Bringing Hope (interativa) escrita por Abbey


Capítulo 7
Capítulo Sete


Notas iniciais do capítulo

Aí está pessoal, mais um capítulo! Espero que gostem e já sabem, se houver algum erro me avisem! Boa leitura e nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578935/chapter/7

– O gatinho era da vizinha. – Chico contava o incidente da noite anterior para Carol.

– Esse gatinho nos deu um batia susto! – Marina serviu-se com uma xícara de café. – Bom dia Carol e Chico!

– Oi Má, bom dia! – respondeu a moça.

– Má? – a menina deixou escapar um sorriso. – Eu gosto do apelido!

– O café está bom? – Chico sentou-se ao lado de Carol.

– Sim. – a garota sorriu. – Maravilhoso!

Emma e Anie entraram na cozinha.

– Bom dia Carol – disseram em uníssono.

– Bom dia meus amores. – a moça deu um abraço e cada uma.

Emma serviu-se com um copo de leite e um pedaço de bolo de chocolate. Anie preferiu apenas uma xícara de café.

– Meninas... – Carol tomou um gole de seu café. – O que acham de sairmos hoje?

– Boa ideia. – Emma sentou-se ao lado de Carol. – Para onde vamos?

– Que tal um piquenique em um parque ecológico? – sugeriu Junior ao entrar na cozinha, o moço cumprimentou a esposa com um beijo.

– Parece ótimo! – comentou Anie com um sorriso.

– Gostei da ideia. – Marina levantou-se e levou sua xícara até a pia.

Neste momento Clara entrou na cozinha acompanhada de Larissa. Ambas serviram-se e sentam-se; Larissa ao lado de Anie e Clara ao lado de Carol.

– Ei meninas, vamos fazer um piquenique hoje! – Emma deu uma mordida em seu pedaço de bolo.

– Legal! – comentaram.

Em poucos minutos todos haviam terminado seu café. As meninas foram para o quarto e lá se arrumaram. Decidiram usar roupas bem frescas, já que o dia estava quente e ensolarado.

Na sala Carol, Junior, tia Sofia, Ernestina e Chico as aguardavam. Larissa e Anie foram as primeiras em descerem, seguidas por Emma, Clara e finalmente Marina.

– Vamos? – Junior abriu a porta e deu espaço para que todos passassem.

**

– Estou exausta. – Anie se jogou em sua cama. – O dia foi ótimo.

– Foi mesmo! – Larissa sentou-se no chão, ao lado da cama da Anie. – O parque é muito bonito...

– O piquenique foi a melhor parte. – comentou Clara. – Nos divertimos muito!

Marina, quem estava sentada em sua cama e organizava uma gaveta, encolheu os ombros. A garota esboçou um sorriso, mas como estava de costas para as meninas, elas não puderam vê-lo.

– Marina – chamou Larissa. –, você não gostou do passeio?

– Gostei sim! – Marina encarou-a por cima do ombro. – Mas eu não preciso ficar gritando isso para os quatro ventos como você faz, preciso?

– O que você quer dizer com isso? – Larissa levantou-se e apoiou as mãos no colchão da loira encarando-a.

– Nada. – Marina fez o mesmo que Larissa, as duas estavam face a face. – Mas se você inventou entrelinhas eu não posso fazer nada.

– Escute aqui Marin...

– Não, escute aqui você! – a garota interrompeu aos gritos. – Eu não sei o que você tem contra mim, mas você não é ninguém para falar comigo nesse tom! Além disso...

Larissa agarrou os pulsos de Marina com força, fazendo a garota se assustar. Anie levantou-se rapidamente e tentou apartá-las, sem sucesso.

– Parem! – gritou tentando fazer Larissa soltar Marina. – Parem com isso!

Clara olhava as meninas com certo espanto.

– É bom você calar a boca! – Lari dirigia-se a Marina.

– Ou o quê? – Marina encarava a garota com desprezo. – O que vai fazer? Diga-me!

Os momentos seguintes ocorreram muito rápido. Larissa levantou a mão e ia dar uma bofetada em Marina, mas a loira agarrou seu pulso antes que a garota pudesse continuar.

– Me respeite! – gritou.

As duas ficaram se encarando por alguns instantes até Larissa puxar seu braço bruscamente, soltando-se. A menina saiu do quarto pisando duro e, quando abriu a porta chocou-se com Emma, derrubando-a.

– Marina! – Annalisa acudiu a garota, sentou-a em sua cama e sentou-se ao seu lado. – Está tudo bem? Não fique brava com a Lari, ela só está... Nervosa.

Marina apenas assentiu, estava um pouco em choque.

– O que aconteceu? – questionou Emma se levantando.

– Nada, depois te explico! – disse Annalisa soltando Marina e correndo porta a fora. – Larissa, Larissa!

Após deixar o quarto, Anie atravessou o corredor como raio, quem a visse pensaria que ela estava treinando para uma corrida. Desceu as escadas com a mesma rapidez e sem se importar com o que poderia ocorrer.

Encontrou a garota no pátio, com as mãos sobre a cabeça.

– Lari... – tocou-lhe o ombro.

– Eu não a suporto! – a menina deixou-se cair sobre um dos bancos. – Ela e seus comentários idiotas!

– Se acalme. Você só precisa ignorar. – sentou-se ao lado da amiga.

– Ignorar! Como?

A campainha soou. Elas se entreolharam.

– Vem, vamos para a sala. – a menina segurou o braço da amiga e saiu arrastando-a

– Por quê?

– Por que vamos para a sala! – a expressão de Anie era desconcertante e ao mesmo tempo cômica. – Não quer saber quem tocou a campainha?

– Quero.

– Então!

Quando chegaram à sala se depararam com Emma e Marina descendo as escadas. A campainha soou novamente, ninguém havia aberto a porta quem seja que estivesse lá fora.

Larissa fuzilou Marina com os olhos. A menina retribuiu com um olhar de desprezo e virou-se para a porta, caminhando até a mesma.

– Já estou indo!

Ao abrir a porta um garoto de cabelos pretos, olhos castanhos pele clara e entrou correndo no orfanato, quase derrubando a garota. Tinha uma expressão de pânico.

– Feche a porta, feche-a! – pediu. – Socorro! Vocês precisão me ajudar! – ele segurou uma das mãos de Larissa e uma das de Emma. – Se ela me achar eu tenho certeza de que ela vai me matar da pior maneira possível, só será questão de tempo! – disse ofegante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeeeey, o que acharam? Gostaram? Odiaram? Só aceito ameaças de morte por mensagem privada!
Agora, deixando as brincadeiras de lado, quero dizer que tenho alguns (muitos) personagens para encaixar na história, mas eu não posso colocá-los todos de uma vez, portanto, quero que tenham paciência!
Não esqueçam de deixar reviews! Até o próximo capítulo! E muito obrigada mesmo pelo carinho de vocês ♥