Meu Porto Seguro escrita por Eternamente Tekila


Capítulo 11
Capítulo 11"A indiferença"


Notas iniciais do capítulo

Meninas espero que tenham gostado do cap de ontem, boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578455/chapter/11

Assim noite se passou, Maria de tanto chorar dormiu, a mesma não teve animo de fazer nada para comer, apenas queria dormir e esquecer desse dia.

Com Estevão aconteceu o mesmo....

Já era dia, Maria se levantou tomou seu banho se arrumou e foi trabalhar, mais Maria não tinha aquele lindo sorriso no rosto estava triste, estava com medo de perder Estevão.

Estevão se levantou tomou seu banho, vestiu-se, foi para a empresa.

Ele e Maria chegaram praticamente no mesmo horário.

Maria: pensei que não ia chegar nunca, hoje me pareceu que o caminho de minha para a empresa ficou maior, ai Maria é porque todos os dias você vinha com Estevão, nem percebia nada, só prestava atenção nele.

Luiza ainda não tinha chegado.

Estevão chegou na empresa, Maria ao ouvir o barulho do elevador, sentiu um frio na barriga suas pernas tremiam ela sabia que era Estevão.

Maria: bom dia (ela o olho nos olhos e pode ver que ele a olhou com indiferença)

Estevão: bom dia, vou para minha sala se eu precisar de algo te chamo.

Ao escutar Estevão dizer isso o mundo de Maria desabou, lagrimas teimavam em sair dos olhos de Maria, ela queria saber o porque Estevão estava a tratando assim.

Luiza: bom dia Maria (Luiza viu que Maria chorava)

Luiza: o que foi minha menina, porque chora?

Maria: ai Luiza acho que o Estevão se arrependeu de me pedir em casamento.

Luiza: porque você diz isso?

Maria: desde ontem após a reunião com o Carlos, bom você sabe o que aconteceu depois ele não fala comigo, ontem eu liguei para ele varias vezes ele não atendeu e hoje ele chegou só me deu bom dia e disse se eu precisar de você te chamo.

Luiza: o minha pequena você vai ver isso logo passará.

Maria: eu acho que não Luiza, tá doendo tanto a indiferença dele comigo.

Luiza abraçou Maria, que aos poucos foi se acalmando.

Enquanto isso na sala de Estevão...

Estevão: á Maria como me dói tudo isso, mais não sei se você me ama, depois de ontem tenho dúvidas será que você me ama mesmo, será que não sente nada pelo seu ex namorado Carlos.

Maria já tinha voltado a trabalhar Luiza também....

Já estava na hora do almoço....

Luiza: você não vai almoçar Maria já está na hora.

Maria: não Luiza estou sem fome, pode ir vou ficar aqui terminando algumas coisas.

Logo Estevão sai da sua sala.

Estevão: vou almoçar e volto logo,se minhas tias ligar avise-as por favor que não vou almoçar em casa.

Maria: sim senhor San Roman

Estevão saiu e deixou Maria arrasada.

A hora do almoço passou rápido.

Luiza logo chegou e encontrou Maria trabalhando.

Estevão tinha ido a igreja se aconselhar com o Padre Belizario.

Logo ele voltou para a empresa.

Estevão: boa tarde.

Luiza: boa tarde.

Maria nem respondeu pois a mesma estava sem forças para olhar para Estevão, estava com os olhos vermelhos de tanto chorar.

Estevão: bom Luiza quero lhe comunicar que você irá viajar comigo amanhã, achei prudente você ir comigo amanhã porque você já conhece esses clientes que são antigos na empresa.

Luiza: mais não era a Maria que ia com você?

Estevão: sim mais prefiro que você vá comigo.

Luiza: tudo bem pra você Maria.

Maria: não vejo problema algum Luiza, não se preocupe, não vou ficar chateada, aqui eu sou uma simples secretária e só cumpro ordens.

Estevão foi para sua sala, ele sabia que tinha magoada, viu nos olhos dela o quanto ela estava sofrendo.

Luiza: a Maria não fica assim não.

Maria; olha Luiza já cansei dele me tratar assim, vou falar com ele agora, quem ele pensa que é, não sou um brinquedo que ele usa e depois se cansa e joga em um canto qualquer.

Maria bate na porta e entrou.

Maria: estevão preciso falar com você.

Estevão: olha Maria se for pela viagem , já está decidido.

Maria: não é sobre a viagem, é sobre nos, porque está me tratando com indiferença, como se não tivéssemos nada, como se tudo que já vivemos nunca tivesse acontecido.

