Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 13
Invasão


Notas iniciais do capítulo

Prontos para descobrir o que está acontecendo? Vamos ver que confusão é essa.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/13

Invasão

Dave tentou pensar rápido no que fazer, ainda com seu Eevee no colo. A adrenalina da batalha ainda corria nas suas veias, agora mais do que nunca. A Mindy ta lá em cima, eu tenho que fazer alguma coisa.

Ele correu para a única saída do subsolo que ele conhecia: a sala de treinadores. Ao chegar ele apertou o botão chamando o elevador enquanto torcia para que ele estivesse funcionando. Ele encostou o ouvido na porta do elevador, tentando ouvir algum sinal de que ele estava se movendo, mas ele não ouvia nada através da grossa camada de metal. Está demorando mais do que o normal, deve estar bloqueado como as outras saídas.

Ele decidiu que não iria esperar, iria procurar a saída que o Professor havia usado. Mas quando ele estava se aproximando da porta de entrada da arena ele ouviu o som curto e agudo que anunciava a chegada do elevador. Ele olhou pra trás incrédulo e viu a porta de metal se abrindo.

Ele correu e entrou no elevador apertando o botão para o nível do térreo. Com esse sistema de segurança infalível nem imagino como invadiram o prédio pensou ele balançando negativamente a cabeça.

O elevador pareceu demorar três vezes mais do que o normal. Ao chegar, ele correu pelo longo corredor branco. Ele se lembrava de Mindy desejando boa sorte para ele bem ali, apenas dois dias atrás. Incrível como tanto pode mudar em tão pouco tempo pensou ele, ainda segurando Eevee. Ele achou a saída do caminho escondido mais rápido do que de costume, o que ele atribuiu a sorte. Ao chegar na sala de entrada, ele viu o Professor, Susan e uma menina de cabelos verdes segurando um pacote de gelo contra sua cabeça. Os três olharam assustados para Dave enquanto ele se aproximava.

–Dave, o que você está fazendo aqui? Como você conseguiu subir? – Perguntou Susan.

– Eu, eu usei a saída de treinadores. Parece que seu sistema de segurança não é tão bom assim – disse Dave, olhando para o professor. – Eu subi por que sei que a Mindy está aqui em cima, então fiquei preocupado.

– Estava. - Disse a menina de cabelos verdes, afastando um pouco o gelo e massageando a cabeça com a mão. – Eles levaram ela.

– LEVARAM ELA? ELES? QUEM? – Dave estava em choque agora. Quem poderia ter levado Mindy, e para que?

– Uma tal de Equipe Rocket, eu não sei...eles fizeram toda uma apresentação quando entraram –explicou a menina, balançando a cabeça e botando o gelo de novo na cabeça - Eu tive que me segurar pra não rir antes de perceber o que estava realmente acontecendo.

– Equipe Rocket ?! – Disse Dave confuso. - O que eles querem com a Mindy?

– Não sei – Disse a menina – Eu estava aqui em cima com ela, ela tava realmente chateada com você Dave, ai...

– Pera ai? Você me conhece? Quem é você? – Interrompeu Dave.

– Ah me desculpe – Disse a menina estendendo a mão – Eu sou Isabella, mas pode me chamar de Bells.

Dave apertou a mão da menina ainda sem entender como ela sabia seu nome, mas ela continuou com a história.

– Então, como eu ia dizendo, ela tava muito chateada com você e a gente tava aqui em cima conversando quando eles apareceram do nada e fizeram o showzinho lá deles. A gente não entendeu nada do que tava acontecendo. Eles ameaçaram a gente com dois pokemons, um Doduo e um Cubone, e mandaram a gente levar eles até o lugar do campeonato, eles falaram alguma coisa sobre um eevee, acho que era o seu Dave. A Mindy então disse que não iria levar eles a lugar nenhum. Ela soltou o Charmander da pokebola e me mandou acionar o alarme ali na parede – Bells apontou para um botão vermelho dentro de uma caixa presa à parede, com o vidro quebrado. – Eu consegui ligar o alarme, mas ai o osso do Cubone me acertou na cabeça e eu caí tonta. Depois disso, tudo começou a rodar e eu só conseguia ouvir gritos. A Mindy disse que nunca ia levar eles até você. – Nessa hora Bells olhou para Dave com um olhar que ele não entendeu muito bem. Uma mistura de acusação e viu-o-que-ela-fez-por-voce, que fez com que ele se sentisse culpado. – Depois disso eu apaguei e acordei com o professor me sacudindo.

