Amour Sucré escrita por Cumber Cookie


Capítulo 2
2. Stable Song


Notas iniciais do capítulo

Oi oi, boa madrugada pra quem estiver lendo quando foi postado :D
Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578176/chapter/2

– Qual o seu problema? - ele gritou, contendo a vontade de esganar Lynn.

– Você! - ela rebateu. - Meu ÚNICO problema é você.

– Ah, vai te catar, garota.

– Quer saber? - ela virou as costas desatou a andar. - Vou mesmo!

As primeiras duas semanas na escola tinham sido maravilhosas, Lynn reconhecia, mesmo a contragosto. Era sexta-feira e ela tinha saído para acompanhar Rosalya e Iris, que iriam comprar vestidos para a festa que seria no sábado.

Só não esperava que Castiel estaria na loja do namorado da Rosalya.

– Espera! - o ruivo segurou o braço dela antes que ela saísse da loja.

– O que você quer? - ela o olhou com desprezo. - Já que me expulsou da loja, ia sair para fazer outra coisa!

– Caralho! - ele apertou o braço dela. - Fica aqui, porra.

– Pra que?

Os dois já tinham formado um pequeno grupo de observadores, que os olhavam com demasiado divertimento.

– Pra que? - Lynn repetiu. - Para a gente ficar brigando?!

– Mas pelo menos você está aqui. - as sobrancelhas de Lynn se franziram no momento em que Castiel disse isso. - A Rosa ficaria chateada se você não aprovar o vestido dela. Vamos, volta.

Ela suspirou, o observando atentamente. Castiel tinha uma coloração rosada nas bochechas, talvez de tanto gritar com ela, ou talvez de ter falado aquela besteira, ela não sabia. Os dois voltaram para dentro da loja, deixando os observadores decepcionados, que esperavam uma boa briga.

– O que você acha desse? - Rosalya saiu do provador com um vestido curto, amarelo, que a partir da cintura caía com babados. - Opa, aconteceu algo nesses cinco minutos que estive aqui?

Foi aí que Lynn percebeu a mão de Castiel ainda em seu braço.

O puxou com força.

– Nada. - ela encerrou o assunto.

– Tudo bem então... - Rosalya tentava esconder o sorriso no rosto, olhando de um para o outro. - O que acha desse, Lynn?

– Acho bonito. - ela disse com sinceridade. - Mas você não preferiria um vermelho? Ou preto? Iria realçar a cor de seus cabelos.

Rosalya se observou no espelho ponderando a dica de Lynn.

– Tem razão, já volto. - ela apontou para os dois. - Tentem ser civilizados enquanto isso.

Lynn bufou e se jogou na poltrona preta de couro desocupada que havia ali. Castiel suspirou e foi para longe dali, fazendo Lynn arquear as sobrancelhas. Qual o problema dele?

Ela fechou os olhos, inspirando fundo.

– Com licença, pode me ajudar? - alguém chamou.

– Não.

– Mas é rapidinho, prometo. - a voz falou de novo.

– Mas eu não trabalho aqui. - ela disse, ríspida.

– Preciso de uma opinião feminina.

Lynn abriu os olhos, procurando o dono da voz que interrompeu seus pensamentos. Observou o garoto e sentiu que já tinha conhecido ele antes, em algum lugar.

– O que acha?

Ele usava um smoking preto, com uma gravata borboleta vinho, trajava também calça social e sapatos mocassim. Lynn observou os músculos de seu tórax, que pareciam querer saltar da roupa. Tinha cabelos castanhos, e olhos de menino, verdes.

O rosto era fino, e esse detalhe fez Lynn se perguntar quantos anos ele realmente tinha. Parecia ser da sua idade, mas tinha um ar quase brincalhão, e um sorriso idiota se formou em seu rosto. Ela sentiu vontade de sorrir também quando viu as pequenas rugas de felicidade perto de seus olhos.

– E aí? - ele perguntou.

– Bonito. - Lynn disse, fechando os olhos novamente.

– Só isso? - O garoto perguntou, decepcionado.

– O que você esperava que eu dissesse? - ela abriu os olhos, levantou e foi na direção dele. - Que você está muito gostoso? Ou que eu perguntasse se você tem namorada? Pois bem, desculpe se eu te...

Ela parou de falar e arregalou os olhos quando viu de novo o sorriso idiota do garoto. Lynn o conhecia. Colocou uma das mãos na boca, tentando disfarçar o horror que foi encontrá-lo. Seu coração poderia parar naquele momento.

