Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 5
A amizade acabou


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal o/
Estou sendo boazinha e postando hoje.
Espero que vocês gostem do capítulo.
E deixem seus comentários, recomendem, favoritem que eu vou amar *-----*
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/5

Eles estavam rindo e conversando como normalmente, Remo ficava feliz de ver que Lilian voltará ao normal.

Quando eles passavam pelos corredores quase chegando ao salão principal lá estava Severo, Remo tentou desviar para que Lilian não o visse mais era tarde demais.

– Estava te esperando – disse Severo.

Lilian o encara e então olha pra Remo com um sorriso agradecido no rosto e diz:

– Pode ir na frente Remo eu já estou indo.

– Mas Lily, não vou te deixar aqui com ele.

– Você a ouviu Lupin – disse Severo em uma voz grave, tentando colocar medo em Remo para ele ir embora mais é claro que aquilo não funcionará e Remo permaneceu ali imóvel.

– Vá, eu vou ficar bem - então Lilian olha para Remo, o mandando ir embora.

– Está bem – disse Remo relutante, não queria ver Lilian chorar de novo – Mais se você a fizer chorar vai se ver comigo Ranhoso!

Então Remo entra no salão principal deixando os dois sozinhos.

– Eu nunca quis chamá-la de sangue ruim é só que...

– Pare com isso! – disse Lilian interrompendo Severo no meio da fala – é muito tarde. Eu inventei desculpas para entender isso por anos, nenhum dos meus amigos sequer entende porque eu falo com você. Você e seus preciosos amigos futuros comensais da morte – ela olha pra ele esperando que ele negasse mais isso não acontece – Vê você nem ao menos nega isso. – Ela fica irritada e começa a gritar não podendo controlar a si mesma – VOCÊ NEM AO MENOS NEGA QUE É ISSO QUE VOCÊ QUER SER! VOCÊ NÃO VÊ A HORA DE SE JUNTAR A VOCÊ-SABE-QUEM NÃO É? – terminou Lilian cansada mais aliviada por ter despejado tudo isso, por sorte ainda era cedo e o salão estava praticamente vazio, novamente ela espera por alguma reação mais era verdade, tudo aquilo era verdade. – Eu não posso mais fingir. Você escolheu o seu caminho e eu escolhi o meu! – disse ela partindo.

– Lily! – disse Severo, mais ela nem mesmo virou para ele - LILY! LILY! – ele continuou relutante, não queria acreditar no que estava acontecendo, a amizade deles não poderia acabar ali, Lilian seria a pessoa que ele nunca poderia perder, apesar de ser da Grifinória, ele ainda a amava do mesmo jeito que sempre amou desde quando a virá pela primeira vez, só que por conta de algumas palavras ele a perderá.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Me desculpe Ruiva, não queria falar daquele jeito com você – disse James com um dos seus olhares de coitado que sempre deixavam Lilian vermelha, então ela se esforçava para não olhar ele.

– É Evans para você, Potter! - disse Lilian encarando a sua sopa e fazendo um grande esforço para não olhar para cima, sabia que se olhasse para ele o perdoaria na mesma hora – E você não fez nada, só estava dando a um idiota o que ele merecia.

– Eu sei que você gostava muito dele, sinto muito por aquilo – ela só acenou com a cabeça para ele e voltou ao seu prato – que foi tem medo de olhar para mim e se apaixonar, Evans?

Ao ouvir isso Lilian olha para cima estressada como ele pode ter falado isso, ela nunca se apaixonaria por ele, aquilo era ridículo.

– Não, estou com medo de morrer de susto dessa sua feiúra – disse ela olhando nos olhos dele, começando a corar, no entanto ninguém pareceu notar e todos começaram a rir de James que virou para sua sopa e abaixou o rosto revoltado.

[ https://p.gr-assets.com/540x540/fit/hostedimages/1380222758/432382.gif ]

Os dias em Hogwarts pareciam passar mais rápidos que o habitual e o dia 27 de setembro chegará, James sabia muito bem o que esse dia significava, ia ser lua cheia e como de costume Remo estava mais apreensivo que o normal seria sua primeira lua cheia em Hogwarts esse ano, o professor Dumbledore orientava Remo para que em toda lua cheia ele se encaminhasse para a casa dos gritos (essa casa acabou sendo nomeada assim por conta de Remo e suas noites de lua cheia) e voltar para o castelo ao amanhecer, era uma fácil transição para qualquer um que visse de fora, porém muito dolorosa para Remo, só que seu maior medo não era se machucar e sim machucar alguém, ele nunca se perdoaria se isso acontecesse, por essa razão por mais que seus amigos implorassem para que ele deixe eles o acompanharem e ajudarem, ele nunca havia permitido.

Na calada da noite Remo sai à espreita pelo castelo para ir à casa dos gritos para a lua cheia que se aproximava, ele sempre saia um pouco depois do jantar, no entanto dessa vez como em muitas outras ele esta sendo seguido pelo seu amigo James, que ao ver Remo indo em direção ao salgueiro lutador fica parado no hall de entrada, sentado com objetivo de passar a noite esperando o amigo.

James estava absolutamente revoltado, já era seu quinto ano e por mais que tenha estudo com grande fervor transfiguração, ter se esgueirado noites até a biblioteca na sessão reservada sob o manto da invisibilidade lendo sobre licantropia, fazendo diversas pesquisas sobre animagos e praticando muito com Sirius e Pedro eles ainda não conseguiram se tornar animagos completos, já tinham uma noção de qual animais se transformariam e conseguiam se transformar por um pequeno tempo, mais não o suficiente para acompanhar Remo, isso frustrava James, ele queria tanto ajudar o amigo que até pedirá para que madame Pomfrey o ensinasse alguns primeiros socorros.

O menino estava lá perdido em seus devaneios que nem havia notado que se esquecerá de colocar a sua capa, até que reparou em uma grande sombra projetada a sua frente a pessoa se encontrava logo atrás e era tarde demais para colocar a capa, ele fora notado, olhou para trás disposto a enfrentar quem quer que fosse e se safar daquilo e então foi agarrado bruscamente pelo braço por Filch e o estava segurando tão forte e decidido a entregar o menino que ele não teve escolha a não ser ir para onde Filch o estava levando eles andaram por grande parte do castelo até Filch bater freneticamente em uma porta, James sabia muito bem onde estava e tinha que fugir antes de que ela aparecesse e o tirasse do time, ele tentou com muita determinação se soltar das mãos de Filch, porém essas estavam agarrados ao menino como se nunca mais fossem se abrir novamente, então James simplesmente abaixa a cabeça e aceita que está perdido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado e em breve postarei o próximo capítulo.
Chega de leitores fantasminhas, por favor digam alguma coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.