Por ele ? Não. Por nós. escrita por nandss


Capítulo 2
Two


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-* desculpe se tiver algum erro, as vezes passa despercebido ;x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578234/chapter/2

Os dias passavam e nada de João acordar, ele não havia demonstrado melhoras, mas também não havia piorado, sua mãe não saía por nada do hospital, sempre tendo o apoio de Gael, seu namorado, o pai de João nem dava as caras, Dandara havia o avisado, mas ele pareceu nem se importar. Karina e Pedro também compareciam todos os dias, estavam unidos como haviam prometido, as vezes rolava algumas briguinhas, mas sempre se lembravam da promessa e faziam as pazes. Estavam cada vez mais próximos, finalmente depois de 17 anos a verdadeira amizade nascia na vida deles, tudo por João, claro.
– K, eu to indo lá ver o João, você vem comigo ? – perguntou Pedro
– Claro, eu ia mesmo te chamar pra ir – respondeu
– Até que não é ruim ser seu amigo, eu estava cansado de brigas entre a gente – disse olhando nos lindos olhos azuis de Karina.
– Eu também moleque, é bom ter com quem contar, já que o João não está aqui com a gente – sentiu seus olhos marejarem.
– Ei, não chora – disse a abraçando
– Ultimamente a gente tem se abraçado tanto né – disse tímida.
– É, quem diria – disse envergonhado enquanto se afastava sem jeito.
– Não precisa sentir vergonha, somos amigos, eu gosto – respondeu.
– Eu também esquentadinha – disse sorrindo
– Ai esse apelido de novo – dando um leve tapa nos braços de Pedro
– Ta aí porque te chamo assim – disse e ambos riram
Ficaram conversando por mais um tempo até que o celular de Pedro toca, era Dandara, ambos se olharam com medo de algo de ruim ter acontecido, Pedro temia em atender, mas acabou atendendo.


~ Celular ~

– Pedrinho? – disse Dandara
– Tia, aconteceu alguma coisa com o João – disse assustado
– Aconteceu sim querido – ela respondeu
– O que tia, me diz, ele ta bem ? – disse desesperado, enquanto Karina segurava suas mãos.
– ELE ACABOU DE ACORDAR – disse quase gritando de alegria
– O QUE ? ELE TA BEM ? FORÇA SUPERIOR EU TE AGRADEÇO – gritou de felicidade.
– Sim Pedrinho ele acordou, ainda não temos noticias de como ele tá, mas ele tá acordado fazendo alguns exames, eu ainda não pude entrar pra ver ele, mas estou feliz – disse
– Tia, eu e a K estamos indo – disse e desligou.
~ Celular off ~


– Karina ele acordou, eu to tão feliz – disse emocionado
– Pê, eu não to acreditando, esperei tanto por isso, o nosso João ta acordado – disse quase gritando de felicidade
Ambos estavam muito animados e emocionados, se abraçaram , era um abraço apertado , uma mistura de sentimentos, felicidade, esperança, carinho e animação, ficaram um tempo se abraçando, quando finalmente se soltaram, se olharam, Pedro não admitia mas se perdia olhando nos lindos olhos azuis de Karina, já ela se perdia olhando pra aquele olhar penetrante de Pedro, aquelas pintinhas em seu rosto os deixavam mais lindo. Ainda estavam próximos, sentiam seus corações baterem acelerados, podiam sentir a respiração ofegante um do outro, quem visse acharia que eram um casal apaixonado perto de se beijarem, e era isso que eles queriam, talvez não estivessem apaixonados, mas ambos queriam um beijo, quando suas bocas estavam se aproximando, eles saíram do transe e perceberam o que estavam preste a fazer e se afastaram. Ambos estavam sem jeito, não sabiam o que dizer e nem o que fazer, até que Pedro quebrou o silêncio.
– Desculpa, eu não quis me aproveitar do momento, mas eu não sei o que deu em mim – disse envergonhado.
– Relaxa, não foi só você que sentiu assim, mas somos amigos, então vamos esquecer isso – disse olhando pra baixo.
– É, somos só amigos – disse um pouco desapontado
– Vamos ver o João – disse Karina que também estava desapontada, mas não queria que ele percebesse,
– Vamos – e saíram.
Chegando no hospital, logo puderam entrar no quarto de João, que estava dormindo por conta dos remédios, ficaram um tempo olhando pra ele agradecendo a Deus, por ter ele de volta, logo ele acordou e sorriu pros dois.
– Vocês estão aqui e não estão discutindo ? quanto tempo eu fiquei em coma ? mil anos ? – disse brincalhão como sempre.
– Você quase mata a gente do coração por tudo isso, quase morre, mas não perde a piada hein Johnny – disse Pedro abraçando o amigo.
– É João, você deu um susto na gente, não faz mais isso por favor – disse o abraçando também com lagrimas nos olhos.
– Eu não lembro muito bem o que aconteceu, mas é bom ter vocês perto de mim novamente, ainda mais assim sem brigar – disse emocionado.
– Fizemos as pazes por você amigo, a gente não ia conseguir enfrentar tudo isso sozinho, daí nos aproximamos e agora estamos bem amigos até – disse Pedro sorrindo
– É, eu e Pedro mudamos por você – disse Karina
– Vejo que minha quase morte serviu pra alguma coisa – disse rindo.
Ficaram um tempo conversando, até João ficar incomodado com alguma coisa.
– Gente, podem chamar o médico por favor? – disse um pouco desesperado
– Você ta sentindo alguma coisa Johnny ? – perguntou Pedro preocupado e Karina só observava.
– É ao contrario Pedro, eu não estou sentindo nada – disse com lágrimas nos olhos.
Pedro saiu rápido atras do médico, enquanto Karina ficou com João, e logo Dandara entrou no quarto também.
– Doutor, quando o efeito da anestesia que aplicou nas minhas pernas vão passar ? já faz um tempo que estou sem sentir nada e até agora o efeito não passou – disse preocupado e Karina e Pedro se olharam assustados.
– Bom João, eu iria te contar amanhã, você acabou de acordar de um coma, e eu não queria te assustar – foi dizendo o médico.
– O que o senhor tá querendo dizer com isso ? – perguntou João já com lágrimas nos olhos novamente.
– Eu sinto muito João, mas seu acidente foi muito grave, você teve muitas complicações na coluna, fizemos uma cirurgia em você, conseguimos te salvar, mas infelizmente você perdeu os movimentos das pernas, eu sinto muito – disse o médico.
Todos ficaram chocados, não sabiam o que dizer, não sabiam o que fazer, estavam sofrendo, mas não tanto quanto João, que já soluçava em meio as lágrimas, sentia como se seu mundo tivesse acabado, no momento desejava nunca ter acordado, mas lá estava ele, um garoto de 17 anos, cheio de vida, cheio de sonhos, que agora ele via tudo indo por água abaixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, foi um capitulo triste ;-; espero que tenham gostado, ia postar só amanhã, mas estava sem sono resolvi escrever, comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por ele ? Não. Por nós." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.