The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 28
Natal


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577292/chapter/28

Depois de ter enviado cartas e presentes à Adrian Pucey e Ernest Macmillan, já passava um pouco das cinco. Precisava começar a me arrumar para o jantar antes que minha mãe viesse me apressar.

Olhei para os dois vestidos; agora era um momento de decisão. Provavelmente Annelize me diria, caso estivesse aqui agora, que eu deveria por o vestido azul e mandar Francis para o inferno. Mas se eu fizesse isso, talvez mamãe nunca me perdoasse e eu seria deserdada da família Knight.

Decidi tentar a minha sorte. Os vestidos estavam sobre a minha cama, então eu simplesmente fechei os olhos e agarrei um. Abri os olhos novamente e suspirei vendo qual eu havia escolhido.

***

Exatamente ás seis e meia, comecei a ouvir conversas e risos vindos do andar de baixo. Geralmente quando Francis está aqui, raramente ouvimos risos e conversas animadas, por isso eu soube que Cyrus e Lisbeth haviam chegado. Ouvi também a voz suave de tio Asellus, conversando com meu pai.

Me olhei uma última vez no espelho de meu quarto, sabia que já estava na hora de descer.

Assim que cheguei no meio da escada, todos se voltaram para mim, para me olhar; minha avó Lisbeth sorria com os olhos cinzas brilhantes, assim como meu avô Cyrus. Tio Asellus também sorria, ele era parecido com meu pai só era mais jovem. Papai me encarava normalmente e minha mãe demostrava um leve choque. Cassiopeia sorria levemente e Francis... bem, Francis me olhava com raiva reprimida, já que não estava trajando do vestido verde esmeralda que ele me dera.

Exatamente, eu estava usando o meu lindo vestido de veludo azul que tinha comprado em Hogsmeade. Em meu pescoço, coloquei o colar com pingente em forma de águia que Ernest me dera e em meu pulso estava a pulseira que meu pai me deu, com o símbolo da Corvinal e da Sonserina.

Meus cabelos estavam soltos e normais, como sempre.

Quando pulei o último degrau, apenas fiquei parada olhando para todos ali presentes. Fiquei parada apenas até Cyrus e Lisbeth avançarem alguns passos em minha direção. Então e corri até eles e os abracei. Que diferença deles para Francis e Cassiopeia.

– Como vai a minha pequena Corvinal? – perguntou vovô Cyrus, apertando meu nariz como sempre fazia quando eu era pequena. Cyrus havia sido da Sonserina, mas quase havia sido da Corvinal, então, ao contrário de Francis, ele adorou o fato de eu ter ido para a Casa dos sábios.

– Vou bem, vovô. – sorri abertamente.

– Amélia, você está tão linda! – vovó Lisbeth passou a mão pelos meus cabelos. Sorri para ela.

– Está mesmo, Mia. – tio Asellus se aproximou de mim e beijou minha testa.

– Bem, então vamos a ceia! – exclamou meu pai, sorrindo e nos levando até a sala de jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.