Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 3
Aula de transfiguração


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoal!
Por favor deixem seus comentários, favoritem, qualquer coisa só deem sinais de vida.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/3

O quarto está totalmente silencioso, tudo que se consegue ouvir é o vento soprando de um lado para o outro, o sol ainda está saindo ligeiramente tímido no primeiro dia de aula em Hogwarts. Ainda faltam algumas horas para as aulas começaram, no entanto um barulho repentino toma conta do dormitório masculino da Grifinória, acordando James, Sirius, Remo e Pedro.

– ALUADO DESLIGA ESSA DROGA DE DESPERTADOR! – berrava James escondendo a cabeça debaixo do travesseiro e implorando para que o barulho parasse, após todos aqueles anos aturando o despertador do Remo, ele já nem se surpreende mais com ele.

– EU NÃO ACREDITO QUE ISSO AINDA EXISTA! – reclamou Pedro se virando para o outro lado tentando tirar o barulho da sua mente.

– E SE QUISER QUE CONTINUE EXISTINDO É MELHOR DESLIGAR OU EU O DESTRUO! – disse Sirius levantando rapidamente de sua cama e apontando sua varinha já se preparando para o ataque.

– Abaixa isso ai Sirius! – Disse Remo se levantando e se colocando entre a varinha e o despertador – Já estou desligando.

Remo sempre teve o costume de acordar cedo, todos os anos aquele despertador foi um objeto de ódio para James, Sirius e Pedro que até colocaram ele para despertar uma vez ás 9 horas fazendo Remo se atrasar para a primeira aula ato que enfureceu o menino que sempre checa o despertador antes de dormir para que isso não ocorra de novo.

Ele desce as escadas do dormitório indo para o Salão Principal, todos ainda estão em seus quartos dormindo e há um silencio incomum para qualquer outra hora do dia na sala comunal da Grifinória.

– Ei Remo... Me espere! – disse uma voz doce e gentil atrás de Remo quando ele se vira está vindo para se juntar a ele meio ofegante Lilian, uma de suas melhores amigas, Remo sabia que poderia contar com Lilian independente do que acontecesse e mesmo com ela não sabendo sobre Remo se transformar em um lobisomem toda lua cheia, ela sempre cuidava dele quando ele estava machucado e era uma boa pessoa para conversar, ela vê bondade em Lupin mesmo ele não acreditando que essa bondade exista e ele morre de medo que ela descubra a verdade sobre ele e mude sua opinião.

– Ah, olá Lily! – disse Remo abrindo um sorriso radiante que aparecia poucas vezes no rosto do menino, e acontecia normalmente quando estava com os Marotos ou Lilian.

– Está pronto para mais um ano em Hogwarts meu amigo? – pergunta Lilian abrindo um grande sorriso quando se aproxima de Remo que a estava esperando para sair.

– Mais é claro! Desde que eu não me meta em muitas confusões do James e do Sirius estou pronto.

– Você não devia se deixar influenciar por eles Remo. Vão acabar tirando seu titulo de monitor.

– Eles não são tão ruins como você pensa, principalmente o James – disse Remo vendo a menina revirar os olhos com desdém quando ele protege James, como o habitual. – e se eu não estiver lá para livrar-los das encrencas eles vão acabar expulsos.

– É você tem razão – disse Lilian dando um pequeno sorriso.

Os dois caminham para o Salão Principal, e sentam em uma das quatro compridas mesas que enchem o grande Salão. Ao se sentarem a mesa surgiu grandes quantidades de mingau de aveia, travessas de peixe defumado, montanhas de torradas e ovos com bacons magicamente enchendo a mesa comprida, sob o céu encantado, que hoje estava aberto e sem nuvens, com um lindo céu azul bem claro.

Aos poucos os alunos foram chegando acompanhado dos professores e depois de uma hora o salão estava cheio de pessoas animadas deixando que suas conversas ecoem sobre o lugar todo.

