Video Game Death Battle - INTERATIVA escrita por Sonik Dah Red Rock, Álvaro Viana Batista, EliminatorVenom


Capítulo 9
Capítulo 9 - Link vs. Crono


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, trava-se uma batalha incrível entre os dois maiores espadachins medievais de todos os RPGs! De um lado, o eterno defensor de Hyrule, hábil e capacitado como o melhor dos heróis, com a energia e vitalidade da Triforce em seu sangue! Link! Porém, não será tão fácil assim derrotar seu oponente! O prodígio no mundo dos heróis de RPG, um poderoso oponente, junto as suas duas Katanas sobrenaturais, Crono! Uma verdadeira disputa entre dois mundos tão semelhantes! Ambos possuem uma poderosa alusão mágica, com vários elixires e poções em seus inventários, mas só um defenderá sua dinastia como herói!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577646/chapter/9

Os dois espadachins se encontram no Hyrule Field, prontos para o acirrado confronto... Crono exibe suas Katanas, e Link sua Master Sword! São duas majestosas armas de batalha, mais Link leva vantagem na resistência, e Crono, na manipulação elemental! Os dois correm vigorosamente, e saltam ao mesmo tempo, tentando acertar um ao outro! Porém nenhum dos dois consegue, graças a falta de aptidão de ambos... Após os golpes errados, eles se cruzam, e invertem os lados da batalha, caindo no chão em pé!
Crono rapidamente se vira, carrega uma poderosa bola de fogo na lâmina de sua espada e atira contra Link! Que vira-se rebatendo-a com a Master Sword, e logo em seguida aplica seu Sword Beam! Porém Crono se defende da onda de energia com suas Katanas cruzadas em forma de defesa! Fazendo apenas com que o ataque o empurrasse um pouco... Enquanto Crono ainda se defendia do ataque anterior, Link arremessa seu bumerangue, e Crono se defende também! O bumerangue rela em uma das lâminas de Crono e vai embora, porém ele volta girando como se fosse um tornado! E traz Crono para perto de Link! Ele acerta um chute na barriga de Crono, enquanto pega seu bumerangue de volta! E o pobre rapaz voa longe com a força do chute, caindo com tudo no chão.
Link vê que Crono caiu longe demais, então corre rapidamente em sua direção e prepara para aplicar seu giro! Crono percebe ele vindo em sua direção, e se levanta rapidamente para fazer o mesmo! Assim as duas Katanas colidem com a Master Sword! O impacto dos ataques causa uma leve repulsão, que os empurra para lados opostos! Porém os dois ainda estão próximos! Crono então se afasta, ergue uma de suas Katanas, e dela se gera um enorme trovão! Ele a aponta na direção de Link, fazendo com que os trovões caiam sobre ele! O choque causa um imenso retardo no herói, mas não o repele, apenas imobiliza! E antes que ele possa recobrar os sentidos, Crono se aproveita, e lhe dá uma espadada dupla, o arremessando no meio do campo! Nesse momento, Link, que já estava um pouco ferido graças aos trovões, é bem mais machucado!
Crono caminha até ele, e quando chega bem perto, ergue novamente suas Katanas para outro ataque! Mas Link rola pra trás, e Crono crava as suas duas lâminas no chão! Link aproveita e ataca o jovem com um corte lateral, mas ele tira uma das Katanas do chão e se defende! Crono então aplica uma bela estratégia: ele aproveita que a Master Sword está sobre ele, tira sua segunda espada do chão, e a bate na Master Sword, fazendo com que o impacto a tire das mãos de Link e voe longe de seu alcance! Crono então fatia o tórax de Link em uma sequência violenta de golpes com suas Katanas, porém quando está prestes a acertar o golpe final, Link se defende com o escudo! Link tenta, mais não consegue desviar dos cortes de Crono, apenas continuar se defendendo atrás do escudo! Então ele usa o Farores Wind e se teleporta para longe!
Crono fica confuso, quando de repente vê uma flecha flamejante vindo em sua direção! Era Link, á cerca de vinte metros de distância! Crono então prepara uma bola de fogo pela lâmina de sua Katana novamente, e a dispara contra Link! Link desvia, pois ativa o poder das botas de pégasus, que dobram sua velocidade! Conforme as bolas de fogo de Crono erram o alvo, elas criam uma pequena explosão! Essas explosões causaram espanto em Link, mas isso não o impediu de ficar desviando! Em meio aos desvios, ele chega próximo á sua Master Sword, e usa seu gancho para recuperá-la!
