Evolution: Parte 1 escrita por Hairo


Capítulo 11
A Semi-final


Notas iniciais do capítulo

Quanto mais perto do prêmio, mais vale a luta. E aÍ? Quem vocês acham que vai ser o adversário da vez?

Será que o Dave da conta?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579703/chapter/11

A semi-final

Dave estava se sentindo muito bem quando acordou no dia seguinte.Tanto que nem podia acreditar que tinha vencido sua primeira batalha oficial. Ele sentia que cada vez mais, ele e Eevee se entendiam melhor e que eles já haviam se tornado grandes amigos.

Aparentemente o Professor e a Doutora estavam trabalhando desde cedo e Dave tinha deixado Eevee com eles para ser examinado antes da luta, então, naquela manhã, ele tomou café da manha somente com Mindy. Eles repassaram cada aspecto da luta do dia anterior, Dave descrevia como havia se sentido e se vangloriava da vitória enquanto Mindy ria. Ele nunca havia se sentido melhor.

–Vai me conta! Você viu tudo lá de cima Mindy. Me diz com quem que eu vou lutar hoje, e contra que pokemon?

– Pela terceira e última vez, eu não posso te contar! Não é justo. – Disse Mindy, rindo do amigo.

– Mas todo mundo sabe que pokemon EU vou usar. O Eevee não entra na pokebola! – Insistiu Dave mais uma vez, enquanto mordia seu sanduiche – Eu to em desvantagem, mas se você me contar o torneio fica justo de novo.

– Não posso Dave, já disse! Se eu te contar você pode até mesmo ser desclassificado.

– Mas seu avô não ta aqui! Me conta vai, Por favor!

– Então, está nervoso para hoje? – perguntou Mindy ignorando a insistência de Dave

Ele terminou de engolir seu queijo quente e disse – To sim...mas me conta... AI! essa coisa ta quente! – Ele estava botando a língua para fora.

Mindy riu bastante enquanto ele tomava água gelada com uma enorme velocidade para tentar refrescar a língua queimada. Aproveitando a distração dele, ela aproveitou.

– Dave, o vovô me falou que ficou muito impressionado com a sua luta ontem. E eu também.

– Muito obrigado. – disse Dave, secando a boca – De onde surgiu isso? Você me elogiando? Essa é nova para mim.

A menina olhou pra ele com uma cara de não-me-provoca que fez com ele desse uma risada. Ainda rindo ele disse:

– Sério Mindy, obrigado.

– Não tem problema – respondeu a garota – afinal foi o seu Eevee que fez a maior parte do trabalho mesmo. O elogio foi para ele.

Dave riu de novo.

– Viu? Sabia que tinha alguma coisa estranha nisso tudo.

– Pois é – respondeu Mindy dando um sorrisinho – Mas Dave, você nunca me contou como foi que você conheceu o Eevee. Ele me pareceu bem forte ontem. Há quanto tempo você treina ele?

Dave então entendeu aonde a menina queria chegar com toda aquela conversa e elogios. Ele não gostava de explicar para as pessoas o que tinha acontecido com o Eevee, e, para falar a verdade, ele só tinha explicado para o avô de Mindy na esperança de que ele soubesse de alguma coisa que o ajudasse a entender o mistério que cercava seu amigo. Mas Eevee não queria fazer muitos exames, então aquela idéia não tinha dado certo.

– Dave? Você ta ai? – Perguntou Mindy tentando ganhar a atenção de seu amigo após alguns segundos de silencio – O que houve?

– Não, nada. Eu só to nervoso com a luta, só isso. – Mentiu Dave, voltando a realidade.

– Tudo bem, eu entendo. – Disse Mindy olhando suspeita para o amigo – mas você não respondeu minha pergunta...

– Que pergunta? – disse ele se fazendo de desentendido.

– Sobre o Eevee, Dave.

Alguns momentos de silencio se passaram mais uma vez enquanto Dave pensava no que dizer. Ele não tinha certeza se queira contar para ela a verdade. Quanto menos pessoas soubessem melhor.

Entendendo o que o menino estava fazendo, ela falou em seu tom grosso – Quer saber? Deixa para lá. Eu só achei que depois de tudo nós fossemos amigos, mas parece que eu me enganei. – E com isso ela se levantou da mesa e saiu da sala batendo a porta.

Ótimo, tudo que eu precisava hoje pensou ele baixando a cabeça.

