Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor escrita por Emma Salvatore


Capítulo 3
O natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579626/chapter/3

Os dias seguintes se passaram rápidos e logo chegaram as férias de Natal. Rose e Scorpius se despediram com um aceno de cabeça e foram ao encontro das suas famílias.

* * *

Na Toca, a celebração de Natal acontecia como todo o ano. Ter uma família grande e unida era garantia de diversão. Rose Weasley conversava animadamente com suas primas Lílian Potter e Roxanne Weasley e não percebera quando uma coruja preta bateu na janela ao seu lado.

— Ei, Rose, tem uma coruja aí – Roxanne apontou para a janela. – Acho que é para você.

Rose rapidamente abriu a janela e pegou o pequeno embrulho que a coruja trazia. A garota abriu um embrulho e viu um pequeno pingente de esmeralda. Ela olhou admirada para a joia. Quem lhe daria uma coisa tão cara? Notou que tinha um pequeno bilhete em anexo.

"Só uma lembrancinha para agradecer pela ajuda.
Feliz Natal!
Scorpius Malfoy".

Rose engoliu em seco. Scorpius lhe mandara um pingente de Esmeralda. Por quê? Por que se importaria tanto com ela?

— Quem foi que te mandou isso? – perguntou Roxanne, admirando o pingente.

— O Malfoy – sussurrou Rose, ainda incrédula.

— O Malfoy!? – exclamaram Lílian e Roxanne, surpresas.

Rose assentiu, corada. Ela também tinha mandado um presente. Mas um bem mais simples.

* * *

Na Mansão dos Malfoy, Scorpius ria enquanto lia o bilhete anexo ao presente que uma certa ruiva tinha lhe mandado. O presente era uma agenda que lembrava os deveres que tinha que fazer.

"Tomara que você estude agora, Malfoy!
Tenha um Feliz Natal!
Rose Weasley".

Scorpius achou o presente a cara de Rose. Sorriu consigo mesmo pensando nela.

Desceu para a comemoração com a sua família. Diferentemente da comemoração dos Weasley, a comemoração dos Malfoy foi silenciosa. Os avôs de Scorpius, Lucius e Narcissa, também estavam lá. Lucius e Draco conversavam sobre algo do Ministério, enquanto Astoria e Narcissa conversavam sobre temas femininos. E Scorpius ficou perdido em seus pensamentos.

De repente, ele pensou nos cabelos cor de fogo e no sorriso de Rose Weasley. Pensou em como ela estaria passando o seu Natal. Com certeza mais divertido que ele. Scorpius não sabia porque passou tanto tempo pensando na "irritante Weasley", mas seus lábios involuntariamente se curvavam num sorriso toda vez que pensava.

Scorpius também não sabia que na Toca, em um canto, afastada de todos, Rose Weasley também tinha um sorriso em seus lábios. E os pensamentos da ruiva? Scorpius Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.