Seus olhos se encheram d'água, e ela piscou evitando chorar. Deu mais dois passos, seu nariz quase tocando no peito do menino. Olhou para cima, e ele olhou para ela.

– Kentin. - ela disse, tendo a voz abafada quando ele a abraçou.

Um misto de sentimentos a invadiram naquele momento. Lembrou do dia no qual o conheceu, quando ele estava chorando porque alguns meninos implicaram com ele, e Lynn disse para ele "acabar com eles!".

– Sweet Lynn. - o garoto disse com carinho, e então Lynn percebeu o quão carente estava.

Rosalya saiu do provador com um sorriso grande, mas que se desfez quando viu a cena. Pensou em falar algo para eles, mas depois pensou melhor. Não conheço ela direito.

– Por que não me avisou que vinha? - Lynn perguntou, afastando-se dele.

– Bem... - ele olhou para ela com receio. - Você quebrou seu celular, lembra? O quebrou em vários pedaços...

– Ah, tinha esquecido... - Lynn revirou os olhos.

– A Letí sente sua falta. - Kentin observou a garota olhar para o chão. - Todos sentem sua falta. Lynn, eu entendo sua parte, mas por que se mudar? Nós iríamos te ajudar a lidar com isso.

– Sei lidar muito bem com isso. - ela falou entre dentes. - Não preciso da sua ajuda, ou da ajuda de Letícia. Sei me cuidar. Estou provando isso nesse exato momento. Faz duas semanas que me mudei e já fiz amigos.

– Já? - ele arqueou uma sobrancelha.

– Sim. - Lynn sorriu satisfeita, depois pegou a mão de Kentin. - Venha, vou apresentar você à elas.

Ela o puxou pela loja, procurando Rosalya ou Iris, mas tudo que achou foi o namorado de Rosa, achando tudo muito engraçado porque aquilo não se encaixava no que Rosalya tinha dito sobre a menina.

Achou Castiel sentado na mesma poltrona em que ela estivera há alguns minutos. Ele olhou para ela com uma carranca, que foi se desfazendo quando viu a mão dela segurando na de outro garoto.

– Você viu a Rosa? - Lynn perguntou, afobada. - Procurei ela pela loja toda.

– Quem é ele? - ele perguntou para Lynn, mas estava encarando Kentin.

– Não te interessa. - a garota quase cuspiu as palavras. - Você não respondeu minha pergunta.

– Interessa sim. - Castiel se levantou, e as correntes em sua calça fizeram barulho. - Quem é ele?

Novamente perguntou para Lynn, mas estava encarando o outro.

– Não se aproxime do Ken. - ela disse fazendo Kentin corar.

– Meu nome é Kentin, esse apelido é idiota.

– Pois bem, Ken – Castiel fez uma voz jocosa no apelido. - Vá se trocar logo, a não ser que seu evento seja agora.

O garoto olhou para o ruivo, irritado, mas ele tinha razão.

– Já volto. - ele começou a andar.

– Não. - Lynn o puxou pela mão, fazendo Kentin dar meia volta. - Castiel não manda em você.

– Não, não mando nesse boboca. - Castiel finalmente encarou Lynn. - Mas mando nessa boboca.

Lynn precisou de alguns segundos para processar completamente as palavras de Castiel. Ele realmente tinha dito que manda nela? Esse idiota só pode estar delirando.

– Vá se trocar. - Castiel ordenou para Kentin. - Cuido dela a partir de agora.

E ela só percebeu que estava sozinha com o ruivo quando ouviu o barulho de alguém sentando na poltrona. Era Castiel, cabisbaixo.

– Qual o seu problema? - ele perguntou com uma voz de mágoa.

– O meu problema? - ela apontou para si mesma. - Qual o seu problema? Eu só estou com meu AMIGO.

– Seu amigo? - ele riu com desdém. - Aquele garoto quer mais que somente amizade com você.

– Aposto que está errado. - arrependeu-se assim que proferiu as palavras.

– Aposta? - a cabeça de Castiel se virou na direção dela. - Aposta o que, exatamente?

Mas ela estava decidida.

– Aposto qualquer coisa.

Castiel sorriu.

Qualquer coisa? - ele arqueou as sobrancelhas, que se subissem mais tocariam o couro cabeludo. - Pois bem. Vá lá falar com seu amiguinho. Pergunte para ele se ele quer algo a mais com você, depois volte aqui e vamos decidir isso.

