Manual: Como ser POPULAR escrita por Angela Moraine


Capítulo 5
Método Boca a Boca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578337/chapter/5

Precisamos de algo que chame a atenção das pessoas, algo que as façam reparar no ex "loser" que agora tem um novo visual, está com a autoestima alta, tem um apelido maneiro e já sabemos qual é o talento extra curricular do nosso jovem.

Mesmo os nãos populares têm amigos e é agora que eles entram em cena. Nesse passo iremos fazer uso de uma brincadeira, que era a minha predileta quando eu era pequena “Telefone sem fio", é quando um fala alguma coisa e vai passando adiante a informação. Hoje em dia conhecemos como "Fofoca".

Sabe aquela expressão "Fale mal, mas falem de mim"? Ela se aplica ao caso também. Para quem não entendeu onde quero chegar, eu estou falando que as amigas e amigos do Jhon comentarão sobre como ele mudou, que o viu tocar outro dia, etc. Isso despertará o interesse de outras pessoas.

Para mobilizar uma enorme quantidade de pessoas, o método boca a boca é o mais comum e usado por muitas pessoas, tais como : manifestantes, políticos, etc.

***

Jhon tem exatamente três amigos que estudam com ele desde o jardim de infância. Laura que faz teatro e participa do clube de matemática, Pedro que faz natação e participa do clube de Matemática e Lucas que faz teatro.

Os convoquei para que eles me ajudassem, e como era um pedido que ajudaria o amigo querido deles, eles toparam na hora.

Laura e Lucas Como bons atores, encenaram uma conversa que despertou a curiosidade de todos do clube de teatro, eles falaram das mudanças de Jhon, disseram que ele havia mudado radicalmente e que amaram o show que ele havia feito no intervalo no outro dia, e que estavam ansiosos para o que ele iria fazer hoje.

Pedro por sua vez, anunciou que Jhon havia trago novamente o violão para escola e que tocaria na hora do intervalo. O Anuncio provocou o interesse feminino.

Na hora do intervalo, os amigos de Jhon se juntaram a ele, na mesa que ficava no pátio da escola. Antes mesmo dele tirar a capa do violão, um grupo de meninas o rodearam e pediram musicas, o grupo que era considerado os populares se juntaram a roda. Todos cumprimentaram Jhon e o parabenizaram ao termino do intervalo.

Eu observei tudo de uma mesa vizinha a deles, e foi bom vê-lo desinibido e confiante, muito diferente do menino que está descrito no inicio do manual.

Antes de voltarmos para a sala, Jhon veio até a mim e agradeceu mas umas vez, e me convidou para ir com ele e com os amigos dele para ir até o bar, encontrar a galera. Eu aceitei na hora, era bom saber que não só encontrei alguém para por em prática as minhas pesquisas, como também encontrei um amigo musico e popular.

E para matar a curiosidade de vocês, foi ótimo no bar. Conversamos bastante, foi bom conhece-lo fora do projeto. Descobri que tenho muitas coisas em comum com ele e com os amigos dele .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manual: Como ser POPULAR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.