Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 19
Juntos somos o pior pesadelo de James Potter


Notas iniciais do capítulo

Olá meus cupcakes o/
Hoje é minha última quarta-feira com vocês, a partir de agora só de domingo gente.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/19

Ao voltarem para Hogwarts, às aulas continuam, o campeonato de quadribol está acontecendo, o inverno parecia cada vez mais rigoroso como se nunca fosse ter um fim só clareava às nove e às 3 e meia da tarde já anoitecia. As árvores ficam peladas e preguiçosas. O frio criava uma espécie de filtro nas paisagens, os dias de sol eram mais gelados que o habitual e cachecóis, toucas e luvas percorriam todo o castelo em alunos e professores.

No seu primeiro dia em Hogwarts depois das férias Sirius fora excepcionalmente difícil de ser acordado até que Remo ameaçou jogar água nele e o garoto levantou relutante sabendo que Remo seria capaz de fazer aquilo, se já fizera uma vez com toda certeza repetiria o ato se necessário.

– Qual é Aluado, me diz o problema de eu ficar dormindo mais um pouco? – fala Sirius indignado e ainda esfregando os olhos.

– Você perderia a aula.

– Ainda não sei qual o problema se isso acontecesse.

Quando se sentaram à mesa da Grifinória para se deliciarem com o maravilhoso café da manhã, Lílian que estava conversando animadamente com Alice, Marlene e Dorcas, tenta disfarçar ao olhar para James e vira os olhos seguindo o menino onde estava, no entanto o seu plano não dá muito certo quando ela percebe que ele também estava olhando para ela e James encontra os olhos de Lílian fixos nele, a menina cora levemente quando isso acontece e desvia os olhos começando a brincar com a sua franja, imaginando que o garoto poderia não ter notado aquilo.

– O que foi ruiva, está esperando o meu bom dia? – questionou James satisfeito por Lílian estar daquele jeito, ele já considerava aquela batalha como ganha.

– Como se isso fosse possível Potter – debochou Lílian falsamente, tentando manter a sua voz para que ele não encontrasse nenhuma falha nela que pudesse usar.

– Quando Lílian Evans estiver esperando o seu bom dia Veado pode conferir porque será o fim do mundo – comentou Sirius rindo.

– E Merlin terá voltado à vida e dançará a macarena na sua frente – acrescentou Lílian antes que James pudesse argumentar contra o que Sirius falará.

– Desde quando você ajuda Sirius a zoar com a minha cara? – pergunta James levemente deprimido com o que Lílian acabará de falar, Sirius era comum fazer aquilo e James se acostumará a isso, mas ela falar essas coisas não era nada comum.

– Desde agora – disse Lílian em tom de desafio – você sempre me irrita, porque não posso ajudar Sirius a te irritar?

– Boa Ruivinha – exclamou Sirius – juntos somos o pior pesadelo de James Potter.

– Nem pense em influenciar a cabeça dela contra mim, já tenho problemas suficientes para entrar no coração dessa ruiva sem a sua ajuda – James disse enquanto pensava na ideia dos dois juntos tramando contra ele.

– Calma Veado!

– Cervo Sirius, C-E-R-V-O.

– Tanto faz... – disse Sirius não dando muito atenção aquilo mais querendo provocar James ainda mais: - Acho que se você não tivesse reclamado o direito sobre Lily primeiro, eu teria caído por ela que me pareceu um pouco atraente agora – brinca Sirius e pisca para a ruiva que revira os olhos no exato momento em que ele disse aquela idiotice, mas James fica roxo e olha severamente mal humorado para Sirius. Os outros só poderiam dizer que ele estava pensando em maneiras de azarar Sirius sem ser muito óbvio, enquanto Remo, Pedro, Alice, Frank e Dorcas ficam rindo no canto, mas Marlene parecerá tomar a mesma cor de roxo que James.

– Não esqueça que a sua namorada está aqui Sirius Black – disse à garota que já atingirá um tom de cor indefinível e estava a ponto de ajudar James acabar com a raça de Sirius por ter dito aquela simples frase.

– Calma Marls, só falei aquilo para irritar o James – tentou se explicar Sirius sem obter muito sucesso.

O grupo vai para sala de Slughorn com Sirius tentando inventar mil formas de pedir desculpas para Marlene que já não parecia irritada, mas estava se divertindo com Sirius daquele jeito então evitava o garoto de leve, até que ele percebesse que ela não estava mais chateada.

No final da aula quando já guardavam as coisas para irem à aula de transfiguração, Sirius já estava bem com Marlene e Remo e Pedro estavam rindo de alguma coisa engraçada que James dissera e as meninas estavam quase saindo pela porta enquanto conversavam.

Slughorn chama:

– Srs. Black, Lupin, Snape e Potter e Srtas. Evans e Meadowes. Por favor, um minuto? – pede o professor educadamente, e os alunos que foram chamados esperam até que os colegas saírem da sala.

– O que quer que seja não fomos nós – disse James apreensivo.

– Isso mesmo e podemos provar – disse Sirius.

– Se acalmem meninos, não vou acusá-los de nada – afirmou o professor parecendo se divertir com aquela reação – Meus queridos vou dar uma pequena festa no sábado – o professor sorriu radiante – e gostaria muito que viessem.

– Ah sabe professor... – começou James tentando inventar uma espécie de desculpa, mas Lílian dá nele uma cotovelada tão forte que o menino pensa que não conseguira falar de novo ou respirar outra vez. E ela lança um olhar fuzilador para Sirius que entendeu o recado no mesmo instante e se decepciona por estar no meio daqueles alunos, todos os que estavam ali, inclusive James eram ótimos alunos e recebiam as notas mais altas possíveis, agora ele só estava ali por ter inventado mais de dez poções impecáveis para curar ressaca, mas só fizera aquilo para o próprio bem, não queria ser chamado para as festas de Slughorn, no entanto a indignação de Severo no ano passado quando Sirius recebera um prêmio de Slughorn por ser um aluno promissor em poções, pagara todo o tempo que ele tivera que passar em festas demasiadamente irritantes.

– Nós vamos adorar. Pode contar com a nossa presença. –concordou Lílian depois de ter detido James e Sirius.

–Ótimo! – comemorou o professor entrelaçando os dedos – Lembrem de trazerem pares, agora podem ir. – ele completou se virando para recolher as lições que os alunos deixaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me deixem reviews, favoritem e comentem a história, please *---*
Até o próximo capítulo o/
Beijos & Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.