Manual: Como ser POPULAR escrita por Angela Moraine


Capítulo 4
Autoestima




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578337/chapter/4

Além da aparência, deve-se trabalhar na autoestima, uma pessoa que sofreu bullying durante boa parte da vida, tende a ter uma autoestima muito baixa. Mesmo que ela tente se amar, o fato de que a todo instante alguém está dizendo a ela de que ela não é boa o suficiente, ao longo do tempo ela vai se convencendo disso.

Com Jhon não foi diferente, ele se acha um loser, e mudar sua mente , fazendo-o acreditar que ele pode é um grande desafio, para muitos chega a parecer impossível.

Por isso é necessário que ele assista palestras motivacionais, com pessoas que passaram pelas mesmas situações que ele e que não se deixaram abater, que deram a volta por cima e o que parece ser o fim, é na verdade o começo . O começo de uma nova fase, o começo de uma nova história.

Trabalhar a mente é o passo mais importante, o nosso maior inimigo é a nossa mente, ela pode nos por para cima ou nos levar ao fundo do poço. Isso só dependerá de como, do quanto e de onde queremos chegar.

***

Meus pais viajaram, me deixando sozinha e eu convidei meu “gafanhoto” aspirante a rock star, para executar o próximo passo.

Pus Jhon para assistir um vídeo no qual “A menina mais feia do mundo” falava de como as pessoas botavam ela para baixo, e limitavam a sua capacidade. Ela tinha tudo para se um nada na visão das pessoas que a rodeavam, mas ela provou para eles e para si mesma que não existem limitações para realizar um sonho a não ser você.

Ele se emocionou ao assistir, pude ver lágrimas descendo de seus olhos e percorrendo o seu rosto. Ele ficou quieto durante uns cinco minutos após o fim do vídeo, e eu deixei que esse silêncio permanecesse até que ele estivesse pronto para se pronunciar.

Essa etapa foi a que mais me emocionou, pois eu vi a fragilidade dele, eu pude ver o quão machucado ele estava e o que mais me emocionou foram as palavras que ele disse após os cinco minutos.

“Eu sempre fui menosprezado por todos, nunca tive muitos amigos e os que eu tenho são pessoas que se “parecem comigo”, fui direcionado a acreditar que eu deveria apenas falar com quem é “igual” a mim, e que eu era um nada. Uma vez me disseram que eu só servia para fazer as tarefas e o trabalhos de todos, que servir era a minha única função e que se eu não fosse inteligente, eu poderia morrer pois minha vida era um desperdício. Eu sempre quis se igual a eles, eu sempre quis fazer parte do grupo dele, mas hoje eu vejo que eu só quero ser eu mesmo, esse visual que você me ajudou a escolher só trouxe para fora o menino que estava aprisionado e com medo. E eu quero te agradecer por estar libertando esse menino, e quero lhe dizer que estou orgulhoso de fazer parte desse seu projeto, espero que ele ajude outras pessoas que assim como eu, aprisionaram o seu verdadeiro eu. ”

Após esse desabafo, eu me levantei fui em direção a ele e o abracei enquanto lagrimas ardiam em meu rosto. E foi então que eu tive a certeza de que eu precisava escrever esse manual, para que as pessoas libertassem o menino/menina que estava preso(a), reprimido(a) por palavras ditas por pessoas que também aprisionaram o eu delas.

Jhon retribuiu o abraço, que durou por um bom período de tempo, no começo eu pretendia conforta-lo, mas no abraço dele eu que encontrei conforto. Provavelmente esse foi o abraço mais sincero que eu recebi, tirando os abraços dos meus pais, que me enchem de mimos, por eu ser filha única.

As regras dos meus pais são claras quanto a meninos em casa, por isso me despedi de Jhon e o acompanhei até a porta.

Ao chegarmos na porta, ele me deu outro abraço, e com os olhos brilhando ainda devido as lágrimas que estavam contidas. E então ele disse: “Para você eu sou uma cobaia, para mim você é o meu anjo da guarda”. Subiu em meu peito um sentimento de alegria, algo que eu nunca havia sentido, e eu apenas sorri enquanto ele se virava e seguia seu caminho.

E é com esse relato emocionante que eu encerro esse capitulo e sigo para o próximo, está quase terminando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã postarei o próximo capítulo, espero que gostem desse. Comente e deem ideias, para que eu possa melhorar minha fic e agradar um pouco mais a vocês.

Feliz ano novo e que 2015 traga tudo o que 2014 não trouxe :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manual: Como ser POPULAR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.