The Daughter of Shadows escrita por PierceThePanda, sushisa


Capítulo 11
O Sol vem nos visitar


Notas iniciais do capítulo

Oiee. Mais um capítulo pra vocês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579142/chapter/11

Pov: Amanda

Sabe quando você cai de um lugar muito alto, e não consegue respirar? Foi exatamente essa a minha reação, quando aquela menina demoníaca se virou pra mim. Eu não tinha a menor idéia do que responder. Simplesmente dei de ombros e perguntei uma coisa bem idiota como...

– O que você tem pra me dizer?

E então ela falou uma coisa bem estranha. Como uma profecia porque rimava e eu não entendia nada. Alguma coisa como:

Seis semideuses pelas portas vão buscar,

A filha das sombras irá vos guiar,

As seis pistas lá vão decifrar,

Um meio sangue se perderá

A deusa e a mortal irão resgatar,

E do frio eterno o mundo salvará.

Seis meio sangues, tudo bem. Portas? Que portas? Será que era uma porta de verdade? Não sei. Próxima parte: A filha das sombras, aí meus deuses. A única filha das sombras que eu conheço é a Hazel. Uma garota romana, segundo Will. E... Eu. Ok isso não é bom. Proxima: seis pistas. Não sou muito boa com pistas, mas Annabeth deve ser. A deusa e a mortal? Resgatar? Quem será? Acho que saberíamos se alguma deusa estivesse em perigo, e talvez seja uma mortal bem importante para nós termos de resgatar. Proxima frase: um meio sangue se perderá. Droga, isso com toda certeza não é bom. Proxima: e do frio eterno o mundo salvará. Frio eterno? A única deusa do frio que me lembro é Quione. Bem... Acho que os outros devam ter uma idéia melhor.

– O que vocês acham que isso quer dizer? - perguntou Sara.

– Eu estava pensando... - disse Annabeth. - Seis semideuses, nós só temos que reunir seis semideuses. Não entendi direito a parte das portas.

– Podem ser portais. - disse eu me intrometendo. Annabeth me olhou surpresa.

– Isso mesmo Amanda. Podem tanto ser portas de verdade como portais.

– As seis pistas podem estar escondidos nas portas. - disse Katie. Sorri pra ela e ela retribuiu envergonhada.

– A deusa e a mortal devem ser aquelas da imagem do oráculo. - disse Percy pela primeira vez.

– Eu sei quem é aquela, é Perséfone. - respondeu Nico.

– Como sabe? - Percy perguntou.

– É fácil, ela é minha madrasta. Agora a mortal é difícil. - Nico di Angelo coçou o queixo.

– A pior parte, um meio sangue se perderá. Quem será? - perguntou Sara.

– Não quero nem imaginar. - resmungou Quíron.

– O frio eterno... Quione. Será que Quione raptou Perséfone? - só então percebi que era Piper Mclean do outro lado da tela.

– É uma possibilidade. - disse o centauro.

– Eu estava pensando em Despina. - falei. - Ela não era irmã da Perséfone? Ficou muito brava quando Deméter a desprezou. E enquanto Perséfone estava no Hades, ela destruía tudo que Perséfone e Deméter mais amavam. A primavera.

– Não tinha pensado nisso.

– Palmas para Amanda. Ela pensou em algo que Annabeth não tinha em mente. - disse Percy. Annabeth lhe deu uma cotovelada. - Ai, o que é? Não é verdade?

Annabeth assentiu relutante e bateu palmas. Todos bateram também. Senti meu rosto corar.

– Espera. Esquecemos de uma parte. A filha das sombras irá vos guiar. - disse Sara.

– Sombras... Hades. A única filha de Hades que eu conheço é Hazel. Também tem Bianca di Angelo mas ela está... Você sabe. - Nico olhou para baixo e pude perceber que algo nada bom acontecera com Bianca. Me encolhi o máximo que pude para, quem sabe, não ser notada. Mas é claro que deu errado.

– Ei, vocês se esqueceram de Amanda. - disse Jake Mason. "Não encara." pensei.

– Tem razão. Só pode ser ela. - disse Annabeth.

– Gente, estão assustando a garota. - Katie Gardner veio em minha defesa. - Você está bem?

Assenti com a cabeça. Eu só conseguia pensar em uma coisa: Eu ia me dar mal.

***

Quíron convocou todos os campistas do acampamento para uma reunião geral no anfiteatro. Todos falavam ao mesmo tempo, estavam confusos. Quíron bateu os cascos. Todos se silenciaram.

– Imagino que estejam se perguntando o motivo de eu ter chamado vocês aqui.

Alguns campistas murmuraram em aprovação.

– Bem, Rachel nos revelou uma nova profecia.

Rachel deu um passo a frente e recitou novamente a profecia. Os murmúrios recomeçaram. Quíron bateu os cascos novamente.

– Como podem perceber, precisamos de uma filha de Hades. Temos a Hazel e a Amanda.

Levantei a mão.

– Eu vou.

– Ótimo. Você pode escolher cinco pessoas para te acompanharem.

Pensei por um minuto, então falei:

– Preciso de um filho de Atena, para ajudar a decifrar as pistas.

Antes que Annabeth pudesse abrir a boca, um de seus irmãos deu um passo a frente.

– Eu vou.

Annabeth o olhou surpresa.

– Matt?

– Eu sei que não sou tão importante e inteligente quanto você Annabeth, mas eu quero ir. Quero mostrar que não sou apenas um campista qualquer. Quero provar o meu valor.

– Tudo bem. Você tá dentro. - eu disse.

– Mas... mas...

