Por ele ? Não. Por nós. escrita por nandss


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e caso isso aconteça quero comentários u_u boa leitura o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578234/chapter/1

– CADÊ O JOÃO, TIA PELO AMOR DE DEUS ME DIZ QUE ELE TA BEM – disse Pedro desesperado pra Dandara.
– Ele ta em coma Pedrinho, os médicos disseram que até agora ele não reagiu – respondeu em meio a soluços.
– Eu não to acreditando, eu não posso perder meu melhor amigo – disse chorando abraçado com Dandara.
– Pedro, eu já avisei o Gael, mas ele não conseguiu falar com a Karina, parece que ela saiu e o celular dela tá dando caixa postal, você podia ficar tentando falar com ela pra avisar sobre o João? – perguntou
– Claro, eu falo com ela, eu só não sei como dizer, apesar da gente só brigar, eu sei o quanto o João é importante pra ela, ela vai surtar, ela é toda frágil, eu sei disso – disse limpando o rosto molhado pelas lagrimas.
– Vocês precisam ser fortes – disse o abraçando
– Eu vou tentar tia, eu prometo – disse saindo
Dandara permaneceu no hospital a espera de noticias, Gael então chegou pra dar apoio a ela, já Pedro foi até o jardim do hospital e lá desabou em chorar, se sentia mal pelo amigo, não sabia direito o que tinha acontecido, só sabia que um carro em alta velocidade havia o acertado em cheio. Depois de várias tentativas, conseguiu falar com Karina.

~ Celular ~

– Karina ? ta me ouvindo? eu preciso falar com você, é importante, por favor – disse com a voz embargada.
– O que aconteceu Pedro? você ta chorando ? – disse assustada
– E-eu, eu preciso te ver pessoalmente agora, a gente tem que conversar, sem brigas por favor – disse chorando, já não conseguia esconder a dor que sentia.
– Onde você tá ? eu vou aí te ver, me diz – perguntou aflita.
– Me encontra no perfeitão, eu to indo pra lá, daí a gente sobe e conversa, vai rápido por favor – disse
– OK moleque, to indo, seja lá o que for, tenta se acalmar – respondeu e desligou.

~ Celular off ~

Karina foi em direção ao perfeitão e lá encontrou Pedro com os olhos inchados de tanto chorar, chegou perto dele e perguntou o que havia acontecido, ele não conseguia falar, estava paralisado com tudo que estava acontecendo, e sem saber o que dizer, a abraçou, um abraço apertado que ambos nunca tinham dado, em todos seus 17 anos, só conseguiu a abraçar e chorar em seus ombros. Karina por um momento pensou em sair daquele abraço, mas sentiu que ele realmente precisava daquilo, então correspondeu, mesmo sem saber que em breve quem precisaria daquilo era ela também. Depois de um longo tempo abraçados, Karina também já chorava comovida, mesmo sem saber o por que, logo Pedro foi se acalmando e a soltou. Seus olhares se cruzaram, mas não em forma romântica e sim em compaixão, e ele finalmente começou a falar.
– Vamos pro meu quarto, lá a gente conversa melhor – disse já puxando ela pelas mãos, sem nem dar tempo dela responder.
– Pedro, o que tá acontecendo ? Porque você ta chorando? me diz – disse nervosa.
– O João, ele foi atropelado e está no hospital – disse já chorando novamente.
– O QUE? MEU DEUS COMO ELE TÁ PEDRO, ME DIZ PELO AMOR DE DEUS – disse já desesperada.
– E-ele ta m-muito mal Karina, ele ta em coma, correndo risco de vida – disse em soluços.
– Não pode ser, a gente não pode perder ele Pedro, ele tem que ficar bem, ele não pode deixar a gente – disse se sentando na cama e chorando.
– Não vamos perder, nós precisamos ter fé que ele vai ficar bem, e logo vai estar aqui com a gente – disse indo até ela, e a abraçando.
– Eu espero que sim, será que eu posso ir vê-lo ? – perguntou
– Eu fui até lá e não me deixaram entrar, nem a tia Dandara pôde ir vê-lo – respondeu
– Em pensar que até ontem, estávamos nós 3 aqui, juntos, e nós dois brigando como sempre, e agora estamos aqui abraçados, chorando por que nosso melhor amigo pode morrer a qualquer momento – disse olhando pra ele com lagrimas nos olhos.
– É, mas apesar de todas nossas brigas, somos amigos não é ? sempre estivemos juntos, e agora precisamos estar mais juntos ainda, pelo João, olha Karina, eu sei que sempre impliquei contigo, sei que não sou o melhor amigo pra você, mas eu confesso que não vou aguentar tudo isso sozinho, eu não tenho forças pra continuar com a ideia que o João pode morrer, eu preciso de você, eu admito – disse chorando muito.
– E você acha que eu tenho forças ? estamos juntos nessa, não importa o passado, importa que agora vamos nos unir pra ficarmos fortes, pra quando o nosso João voltar, temos que ter fé nisso, lembra ? eu vou cuidar de você, assim como eu quero que você cuide de mim, e nós dois vamos cuidar do João quando ele voltar – disse chorando e abraçando Pedro que retribuiu o abraço.
Ficaram um tempo ali abraçados, até adormecerem, dormiram abraçados, Karina acordou no meio da noite e se viu deitada sobre o peito dele, estranhou tudo aquilo, mas não se moveu, ambos precisavam de carinho e ali permaneceram até de manhã.
Acordaram cedo pois queriam ir para o hospital, tomaram café sem dizer uma palavra, ambos estavam constrangidos por terem dormido juntos, e resolveram esquecer aquilo, comeram e foram pro hospital.
– Pai, como o João está ? – perguntou Karina pra Gael que a abraçou
– Ele continua desacordado meu amor, eu sinto muito – respondeu
– A tia Dandara, está lá com ele ? – perguntou Pedro
– Sim, liberaram as visitas, vocês querem ver ele ? – perguntou Gael.
– Sim – responderam juntos
Foram em direção a UTI, tinha um enorme corredor, e ambos estavam sofrendo por estarem indo lá, num impulso Pedro segurou a mão de Karina, e ambos foram de mãos dadas até lá.
– Por aqui, vistam isso e botem essas mascaras, é norma do hospital – disse a enfermeira, eles assentiram e entraram.
Entraram e viram João pálido, respirando com a ajuda de aparelhos, e só conseguiram chorar, era a unica coisa que podiam fazer no momento, rezar e chorar.
– Eu não suporto ver ele assim Karina, ele é como se fosse um irmão pra mim – disse Pedro chorando
– Pra mim também, ai Pedro ta sendo muito difícil, eu não sei se consigo aguentar tudo isso – disse chorando também.
– Nós vamos aguentar, lembra da nossa conversa de ontem ? estamos juntos nessa – disse pegando a mão de Karina e se aproximando de João.
Ambos botaram suas mãos sobre as mãos de João e ali juraram que ficaram firmes e fortes, tudo POR ELE.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oioi espero que tenham gostado, deixem seus comentários, amanhã sai mais um capitulo pra vocês, até mais ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por ele ? Não. Por nós." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.