The Daughter of Shadows escrita por PierceThePanda, sushisa


Capítulo 10
Uma nova profecia


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal. Como prometido, o capítulo! Eu acho que vocês vão gostar desse. E como meus fiéis escudeiros, vou desabafar. Tô muito triste, porque a fanfic da Mari (Yin Yang) acabou. Por outro lado estou feliz, eu estava curiosa quanto ao final. Depois que acabou, eu gritei no travesseiro durante 1 minuto, e descobri que: É muito bom gritar no travesseiro gente! Quando estiverem nervosos, gritem no travesseiro.
Então...É isso, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579142/chapter/10

Pov: Sara

Depois que Will Solace cuidou da minha cabeça (que estava com um corte bem feio) e do menino que estava me ajudando, Quíron me chamou para uma reunião do conselho. Como assim? Eu? Na reunião do conselho? Uau.

Quando cheguei na porta, ajeitei o cabelo e entrei. Percy, Annabeth, Nico di Angelo, Clarisse, duas garotas e um garoto que eu nao conhecia já estavam lá. Sentei ao lado de Annabeth. Travis e Connor chegaram logo depois e se sentaram ao meu lado. Uma garota ruiva chegou e se sentou.

Quando todos já haviam chegado, Annabeth colocou um notebook em cima da mesa, de modo que todos conseguissem ver. Vi três pessoas olhando do outro lado da tela. Uma menina linda com cabelos cor de chocolate cortados irregularmente, uma garota de cabelos pretos compridos, presos em uma trança comum, e um garoto loiro com olhos azuis e uma pequena cicatriz no lábio superior. Cutuquei Annabeth.

– Quem são aqueles? - perguntei apontando para o computador.

– Aquela ali, - ela apontou para a garota da direita, ela era realmente linda. - é Piper Mclean, filha de Afrodite.

A garota acenou para mim. Acenei de volta. Parecia uma ótima pessoa.

– Aquela ali, - ela apontou pra garota da esquerda, com a trança. - aquela é a Reyna, filha de Belona.

Eu já ouvirá falar de Belona. Era uma deusa inteiramente romana, não tinha correspondente grego. A menina sorriu para Annabeth.

– E aquele, - ela apontou pro garoto. - Jason Grace, filho de... na verdade não sei, ele era romano, mas agora mora aqui. É filho de Zeus, ou Júpiter, como preferir.

– E aqueles? - apontei para duas meninas e um menino que eu não conhecia.

– Katie Gardner, do chalé de Deméter, Drew Tanaka, substituta da Piper quando ela não está pessoalmente, e Jake Mason, do chalé de Hefesto. - Katie Gardner parecia um amor de pessoa. Ela sorriu para mim e começou a conversar com Travis. Por outro lado, Drew Tanaka parecia um nojo. Olhava pra todo mundo como se fosse uma espinha. Fiquei com vontade de socar aquele nariz perfeito. Jake Mason parecia indiferente. Ele ficava de boa em seu canto, o que me agradou muito.

A reunião só começou quando Will Solace apareceu empurrando uma cadeira de rodas. Amanda estava sentada nela. Parecia assustada, mas bem.

– Quíron. - começou Percy. - Por que nos chamou aqui?

– Especialmente eu. - disse. - Que não sou conselheira do chalé.

Quíron suspirou. Estava sentado em sua cadeira de rodas, o traseiro de cavalo escondido magicamente lá dentro.

– Precisamos discutir o que aconteceu. Chamei você Sara porque Amanda é sua amiga. E tambem porque você estava lá. - ele se virou para Amanda. - Tem alguma coisa a dizer minha querida?

Amanda baixou os olhos e negou com a cabeça, calada.

– Receio que saibam quem é seu pai.

Todos assentiram.

– Ela é filha de Hades, não é? - perguntei.

– Receio que sim.

Nico di Angelo sorriu.

– Ganhei uma irmã. - Annabeth lhe deu uma cotovelada. - Ai, que foi?

Ela apontou com a cabeça para Amanda que ouvia a tudo calada. Todos olharam para ela.

– É muita coisa para processar de uma vez. - ela falou pela primeira vez desde que havia chegado. - Hades? Uau. Isso é muito...

Antes que ela pudesse terminar a garota ruiva, que parecerá entediada até aquela hora, se mexeu. Todos olharam para ela enquanto seus olhos ficavam verdes. Me agarrei ao braço de Annabeth amedrontada. Acho que todos já passaram por aquilo, porque pareciam extremamente calmos. Inclusive Amanda. Seus olhos estavam arregalados, mas ela não parecia com medo. Então a garota falou: Eu sou o espírito de Delfos, Porta-voz das profecias de Febo, Apolo assassino da poderosa Píton.

Ela se virou para Amanda. Ela se agarrou aos braços da cadeira. Will lançou lhe um olhar de solidariedade e ela se acalmou. Então o espírito continuou: Aproxime– se, você que busca, e pergunte.

Conhecendo ela bem como conheço, eu sabia que ela não tinha a menor idéia do que perguntar. Amanda deu de ombros e perguntou:

– Ah, sei lá. O que você tem pra me falar?

A garota abriu a boca e uma névoa verde saiu de dentro, uma imagem se formou. Uma mulher bonita que tinha cabelos pretos lustrosos e olhos castanhos apareceu na imagem. Usava um vestido que tremeluzia em várias cores, mas todo esfarrapado. Estava decorado com flores agora murchas. Ao seu lado uma moça com cabelos pretos ondulados. Usava uma calça jeans esfarrapada e uma blusa toda rasgada. Infelizmente não dava para ver seu rosto. As duas pareciam presas por correntes.

Seis semideuses pelas portas vão buscar,

A filha das sombras irá vos guiar,

As seis pistas lá vão decifrar,

Um meio sangue se perderá,

A deusa e a mortal irão resgatar

E do frio eterno o mundo salvará.

A nevoa espiralou para dentro da boca da menina. E ela voltou ao normal.

– O que eu perdi? - ela perguntou.

– Nem queira saber. - Annabeth suspirou, mas tive a impressão de que depois ela exigiria uma explicação.

Larguei o corpo na cadeira, fechei os olhos e pensei: "isso não é bom".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que vocês acharam? Comentem, senão eu vou dar uma de chantagista de novo. MUAHAHAHAHA!

P.S: eu não sou muito boa com profecias, não me julguem.