– Annabeth, ele tem razão. Você sempre leva o crédito. - disse Percy. Rachel deu uma cotovelada nele. - Ai, que foi?

– Não. Ele está certo. Você vai se sair muito bem Matt!

– Obrigado Annie, não vou te decepcionar.

Annabeth sorriu para ele.

– Tudo bem. - falei esfregando as mãos - Já temos um filho de Atena. Agora faltam quatro.

– Eu também vou. - disse Nico.

– Tem certeza Nico? – perguntou Will Solace apreensivo.

– Sim. Eu preciso ir, para protegê-la. Acabei de ganhar uma irmã, não quero perdê - lá como perdi Bianca.

Senti um nó na garganta.

– Bem, já temos dois. Falta mais mais três. Acho que vou levar Percy.

– Eu? Porque eu? - Percy perguntou intrigado.

– Eu não sei, sinto que você deve ir.

– Tudo bem. Eu topo.

– Falta mais dois.

– Eu vou. - disse Piper do notebook.

– Você está louca? – Jason gritou indignado - Não vou deixar você ir.

– Jason, eu preciso ir, sinto que devo estar presente nessa missão.

– Mas...

Piper lhe repreendeu com o olhar. Uma espécie de entendimento silencioso aconteceu entre eles.

– Tudo bem!

– Nós passamos aí pra te pegar Piper.

– Precisamos de mais um.

Então, um clarão envolveu o anfiteatro, cegando todo mundo. Quando abri os olhos, vi um carro vermelho. Alguém dentro do carro abriu a janela.

– E aí?

Um garoto de mais ou menos 17 ou 18 anos. Parecia com Jason, só que era mais alto, seu sorriso mais brilhante e não tinha nenhuma cicatriz. Usava calça jeans, uma blusa amarela e tênis de corrida.

– Pai? - perguntou Will Solace.

– Olá Will.

Então a minha ficha caiu. Apolo, deus do sol e das profecias.

– O que está fazendo aqui? - perguntou Percy. Apolo saiu o carro.

– Como deus das profecias, precisei esclarecer algumas coisas. Como você disse criança - ele apontou para Nico - A deusa é Perséfone. Ela está desaparecida. Deméter acusou o seu pai de ser o culpado. É óbvio que ele não é.

Ele estendeu a mão e uma imagem tremeluziu na palma. Era Deméter e Hades.

– ONDE ESTÁ A MINHA FILHA? - perguntou Deméter.

– Eu não sei. Pensei que estivesse com você. Afinal, já é primavera.

– Não! Ela está desaparecida.

– Bom, então é melhor encontrar lá. Faltam só 6 meses para o inverno.

– Ora seu...

– O que disse? - Hades olhou para ela desconfiado.

– Humpf!

Deméter bateu o pé e saiu andando. A visão desapareceu.

– Para vocês verem, caros semideus, dessa vez ela não está com Hades.

– Senhor Apolo...

– Pois não?

– E a mortal?

– Ah sim. - ele enfiou a mão no bolso e tirou um jornal. - Aqui está.

Na página de desaparecidos tinha apenas uma pessoa: Angela Levine.

– Não!!! - gritei.

– O que foi Amanda?

– É a minha mãe. - Eu não sabia como eu sabia disso. Eu simplesmente sabia.

– Exatamente. - balbuciou Apolo.

– Nós temos que salvá-la - Eu chacoalhei o braço de Quíron. As lágrimas escorrendo pelo meu rosto. - Por favor.

– Calma criança.

Sentei e comecei a chorar. Will Solace, como meu médico oficial, correu me oferecer um lenço. Nico sentou - se ao meu lado.

– Nós vamos salvá-la. Fique calma. Vai dar tudo certo.

Então Apolo se pronunciou.

– São seis semideuses certo? - ele parecia concentrado em seus pensamentos.

– Sim. - respondi secando as lagrimas.

– Bem parece que só temos cinco aqui. Quem se habilita? - ele olhou para os campistas. Todos se encolheram. - Hum... Ótimo. Então eu escolho.

Ele fechou os olhos e rodopiou parando o dedo na frente de Katie Gardner. Ele girou mais um pouco, dessa vez de olhos abertos, e parou em Will.

– Perfeito. Will vai com vocês. - ele arrastou Will até onde estávamos.

– O que? Eu? - Will parecia assustado.

– Sim você?

– Por que?

– Bem... - Apolo parou e encarou o filho. - Acho que seus amigos vão precisar de um curandeiro.

Ele deu tapinhas no ombro de Will e voltou a empurrá - lo. Will se esquivava, mas Apolo era muito mais forte do que aparentava. Ouvi ele sussurrando para que ninguém ouvisse, mas eu ouvi.

– Além do mais, você é meu filho. Quem melhor do que você pra ir. - ele parou. - Pronto. Temos os nossos seis semideuses.

Todos aplaudiram.

– Bem, preciso ir. Boa sorte. - ele piscou para Will e abriu um sorriso radiante para mim. Depois o clarão tomou conta do anfiteatro e Apolo desapareceu.

– Bom, é melhor descansarem. Vocês partem amanhã depois do almoço. - Quíron saiu do anfiteatro. Os campistas já começavam a se dirigir para seus respectivos chalés. O anfiteatro foi se esvaziando até sobrar eu, Annabeth, Sara, Matt, Percy, Nico e Will. Olhei para eles e sorri.

– Bem, agora é com a gente. Acho que vou dormir um pouco. Até amanhã.

Sai do anfiteatro e me dirigi ao meu novo chalé


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Comentem então. Estou com saudades dos comentários. O que vocês acharam da minha profecia. Eu preciso saber se ficou uma bosta.