Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 12
A Final


Notas iniciais do capítulo

Chegou o grande dia. Agora temos o grande desafio. E aí? Alguém arrisca um palpite?

Sem mais enrolação, vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/12

A final

É hoje. Hoje eu vou me tornar o campeão do torneio e mais um treinador da cidade de Cardo. Aquela Pokédex vai ser minha de qualquer jeito! pensava Dave enquanto se encaminhava para a sala dos treinadores no subsolo do laboratório do Prof. Noah. Ele havia ganhado duas batalhas para chegar à posição de finalista do torneio e hoje ele disputaria não apenas pelo titulo, mas pelo direito de ser tratado como um treinador de Cardo. Ele sabia que essa era uma oportunidade única para ele, já que sua cidade natal não tinha nem centro pokemon, quanto mais um especialista para aconselhá-lo e ajudá-lo a cuidar de seus pokemons. Além disso, ele poderia ganhar uma poké-agenda, o que seria uma grande ajuda na sua viagem.

E depois dessa vitória, eu vou ensinar a Mindy uma coisinha ou outra no campo de batalha. Mindy é a neta do Professor Noah e uma treinadora oficial de Cardo. O vencedor do torneio ganharia a chance de participar em uma partida oficial contra um dos treinadores novatos de lá, e Mindy era a única novata que ainda permanecia na cidade.

Dave e Mindy se conheceram enquanto Dave viajava até Cardo e se tornaram amigos na breve viagem, mas recentemente passavam por um período turbulento. No dia anterior Mindy havia brigado com Dave quando ele não quis lhe contar como havia conhecido Eevee, e hoje de manhã eles haviam discutido de novo. A briga havia começado assim que Dave entrou na cozinha para tomar café da manhã. Somente Mindy estava lá, mas ele fingiu estar sozinho. Alguns segundos de silencio se passaram até que Mindy resolveu falar:

– Bom dia, senhor mal educado.

– Bom dia. – Respondeu Dave com a cara fechada. Ele ainda pensava que a amiga não tinha ficado para ver sua batalha no dia anterior. Mais alguns segundos de silencio se passaram e, de novo, Mindy foi quem o quebrou.

– Finais então hein? Nervoso? – Perguntou ela, tentando soar o mais normal possível.

– Não – respondeu Dave, ainda num tom grosso.

Mindy ficou olhando para ele por algum tempo, até que resolveu ser mais direta.

– Você não está falando comigo? O que deu em você agora?

– Eu acabei de falar com você, se você não percebeu – respondeu Dave, com um tom irônico.

– Nossa você é incrível. – disse ela realmente aborrecida. – Quer saber, deixa pra lá. Eu pensei que a gente pudesse conversar, pensei que a gente ainda pudesse ser amigo, mas eu to vendo que não dá. – E com isso ela levantou da mesa e se encaminhou para a porta da cozinha.

Antes que ela alcançasse a saída Dave respondeu.

– Amigos? Se você soubesse o que isso quer dizer você teria ficado para me apoiar ontem.

Mindy olhou para ele incrédula, não entendendo o que o menino quis dizer com aquilo, mas muito irritada com ele para perguntar. Ela saiu da cozinha batendo a porta atrás dela.

Dave tentava ignorar a briga com a amiga e se concentrar na partida que estava por vir enquanto esperava o elevador que o levaria para a sala dos treinadores. Ele e seu Eevee se sentiam extremamente confiantes. Seja quem for, com o pokemon que for, nós vamos vencer.

Ao chegar à sala, Dave viu que não estava sozinho. Sentada do outro lado da sala estava uma menina com cabelos vermelhos e curtos, sentada com uma pokebola na mão. Ela olhou para Dave sorrindo e se levantou, andando em sua direção.

– Olá, meu nome é Mary. Acho que sou sua oponente hoje. – Disse sorridente. Ela não parecia nem um pouco nervosa. – Nossa, que lindo o seu Eevee.

– Uee – respondeu Eevee sorrindo para a treinadora que se abaixava para fazer carinho nele.

– Eu sou Dave, da cidade de Grené.

– O seu Eevee não gosta de entrar na pokebola não é? E lá se vai o seu elemento surpresa. – Disse a menina sorrindo.

Dave não entendeu se ela estava provocando ou simplesmente comentando, e ele não sabia o que responder.

– Isso não é justo não é Dave? – Perguntou ela olhando para ele.

– Não tem problema. Nós podemos vencer com ou sem surpresa – Disse Dave, em um tom um pouco mais agressivo.

– Calma, relaxa! Eu não falei para debochar. Eu realmente acho injusto – disse a menina, sorrindo para Dave. – e sei muito bem como resolver isso. Pidgeotto, saia daí.

Com isso, a menina liberou seu Pidgeotto da pokebola, o que surpreendeu Dave.

– Pidegeottoooo! – Esbravejou o pássaro se libertando da pokebola.

– Nossa. – Disse Dave perplexo. – Obrigado... eu acho.

– Agora estamos quites – Disse a menina, sorrindo e andando com seu Pidgeotto de volta para a sua cadeira.

Essa menina é realmente confiante pensou Dave.

