Bringing Hope (interativa) escrita por Abbey


Capítulo 9
Capítulo Nove


Notas iniciais do capítulo

Hey! Como estão meus amores?
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora, mas estou com alguns problemas pessoais que me impedem de escrever.
Boa leitura e nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578935/chapter/9

– Ei pessoal, que tal assistirmos um filme? – sugeriu Clara.

– Boa ideia... – comentou Marina, acomodando-se no sofá.

– Oba! – Larissa sentou-se no chão, prestando atenção enquanto Clara pegava uma caixa cheia de DVD’s.

– Hoje não, pessoal, talvez na próxima. – Cadu levantou-se da poltrona e seguiu em direção ao pátio.

– Ele está preocupado com a irmã, pessoal. – Emma tentou justificar.

– Ele deveria tentar se distrair! – Marina encarou Emma por um instante, mas logo se concentrou novamente em Clara, quem procurava uma boa opção de filme.

– Esse parece legal. – comentou a ruiva, apontando para um dos DVD’s presentes na caixa. – É uma comédia.

– Pela capa parece... Interessante. – Emma sorriu, sentando-se numa das poltronas.

– Eu vou pedir para o Chico fazer pipoca! – exclamou Larissa ao se levantar – Vocês querem?

– Claro! – responderam todas.

A garota deu sorriso e dirigiu-se à cozinha.

No pátio Cadu surpreendeu-se com a presença de Anie, quem estava sentada sobre o chão com um olhar pensativo. Suspirou longamente e aproximou-se da garota.

– O que foi Cadu? – questionou a menina, encarando-o por um breve momento. – Algo errado?

– Não. – sentou-se ao seu lado. – Eu só queria respirar um pouco, trocar de ambiente, mas você teve essa ideia antes! – brincou.

A loira não pôde evitar que um pequeno sorriso se formasse em seus lábios, porém logo abaixou a cabeça, encarando as próprias mãos.

– E você? – o garoto passou a mão pelos cabelos, despenteando-os.

– Eu? O quê? – os olhos de ambos se encontraram.

– Há algo errado?

– Não. – suspirou. – Eu só... Só estava pensando no meu pai. – explicou. – Sabe, eu... Tento não pensar, mas às vezes se torna impossível.

– Sei bem como é. – fez uma longa pausa. – Sabe... Depois que meu pai se suicidou me senti muito mal, sempre achei que havia algo errado em pensar nele. – segurou uma das mãos da garota. – Hoje sei que não há. Ele sempre será meu pai, não importam os motivos que o levaram a fazer o que fez.

– Não, não há nada de errado em pensar nos pais, mesmo quando eles nos abandonaram – referia-se à sua mãe. –, são assassinados, morrem em um acidente ou até mesmo quando se suicidam. Afinal, se não fosse por eles, não estaríamos aqui! Ou estaríamos? – riu.

– Suponho que não. – o garoto fez uma careta tentando expressar dúvida, porém não conseguiu segurar o riso.

Ambos riam descontroladamente quando Larissa surgiu no pátio. Ao ver a cena, recuou um passo, dizendo:

– E... Eu vou voltar lá pra sala!

– Não, Lari! – Anie levantou-se. – O que foi?

– Ah, eu queria chamar vocês, o Chico fez pipoca e as meninas vão ver um filme. – explicou um pouco sem graça.

– Oba, pipoca! – comemorou Cadu.

– Mas você disse que não queria ver o filme! – brincou.

– Mas você não disse que haveria pipoca!

O garoto levantou-se em um pulo e correu em direção à sala. As meninas riram e o seguiram. Ver um filme não seria nada mal, já que o fim de tarde não era um dos mais animados.

Quando chegaram à sala o filme já havia começado. Acomodaram-se como puderam e o mais rápido possível.

O filme era uma verdadeira comédia. Riram sem parar por um bom tempo. Quando a comédia terminou, Larissa, Marina, Clara e Anie foram para o quarto das meninas. Emma e Cadu foram para a cozinha, alegando estarem com fome.

– Fala sério, Annalisa! – disse Larissa para a amiga.

– Sobre o que, senhorita Larissa? – a garota arqueou uma sobrancelha.

– Sobre o Cadu – Clara aproximou-se.

– O quê? Vocês não estão achando que eu e...

– Ele é muito velho para mim. – Clara defendeu-se.

– Ele não faz meu tipo. – justificou Larissa com um sorriso travesso.

– Não estamos achando nada. – contestou Marina. – Não ligue para elas, a vida é sua!

Antes que a garota pudesse responder, Ernestina abriu a porta com um estrondo.

– Vamos cambada, os moradores novos chegaram!

– Hoje? – questionou Clara. – Mas ninguém nos avisou que eles chegariam hoje!

– E você acha que me avisaram? – a zeladora saiu sem ao menos esperar uma resposta.

As garotas deram de ombros. Ao descerem as escadas, depararam-se com dois garotos e uma garota. O primeiro garoto de estatura baixa, olhos cor de mel, cabelos encaracolados e de aparentemente onze anos; o segundo possuía cabelos castanhos, olhos negros e altura mediana; a garota, morena e possuía belos olhos verdes.

– Pessoal – começou Junior. –, esses são Guilherme – indicou o primeiro garoto com uma das mãos. –, Lucas e Gabriela.

– Oi. – disseram Lucas e Gabriela, um pouco tímidos.

– Eaê pessoal! Tudo beleza? – Guilherme deu alguns passos. – E então, que tal me apresentarem o local?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero pedir desculpas mais uma vez, me sinto muito em dívida com todos vocês!
Também tenho que aclarar que, com a volta às aulas, demorarei um pouco mais para postar.
Até o próximo capítulo, não se esqueçam de comentar e obrigada por tudo ♥