Crono se assusta com a tamanha velocidade de Link, e principalmente, com o fato dele ter recuperado sua espada! Link então chega com toda velocidade de suas botas e dá um corte frontal no peito de Crono! Em seguida corre atrás dele e lhe dá um corte nas costas! Fazendo com que o impulso do primeiro corte faça o segundo doer mais ainda! Os cortes fazem Crono cair, dando oportunidade para que Link o atacasse melhor. Ele então pula, pretendendo cravar sua Master Sword no rapaz caído! Porém as botas de pégasus não possuem maior efeito no ar, fazendo com que Link diminuísse sua velocidade enquanto pula! Essa foi a oportunidade de Crono se desviar enquanto levanta! Link cai no chão e recobra sua velocidade, enquanto Crono se afasta, e começa a atirar cada vez mais bolas de fogo com suas duas katanas! Link levanta de seu pulo, e vê que não poderá desviar de todas as bolas de fogo, então pensou naquele dilema clássico: combater fogo contra fogo! Ele então contra ataca com o Super Dins Fire! Criando uma enorme supernova ao redor de Hyrule Field! O diâmetro do fogaréu foi tão grande que atingiu Crono e seus projéteis!
Crono é ferido gravemente, e cai de joelhos depois da explosão! Link também não saiu ileso, tendo quase esgotado toda sua energia! Ambos param por alguns segundos e tomam seus elixires e poções: Link de vitalidade, e Crono de saúde!
Ambos se recuperam, e pertem novamente para o combate! Link usa o pouco que resta da velocidade de suas botas de pégasus para se aproximar de Crono e lhe fincar a espada no pulmão, mas ele se esquiva, e vai parar atrás de Link, cortando a parte de trás de suas duas pernas com um corte horizontal de suas katanas! Link grita de dor, enquanto se vira para trás, cortando a face de Crono! Ele então tenta cortar Link horizontalmente, mas ele se abaixa, e passa uma rasteira em Crono! Tal fica de joelhos, e Link passa a Master Sword verticalmente sobre um de seus ombros! Crono grita após ter levado o corte, depois recebe outro chute de Link, que aproveitou que ele estava de joelhos em sua frente para chutar-lhe a face cortada! O chute sobre o rosto machucado fez Crono cair do chão, e Link se afastou, esperando o adversário levantar.
Crono estava muito machucado, ele tenta se levantar apoiando-se na própria espada, e é ai que Link percebe que é hora de acabar com seu sofrimento finalizando-o! Link é toca sua Ocarina para fazer o tempo passar mais devagar, Então coloca uma bomba no perto de Crono e se afasta! A bomba explode em câmera lenta, fazendo Crono ser arremessando pelos os ares! Ele cai no chão, e o efeito da Ocarina passa. Nesse momento Link utiliza o gancho, porém Crono é tomado por um espírito de bravura, se levanta, e agarra o gancho! Link viu que ele ainda estava pronto pra luta! Crono puxa o gancho, trazendo Link para perto dele!
Crono então, tendo deixado suas espadas no local da explosão da bomba, acerta Link com vários socos várias vezes, porém, Link se livra dele, se afasta um pouco, e coloca Fierce Deity Mask, se tornando Fierce Deity Link! Ele então aproveita que está nessa forma mais poderosa, que lhe concede bravura e destreza, para aplicar seu Final Smash em Crono! O Triforce Slash! Crono é preso pelos inúmeros cortes rápidos de Fierce Deity Link, e é fatiado mais de cem vezes seguidas em menos de um segundo! O Final Smash acaba, e Crono cai no chão inconsciente...
Link então volta para sua forma normal, e vê que Crono incrivelmente ainda não morreu! Então ele acopla uma bomba na ponta de uma de suas flechas, atira para o alto perto de Crono, e se teletransporta com a Ocarina antes que a bomba caísse! Quando ela cai, explode exatamente em cima de Crono, que, caído e fraco do jeito que estava, não resistiu a explosão!

O vencedor dessa batalha é Link!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Crono, ele era forte e determinado, tinha tudo para vencer nosso herói de Hyrule, mas infelizmente acabou sucumbindo ao seu imenso poder e resistência, suas habilidades como espadachim, e ainda seus power-ups, que foram a chave da vitória, já que Crono não tinha quase nenhum disponível para a batalha.