– Pronto para mais um ano em Hogwarts implicando com os sonserinos Aluado? – Pergunta James que surge de repente atrás de Remo e coloca o braço sobre os ombros do menino que simplesmente começa a rir junto com o amigo.

– Você não cansa de fazer isso Potter? – disse Lilian enquanto James, Sirius e Pedro se sentavam ao lado de Remo pegando algumas torradas – Já passou pela sua cabeça que alguns sonserinos podem ser bons? Tipo o Severo.

Severo, o garoto com roupas largas e escuras que andava sempre com aqueles cabelos sebosos e extremamente oleosos, era um dos melhores amigos de Lilian, ele foi o seu primeiro amigo bruxo dela e sempre esteve ao seu lado quando ela precisou e a entendia como ninguém, apesar da infelicidade de terem sido selecionados para casas diferentes, eles ainda continuavam amigos e Lilian defendia Severo com unhas e dentes das travessuras de Potter.

– Ah ruiva, lá vem você de novo defendendo esse sonserino. Mais quer saber ele não é tão inocente quanto você pensa – disse James agarrando uma torrada e saindo do Salão com a torrada na boca.

A primeira aula do grupo seria Transfiguração, James acaba sendo o primeiro a chegar à sala, ele se senta em uma das cadeiras do fundo e começa a rabiscar em um pergaminho qualquer, o fato de Lilian sempre defender aquele Severo o irritava muito, pois ele sabia que Severo estava envolvido com artes das trevas e Lilian parece não ver isso. Sirius, Pedro e Remo chegam logo depois de James para acompanhar o amigo. Os alunos vão chegando aos poucos e se juntando ao grupo para a aula de transfiguração, uma das aulas favoritas de James perdendo apenas para defesa contra as artes das trevas, apesar de todas as coisas que James apronta pela escola, ele é era um ótimo aluno.

A aula ocorria normalmente, McGonagall como sempre passando vários pergaminhos para fazer, e a sala estava quieta a não ser pela voz da McGonagall e alguns poucos alunos que se atreviam a falar na aula dela. James estava encarando completamente irritado Severo e imaginando “como Lilian poderia defender e gostar daquele Ranhoso”, até que James percebe que eles estão olhando para Remo e cochichando alguma coisa, ele tenta escutar o que eles estão dizendo mais tudo que escuta é severo dizendo:

– Lupin está ridículo com aquelas cicatrizes todas. – disse Snape – Não sei como um idiota desses se tornou monitor.

Os amigos de Snape começam a rir disfarçadamente, para que a professora não notasse nesse momento James explode em raiva e não se lembra de onde está, tudo que vem a sua cabeça é destruir Snape, ele se levanta com toda força de sua cadeira quase a levando junto com ele todos o encaram até mesmo a professora vira repentinamente e então ele volta a si.

– Algum problema Potter? – pergunta a professora.

– Não professora, me desculpe – diz ele se sentando novamente, porém ainda fuzilando Severo com os olhos ele pensa “Esse Seboso não vai se safar disso”.

James olha ao redor para ver se alguém mais escutou o que Severo disse, passando os olhos por todos os seus amigos que estavam apenas o encarando, tentando entender o que aconteceu, ele ficou feliz por nenhum deles ter escutado aquilo, principalmente Remo, então ele apenas olhou para frente e voltou a prestar atenção na aula que já estava ao fim.

A aula termina e James pega as suas coisas e coloca o mais rápido possível na sua bolsa, nem se dando ao trabalho de arrumar tudo, apenas enfiando com toda a força para que as coisas entrem. Remo, Sirius e Pedro olham para ele apreensivos nunca viram James com tanta raiva no olhar, e isso só poderia significar uma coisa, problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor gente chega de fantasminhas aqui então digam alguma coisa e me deixem feliz :)
Aguardem o próximo capítulo ansiosamente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.