Dave deixou alguns minutos se passarem antes de levantar da mesa e se encaminhar para buscar Eevee na sala de exames do professor. O professor afirmou que Eevee estava em ótima forma e pronto para mais um round, mas que mais uma vez ele se recusava a fazer exames que requeriam maquinas.

– O seu Eevee está bem e pronto para a batalha Dave. Boa sorte. – Disse o professor fechando a porta.

– Uee – disse o pokemon pulando para o ombro do menino.

– Vamos lá Eevee, temos outra batalha para vencer.

Dave e Eevee se encaminharam para a área de concentração, mas Dave teve dificuldades de achar o corredor escondido sem Mindy para lhe guiar. Quando finalmente achou o elevador e desceu para o subsolo, achou a área de concentração com apenas um treinador. Claramente a primeira partida já havia começado. Ele estava atrasado.

O treinador estava sentado em um canto da sala e parecia ser mais novo do que Dave. Ele olhou decepcionado para seu adversário quando o viu sair pelo elevador.Claramente ele tinha esperanças de que Dave não aparecesse.

Dave olhou para o menino, e menos nervoso do que estivera no dia anterior, o cumprimentou.

– Olá. Meu Nome é Dave da cidade de Grené, qual o seu nome?

– Oi, eu sou o Jake, de Azure. – Respondeu o menino falando baixo e rapido, adimirando o laço de seu tenis.

Vendo que o menino estava nervoso, Dave resolveu deixa-lo sozinho - Olha, eu só quero te desejar boa sorte. – Disse Dave, sorrindo e estendendo a mão para Jake.

– Obrigado. – Disse o menino olhando Dave no olho e apertando sua mão. – Para você também.

Com isso Dave se encaminhou para o outro lado da sala, para se concentrar. Mas antes que pudesse chegar o sistema de áudio chamou.

“Números 2 e 7 favor se apresentar na arena”.

Dave sentiu um leve frio na barriga ao abrir a porta mais uma vez. Ele entrou na arena e percebeu que agora ela parecia um pouco mais cheia e barulhenta. Ele acenou para a platéia, mas parou quando viu Mindy na cabine especial com seu avô, ela ainda parecia magoada e estava séria. O Professor Noah, apresentou os concorrentes enquanto cada um deles se posicionava de um lado do campo de batalha.

Susan explicou as regras mais uma vez, e as semifinais começaram.

– Eevee é com você!

– Vai Mankey! – Disse Jake, liberando seu pokemon da pokebola.

Um Mankey! Essa vai ser boa. Como eu queria ter uma poké-agenda comigo agora.Pensou Dave.

– Eevee, comece com a investida. – Ordenou Dave

– Mankey cuidado, Evasiva – Disse Jake.

Eevee investiu contra Mankey, mas o pokemon de Jake desviava sem muita dificuldade dos golpes. Jake parecia nervoso e não comandava nenhum outro ataque.

“Eevee começa com um ataque investida, mas Mankey desvia sem dificuldade. O problema é que Jake parece estar nervoso” Dizia o Professor no sistema de som.

Vendo que não conseguiria atingir o oponente naquela velocidade, Dave resolveu aumentar o ritmo. – Ataque rápido, agora!

“Parece que Dave resolveu aumentar a velocidade. Vamos ver se o Mankey agüenta essa.”

Eevee então parou a investida, olhou para o seu alvo e começou a ganhar velocidade.

Nossa esse Eevee é rápido, o que eu vou fazer? Jake estava sério e nervoso e não sabia o que fazer. Em um momento de desespero, ele ordenou o único ataque que lhe vinha a cabeça.

– Mankey ataque de chute!

O seu pokemon obedeceu e pulou no ultimo segundo, escapando do ataque de Eevee, e desceu com um chute preparado. O Golpe atingiu o Pokemon de Dave em cheio e o arremessou vários centímetros.

“Nossa que virada impressionante! Mankey consegue escapar no último minuto e acerta um golpe baixo em cheio!”

– Eevee! Eevee você consegue levantar? – Disse Dave agora preocupado. Ele estava se segurando para não sair da área do treinador e ir pegar seu pokemon, Mas Eevee se levantou rapidamente. Aparentemente o golpe não tinha sido forte o suficiente.

“Impressionante! O Eevee de Dave se levanta e sacode a poeira. Parece que Jake vai ter fazer melhor do que isso.”

– Muito bom, Eevee. Agora, tente usar o ataque rápido mais uma vez.

O Eevee de Dave iniciou mais uma vez o ataque em alta velocidade, mas Jake havia ganhado confiança com o ultimo ataque, e vendo o movimento repetido, ele não teve duvidas.

