Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 4
A primeira encrenca do ano


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!
Estão animados com a história? Bom eu estou ^^ Amo escrever e quando sou apaixonada pelos personagens então. Não consigo me controlar kkkkkk
Nesse capítulo eu comecei a colocar imagem. Que era meu objetivo desde o começo da história, só que meu computador foi formatado e as imagens exatas que eu queria não são tão fáceis de achar assim .-. Então estou pegando tudo de novo e se vocês quiserem coloco alguma imagem nos capítulos anteriores também ^^ (Por favor vejam as imagens daqui em diante também pois estou me empenhando em pega-las para vocês vivenciarem cada vez mais como idealizo a história).
Agora chega de escrever isso, que já escrevi demais e vocês estão interessado na história e não o meu blá, blá, blá :p
Espero que gostem e boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/4

Ele ainda está encarando Severo que sai da sala apresado, esses olhares de James nunca significavam boa coisa e Severo sabia que vinha problema a caminho pensou que talvez James tenha escutado sua conversa sobre Lupin e isso só acabaria fazendo a confusão ser maior. James sai correndo atrás de Severo no meio do corredor e começa a gritar:

– AONDE VOCÊ PENSA QUE VAI SEU COVARDE?– com toda a força de seus pulmões e toda a irritação acumulada em seu corpo. Severo continua a andar rapidamente como se não fosse com ele, seus amigos o seguindo e James correndo atrás sendo seguido por quase todos os quintanistas da Grifinória.

Até que James alcança Severo próximo ao Lago Negro, Severo olha ao redor não tendo mais para onde ir, e se vira para encarar James.

– Finalmente parou de fugir, Ranhoso. – diz James e uma multidão de alunos se aglomera ao redor deles.

– Estupefaça – diz Severo sorrateiro tentando acabar logo com aquilo antes de se meter em problemas.

– Impedimenta – diz James impedindo o feitiço de Severo que estava em curso, com a paralisação momentânea de seu oponente – Levicorpus – e Severo vira de cabeça para baixo e começa a flutuar diante da multidão de alunos, todos começam a rir com exceção de alguns alunos da sonserina que estavam entre a multidão.

– Aluado, Almofadinhas, Rabicho venham, me vejam tirar as calças do Ranhoso, vamos sujá-las completamente – disse James em um sorriso travesso.

James é empurrado por alguém ele olha para o lado sem deixar com que Severo sai do lugar nem por um segundo e se surpreende ao ver Lilian furiosa com as bochechas e orelhas absurdamente vermelhas e um olhar de raiva que de certa forma amolece James que por um momento se esquece do porque esta fazendo isso com Severo e olha de relance para Remo logo atrás de Lilian e volta a si, se lembrando de que Severo merece isso.

– Deixe ele em paz Potter.

– Você não sabe o que ele fez Lilian, ele... – e suas palavras se perdem no ar, ele não poderia deixar que os outros soubessem que ele estava falando do Remo, principalmente seu amigo que ficaria chateado com isso - Ah Evans, não me faça enfeitiçar você.

– Pare de fazer isso com ele então.

– Lá vai você – diz James e vira o rosto de Lilian para Severo agora – Você tem sorte que Evans esta aqui, Ranhoso.

Então os amigos de Severo começam a rir extremamente alto, Severo os encara, olha para Lilian e em um momento de fúria sem pensar muito em como parar de fazer seus amigos rirem dele, então diz:

– Eu não preciso da ajuda de uma sangue ruim feito ela.

Ela olha para Severo, não entendendo o que acabou de ouvir, será que aquele era mesmo Severo, seu primeiro amigo, ele que estivera sempre ao seu lado, e escutara ela em todos os momentos, aquele era o mesmo Severo que a entendia como ninguém mais conseguia, ela se lembra do que suas amigas disseram diversas vezes que ele era um sonserino ridículo que ele ia acabar chateando ela, porém Lilian nunca acreditou nisso, ela tinha plena convicção de que Severo nunca a magoaria, no entanto esse momento havia chegado.

– Certo, não vou mais irritá-lo então – diz Lilian muito irritada e Severo se arrepende imediatamente do que disse e pensou que poderia arrumar tudo com Lilian depois que aquilo terminasse. – E se eu fosse você lavaria a calça, Ranhoso – Continuou Lilian e depois saiu correndo do lugar.

Logo após a saída de Lilian, a multidão se abre dando caminho para alguém James leva um grande susto, era a professora McGonagall, as pressas toda a multidão sai correndo inclusive os amigos de Severo. Ficando apenas James, Remo, Sirius, Pedro e Severo, com o susto James deixa Severo cair no chão e o garoto levanta meio tonto, limpando suas vestes.

– Vocês 5 me acompanhem! – disse Minerva.

– Ah não professora – disse James na voz mais respeitosa e calma que conseguiu – Remo, Sirius e Pedro não fizeram nada foi tudo eu dessa vez, eu juro professora eles não tem culpa.

– Está bem – disse Minerva examinando James que ela sabia que estava falando a verdade - então me acompanhem vocês dois.

Eles caminham de volta a sala da diretora da Grifinória, James estava apreensivo querendo saber o que iria acontecer ele já se metera em diversos problemas na escola, mais agora era diferente, pois ele era o capitão do time da Grifinória e não poderia perder o seu posto, ou perder pontos da Grifinória porque esse ano ele tinha a convicção de que a casa ganharia a taça das casas e ele faria o impossível para isso acontecer. Ao entrarem na sala a professora parou logo à frente dos meninos.