Estevão: e como queria que eu lhe trata-se ao sair ontem da minha sala vejo você com seu ex namorado, seu primeiro namorado, aquele que quando te conheci você sofria por ele, será que o que você sentia por ele não veio a tona de novo.

Maria: então é por isso, Estevão você sabe muito bem que eu achava que amava o Carlos, porém quando te conheci descobri o que era o Amor.

Estevão: eu já não sei de mais nada Maria, só sei que eu estou inseguro, já não tenho certeza do seu amor por mim.

Maria: olha Estevão eu nunca te dei um motivo se quer para você duvidar do meu amor por você, se eu não te amasse não aceitaria me casar com você.

Estevão: já que você tocou nesse assunto acho melhor adiarmos nosso casamento.

Nessa hora Maria perdeu seu chão, apenas desabou em lágrimas.

Estevão: não fique assim Maria, essa decisão não é definitiva, é só até eu organizar o que estou sentindo, até essa insegurança sair de mim.

Maria: e você fala tudo isso assim, não sabe o mal que esta me fazendo.

Estevão: Maria eu também estou sofrendo, pois eu te amo, mais a nida do Carlos me desequilibrou, trouxe á tona em mim um sentimento de insegurança que eu mesmo desconhecia, só estou lhe pedindo um tempo.

Maria: olha Estevão se você tem duvida do meu amor por você é ´porque você não me conhece realmente como eu pensava que me conhece-se.

Estevão: Maria não é assim.

Maria: tudo bem Estevão, vou simplificar as coisas para você (Maria tira sua aliança do dedo) essa história de tempo pra mim não existe, porque depois desse tempo a pessoa vem e fala, que durante esse tempo ele pensou e que não dá mais certo e a outra pessoa fica ali destroçada, então vamos ser práticos, aqui está a sua aliança, é melhor eu sofrer agora.

Estevão: Maria, eu eu eu eu...

Maria: já aproveito para pedir minha demissão

Estevão: demissão.

Maria: sim, não vou me sentir bem perto de você.

Estevão: mais você não pode sair assim eu preciso de você.

Maria: não se preocupe, ainda tenho que cumprir o meu aviso, você terá tempo para arrumar outra pessoa e colocar no meu lugar.

Maria saiu da sala de Estevão aos plantos, sentou na sua cadeira e chorou....

Luiza: o que foi Maria

Maria:acabou Luiza, acabou..

Luiza: não gosto de te ver assim.

Maria: Lu você se importaria se eu fosse pra casa, não tenho cabeça para trabalhar.

Luiza: vá minha linda vá pra casa.

Maria pegou suas coisas e foi embora.

Luiza ao entrar na sala de Estevão se depara com Estevão sentado no chão chorando segurando uma foto dele e Maroa juntos.

Luiza: sabe eu não te entendo, você á trata do jeito que á tratou, termina o noivado, deixa a minha menina destroçada e fica ai chorando.

Estevão: eu amo a Maria, ela é tudo pra mim é a minha vida.

Luiza: então porque á tratou dessa maneria.

Estevão: por ciumes do ex namorado dela, achei que ela não me amava.

Luiza: olha Estevão me desculpe como você é burro, é só o ex dela parecer que você fica desse jeito, você não vê que ela te ama, oras Estevão antes de você namorar ela você era amigo dela, então você sabe que ela jamais diria a alguém que ela o ama se não o amasse, sabe que Maria não enganaria alguém dessa forma, eu sou testemunha do quanto ela sofreu por te amar em segredo e o quanto ela sofreu de ontem até agora com a sia indiferença, nem comer ela comeu e tenho certeza que desde ontem ela não se alimenta.

Estevão: o que eu faço agora eu a perdi.

Luiza: você vai perde-la se ficar ai jogado no chão chorando , vai atrás dela diga que a ama, que ela é mulher da sua vida e que você é um burro por ter feito ela sofrer.

Estevão: será que ela vai me perdoar.

Luiza: olha se fosse eu não te perdoaria, mais se tratando da Maria eu tenho certeza e sabe porque?

Estevão: porque?

Luiza: porque ela é uma tonta que acredita no verdadeiro amor, no amor eterno, anda Estevão levanta logo daí e vai atrás dela, anda....

Estevão se levantou pegou suas chaves e foi atrás de Maria.

Ele chegou no apartamento de Maria primeiro que ela, Maria decidiu ir para casa andando, precisava respirar, sua dor era tão grande que ela pensava que não ia resistir.

Estevão ficou ali sentado na porta de Maria....

Maria: Estevão que você faz aqui

Estevão: Ma...Ma.. Maria.......

Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.