– Mankey, ataque mais uma vez!

De novo Mankey desvia do ataque de Eevee e se prepara para o chute!

– Eevee evasiva! – Grita Dave, e Eevee obedece pulando para o lado e escapando do ataque de Mankey.

– Continue Mankey! Não para não! – Ordenou Jake, se sentindo bem mais confortável na batalha.

“Nossa, parece que agora Jake está no comando enquanto seu Mankey dispara ataque contra ataque contra Eevee. Por quanto tempo o pokemon de Dave conseguirá desviar dos chutes de Mankey?” – Disse o professor. A Arquibancada começava a vibrar com os ataques de Mankey e Dave começou a ficar nervoso.

Droga! Toda vez que o Eevee chega perto dele ele se expõe completamente. O que eu faço? O que eu faço?

Eevee estava tendo dificuldades para desviar dos ataques do aparentemente incansável pokemon de Jake. O pequeno pokemon se movia o mais rápido que podia de um lado para o outro, sempre escapando dos pés do atacante segundos antes do golpe. Os pokemons se moviam pela quadra até que finalmente Mankey conseguiu direcionar Eevee em um dos cantos da arena.

– Mankey ele não tem para onde fugir agora! – Jake olhou rapidamente para Dave com um olhar de confiança. – Acabe com isso. Pule e chute Mankey!

Como é que eu escapo dessa, o que eu faço? Dave estava desesperado enquanto observava Mankey iniciar seu pulo. Já sei!

– Eevee, use o ataque rápido para o meio do campo. – ordenou Dave.

Enquanto Mankey caia para o ataque, Eevee se moveu em velocidade de ataque para o centro do campo, passando por baixo do pokemon de Jake, enquanto ele caia para atacar. O ataque de Mankey acertou o chão e levantou uma boa quantidade de poeira. É isso! Pensou Dave.

Jake olhava incrédulo para o movimento de Dave, e parecia um pouco abalado mais uma vez, e a arquibancada estava vibrando com a batalha.

“Incrível! Eevee usou a velocidade de seu ataque rápido como estratégia defensiva para escapar do que parecia ser o fim da linha. Uma grande jogada de Dave.”

– Tudo bem Mankey, nós erramos essa, mas continue com o ataque – ordenou Jake.

– Eu cai nesse ataque duas vezes hoje Jake, você não espera que eu caia de novo não é? – desafiou Dave, antes de ordenar – Rápido Eevee, ataque de areia!

Enquanto Mankey se aproximava de Eevee para o ataque, Eevee virou de costas e jogou uma grande quantidade de areia no rosto do adversário, o que o deixou confuso por alguns momentos.

– Agora, Eevee, acabe com ele com o Cauda de Ferro!

Eevee avançou contra Mankey enquanto sua cauda começava a brilhar, e então ele atingiu o pokemon em cheio com o seu poderoso ataque. Mankey Foi jogado para o outro lado do campo, caindo perto de Jake, desacordado. Jake ainda olhava para seu pokemon. Ele estava paralizado e perplexo. Ele não sonhava em lidar com ataques desse nivel no campeonato. A platéia explodiu nas arquibancadas.

– Mankey está fora de combate. O vencedor é Eevee.

“Inacreditável. Essa é a primeira vez que vejo um ataque desses nesse torneio. Parece que Dave tem várias cartas na manga. Dave vence e avança para as finais do campeonato de novatos de Cardo.” Narrou o professor claramente ainda surpreendido com o ataque de Eevee.

Dave correu para o centro do campo e abraçou seu Eevee – Você foi ótimo amigão. Foi uma batalha incrível. Meus parabéns!

– Uee, Ueeeeve – Respondeu Eevee sorrindo para seu treinador.

Dave e Jake se cumprimentaram com um aperto de mãos e trocaram elogios pela grande batalha.

Antes de sair do campo Dave deu mais uma olhada para a platéia que ainda parecia animada com a batalha e se sentiu feliz, mas quando chegou a cabine do Professor, viu que ele estava só. Mindy não estava com ele. Ela havia visto a batalha de Dave, mas assim que Eevee usou um ataque avançado e venceu a partida, ela se lembrou da sua briga e decidiu sair mais cedo.

Dave, entretanto, não sabia disso.

Será que ela não ficou para ver a batalha? E com esse pensamento, a felicidade pela vitória e classificação se misturou com um sentimento estranho de solidão, e ele se encaminhou para seu quarto pensativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Curtiram a luta? Alguem arrisca um palpite pra final?
Espero todos vocês nos comentários, galera!