O que vocês acham que vai rolar daqui para frente?

Quero ouvir as especulações nos comentários, pessoal!
Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.