– Mas como você sabe que eles levaram ela? – Perguntou Dave.

– Bom, minha primeira pista foi o fato de ela não estar mais aqui – disse ela num tom irônico.

– Ela pode ter ido a outro lugar, pode ter corrido para chamar alguém ou algo do tipo – sugeriu Dave esperançoso.

– Claro, e deixar a melhor amiga dela aqui, desmaiada no chão. Tenho certeza que era exatamente o que ela faria. – Disse Bells virando de costas e andando até um sofá.

Dave ainda estava atordoado com toda a confusão. Tudo aquilo era muita informação para processar de uma vez só. Ele nem sabia por onde começar a pensar. Ele olhava de um lado para outro tentando entender melhor o que tinha acontecido. A Equipe Rocket invadiu o laboratório atrás do Eevee, e em vez disso levou a Mindy? Isso não faz o menor sentido.

– Duas invasões na mesma semana. O que está acontecendo com esse laboratório? – dizia o professor, mais para ele mesmo do que para outra pessoa.

– É...todo investimento no sistema de segurança realmente valeu a pena – zombou Bells.

Duas vezes a Equipe Rocket...então Dave percebeu uma coisa que não havia percebido antes.

– Você disse que eles tinham um Doduo e um Cubone?! E que eles fizeram um tipo de apresentação esquisita?! – Perguntou Dave se virando para Bells.

– É sim. Porque?

– Eu sei quem eles são! São os mesmo que eu lutei na área rochosa do laboratório!

– Ótimo! – Disse Bells, fingindo entusiasmo – Eu imagino que você saiba onde eles moram também... Quer dar uma ligadinha para eles e perguntar onde eles levrama ela?

–Olha só – começou Dave, irritado – Eu to tentando pensar em fazer alguma coisa pra ajudar a pessoa que você chama de melhor amiga. Você quer continuar fazendo piadinhas ou você quer ajudar?

Assim que ele falou isso, ele se sentiu estranho. Não era natural ele tratar pessoas assim. Mas ele tinha mais no que pensar agora. Ela mereceu.

– Bom acho que temos que organizar um grupo de busca. – Disse o professor – Vamos precisar de um pokemon voador.

Nesse momento uma nova voz falou na sala.

– Isso não será problema. Eu e o Pidgeotto estamos aqui para ajudar.

– Mary Jane?! O que você está fazendo aqui? – perguntaram Dave e o Professor ao mesmo tempo.

– Eu percebi que o Dave havia sumido logo após o alarme soar. Então eu fui procurar e descobri que o elevador da sala dos treinadores ainda estava funcionando. Então aqui estou. – Explicou a menina ruiva. – Eu só ouvi que vocês estão organizando uma busca. O que foi roubado?

– Para falar a verdade, nada foi roubado. Mas minha neta foi levada. – Explicou o professor.

O rosto de Mary Jane virou um misto de choque e susto com a informação do sequestro. Todos ficaram em silencio por alguns segundos, deixando a menina absorver a informação e aproveitando para respirar um pouco melhor. Dave foi o primeiro a quebrar o silêncio.

– Bem, o que estamos esperando? Você ajuda ou não Mary?

– Ã? O que? Claro que ajudo.

– Então é isso, quem mais vai procurar.

Todos os tres falaram ao mesmo tempo e então se entreolharam. Bells ainda estava com o gelo na cabeça, claramente ainda nao recuperada do ataque recebido. Tanto o professor quanto Susan pareciam não se segurar em pé com a antecipação, mas assim que eles falaram, um sinal tocou.

– Ah! – Disse o Professor, de repente percebendo que ainda tinha um problema nas mãos. – Esse é o telefone interno. Deve ser alguem la de baixo. Susan, A platéia está toda aqui ainda. Não podemos deixar o laboratório. Além disso, eles podem tentar entrar em contato pedindo algo em troca.

– Tudo bem, então vamos somente nós 3. Eu, a menina do passaro, e o menino do Eevee – Disse Bells se levantando. – Uoow! De repente tudo girou. – Disse ela, tentando se manter em pé.

– Pois é...acho melhor a menina do galo ficar por aqui também. – Disse Dave, rindo de Bells.

E com isso, ele, com o Eevee ainda em seu colo, e Mary Jane, com seu Pidgeotto, sairam em busca da equipe Rocket.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim. Quero ouvir o palpite de vocês nos comentários galera!

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.