Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 25
Lílian descobre sobre Remo


Notas iniciais do capítulo

Olá meus cupcakes ^.^
Amo a amizade de Lílian e Remo, pra mim essa é uma amizade totalmente inocente, como se eles fossem irmãos é a mesma coisa que penso de Harry e Mione, claro que nem todos concordam com isso.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/25

Lílian entra furiosa pela sala comunal da Grifinória, procurando algum sinal de Remo Lupin.

– Cadê ele? – pergunta Lílian aos três marotos desacompanhados de Remo.

– Aonde ele vai que nós normalmente não vamos com ele – responde Sirius e era óbvio como Lílian não havia pensado nisso antes, Remo estava na biblioteca.

Lílian finalmente o encontra o tira o menino a força da biblioteca e vão para o jardim.

– Eu sei de tudo! – disse Lílian quando estavam sozinhos e esperando que Remo se confessasse.

– Sabe do que? – questiona o menino, não muito intrigado, apenas tentando desviar o assunto e ver se não estava errado, mais Lílian era esperta e Remo ficara com medo de ela finalmente ter descoberto o seu grande segredo.

– Não se faça de idiota! – exclama Lílian franzindo as sobrancelhas para Remo em uma expressão de grande raiva.

– Então... Você sabe, ehn? – falou Remo ainda ponderando se seria aquilo mesmo que Lílian descobrira.

– Sei que você é um lobisomem, Remo – disse Lílian sabendo que Remo não falaria para ela a verdade se ela não confessasse – eu já sei há algum tempo, desde quando Sirius viera atrás de James falando alguma coisa sobre lua cheia e te ajudar. Tentei falar com James, mais ele ficava todo estranho e misterioso, não consegui tirar nada dele. Então achei melhor vir falar com você.

– Eu sei que você esta assustada e que me odeia. – disse Remo olhando para baixo desapontado e triste, a sua amizade com Lílian iria acabar, ela com certeza não agiria como os meninos, mas ele não a culpava por isso - Não vou pedir para que continue sendo minha amiga, mas por favor, não conte para ninguém. É tudo o que eu... – Remo então olha para a amiga que está o encarando como se o que ele estivesse falando fosse à coisa mais louca do mundo – o que?

– Como você pensa que eu vou abandoná-lo porque eu descobri isso?! – fala Lílian que não obtém resposta de Remo então apenas continua falando – Por que você não me contou?

– Eu estava com medo Lily – disse Remo – vocês são como uma família para mim. Eu pensei que você poderia me evitar se descobrisse.

– Remo eu conheço você – disse Lílian para Remo que ainda estava meio cabisbaixo – E você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci – e o menino abre um grande sorriso para a amiga – posso ajudar você na próxima lua cheia?

– Lily, eu já estou enlouquecendo que James, Sirius e Pedro já estão se colocando em risco por mim. Eu não quero que ninguém se machuque. Eu nunca me perdoaria por isso.

– Eu sei Remo, mas você poderia parar de se torturar e deixar as pessoas cuidarem de você! – exclamou Lílian antes de sair irritada com Remo.

Passado alguns dias Lílian percebe que Remo a estava evitando, todo lugar que ela estava Remo saia, e só se limitará a falar poucas palavras com a menina, o que a deixara demasiadamente angustiada, ela não poderia perder a amizade de Remo.

Lílian decide conversar com um dos marotos para saber o que está acontecendo, e o primeiro que encontra é Sirius que estava dormindo na sala comunal, então ela o cutuca até que o menino se canse de xingá-la e se senta para ouvir o que ela tem a dizer.

– Por que Remo está me evitando?

– Claro que ele não está te evitando, ruiva – respondeu Sirius, pensando que se livraria dessa e tentando se deitar novamente, Lílian estava a caminho de pará-lo mais alguém desce as escadas.

– Sirius você sabe onde Pedr... – era Remo descendo pela escada despreocupado e quando vê que Lílian esta com Sirius ele faz o caminho de volta como se nada tivesse acontecido e ele nunca tivesse decido.

– Remo espera! – e Lílian sai correndo atrás de Remo, deixando que Sirius volte a dormir – Por que está me evitando?

– Eu sou um lobisomem Lily, sou perigoso – disse Remo – se você viesse atrás de nós na lua cheia poderia se machucar também.

– Para com isso Remo.

– Eu só quero te proteger.

– Então não me proteja, apenas seja meu amigo – disse Lílian irritada, quase gritando com Remo e então o abraça muito forte – Eu não posso perder a sua amizade também.

No dia seguinte o assunto da aula eram criaturas noturnas e entre elas, lobisomens, então Lílian, Remo, James, Sirius e Pedro começaram a rir entre si, fazendo com que toda a sala olhasse para eles como se fossem loucos, eles tiveram que responder algumas perguntas, pois aquela era uma revisão para que pudessem se sair bem nos N.O.M.s.

Ao sair da sala Sirius começa a zoar Remo.

– Você gostou da questão dez, Aluado? – perguntou Sirius assim que eles estavam no salão principal.

– Eu amei – disse Lupin sarcasticamente – “escreva três sinais de como identificar um lobisomem”. Ótima questão.

– Você acha que escreveu bem todos os sinais? – questionou James em tom de falsa preocupação e começando a rir.

– Eu acho que sim – arriscou Remo cinicamente, enquanto eles se juntavam a multidão que entrava no salão – Um: Ele está sentado nessa cadeira. Dois: ele está usando a minha roupa. Três: seu nome é Remo Lupin.

Todos riem e se divertem durante o almoço e Sirius se lembra que deveria conversar com Regulo e colocar um pouco de juízo na cabeça do seu irmão idiota que queria se juntar ao Voldemort.

Sirius sai do salão quando percebe que seu irmão saiu e vá a procura dele parando na frente da sala comunal da sonserina e esperando que o irmão saísse de lá. Quando vê seu irmão Regulo é tomado por grande surpresa, apesar de estarem estudando em Hogwarts juntos há três anos, eles nunca se viam o que não incomodava em nada Regulo, pois Sirius sempre foi o tipo de irmão que ele nunca quisera ter.

– O que está fazendo aqui? – questiona Regulo não podendo estar mais desinteressado na presença de Sirius ali.

– Não fale assim com seu irmãozão! – disse Sirius se desencostando da parede e acompanhando Regulo que estava indo ara sala e não parara para ouvir o que Sirius tinha a dizer – soube que vai se juntar ao Voldemort.

– E o que isso te interessa? – disse Regulo, parecendo não estar abertos a conversas.

– Não faça isso Regulo – disse Sirius compreensivo, ele queria poder mudar o pensamento do seu irmão, para que ele pudesse ver que aquela era uma ideia ridícula – Vai acabar se arrependendo.

– Sei bem na onde estou me metendo Sirius – se virou Regulo finalmente dando atenção a Sirius – e não de uma de irmão mais velho legal é muito tarde pra isso, você nunca se importou comigo, por que está ligando agora?

– Pode não parecer, mais não quero que se meta em problemas Regulo. Voldemort é perigoso e cruel, ele te mataria no primeiro momento que errasse - falou Sirius – Você poderia escutar o seu irmãozão e nem pensar em seu unir a ele.

– Mamãe disse para nunca escutar as suas tolices – disse Regulo entrando na sala e dando a conversa com Sirius como finalizada.

Sirius vai atrás dos seus amigos, decepcionado por não ter conseguido nada com o seu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, favoritem e recomendem a história que eu me ficarei muito feliz, quero saber a opinião de vocês.
Beijos & Abraços