– Preparado Eevee? Essa batalha vai ser a mais difícil de todas. O Pidgeotto é um pokemon voador, e provavelmente mais forte do que o Spearow que a gente enfrentou. Vamos ter que nos esforçar.

– Uee, Uee, Ueeevee! – Respondeu Eevee, se mostrando animado e confiante.

E então, o sistema de som finalmente chamou os finalistas para a arena.

Ao entrar, Dave viu que ela estava mais cheia do que de costume e o barulho era incrível. Provavelmente metade da cidade estava ali hoje. Ele olhou para a cabine especial do professor e percebeu que dessa vez, Mindy não estava mesmo lá. Ela não está lá de novo. Quem se importa? Pior pra ela que vai perder o meu show.

Ele tentava se convencer de que não se importava, mas a verdade é que ele se incomodava com o fato de estar lá sozinho. Mindy tinha sido sua única amiga naquele lugar e ele se sentiu solitário ao saber que não teria ninguém para comemorar sua vitória (ou ninguém para consolá-lo na derrota, apesar de ele não pensar na derrota agora).

Logo, a voz do Professor pôde ser ouvida pelo sistema de som.

“Por favor, dêem as boas vidas aos treinadores finalistas da competição de novatos de Cardo!” A platéia toda aplaudiu de pé enquanto os treinadores acenavam de volta. “Hoje teremos uma batalha entre dois pesos pesados. De um lado, o novato Dave Hairo junto com seu Eevee. Como vimos antes, ele e seu pokemon sabem como vencer uma batalha e têm tudo para se tornarem grandes vitoriosos no futuro.” A platéia aplaudiu Dave, mas parou quando o professor começou a apresentar Mary. “Do outro lado, temos a nossa velha conhecida, Mary Jane com seu Pidgeotto. Após perder na final do nosso torneio ano passado, parece que Mary Jane resolveu treinar tanto que seu Pidgey evoluiu. Tomara que ela esteja preparada, pois essa é sua última chance.”

Dave ficou surpreso em saber que a novata não era tão novata assim e isso o deixou apreensivo. Como assim essa é sua ultima chance? Será que existia um limite de idade para ser considerado novato?

A Dra. Noah começou a explicar as regras da batalha:

– A batalha será de um contra um, sem limite de tempo. Os pokemons devem ser os mesmos utilizados na primeira partida do campeonato. Os treinadores estão de acordo?

– Sim – Disse Mary.

– Sim, mas...só uma pergunta Dra. – Disse Dave, decepcionando mais da metade da platéia apreensiva – Por que essa seria a última chance da Mary de participar do torneio?

– Bom Dave, como esse é um torneio para novatos, existe um limite de quantas vezes você pode participar. Se você não for campeão na sua primeira vez, você ganha apenas mais uma chance, no ano seguinte. E, para ganhar essa chance, você precisa se comprometer a não deixar sua cidade natal, nem participar de nenhuma batalha oficial até o próximo torneio. - explicou Susan – Agora, podemos começar a batalha?

– Ah sim, obrigado Dra. – disse Dave

– Então está tudo pronto. Que a batalha comece!

Os treinadores se entreolharam por uns segundos e Dave pensou ver um leve sorriso no canto da boca de Mary Jane. Ele estava decidido a apagar aquilo do rosto dela.

– Ataque rápido Eevee!

Dave deu seu primeiro comando tão rápido que ninguém no estádio assimilou direito. E essa era a intenção. Eevee obedeceu prontamente e antes que Pidgeotto pudesse alçar vôo o ataque atingiu o alvo.

“Nossa, Dave não quer perder tempo e inicia a batalha em alta velocidade.” Narrava o Professor.

– Ah! Pidgeotto – exclamou Mary, surpresa com a velocidade do ataque de Dave – Você está bem?

Desculpe Mary, mas eu não vou facilitar só porque essa é sua última chance.

– Continue o ataque Eevee, não pare.

Eevee voltou a correr na direção de Dave, mas o pássaro havia se recuperado mais rápido do que o esperado e dessa vez, conseguiu voar fora do alcance do ataque de Eevee.

– Muito bem Pidgeotto! Agora vamos começar a batalha. Ataque investida! – Disse Mary, se recuperando da surpresa tão rápido quanto seu pokemon.

Pidgeotto mergulhou na direção de Eevee, preparando seu ataque investida. Eu sei como me aproveitar disso pensou Dave.

– Agora Eevee, ataque de areia!

Mas Dave tinha dado o comando muito cedo, dando tempo para Mary se defender.

– O que? Ataque de areia? Você só pode estar brincando. – Disse Mary. – Pidgeotto, rajada de vento.

Eevee começou a jogar areia enquanto Pidgeotto mergulhava para um ataque direto, mas com a mudança rápida de comando, o pássaro conseguiu parar o mergulho e começou uma forte ventania, jogando toda areia de volta para Eevee. Agora o pokemon de Dave estava confuso, sem conseguir ver nada no meio do que era um verdadeiro tornado de areia.

“Muito bom. Mary Jane se aproveitou do ataque de Dave e criou uma verdadeira tempestade de areia, prendendo Eevee bem no centro!”

