Meu Porto Seguro escrita por Eternamente Tekila


Capítulo 10
Capítulo 10 " O reencontro e o ciúmes"


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578455/chapter/10

Maria se levantou primeiro que Estevão tomou seu banho, foi fazer algo para eles comerem, enquanto ela preparava o café ela ligou para Eli, sua melhor amiga que apesar da distância nunca á havia esquecido. Eli sabia tudo sobre Maria....

Ligação On...

Maria: alô Eli....

Eli: Maria aconteceu algo para você me ligar tão cedo em pleno sábado?

Maria: sim Eli aconteceu, olha vai se preparando porque daqui a dois meses você terá que vir para a capital.

Eli: me preparar?

Maria; sim minha amiga a exatamente dois meses me caso com o homem que eu amo.

Eli: para tudo você vai se casar com o Estevão/

Maria: sim amiga ele me pediu ontem á noite e eu aceitei e ele me disse que nos casamos em dois meses.

Eli ai munha amiga fico feliz por você, com certeza eu irei.

Maria: e como não viria você não pode me deixar sem madrinha.

Eli: você está falando sério eu vou ser sua madrinha?

Maria: sim e quem mais seria, minhas madrinhas serão você e a Luiza.

Eli: nossa tó me achando agora, vocês vão casar na igreja?

Maria: sim, estou aqui preparando o café e esperando Estevão acordar para irmos á igreja.

Eli: como ele dormiu ai com você?

Maria: sim, mais não pense que aconteceu algo porque não aconteceu, Estevão me respeita muito.

Eli: mais você não sente vontade de fazer amor com ele?

Maria: e como sinto, como não sentir vontade com um homem desse dormindo comigo, esses dias quase aconteceu no escritório la ma empresa, olha não sei como me controlei.

Eli: ainda bem que já vão se casar em?

Maria: eu que o diga, então amiga só liguei para dividir minha felicidade com você.

Eli: amiga fico feliz por você ter encontrado um homem que te ame de verdade e que te faça feliz viu.

Maria: ai amiga muito obrigado por você existir na minha vida te amo, agora volte a dormir.

Eli: dormir sei que não , eu agora vou sair gritando aqui em casa que você vai casar...beijos amiga te amo também.

Ligação off....

Maria terminou de preparar o café da manhã dela e de Estevão...

Logo ele se levantou tomou banho se trocou,ele sempre deixava uma peça de roupa dele na casa de Maria...

Estevão: bom dia meu amor.

Maria: bom dia, estava te esperando para tomarmos café.

Estevão: então vamos tomar café para irmos a igreja marcarmos a data do nosso casamento e você organiza seus documentos para segunda feira darmos a entrada no casamento no civil.

Maria: sim meu amor.

Os dois tomaram café foram a igreja marcaram o casamento para o dia 14 dede abril, Maria teria que correr com os preparativos pois dois meses passam rápido.

Estevão depois de ir a igreja foi com Maria em sua casa..

Estevão: bom dia família..

Carmem: bom dia Estevãozinho, bom dia Maria.

Maria: bom dia Carmem.

Estevão:bom dia tia Alba, não me dar bom dia.

Alba: bom dia você dorme fora de casa e ainda vem com essa de bom dia.

Estevão: olha tia já sou bem grandinho e eu avisei, além do mais não vejo mal algum eu dormir na casa da minha noiva.

Carmem : não acredito vocês vão se casar?

Estevão: sim tia, ontem eu pedi a Maria em casamento e ela aceitou não é meu amor?

Maria: sim meu amor

Alba: desejo felicidades aos dois( por dentro Alba queria matar Maria)

Estevão: bom eu só vim pegar umas peças de roupa, vou passar o final de semana com Maria, só volto segunda feira, na segunda vamos ter uma reunião com o novo cliente e precisamos nos organizar.

Estevão pega suas roupas e sai com Maria.

Maria: que história é essa de organizar as coisas, porque eu ja deixei tudo organizado ontem.

Estevão: só disse isso para minha tia não ficar fazendo perguntas.

Assim os dois assaram o final de semana entre beijos e abraços, Estevão sempre respeitando Maria....

Chega a segunda feria...

Mesa do café da manhã....

Estevão e Maria já tinha tomado banho estavam tomando café para irem para a empresa.

Maria: amor

Estevão: hum

Maria: esse final de semana foi o melhor que tive em toda a minha vida, amei passar o tempo todo ao seu lado me sentindo amada.

Estevão: eu também meu amor, mais vai se acostumando porque é assim que vai ser quando nops casarmos, vou te mimar e te amar muito.....

Logo eles terminam e vão para a empresa.

Estevão e Maria: bom dia Luiza

Luiza: bom dia, que sorriso é esse em vocês dois em?

Estevão: acontece Luiza que eu vou me casar com a mulher mais lida e maravilhosa do mundo.

Luiza olha nas mãos de Estevão e Maria e vê a aliança..

Luiza: já estava na hora em, meus parabéns que vocês sejam felizes...

Maria: e seremos né meu amor, e você pode ir se preparam para ser madrinha viu.

Luiza: eu?

Estevão: sim você.