Lynn se virou e saiu marchando em direção aos provadores, mas parou imediatamente quando viu Iris saindo de um provador, vestindo um vestido curto, rosa claro de renda.

– Iris! - ela surpreendeu a ruiva, que corou de vergonha. - Você está linda! Esse vestido está lindo para a festa de amanhã.

– V-você acha? - A garota perguntou, hesitante com a aproximação da garota.

Rosalya tinha convidado Iris, mas ela não estava familiarizada com Lynn, amedrontada com a ideia de ter sua amizade recusada de novo.

– Acho. Tenho certeza absoluta! - Lynn abriu um sorriso jamais visto por Iris antes. - Agora tenho que achar uma pessoa, depois eu volto.

Acenou para a ruiva, que se olhava no espelho com um pouco de confiança. Achou Kentin quando ele estava no caixa, provavelmente pagando a roupa.

– Você gosta de mim? - resolveu ser direta.

– Oi pra você também. -ele fingiu olhar as gravatas para não demonstrar a vermelhidão que insistia em crescer em seu rosto.

– Me responde! - Ela o puxou pelo colarinho, fazendo os narizes quase se tocarem. - Você gosta de mim?

– Q-quem não gosta de você? - Kentin se afastou rapidamente, arrumando o penteado do cabelo.

– Essa não foi minha pergunta. - ela bufou de raiva. - Olha nos meus olhos.

Ele olhou.

– Você gosta de mim?

Kentin observou os olhos de Lynn, quase da mesma cor que os próprios, e sentiu seu coração se acelerar. Suas bochechas queimaram, e quando Lynn percebeu isso, respirou fundo e arregalou os olhos.

– Você gosta de mim. - ela queria se enfiar em um buraco. - Você gosta de mim.

– Sim. - o garoto tentou se corajoso, segurando o queixo da menina. - E sei que não serei correspondido, não me importo. Posso aceitar somente sua amizade, não vejo problemas nisso.

– Aham... - Lynn tentou se interessar na parede cor creme atrás da cabeça de Kentin. Ela sentia a vergonha e a culpa queimar dentro de si. - Obrigada por me dizer a verdade.

– Por nada, sweet Lynn. - ela abriu um sorriso pequeno com o apelido. - Agora preciso ir, ma petite amie¹.

– Tchau. - ele beijou a testa da amiga, que se despediu com um aceno.

Ela estava com tanto medo, que quando voltou para onde Castiel estava, precisou cruzar os braços para não deixar ele ver seus braços tremerem. Olhou para o teto, para o chão, unhas, paredes... Menos para o ruivo com um sorriso idiota no rosto.

– Então? - ele perguntou, com um sorriso vitorioso.

– Você tinha razão. - Lynn admitiu a derrota. - O que você quer de mim?

– Muitas coisas. - e ela sentiu as bochechas queimarem enquanto ele a observava de cima a baixo.

Lynn desejou ter ido de jeans, moletom e all star. Mas na verdade usava um short rendado azul escuro curto, rasteira estilo gladiadora da mesma cor, uma blusa preta com um coração escrito "CORAÇÃO ENVENENADO". E também usava um relógio que Castiel tinha notado que ela nunca tirava.

– Você vai na festa comigo.

– Hã? - ela ficou confusa. - Que festa?

– A festa de amanhã. - ele respondeu, colocando as mãos atrás da cabeça recostando-se na poltrona. - Você vai vestir um vestido lindo, passar maquiagem, tudo pra mim.

– Do que você está falando? - sua voz subiu duas oitavas. - Eu não vou na festa.

Castiel suspirou. Pelo menos ela não disse "com você".

– Mas agora vai. - ele disse curto.

– Eu não tenho roupa! - Lynn balançou a cabeça, fazendo seu cabelos seguirem o ritmo.

– Olhe onde estamos. - Castiel levantou-se, colocou um braço em volta dos ombros de Lynn. - Melhor você se apressar, antes que eu decida escolher o vestido também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ : namorada (ele colocou esse apelido nela quando todos achavam que eles namoravam no fundamental.
Temo que ele tenha ficado curto, mas não tem muita importância.. Okay,obrigada com ter lido até aqui, e se puder, deixa um review ;D assim posso saber se está gostando ou não..
enfim, até o próximo.
XXsomeonesad