– Agora Pidgeotto, ataque rápido!

Dave estava nervoso agora. Ele via Pidgeotto mergulhando em alta velocidade no meio do tornado de areia onde seu eevee estava preso. E agora? O que eu faço? De repente Eevee foi jogado para fora do tornado, seguido por Pidgeotto. O Ataque tinha atingido o alvo.

– Eevee! Você está bem? – disse Dave, se forçando a permanecer dentro da área de treinadores.

O pokemon de Dave se levantou devagar. Ele tinha sentido o ataque de Pidgeotto e não estava 100%, mas ainda podia lutar.

– Muito bem Eevee. Vamos mostrar para eles que ainda podemos vencer isso.

A multidão aplaudiu o esforço do pequeno pokemon enquanto Mary parecia surpresa em ver que a luta ainda não tinha acabado.

“Parece que esse Eevee não vai desistir. A luta que parecia terminada ganha vida novamente, mas dessa vez Dave está em desvantagem. Quanto mais será que o Eevee consegue agüentar?”

– Muito bem Pidgeotto, ainda não acabou. Se mantenha focado e a gente vai vencer essa.

Não vai não pensou Dave.

– Eevee, vamos lá, ataque rápido de novo.

– Isso não vai funcionar. Pidgeotto, voe!

O pássaro alçou vôo novamente, escapando do ataque de Dave de novo.

– Pidgeotto, não se mantenha muito alto. Voe perto do chão. – Ordenou Mary.

O que? Perto do chão? O que ela ta tentando fazer? Penso Dave.

– Eevee, continue com o ataque rápido. Aproveite que ele está voando baixo.

“Mary decide inovar e ordena que seu Pidgeotto se mantenha ao alcance dos ataques de Eevee, o que será que ela esta tentando fazer?”

Eevee continuou a usar ataques rápidos, mas toda vez que chegava próximo a Pidgeotto, ele batia as asas e ganhava um pouco mais de altitude. Exatamente o suficiente para escapar do ataque.

– Continue Eevee! Tente botar toda sua velocidade nisso. – ordenou Dave ficando cada vez mais nervoso. Eu tenho que acabar com isso logo antes que o Eevee fique cansado.

– Pidgeotto, já é o suficiente, use a rajada de vento de novo.

Enquanto Eevee botava toda sua força no ataque rápido, o Pidgeotto de Mary começou a lançar uma forte rajada de vento na direção de Eevee. Aos poucos o pokemon foi perdendo velocidade.

– Agora Pidgeotto, ataque rápido com força total!!

Eevee agora se movia mais devagar, graças ao vento forte criado pelo pássaro, mas ainda com forças para um ataque decente. Foi ai que o Pidgeotto de Mary começou a voar incrivelmente rápido na direção dele e o atingiu em cheio. O choque em alta velocidade foi prejudicial a ambos os pokemons, mas Eevee estava bem mais lento graças à rajada de vento e, por isso, levou a pior. O ataque o mandou voando alguns metros até o pé de Dave.

“Nossa! Incrível! Essa combinação de ataques foi impressionante! Mary parece ter treinado bastante desde o ano passado! Primeiro ela cansou Eevee, minando suas forças. Depois ela aparou a velocidade do ataque de Eevee com a ventania, e depois usou o que restou da força de Eevee para aumentar o impacto que seria claramente maior para o Pokemon de Dave!”

Dave viu seu amigo caído no chão, praticamente sem forçar para ficar acordado, e percebeu que talvez ele tivesse mesmo desperdiçado sua chance. Ele não acreditava no que estava acontecendo. Será mesmo que acabou? Assim tão rápido? Não pode ser.

A Dra. Noah correu para o canto da arena onde Eevee estava caído para confirmar que ele estava derrotado. Ela estava prestes a levantar a bandeira, quando o improvável aconteceu. Luzes vermelhas começaram a piscar e uma alta sirene tocou. Era o alarme.

No mesmo momento todos olharam para cima, nervosos, e uma grande movimentação começou na arquibancada. Rapidamente o professor falou de novo.

“Por favor, vamos todos manter a calma. O Laboratório parece ter sido invadido, mas as entradas para o subsolo estão todas fechadas. Todos estão seguros, enquanto estivermos aqui em baixo. Eu e a Dra. Noah vamos subir e verificar a situação.”

Dave não estava entendendo mais nada do que estava acontecendo. Ele pegou seu Eevee no colo, enquanto Susan corria em direção à cabine do professor.

– Ei amigão, você está bem? Você fez uma ótima luta. Estou orgulhoso.

– Uee, ueeve – disse eevee baixinho. Ele estava claramente fraco, e olhava assustado para todas as luzes piscando.

– Não se preocupe. Os invasores não podem chegar aqui em baixo. – Disse Dave confortando o amigo – E como não tem ninguém lá em cima, está tudo bem.

Mas assim que Dave falou isso, ele percebeu que não estava mesmo tudo bem.

Mindy! A Mindy ta lá em cima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém tava apostando nisso daí? O que vocês acharam? Alguém arrisca um palpite?

Espere e lerá...hehehhe

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.