Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor escrita por Emma Salvatore


Capítulo 4
A aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579626/chapter/4

Os dias seguintes passaram-se muito rápidos. O dia de regressar a Hogwarts finalmente chegara.

Rose Weasley corria como uma louca pela Estação King's Cross trouxa. A garota tinha olhado no grande relógio da Estação e pensou que estivesse atrasada. Rony e Hermione corriam atrás dela, com Hugo logo atrás.

Ela atravessou correndo a barreira entre as Plataformas 9 e 10, caindo por cima de alguém.

— Ai! Eu sei que você sentiu saudades de mim, Cenourinha, mas não precisava cair em cima de mim – resmungou Scorpius.

— Não enche, Malfoy! – Rose retorquiu, envergonhada, levantando-se – Desculpe.

Scorpius apenas sorriu e a garota olhou em volta. Tinha pagado o maior mico na frente de toda a família Malfoy. Até mesmo Lucius e Narcissa estavam presentes. Lucius olhava a garota com extremo desprezo.

— Olá, senhores Malfoy – cumprimentou Rose, vermelha.

Astoria e Narcissa deram um sorriso a garota. Draco não sabia exatamente como deveria reagir.

Rony e Hermione chegaram na hora e levaram a garota, sem reparar nos Malfoy.

— O que deu em você? – perguntou Hermione à filha.

— Achei que estava atrasada. Desculpe, mãe – Rose pediu.

— Tudo bem. Mas não faça mais isso. Me deixou louca.

Rose assentiu. Ela e Hugo entraram no Expresso de Hogwarts e foram procurar a cabine em que Alvo e Lílian Potter ocupavam. Não demorou muito e estavam os quatro juntos. James Sirius Potter, Fred Weasley II, Tomys Jordan e Roxanne Weasley logo se reuniram a eles.

Os meninos e Lílian começaram a falar sobre Quadribol. Rose revirou os olhos. Ia tentar puxar uma conversa com Roxanne, mas a prima morena se inclinou para participar da conversa também. Rose notou que Roxanne sempre olhava para Tomys depois que comentava algo.

Roxanne, Alvo e Hugo não faziam parte do time de Quadribol da Grifinória, mas adoravam o esporte. Rose tinha uma suspeita de que Roxanne tenha gostado do Quadribol por causa de Tomys. O menino jogava na posição de batedor, ao lado do irmão da garota, Fred. James Sirius era artilheiro e Lílian Luna, a apanhadora.

Os meninos estavam imersos na conversa, quando um garoto loiro abriu a porta da cabine:

— Falando sobre Quadribol? – perguntou com um sorrisinho debochado. – Então com certeza estão falando da chance que não tem de serem os campeões.

— Não me faça rir, Malfoy – James retrucou, sarcástico. – Não é porque a Sonserina está a alguns pontos à frente da gente que vamos perder o campeonato para vocês.

— Isso eu tenho que concordar com o James, Scorpius – comentou Alvo. – Grifinória será a campeã.

Scorpius riu e se sentou ao lado do amigo na cabine. Logo os meninos começaram a discutir sobre as chances da Grifinória e da Sonserina. Scorpius também jogava pela sua Casa. Era apanhador, como seu pai.

— Chega! – Rose exclamou, fechando o livro que estava lendo. – Se está tão convicto assim de que a Sonserina vai ganhar, Malfoy, tenho uma aposta a propor.

— Uma aposta? – Scorpius perguntou, animado.

— Isso mesmo. Se a Grifinória ganhar a próxima partida contra a Sonserina, você terá que tingir ser cabelo de vermelho por uma semana – propôs Rose.

— Hum... E se a Sonserina ganhar, você irá tingir seu cabelo de verde por uma semana e também ficará sem ir a biblioteca.

— Fechado – Rose disse e estendeu a mão para o garoto.

Ele apertou sorrindo. Os outros olhavam sem acreditar. Rose Weasley havia feito uma aposta?

* * *

Uma semana se passara desde a aposta firmada entre Weasley e Malfoy. O jogo de Quadribol aconteceria no dia seguinte e, pela primeira vez em cinco anos, Rose Weasley se mostrava interessada pelo esquema tático de jogo. Insistia que seus primos treinassem. James estava preferindo os dias em que a garota se enfurnava na biblioteca e esquecia-se dos jogos.

O dia do jogo finalmente chegou. Rose vestiu-se de vermelho e dourado e envolveu suas costas com a grande bandeira da Grifinória. Foi com Roxanne, Hugo e Alvo ao estádio de Quadribol. Estava, pela primeira vez, animada.

Os times entraram em campo. Madame Hooch mandou que os capitães apertassem as mãos. Scorpius Malfoy e James Potter apertaram-se as mãos. Ambos tinham sorrisos debochados no rosto.

Madame Hooch soou o apito. O jogo começou. Em poucos minutos de jogo, a Grifinória já marcava 40 pontos. Scorpius e Lílian sobrevoavam o campo à procura do pomo e Rose teve que admitir que Scorpius voava bem.

O jogo estava avançando e a Sonserina conseguira empatar com a Grifinória. Todos, grifinórios e sonserinos, estavam tensos.

Até que Lílian Potter avistou, próximo ao chão, o pomo. Ela sabia que se fosse logo de cara, Scorpius a seguiria. Então, com uma manobra rápida e espetacular, ela despistou Scorpius e conseguiu agarrar o pomo antes do garoto.

Grifinória ganhara.

Scorpius Malfoy perdera a aposta.

Na arquibancada, Rose Weasley sorria vitoriosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando! Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.