Bom agora vamos trabalhar porque daqui a meia hora o nossa novo cliente chega...

Assim se passam meia hora Estevão já estava na sala de reuniões esperando seu novo cliente....

Maria estava ali terminando os últimos detalhes e Estevão não perdia a oportunidade de lhe rouba um beijo.

Luiza: com licença mais o novo cliente chegou, seu nome é Carlos e veio acompanhado de seu advogado.

Estevão: peça para que eles entrem, Maria sente-se ao meu lado.

Maria: Estevão!

Estevão: você precisa ficar comigo para fazer as anotações..

Maria: tudo bem

Assim que o Advogado e seu cliente entraram Maria teve uma surpresa nada agradável

Advogado: bom dia, este é o meu cliente Carlos.

Maria que estava de cabeça abaixada levantou e ficou surpresa

Carlos: Maria.....

Maria estava paralisada não respondia nada..

Carlos: você não sabe o quanto eu te procurei..

Estevão pegou na mão de Maria..

Estevão: Maria você está bem.

Maria: sim.

Estevão: bom dia então você é o meu novo cliente.

Carlos: sim, Estevão poderíamos falar daqui á pouco preciso falar com a Maria.

Estevão fechou o seu semblante como assim aquele homem queria falar com sua Maria

Maria: não temos nada que conversar, você veio aqui para tratar de negócios.

Maria se sentou ao lado de Estevão....

A reunião prosseguiu, Carlos não parava de olhar para Maria, isso já estava ficando incomodo tanto para ela e para Estevão...

A reunião terminou Maria foi a primeira a sair, foi direto ao banheiro, ver Carlos a fez relembrar tudo que ele fez com ela no passado, Maria lavou seu rosto e voltou para sua mesa....

Carlos: Maria preciso falar com você.

Maria: não tenho nada pra falar com você se for assuntos da empresa tudo bem.

Carlos: é sobre nos dois.

Maria: não existe nos dois.

Carlos: Maria naquele dia que aconteceu tudo aquilo, depois me arrependi percebi que te amava e daquele dia em diante procurei ser o melhor filho o melhor homem, para que o dia que eu te reencontra-se você me perdoar e voltar a ser minha namorada..

Maria: olha Carlos fico feliz que você mudou, mais entre eu e você nunca haverá nada...( Maria não sabia que Estevão estava escutando tudo)...sabe hoje eu estou feliz, encontrei uma pessoa que me ama realmente e que eu também amo.

Carlos: não Maria você me ama.

Maria: eu nunca te amei, amor é quando você se sente feliz ao lado da pessoa, você quer ficar ao lado dela sempre, apenas um sorriso da pessoa amada te leva as nuvens, isso é amor.

Carlos pegou no braço de Maria.

Carlos: você tem que voltar pra mim entendeu.

Estevão: solte a Maria, solte

Carlos: Estevão não se meta, aqui é assuntou meu e dela e não seu.

Estevão: passou a ser meu desde o momento em que você está apertando o braço da minha noiva.

Estevão disse isso com um ar superior, pois ele estava com ciúmes de Maria, mais ele sabia que ela o amava...

Carlos: sua noiva

Estevão puxando Maria pela cintura dando um beijo no pescoço dela.

Estevão: sim minha noiva eu e Maria nos casaremos em dois meses.

Carlos: então foi por ele que você se apaixonou Maria.

Maria: foi pelo Estevão que eu me apaixonei, Estevão é o homem que eu amo...

Carlos: me desculpe Estevão não vou mais atrapalhar vocês, faça a Maria feliz, faça com ela o que eu não pude fazer, dar felicidade para ela....

Estevão: pode ter certeza que ela esta e será muito feliz.

Carlos se despede, Maria volta a fazer suas atividades, porém ela nota que Estevão está distante dela, desde do acontecido pela manhã Estevão não a chamou em sua sala.

Maria: o que será que ouve com ele...

Estevão: vou almoçar em casa e não volto mais hoje...

Maria: Estevão você não está se esquecendo de nada não...

Estevão: me desculpe, beijou Maria na testa

Maria: está tudo bem, você está distante.

Estevão: é impressão sua. Até mais tarde

Maria trabalhou a tarde toda não foi almoçar, pois ela sentia que Estevão estava diferente, passou a tarde e nada dele ligar pra ela.

Mansão...

Carmem foi ao quarto de Estevão..

Carmem: meu lindinho o que ouve , cade aquele sorriso lindo

Estevão contou o que aconteceu pela manhã, para Carmem, disse que ele ficou inseguro pois Carlos foi o primeiro namorado de Maria e tinha medo que ela o deixa-se para ficar com Carlos.

Carmem: mais você não me disse que a Mariazinha disse ao Carlos que te amava.

Estevão: sim tia, mais pude deixar de sentir ciúmes, raiva sei lá mais oque.

Maria já tinha chegado em casa, já tinha ligado várias vezes no celular de Estevão o mesmo não atendia, Estevão queria pensar, ficar sozinho.

Maria estava triste pois ela sentia que Estevão ia terminar com ela e novamente sofrer......

Maria chorou muito até que foi vencida pelo sono......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.