– Explicações? – disse ela encarando eles

– Ele estava falando mal do Remo! – disse James

– Isso não é motivo para você me seguir feito louco Potter – disse Severo – você deveria colocá-lo em detenção professora.

– E você deveria ser mandado para o St. Mungus, na verdade estou pensando em mandá-lo agora – disse James levando as mangas das vestes.

– Viu professora o que ele faz? A culpa é toda do Potter e sua grande determinação em desobedecer às regras, ele tem transgredido limites desde que chegou a Hogwarts e sou inocente quanto a isso apenas mais um vitima de seus atos horrendos.

– Então tirar sarro do meu amigo não é nada?! – disse James furioso – Fale do Remo de novo, fale na minha frente seu covarde e eu te mato.

– Basta! – disse a professora – vocês dois vão ficar de detenção na próxima semana e a Grifinória e a Sonserina perderam 30 pontos cada.

– O que? 30 pontos? – disse James.

– Prefere que eu tire seu cargo de capitão do time da Grifinória também, senhor Potter?

– 30 pontos estão ótimos pra mim professora.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O jantar se aproximava Marlene, Alice, Frank, Dorcas, Sirius, Remo, Pedro e James estavam conversando na sala comunal da Grifinória.

– Então você vai ficar de detenção a semana toda e vão tirar 30 pontos da Grifinória – disse Sirius – Isso é ruim cara, pensei que íamos ganhar a taça das casas esse ano, mais se continuar assim.

– Calma Sirius! Ainda é o primeiro dia e a sonserina também perdeu 30 pontos.

– Gente! Tem coisa mais importante que isso agora – disse Marlene – não conseguimos encontrar Lily em lugar nenhum.

– Eu sei onde ela está vou atrás dela – disse Remo.

Lilian e Remo tinham se tornado grandes amigos e ele era um dos únicos que sabia onde ela se escondia quando estava chateada.

– Eu vou – disse James agarrando o braço de Remo – a culpa é minha, eu tenho que pedir desculpas a ela pelo que disse.

– Me deixa conversar com ela primeiro James – disse Remo - ela deve estar com raiva e você ir lá agora não vai ajudar em nada.

James solta o braço de Remo relutante e o observa saindo da sala comunal da Grifinória e passando pelo quadro da mulher gorda até este se fechar atrás dele.

Remo sai correndo para a ponte de Hogwarts, Lilian adorava ficar lá olhando os terrenos de Hogwarts isso a acalmava. E nesse momento calma era tudo que ela precisava, por mais que Remo achasse Severo tão irritante quanto James achava, ele sabia que Severo era um dos melhores amigos de Lilian e dizer aquilo pra ela deixou Remo morrendo de raiva, “como aquele Ranhoso pode ser tão idiota pra fazer isso com Lilian” ele pensou. Remo chegou à ponte e tentou se aproximar devagar sem ser percebido, no entanto a ponte de madeira velha rangia a cada passo que o menino dava por mais leves que fossem os passos. Lilian olha pro lado fuzilando com os olhos molhados qualquer um que estivesse se aproximando então vê que é o Remo.

– Ah é você – disse ela acalmando sua expressão e voltando a olhar para a paisagem.

– Se você quiser, eu vou embora e mando o James vir, ele estava louco para vir aqui – disse Remo conseguindo arrancar um sorriso de Lilian.

[https://www.pinterest.com/pin/335729347192728161/]

– Não obrigado, prefiro você – disse Lilian.

– Ótimo... então como você esta Lily?

– Estou ótima não está vendo Remo? – disse Lilian sarcasticamente.

–Ei também não precisa falar assim comigo Lily, estou tentando ajudar.

– Me desculpe, Remo – disse Lilian ao deixar uma lagrima escapar de seus olhos e percorrer o trajeto até o fim do seu rosto – é que Severo era muito importante pra mim, eu não acredito que logo ele disse aquilo.

– Ra... – disse Remo perdendo as palavras no meio do caminho, estava tão acostumado a chamá-lo de Ranhoso que se esquecerá que estava falando com Lilian – quero dizer Severo, falou aquilo no momento, ele estava irritado, vai pedir desculpas.

– Não sei se eu quero que ele peça desculpas – disse Lilian – Sabe Remo, talvez não seja pra sermos amigos mesmo, eu sabia que uma hora íamos ter que escolher e essa é à hora, eu escolho ficar com vocês!

– Você tem certeza disso Lily?

– Tenho Remo! Eu não sou cega, sei que Severo está envolvido com artes das trevas, eu tentava convencê-lo a parar, mais ele é assim e vai ficar cada vez pior, não quero me envolver com pessoas desse tipo.

– Ótimo, porque ele não merece as suas lagrimas – disse Remo limpando o rosto da amiga – agora vamos para o salão principal ou iremos nos atrasar para o jantar – falou ele abraçando Lilian e indo para o salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abram o link da imagem e desconsiderem a parte dos chapéus que acontece no final do ano letivo é que não achei uma sem essa parte, o que eu realmente queria mostrar ela a ultima imagem ao lado do campo de quadribol (são Lily e Remo).
Continuem acompanhando a história e até o próximo capítulo o/
Recomendem, favoritem e comentem a história, por favor para deixarem essa autora feliz :)